O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com a compra da Actvison pela Ms o que a Sony deveria fazer para contra atacar?

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Toda vez que rolam essas aquisições o pessoal fica meio histérico e dando piruetas hehe... mas na prática a Sony tem que seguir com o que já vem fazendo. Continuar adquirindo studios de pequeno a médio porte, mas talentosos, e ir deixando seu ecossistema de AAAs cada vez mais eficiente.

A Sony tem uma linha de montagem de AAAs, com vários studios apenas de suporte, precisa continuar crescendo ordenadamente como tem feito, aumentar a quantidade sem afetar a qualidade.

Eu a Sony miraria em entregar uns 3 a 4 AAAs por ano, mantendo o nível de seus jogos. Fora uns outros 3 ou 4 games de médio e pequeno porte como SiFu e etc...
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Mas da onde você tirou que a Sony paga pra não sair em outra plataforma?

Ela paga pela exclusividade como qualquer outra empresa.

Aí você se esquece que por exemplo um game que sai no Gamepass tem contrato que não pode sair em outro lugar por X tempo...é comum, é normal e vai continuar existindo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Final Fantasy XVI que foi o motivo de eu ter comprado o PS5 é um dos exemplo mais recentes.

Desde quando o foco do Gamepass é ter exclusividades? Pra mim o foco do serviço é ter mais e mais conteúdo, acredito que ninguém que assina ou pretende assinar serviço ignorando fanboy doente liga pra que plataforma o jogo vai sair.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
A Sony não tem como contra-atacar.

* Recorrer a Tencent seria uma possibilidade...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.995
Pontos
1.304
Oi? Vc sério que está querendo me dizer que a Bethesda é maior e tem jogos melhores que a Capcom e Square? Não dá né

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk

Sim.

Evidências :

Jogos da S-E vendem menos de 10M de cópias, mesmo jogos como Resident Evil, Final Fantasy e Street Fighter.

SÓ Skyrim vendeu mais que todos esses títulos somados :


Melhor é relativo e pessoal, para mim FF, Street Fighter e Resident Evil são superiores a Skyrim, porém não estamos falando de gosto pessoal, a Microsoft não comprou a Activision porque acha CoD legal, mas porque é uma máquina de fazer dinheiro.
 

AleeLouffer

Habitué da casa
Mensagens
52
Reações
57
Pontos
78
Em questão de poder aquisitivo, a Sony não tem bala na agulha para comprar uma grande Publisher ( T2, EA ou Ubisoft da vida).

Para isso teria que abrir a perna para uma das 4 gigantes (Apple, Google, Meta ou Amazon) coisa que eu acho difícil acontecer, a que mais faria o estilo da Sony no jeito de pensar seria a Apple, mas mesmo assim acho algo fora de cogitação.

Agora focando no hoje, correr atras da Retro, que desde o PS4 está sendo historia para boi dormir, e continuar a usar seus estúdios internos, que são muito bons, e tentar criar novas IP's para bater de frente com essas ja consagradas, e principalmente, diversificar seu estilo de jogo, pois hoje ela basicamente só tem jogo em 3 Pessoa (GoW, TLoU, HZ, Days Gone, etc).
 


Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Rapaz... por essa ninguém esperava. O couro do brioco da concorrência chegou a arder.

De toda sorte, como analista de mercado de games formado pela OuterSpace, sugiro fortemente que a Sony passe a ofertar seus jogos no gamepass em parceria com a MS.

VIXI MAINHA!!!

Agora deixa eu terminar de jogar uma cópia marota do God of War que arrumei ali pro meu PC. Jogo muito bom. :ksafado
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
É muito bom quando essas coisas acontecem, pra dar uma sacudida na concorrência............. que anda muito sem novidade.
Sony ficou acomodada, sem lançar jogos FPS, abandonou Killzone e Resistance, ficando dependente apenas de FPS de outras empresas.
.
Abandonou um monte de IPS bacanas dela: Motorstorm, Twisted Metal, Jet Moto, Jumping Flash, Syphon Filter, Lemmings, Rollcage, Colony Wars, Omega Boost.
Então bem feito pra Sony......... Agora sem Call of Duty, Crash Bandicoot, Spyro the Dragon, Tony Hawk Pro Skater, a guerra esquentou.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.438
Reações
4.512
Pontos
1.154
Toda vez que rolam essas aquisições o pessoal fica meio histérico e dando piruetas hehe... mas na prática a Sony tem que seguir com o que já vem fazendo. Continuar adquirindo studios de pequeno a médio porte, mas talentosos, e ir deixando seu ecossistema de AAAs cada vez mais eficiente.

A Sony tem uma linha de montagem de AAAs, com vários studios apenas de suporte, precisa continuar crescendo ordenadamente como tem feito, aumentar a quantidade sem afetar a qualidade.

Eu a Sony miraria em entregar uns 3 a 4 AAAs por ano, mantendo o nível de seus jogos. Fora uns outros 3 ou 4 games de médio e pequeno porte como SiFu e etc...
Ou seja virar uma Nintendo da vida, que não sabe se essa é a sua última geração ou não.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.422
Reações
24.311
Pontos
903
A única resposta que a Sony poderia dar seria comprar alguma empresa japonesa grande, tipo a Square ou a Capcom. Mas ela não tem dinheiro para isso. O que ela pode fazer agora é investir em franquias novas e exclusivas de estúdios que ela já tem.
IP ela tem de monte. Só precisa de mais gente pra trabalhar nelas.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.942
Reações
56.979
Pontos
2.164
Ainda é cedo pra tirar conclusões, o PS5 tá bem encaminhado e com grandes jogos para sair esse ano, não vejo o cenário mudando tão rápido.

O que ela precisa é acordar, parar com a arrogância que ela vem apresentando, e uma retro mais bem elaborada também seria interessante.

O que passa batido por muita gente é que vender jogos retro é ter um lucro fácil com um produto já pronto. O mais difícil é o software, já que nesse aspecto, a Sony é bem amadora
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.336
Reações
19.401
Pontos
1.469
Galera, parem de sonhar.

A Sony não vai comprar estúdio nenhum, muito menos pra contra-atacar a MS.

Não só não existe nenhum estúdio meramente parecido com a Activision disponível pra aquisição, muito menos a Sony vai entrar em uma queda de braço desse valor só pra não ficar por baixo.

A Sony vai continuar nos 2 ou 3 jogos anuais dela e só.
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.423
Reações
8.698
Pontos
754
Não tem muito o que ela possa fazer para diminuir o dano de uma perda do CoD.
Só rezar pro CoD ficar irrelevante e sair um novo FPS que vire modinha. O que eu acho difícil porque as desenvolvedoras com cacife estão diminuindo e ficando na mão da Microsoft


Essa competição é boa para PCistas. Mas para quem tem só um console, vai se ver obrigado a comprar outro ou um PC.. O tempo de ter só um hardware acabou. Não vejo essa consolidação do mercado em nichos de exclusividade como bom para o consumidor..

Vamos ter de gastar mais para aproveitar o mercado, antes bastava ter um aparelho
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.851
Reações
3.113
Pontos
453
A Sony não tem essa bala na agulha não.

Mas se for pra chegar perto disso aí, só comprando a EA pra ter Fifa.

Fifa e COD são os games mais jogados no PS.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
É muito bom quando essas coisas acontecem, pra dar uma sacudida na concorrência............. que anda muito sem novidade.
Sony ficou acomodada, sem lançar jogos FPS, abandonou Killzone e Resistance, ficando dependente apenas de FPS de outras empresas.
.
Abandonou um monte de IPS bacanas dela: Motorstorm, Twisted Metal, Jet Moto, Jumping Flash, Syphon Filter, Lemmings, Rollcage, Colony Wars, Omega Boost.
Então bem feito pra Sony......... Agora sem Call of Duty, Crash Bandicoot, Spyro the Dragon, Tony Hawk Pro Skater, a guerra esquentou.
Abandonou nada, esses jogos que vc citou que perderam espaco no mercado. Agora Lemmings LOL, serio!?
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.287
Reações
33.593
Pontos
1.399
Não tem muito o que ela possa fazer para diminuir o dano de uma perda do CoD.
Só rezar pro CoD ficar irrelevante e sair um novo FPS que vire modinha. O que eu acho difícil porque as desenvolvedoras com cacife estão diminuindo e ficando na mão da Microsoft


Essa competição é boa para PCistas. Mas para quem tem só um console, vai se ver obrigado a comprar outro ou um PC.. O tempo de ter só um hardware acabou. Não vejo essa consolidação do mercado em nichos de exclusividade como bom para o consumidor..

Vamos ter de gastar mais para aproveitar o mercado, antes bastava ter um aparelho

A Sony tem que torcer para um eventual movimento de exclusividade ter um efeito contrário com uma base que não migra pra outra plafaforma, e com isso enfraquecer essas franquias. O que vamos ver na real mesmo é se essa era base consumidora de Playstation ou de CODs.

Mas por pior que seja pra ela, o lado positivo é que ela vai ter que correr muuuito nessa gen, mas muuuito mais do que na passada.

Curioso que na gen passada a Microsoft parecia tratar divisão de games como algo que não valia investir nem em criação de games...
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Não existe nenhuma compra possível. A gente fala muito em Sony e Nintendo, mas isso aí foi pra nem deixar a concorrência entrar nesse mercado, como Amazon, Google, Apple.
Movimento brutal da Microsoft.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Mesmo que compre Konami, Capcom e Sega, pra mim nao chega nem perto ainda disso da Activision.

Isso tudo + Square-Enix deixaria UM POUCO mais próximo

Mas enfim, isso é viajar demais já. Óbvio que isso n vai acontecer, Sony nao tem cheat de dinheiro infinito igual MS
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Nada.

A Sony tem uma faixa de preta de karatê.

A MS tem isso:
gettyimages-86236557.jpg
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
A M$ está querendo se tornar a #1 dos games, e não necessariamente o console #1. Mudar culturalmente a indústria é o grande foco, assunto no qual Phil Spencer vem falando com certa frequência nos últimos meses.
Problema que mudar culturalmente pode significar várias coisa, always on e NFTs são mudanças culturais por exemplo
Aí vão falar que ela está pensando no streaming de jogos para vender toda a estrutura de cloud dela como serviço mas o pessoal esquece que existem plataformas de steaming de vídeos como Twitch e YT que em grande parte são movimentados por jogos, e se ela barrar os jogos delas nessas plataformas para também lançar a plataforma dela ? O streamer vai fazer o que ? Seguir a franquia que está dando dinheiro ou vai se manter na mesma plataforma ?
No PC gaming então é bem claro o risco da Windows Store voltar com força, lembrando que ela já tentou comprar o Discord por mais de U$10 Bilhões ano passado
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
A sony ficou em uma situação MUITO complicada, pq o valor agregado da compra da Mic é incomensurável, nenhuma empresa quer ficar fora da plataforma onde a Activision tem base instalada, agora de forma originaria né? A mic comprou parte do mercado, parte dos lucros da sony, parte do potencial de lucro de cada empresa de jogos q existe, nao foi só a aquisição de uma empresa ou duas.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
A sony ficou em uma situação MUITO complicada, pq o valor agregado da compra da Mic é incomensurável, nenhuma empresa quer ficar fora da plataforma onde a Activision tem base instalada, agora de forma originaria né? A mic comprou parte do mercado, parte dos lucros da sony, parte do potencial de lucro de cada empresa de jogos q existe, nao foi só a aquisição de uma empresa ou duas.


A Sony precisará fazer o Pacto com o mesmo cão da Nintendo para que todas suas IP's vendam 30 milhões de cópias cada uma.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Concorrência é boa. A Sony deve continuar na luta de ser a melhor opção.

Mas os reflexos da compra da MS ou de uma melhora da Sony devem demorar a aparecer ainda.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Costurar contratos de longo prazo com as grandes restantes (pro caso delas serem compradas e até pra impedir uma eventual aquisição as tornando menos chamativas à mic) e durante esse tempo investir na casa, que sai mais barato.
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Toda vez que rolam essas aquisições o pessoal fica meio histérico e dando piruetas hehe... mas na prática a Sony tem que seguir com o que já vem fazendo. Continuar adquirindo studios de pequeno a médio porte, mas talentosos, e ir deixando seu ecossistema de AAAs cada vez mais eficiente...

Alá... tá rindo... mas é de nervoso! :klol:klol:klol

Mas eu concordo com você. Não sobrou nada pra Sony fazer. A MS comprou tudo!
 
Topo Fundo