O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com 150mil qual carro nacional vc compraria hj? Só vale zero km

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Se for pra levar em consideração economia de combustível melhor optar por um Compass Diesel.

Seria um bom meio termo acredito.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
Meu pai teve, vendeu logo. Bem mais ou menos o compass.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
compass e renegade a diferença entre as versões a gasolina e a diesel é tão grande em consumo e desempenho que deviam ter outro nome as versoes a diesel

Sim e não, acabamento e tal, as versões (de mesmo nome) são iguais. Mas desempenho, complica mesmo.

Danado é que o 2.0 do compass é até aceitável. Não que seja bom, mas cumpre o mínimo necessário para levar um carro daquele tamanho. O 1.8 do renegade que ferra tudo.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Meu pai teve, vendeu logo. Bem mais ou menos o compass.
Compass é ame ou odeie.
Eu não teria mas vejo que é competente ao que se propõe.

Tanto que é o que mais vende mesmo não sendo um modelo de baixo custo.
Vende tanto quanto Corolla e acredito que mais.
Sim e não, acabamento e tal, as versões (de mesmo nome) são iguais. Mas desempenho, complica mesmo.

Danado é que o 2.0 do compass é até aceitável. Não que seja bom, mas cumpre o mínimo necessário para levar um carro daquele tamanho. O 1.8 do renegade que ferra tudo.
Virá o motor 1.3 turbo para ambos.
Mais um motivo para não se comprar carro 0km agora pois boa parte dos modelos estão em meia vida.

Inclusive o Compass tem spoiler sobre ele.

Um carro que prometeram banho de loja é o Captur. Vai receber motor turbo tbm e se receber o banho de loja da versão européia pode ser mais interessante que o Compass (pois tem espaço interno e porta malas equivalente).

Mas mudar chassi sem chance, vai continuar com o B0 da Duster.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Compass é ame ou odeie.
Eu não teria mas vejo que é competente ao que se propõe.

Tanto que é o que mais vende mesmo não sendo um modelo de baixo custo.
Vende tanto quanto Corolla e acredito que mais.Virá o motor 1.3 turbo para ambos.
Mais um motivo para não se comprar carro 0km agora pois boa parte dos modelos estão em meia vida.

Inclusive o Compass tem spoiler sobre ele.

Um carro que prometeram banho de loja é o Captur. Vai receber motor turbo tbm e se receber o banho de loja da versão européia pode ser mais interessante que o Compass (pois tem espaço interno e porta malas equivalente).

Mas mudar chassi sem chance, vai continuar com o B0 da Duster.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

Compass 1.3 foi lançado hoje, mas já avisaram que o renegade só recebe ele ano que vem, normal da fiat de lançar as coisas em migalhas.

O captur, apesar de ser bonito por fora, por dentro tem dificuldade de competir até com o tracker, vai precisar de um belo banho de loja para ficar competitiva.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Complicado. O cenário hoje está péssimo para esse tipo de gasto. Torrar uma grana dessas para um carro apenas bom chega a ser surreal. Como uma pessoa que possui 150k para dar num carro não deve necessitar disso eu recomendaria aguardar um momento melhor. Agora, pode demorar.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
Eu acho que, dessa lista, eu ficaria com o HRV, pois sou um cara que leva muito em consideração a 'beleza' da coisa e o HRV é lindo (e também virei fã de SUVs depois que minha mãe comprou um).

Eu adoro Corolla e já tive um, realmente é um carro ótimo e esse último ficou bem bonito (dizem que o hibrido faz 15km/litro na cidade), e tem o lance do IPVA também que pesa demais. Tudo indica ser o melhor 'negócio' dessa lista, mas, para mim, 150k é demais pra qualquer Corolla.
Os outros eu nem considero (pagar 150k em Jetta? Tá de sacanagem)...

Uma alternativa seria buscar algo no mercado de seminovos, com essa grana você consegue ótimos negócios.

o Compass pra mim é uma decepção enorme, se vc entrar em um Renegade e entrar em um Compass vai entender.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.845
Pontos
2.059
Visualizar anexo 180153

Motores com 3 cilindros são econômicos ? Gurgel tem 2.
Tração traseira deixa o carro divertido ? O Gurgel tem tração traseira.
Quanto mais leve o carro melhor o rendimento ? Gurgel pesa 634 KG, nenhum mega esportivo tem este peso.
Tecnologia 100% nacional.
Consumo superior ao Corolla Hybrid. Gurgel faz 20 na cidade e 30 KM/L na estrada.
Ainda sobra uma grana boa.
Se morar em bairro bom, será o cara exótico, o cara que tem grana e escolheu comprar um carro "Vintage". Em bairro bom, todo mundo tem Corolla, oc não vai se destacar em nada.

tenho um familiar que tem um desse conversível, amarelo com teto branco [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
compass e renegade a diferença entre as versões a gasolina e a diesel é tão grande em consumo e desempenho que deviam ter outro nome as versoes a diesel

pouco antes da pandemia fiz uma viagem de 2000km em um compass diesel do meu colega de trabalho pelo interior do Paraná..

nao que eu ache que ele vale o que pedem... mas bem confortável e andador o diesel.. entendo porque muita gente curte ele.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
pouco antes da pandemia fiz uma viagem de 2000km em um compass diesel do meu colega de trabalho pelo interior do Paraná..

nao que eu ache que ele vale o que pedem... mas bem confortável e andador o diesel.. entendo porque muita gente curte ele.
tanto o compass como o renegade a diesel são umaa delicia de andar.

tem muito torque em baixa rotação. aliado ao cambio de 9 marchas....

vc deslisa pela estrada sem gritaria de motor. por isso q muita gente gosta desses modelos.

não tem nada a ver com a experiencia de dirigir o compass e renegade a gasolina.

por isso disse q é outro carro.

fora q na estrada se for bem de boa bate quase 20kml de diesel
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Eu acho que, dessa lista, eu ficaria com o HRV, pois sou um cara que leva muito em consideração a 'beleza' da coisa e o HRV é lindo (e também virei fã de SUVs depois que minha mãe comprou um).

Eu adoro Corolla e já tive um, realmente é um carro ótimo e esse último ficou bem bonito (dizem que o hibrido faz 15km/litro na cidade), e tem o lance do IPVA também que pesa demais. Tudo indica ser o melhor 'negócio' dessa lista, mas, para mim, 150k é demais pra qualquer Corolla.
Os outros eu nem considero (pagar 150k em Jetta? Tá de sacanagem)...

Uma alternativa seria buscar algo no mercado de seminovos, com essa grana você consegue ótimos negócios.

o Compass pra mim é uma decepção enorme, se vc entrar em um Renegade e entrar em um Compass vai entender.

Eu esperava mais de um híbrido no quesito consumo. Pois 15 km/L meu golf antigo que não era flex conseguia fazer isso no modo eco.

E querendo ou não o Jetta entrega muito mais que esses carros aí. Tanto em potência quanto em itens de conforto.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Eu esperava mais de um híbrido no quesito consumo. Pois 15 km/L meu golf antigo que não era flex conseguia fazer isso no modo eco.

E querendo ou não o Jetta entrega muito mais que esses carros aí. Tanto em potência quanto em itens de conforto.
15 por litro é o consumo na cidade.

tenho um jetta 1.4, ta certo que não é o mesmo cambio que o teu golf, mas não faz 15 por litro dentro da cidade nem a pau se pegar semáforo. a não ser que more em brasilia
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Eu esperava mais de um híbrido no quesito consumo. Pois 15 km/L meu golf antigo que não era flex conseguia fazer isso no modo eco.

E querendo ou não o Jetta entrega muito mais que esses carros aí. Tanto em potência quanto em itens de conforto.

Depende da cidade e depende do pé, mas o corolla hibrido deve fazer até mais, a medição dele do inmetro é de 16,3km/l de gasolina na cidade.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
15 por litro é o consumo na cidade.

tenho um jetta 1.4, ta certo que não é o mesmo cambio que o teu golf, mas não faz 15 por litro dentro da cidade nem a pau se pegar semáforo. a não ser que more em brasilia

O meu golf antigo que fazia isso. Era o DSG o cambio.

O meu atual é o nacional mesmo. Tem o cambio tiptronic convencional. Ele faz 12 km/L, mas é isso que vc falou, em Brasília o consumo é melhor mesmo.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Depende da cidade e depende do pé, mas o corolla hibrido deve fazer até mais, a medição dele do inmetro é de 16,3km/l de gasolina na cidade.
Peguei carona com um amigo esses dias, painel tava marcando 16,2
Acho 150 muita grana num corolla, até o valor de entrada ta exagerado. Mas na linha atual, acho que iria de xei e guardava a diferença do valor, 30k da muitos tanques de gasolina
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
R$ 150 mil num Corolla Hybrid não está barato e nem caro. É só o novo normal, galera.

Se acostumem em pagar mais de R$ 100 mil em carros bons.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
O meu golf antigo que fazia isso. Era o DSG o cambio.

O meu atual é o nacional mesmo. Tem o cambio tiptronic convencional. Ele faz 12 km/L, mas é isso que vc falou, em Brasília o consumo é melhor mesmo.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
aqui em curitiba o jetta 1.4 faz 9.8kml no meu trajeto.

um corolla hybrid em brasilia deve fazer 20 por litro.

os hybridos só são piores em consumo na rodovia em velocidades maiores pq dai ativa o motor a combustão.

dentro da cidade o motor a combustao fica desligado, por isso é facil passar do consumo divulgado
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Meu carro faz 5,5 p/l na cidade com trânsito pesado. Esses números do híbrido aí é tipo andar de moto.

Que maravilha.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Pegava o Corolla Hybrid ou algum SUV que gaste o mínimo possível de combustível.

Não compraria nenhum. Talvez um carro mais barato e o resto do dinheiro investiria.
Porem se o seu sonho sempre foi ter um carro melhor e mais confortável(tinha um professor q o sonho dele era pegar um CR-V e conseguiu) ficaria entre o corolla altis e o corolla cross, só q eu iria na agencia pra ver pessoalmente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
99% das pessoas que falam que compra o mais barato e investe o resto na verdade gasta o dinheiro com put* e Mc Donald's ou no final empresta pro tio endividado que vai pagar nunca.

Melhor ganhar dinheiro trabalhando mais e gastar ele com você e sua família.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
Estava bem por fora do mercado esses tempos e quando fui dar uma pesquisada quase caí de costas. Faz milanos que não compro carro zero e pelo jeito vou continuar sem comprar. Melhor pegar essa grana toda comprar um carrinho honesto seminovo e guardar o resto tendo em vista a crise monstra que está só no início.

Claro que pra quem tá sobrando grana aí pode fazer o que quiser da vida eu só estou analisando do meu ponto de vista.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Estava bem por fora do mercado esses tempos e quando fui dar uma pesquisada quase caí de costas. Faz milanos que não compro carro zero e pelo jeito vou continuar sem comprar. Melhor pegar essa grana toda comprar um carrinho honesto seminovo e guardar o resto tendo em vista a crise monstra que está só no início.

Claro que pra quem tá sobrando grana aí pode fazer o que quiser da vida eu só estou analisando do meu ponto de vista.
O preço dos usados também sobe quando os zero km sobem de preço.

Tem usados sendo vendidos por preços de zero km por aí.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Pegava o Corolla Hybrid ou algum SUV que gaste o mínimo possível de combustível.


99% das pessoas que falam que compra o mais barato e investe o resto na verdade gasta o dinheiro com put* e Mc Donald's ou no final empresta pro tio endividado que vai pagar nunca.

Melhor ganhar dinheiro trabalhando mais e gastar ele com você e sua família.

Falou tudo amigo. Só vendo a hipocrisia do povo aqui rsrsrrrs
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
O preço dos usados também sobe quando os zero km sobem de preço.

Tem usados sendo vendidos por preços de zero km por aí.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
Dessa não sabia! Então tem gente por exemplo vendendo gol 2018 por preço de gol 2021? É isso mesmo? Se for Deus me livre carro só daqui a muitos anos.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Dessa não sabia! Então tem gente por exemplo vendendo gol 2018 por preço de gol 2021? É isso mesmo? Se for Deus me livre carro só daqui a muitos anos.

Meu pai comprou um polo MSI 2021, já ofereceram para ele o mesmo valor que ele pagou (e tenho 90% de certeza que dava para pegar uma besteira a mais se insistisse).

Os carros com 1, 2 anos de uso subiram muito, os mais antigos depende do carro e do ano, alguns subiram, outros não.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
Meu pai comprou um polo MSI 2021, já ofereceram para ele o mesmo valor que ele pagou (e tenho 90% de certeza que dava para pegar uma besteira a mais se insistisse).

Os carros com 1, 2 anos de uso subiram muito, os mais antigos depende do carro e do ano, alguns subiram, outros não.
Só penso em duas coisas que possam ocasionar isso: desvalorização rápida da moeda ou burrice. Sei não hein.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Dessa não sabia! Então tem gente por exemplo vendendo gol 2018 por preço de gol 2021? É isso mesmo? Se for Deus me livre carro só daqui a muitos anos.

Sim. E lembre-se que lojas de seminovos lucram com isso também.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.107
Pontos
1.004
Pegava o Corolla Hybrid ou algum SUV que gaste o mínimo possível de combustível.


99% das pessoas que falam que compra o mais barato e investe o resto na verdade gasta o dinheiro com put* e Mc Donald's ou no final empresta pro tio endividado que vai pagar nunca.

Melhor ganhar dinheiro trabalhando mais e gastar ele com você e sua família.

Pior que é a pura verdade, se você faz sobrar algum FDP da família torce o teu braço socialmente para liberar a grana e fazer uso dele rapidinho.
 
Topo Fundo