O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Colunista de um jornal inglês critica jogadores adultos

Status
Não está aberto para novas respostas.

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
''Videogames são brinquedos'', diz colunista do jornal inglês Times
Por Redação em 12/2/2008 as 05:07


Duas semanas atrás, uma jornalista do jornal Dallas Morning News chamada Kay Hymowitz disse que homens entre 20 e 30 anos deveriam largar seus controles e crescerem. Agora foi a vez de uma colunista do jornal inglês Times levantar mais uma vez a infame questão que os jogos são para crianças.

Em seu artigo, intitulado ''Idades Médias'', Kate Muir diz que esses 'homens-adolescentes' que se refugiam nesses mundos de fantasia oferecidos pelos videogames são pessoas desconfortáveis com o mundo real. Curiosamente, ela só fala dos jogos, e não menciona livros, filmes ou até mesmo novelas, que costumam oferecer esse tipo de fuga do mundo real, e a mais tempo que os jogos.

Muir escreveu em sua coluna: ''Em minha aula noturna na semana passada, dois homens inteligentes, bem vestidos, de trinta e poucos anos - advogados ou gerentes a julgar pelos seus endereços de e-mails - estavam falando sobre seus novos Xbox 360s e do divertimento transcendente que vinha deles. Eu prestei mais atenção. Aparentemente, em Gears of War, os mínimos detalhes das maiores batalhas são muito nítidos, em widescreen! Certamente eles estavam discutindo sobre os jogos de computador de suas crianças? Xboxes são brinquedos, afinal de contas''.

Infelizmente, Muir parece estar presa ao estereótipo da era 8-Bits, onde tudo era mais infantil e as produtoras não tinham como realizar ambiciosos projetos, existentes ou não na época. Hoje em dia, no entanto, os videogames são muito mais sofisticados, e mesmo que ainda tenhamos jogos para o público-geral, há cada vez mais produtos destinados a jogadores com idades mais avançadas, como o próprio Gears of War que ela cita, um ''brinquedo'' destinado a ''crianças'' com mais de 17 anos. Séries como Final Fantasy ou Elder Scrolls são para jogadores com um mínimo de discernimento, pelos seus complexos enredos e avançados sistemas de gameplay. Insistir na frase ''videogames são para crianças'' é ficar preso no século XX.

Aliás, este é até mesmo o primeiro comentário de um dos usuários em sua coluna. Resolvemos separar para vocês algumas frases interessantes que encontramos lá:

''Se você não sabia ainda, a frase 'jogos são para crianças' é tão fora de moda hoje em dia. Por que você não pode se divertir em todas as idades?''

''Você declara essa independência e apreciação do tempo livre como sintomas de uma 'idade média'. Eu sinto muito em ouvir isso. Talvez você tenha nascido no século errado.''

''Eu acho que você precisa de material novo, mulheres antiquadas que não entendem a mídia videogame estão se tornando chatas agora.''

''Não são apenas os homens que jogam videogames. Eu conheço garotas que jogam mais do que meus colegas''.

E você, caro leitor: qual a sua opinião a respeito?


Fonte: http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=46407
 

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
Eldward Elric;2755191 disse:
''Videogames são brinquedos''

Quem posta na seção consoles sabe que isso é verdade.
Eu tentava defender, mas alguns usuários me forçam acreditar nisso aí piamente.


Eldward Elric;2755191 disse:
''Eu acho que você precisa de material novo, mulheres antiquadas que não entendem a mídia videogame estão se tornando chatas agora.''


:lol
 

PsicoMan

Habitué da casa
Mensagens
3.036
Reações
0
Pontos
66
Tem horas que eu acho que tópico flamer de xbox vs playstation faz mais sentido que ficar postando a opinião do colunista inglês uhauhaahu....


vou levar tudo que ele diz em consideração devido a alta importância dele no mundo dos jogos....

:-D :-D
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Melhor ser uma criança a uma velha chata, rabugenta e mente fechada. =p
 

Eskrachos

Habitué da casa
Mensagens
839
Reações
62
Pontos
99
Já muito uma frase mais ou menos assim: "a diferença entre homens e meninos está no preço de seus brinquedos".
Fiz 33 anos em 01/02 e não me vejo parando de jogar tão cedo. No meu serviço, tenho um colega com mais de 40 anos, curso superior, com 02 filhas adolescentes, comprou o PS2 slim em dezembro. Junta ele e as filhas e detonam os jogos, agora estão jogando Shadows of the colossus, hoje ele me disse super empolgado que passou o 5º. colosso. perfil: o cara é maior gente boa, super bem humorado, maior zoador. Agora, imagina um tiozão, professor, jornalista e inglês!!!!! temos que dar um desconto.
 


Itt Supunhetemos

Ser evoluído
Mensagens
236
Reações
0
Pontos
26
que tem muito adulto com uma mentalidade feito criança por ai, não é brincadeira. Concordo em partes com esse cara, mas também não é por aí.. um adulto também pode se divertir... o problema é que, assim como um adolecente ou criança (que tem poucas responsabilidades) ele passa a usar o videogame com uma rotina pesada ou vicio, e isso é perigosíssimo pra qualquer pessoa.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Já tem um tópico discutindo isso.
Vamos centralizar a discussão lá.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo