O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Coloquei 500 Megas aqui mas não consigo isso tudo sem fio

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Contratei um plano de 500 Mega de Internet (antes usava 100MB).

Aqui no meu quarto fica longe do modem e do roteador, apesar de eu ter um roteador Gigabit no meu quarto que eu uso como repetidor pra amplificar mais o sinal (tem muitas paredes) chega no máximo 110MB aqui.

Gostaria de saber se há um tipo de fio específico para essa velocidade, pois estou querendo passar o fio por fora da casa, atravessar o telhado até chegar ao meu quarto. E algum tipo de fio que possa ficar exposto ao sol, chuva, etc. (Não sei se há um nome específico para o cabo e se ele comporta essa velocidade).

Alguma dica também se há um jeito de conseguir isso sem fio? Acho que 2,4Ghz não chega a isso de velocidade.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.943
Pontos
1.204
Sem fio você não vai consegui usar tudo, nem no 5ghz.

Um cabo de rede cat6 é uma escolha segura, mas se quiser economizar acredito que um cat 5e deve funcionar.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Usando repetidor não vai conseguir mesmo. Só vai conseguir usar os 500mb no wi-fi com um roteador muito bom e estando do lado dele.

Saiu do mesmo quarto que o roteador a perca já é grande. Wireless 5ghz é bem fraco em termos de potência de sinal, qualquer coisinha atrapalha ele.

Outra coisa, se tiver outros aparelhos conectados juntos eles vão "roubar" parte da banda também.

Então o teste ideal pra você conseguir os 500mb no wireless seria usando um roteador bom, ao lado dele, e somente 1 dispositivo conectado. E também não se esqueça que esse dispositivo tem que ser bom pra puxar esse 500mb.
 


Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Aqui tenho 300 megas e só pego a velocidade no lado do roteador praticamente. Como minha casa tem dois andares meti um repetidor e fica nos 100 megas mesmo.... Já na fiação lancei um cat 6 nervoso pra pegar os 300/300 da minha conexão
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.369
Reações
1.691
Pontos
884
Aqui em casa tenho 240 mega, o modem fica no meu quarto no andar de cima, passei o cabo pela parede até o roteador gigabit (D-Link Dir-853) da sala, no andar de baixo.

Feito isso, os 240 mega chegam de boa no wi-fi em 5GHz. Como repetidor acho muito difícil.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Seu modem não tem 5Ghz?

Ambos os roteadores tem e funciona.

Porém a distância é muito grande e só chega o 2,4Ghz.

A solução ai seria uma rede mesh.

O que seria isso?

Sei que puxando um fio até 100 metros não perde qualidade.

Sem fio você não vai consegui usar tudo, nem no 5ghz.

Fiz testes e depende do aparelho.

No Celular chega a 200mb, no notebook, chega a 400MB. Mas ambos em 5Ghz.

Um cabo de rede cat6 é uma escolha segura, mas se quiser economizar acredito que um cat 5e deve funcionar.

Vou pesquisar a respeito. vlw!
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Aqui com 300mb só pego do lado do router com 5ghz, meu quarto nem fica tão longe do router e o FireTV no 5ghz fica ali nos 100 e poucos mb, celular idem. Agora com cabo pega de boas, nem precisa ser de muita qualidade, o mínimo decente.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Usando repetidor não vai conseguir mesmo. Só vai conseguir usar os 500mb no wi-fi com um roteador muito bom e estando do lado dele.

Saiu do mesmo quarto que o roteador a perca já é grande. Wireless 5ghz é bem fraco em termos de potência de sinal, qualquer coisinha atrapalha ele.

Outra coisa, se tiver outros aparelhos conectados juntos eles vão "roubar" parte da banda também.

Então o teste ideal pra você conseguir os 500mb no wireless seria usando um roteador bom, ao lado dele, e somente 1 dispositivo conectado. E também não se esqueça que esse dispositivo tem que ser bom pra puxar esse 500mb.

Sim já fiz testes com um fio que veio com o roteador e no desktop chega a 500MB limpos.

Mas apenas com o fio específico, pois testei outro fio e chegou a 100MB no máximo por isso estava procurando o nome específico do fio que chegue esses 500MB.

No caso dos aparelhos conectados tem um monte então esses 500MB nem são apenas meus mas divididos com um monte de coisas e outras pessoas da casa ente elas PCs, celulares, smart tv, tv box, etc.

Vou ter que passar o fio pelo outro lado da casa mesmo e conectar no outro roteador que também é Gigabit e talvez puxar fios dele.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Como minha casa tem dois andares meti um repetidor e fica nos 100 megas mesmo....

Exatamente o caso aqui.

Já na fiação lancei um cat 6 nervoso pra pegar os 300/300 da minha conexão

Vou buscar a respeito desse CAT6.

Aqui com 300mb só pego do lado do router com 5ghz, meu quarto nem fica tão longe do router e o FireTV no 5ghz fica ali nos 100 e poucos mb, celular idem.

Isso acontece com o TP Link Archer C8 que fica na sala, tem que ficar do lado dele.

Já o Intelbras que fica aqui no meu quarto o sinal de 5Ghz é muito mais potente e pode até ficar do outro lado do comodo.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.943
Pontos
1.204
Sim já fiz testes com um fio que veio com o roteador e no desktop chega a 500MB limpos.

Mas apenas com o fio específico, pois testei outro fio e chegou a 100MB no máximo por isso estava procurando o nome específico do fio que chegue esses 500MB.

No caso dos aparelhos conectados tem um monte então esses 500MB nem são apenas meus mas divididos com um monte de coisas e outras pessoas da casa ente elas PCs, celulares, smart tv, tv box, etc.

Vou ter que passar o fio pelo outro lado da casa mesmo e conectar no outro roteador que também é Gigabit e talvez puxar fios dele.

Você pode fazer que nem o outro user falou e usar uma rede sem fio mesh.

Porem os dispositivos são bem caros. Entre 700 a 1000 reais antes do dólar.
E depende de quantos repetidores serão necessários.

Um repetidor geralmente usa metade da banda para repetir, se tu tem um de 300mbps ele usa 150 para mandar é 150 para receber, o mesh usa um canal separado que não diminui a banda.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Sem fio você não vai consegui usar tudo, nem no 5ghz.

Um cabo de rede cat6 é uma escolha segura, mas se quiser economizar acredito que um cat 5e deve funcionar.
Um Cat 5e já é mais que suficiente pra essa velocidade. Ele chega tranquilo até 1 gb.

Sabia que um cat5e chega até 1gb né? Ele já suportaria os 300 de boa.

Exatamente, o Cat 5e já suporta tranquilamente.
Aqui tenho Cat5e e 300mb, já cheguei a pegar picos de 400mb de boa....

Vou buscar a respeito desse CAT6.

Pra essa velocidade nem precisa de CAT6....um Cat5e já chega tranquilamente a 1gb.
Aqui tenho 300mb e uso Cat5e...ja peguei picos de 400mb de boas.

Mas o CAT 6 nem é tão mais caro assim...e vai servir igual o CAt5e...
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Eu só peguei o cat 6 pq não é tão caro. Tanto que paguei 3,50 o metro aqui no rio já com o conector rj 45
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.695
Reações
34.844
Pontos
903
Ambos os roteadores tem e funciona.

Porém a distância é muito grande e só chega o 2,4Ghz.



O que seria isso?

Sei que puxando um fio até 100 metros não perde qualidade.



Fiz testes e depende do aparelho.

No Celular chega a 200mb, no notebook, chega a 400MB. Mas ambos em 5Ghz.



Vou pesquisar a respeito. vlw!
Você poderia puxar outro modem pro seu quarto conectando ele por um cabo comum de rede pro seu quarto, e configurar ele para rodar em 5Ghz. Não sei se os cabos comuns possuem algum limite de velocidade, mas aqui eu assino 100mb de fibra e no cabo chega toda a velocidade, e no WiFi a 5ghz funcionava muito bem na minha SmartTV rodando vídeos em 4k.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Aqui tenho 300 megas e só pego a velocidade no lado do roteador praticamente. Como minha casa tem dois andares meti um repetidor e fica nos 100 megas mesmo.... Já na fiação lancei um cat 6 nervoso pra pegar os 300/300 da minha conexão
Qual repetidor vc usa aí, mano?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pessoal, aproveitando o tópico : a diferença dos cabos abaixo seria apenas a cor?



 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Pessoal, aproveitando o tópico : a diferença dos cabos abaixo seria apenas a cor?



O preto não é furukawa :klolz
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Qual repetidor vc usa aí, mano?

cara, aproveitei meu antigo roteador tenda ac 10 e to usando ele de repetidor. A empresa de internet colocou um Nokia mas o sinal do Wi-Fi dele e uma b*sta e nem posso trocar pq ele tem um conector especial já que a fibra vem pra dentro de casa.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.696
Pontos
1.444
Minha internet é de 150MB, e só uso wifi nos dispositivos móveis e TVs pois consigo menos de 40% dessa banda no wifi. No PC é cabo mesmo, e consigo os 150MB de download.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu tenho 250 megas e uso um ubiquiti unifi ac lr e mesmo assim, velocidade total só no cômodo que está o acess point. Banda 5.0 passou uma parede já cai vertiginosamente a velocidade.

Poderiam criar um mini access point 5.0 mais em conta pra instalar um em cada cômodo com a mesma rede wifi para gerar uma grande rede wifi com a velocidade máxima...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo