O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com a compra da Actvison pela Ms o que a Sony deveria fazer para contra atacar?

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
Eita porra, mais um?
MS enfiando tudo que é estúdio no toba
Tomara que venha coisa boa com isso tudo
Enquanto isso não acontece, favor liberar joguinhos na Blizzard no Game Pass.

rMgBCSk.png

pXLN78d.jpg


MS é o verdadeiro véio da lancha.

 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Toda vez que rolam essas aquisições o pessoal fica meio histérico e dando piruetas hehe... mas na prática a Sony tem que seguir com o que já vem fazendo. Continuar adquirindo studios de pequeno a médio porte, mas talentosos, e ir deixando seu ecossistema de AAAs cada vez mais eficiente.

A Sony tem uma linha de montagem de AAAs, com vários studios apenas de suporte, precisa continuar crescendo ordenadamente como tem feito, aumentar a quantidade sem afetar a qualidade.

Eu a Sony miraria em entregar uns 3 a 4 AAAs por ano, mantendo o nível de seus jogos. Fora uns outros 3 ou 4 games de médio e pequeno porte como SiFu e etc...
Kkkkkk esse cara tentando reafirmar as paradas pra passar segurança.

Vai descontar mudando o titulo do tpc Console Wars
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
A Sony não vai responder à altura através de aquisições simplesmente porque ela não tem capital para isso.

Se ela for inteligente, vai começar a buscar concepções diferentes para o seu modelo de negócio, mais ou menos como a Nintendo começou a fazer após o ciclo do GameCube.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Nada, o sonhista AMD garantiu que o Xbox será descontinuado em 2023.

Sony está de boa, vai reinar mais forte do que nunca já que a Nintendo nem conta, é só brinquedo de criança.

Ele sumiu da "Consoles". Agora só fica falando as besteiras de sempre na pasta "Política".

Uma pena. A maioria dos delírios, dele, me faziam rir.
 


D

Deleted member 101002

Toda vez que rolam essas aquisições o pessoal fica meio histérico e dando piruetas hehe... mas na prática a Sony tem que seguir com o que já vem fazendo. Continuar adquirindo studios de pequeno a médio porte, mas talentosos, e ir deixando seu ecossistema de AAAs cada vez mais eficiente.

A Sony tem uma linha de montagem de AAAs, com vários studios apenas de suporte, precisa continuar crescendo ordenadamente como tem feito, aumentar a quantidade sem afetar a qualidade.

Eu a Sony miraria em entregar uns 3 a 4 AAAs por ano, mantendo o nível de seus jogos. Fora uns outros 3 ou 4 games de médio e pequeno porte como SiFu e etc...

Uma parte considerável do faturamento da Sony vem de microtransações realizadas na PSN e é sabido que COD gera muita microtransação.
Por melhores que as IP's da Sony sejam em relação ao que eram no passado, ela precisa de um suporte forte de multiplataformas. Os exclusivos são fatores decisivos depois do jogador escolher onde ele irá jogar COD.
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
No máximo deve adquirir alguma Startup que faça mangá lá pelo Japão

Ou requentar algum jogo e vender como (re)(re)(re)remaster
Vamos ver se The Last of Us destrona o número de requentismo do Skyrim
(Jogos excepcionais, indubitavelmente, mas a questão aqui é a safadeza do requentismo)
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Em questão de poder aquisitivo, a Sony não tem bala na agulha para comprar uma grande Publisher ( T2, EA ou Ubisoft da vida).

Para isso teria que abrir a perna para uma das 4 gigantes (Apple, Google, Meta ou Amazon) coisa que eu acho difícil acontecer, a que mais faria o estilo da Sony no jeito de pensar seria a Apple, mas mesmo assim acho algo fora de cogitação.

Agora focando no hoje, correr atras da Retro, que desde o PS4 está sendo historia para boi dormir, e continuar a usar seus estúdios internos, que são muito bons, e tentar criar novas IP's para bater de frente com essas ja consagradas, e principalmente, diversificar seu estilo de jogo, pois hoje ela basicamente só tem jogo em 3 Pessoa (GoW, TLoU, HZ, Days Gone, etc).

Se eu não me engano ... Sony tem 9 bilhões para investimos diretos ... Acho que daria pra comprar a Ubisoft
 

Brutal Core

Bam-bam-bam
Mensagens
522
Reações
714
Pontos
293
sony nao vai responder porque não tem $$$$$$$$$ futuro Sony apequenar igual Nintendo tornar nicho mercado , Nintendo tem exclusivos vende consoles como porcaria wi , mas sony .......
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.927
Reações
130.823
Pontos
2.274
A Sony não vai responder à altura através de aquisições simplesmente porque ela não tem capital para isso.

Se ela for inteligente, vai começar a buscar concepções diferentes para o seu modelo de negócio, mais ou menos como a Nintendo começou a fazer após o ciclo do GameCube.

Eu começaria chutando o CEO e tirando as operações da Cuckfornia trazendo de volta para o Japão.
.
E libera geral para as Waifus. Só isso salvaria a Soyny agora.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Mmmh esse jogador em especifico, ele não é de PlayStation não, ele é de CoD mesmo, onde estiver primeiro ele vai.
E isso foi um dos motivos do PS4 explodir nos EUA, com a exclusividade temporária dos DLCs de CoD.
Não, não foi!

Compro COD religiosamente com a galera faz 12 anos!

As dlcs não tem e nunca tiveram esse peso, muita gente tinha de desinstalar os mapas mais tarde por não achar player!

O Negócio é que na gen PS360 a versão do PS3 era nojenta!


Parte do público ia para outro jogo, ele assim como FortNite e jogos do tipo tem força por ser mult!

A estratégia mais "lethal" seria lançar no Gamepass Day One e cobrar full no PS, ia ser o maior tapa na cara da história gamistica!

O problema é que isso vai passar por trocentos mil acionistas antes de acontecer!

A questão é quão grande é o deseja da MS enfiar o ferror na Sony!
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.294
Reações
8.432
Pontos
353
Toda vez que rolam essas aquisições o pessoal fica meio histérico e dando piruetas hehe... mas na prática a Sony tem que seguir com o que já vem fazendo. Continuar adquirindo studios de pequeno a médio porte, mas talentosos, e ir deixando seu ecossistema de AAAs cada vez mais eficiente.

A Sony tem uma linha de montagem de AAAs, com vários studios apenas de suporte, precisa continuar crescendo ordenadamente como tem feito, aumentar a quantidade sem afetar a qualidade.

Eu a Sony miraria em entregar uns 3 a 4 AAAs por ano, mantendo o nível de seus jogos. Fora uns outros 3 ou 4 games de médio e pequeno porte como SiFu e etc...
Tudo que a MS quer é que a Sony continue o que está fazendo. Esse é o cenário perfeito pra MS.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Toda vez que rolam essas aquisições o pessoal fica meio histérico e dando piruetas hehe... mas na prática a Sony tem que seguir com o que já vem fazendo. Continuar adquirindo studios de pequeno a médio porte, mas talentosos, e ir deixando seu ecossistema de AAAs cada vez mais eficiente.

A Sony tem uma linha de montagem de AAAs, com vários studios apenas de suporte, precisa continuar crescendo ordenadamente como tem feito, aumentar a quantidade sem afetar a qualidade.

Eu a Sony miraria em entregar uns 3 a 4 AAAs por ano, mantendo o nível de seus jogos. Fora uns outros 3 ou 4 games de médio e pequeno porte como SiFu e etc...
Impossivel 3-4 AAAS por ano, maybe 2-2-3-2-2-3 e assim por diante isso com muito esforço!

Ela vai ter de correr atrás agora!
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Aí voce soma isso, mais a provavel parceria Ubisoft + gamepass. Microsoft ta vivendo um otimo momento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.172
Reações
35.707
Pontos
803
Pra mim oq seria ideal .

Primeiro movimento seria encerrar a PS Now , anunciar o Spartacus com preços atrativos e catálogo com centenas de jogos. E lançar em todos países subdesenvolvidos, incluindo Brasil.

Como a Sony não tem $ infinito , faz acordo de exclusividade de IPs grandes , como fez no final fantasy 16.

Reviver Killzone ou produzir um FPS AAA exclusivo . Playstation vai precisar mais do que nunca de FPS no seu catálogo , Microsoft tirou todos grandes nomes já.

Fazer acordo de mais jogos de heróis da Marvel pro Playstation , super heróis estão em alta hoje em dia por causa do MCU .

Acho que ela irá reviver Uncharted de novo , e deve focar mais nas franquias que já estão estabelecidas e conhecidas dos jogadores. Capaz que novas IPs sejam feitas em menor quantidade.

Aqui já é um sonho meu , comprar a Konami pra meu MGS fuderoso voltar a vida , assim como reviver Castlevania e etc.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Montar bons estúdios do zero seria um bom caminho....só precisa saber se tem condições para mantê-los....

A outra opção seria a compra de uma grande publicadora japonesa como a Capcom e Square ....

Não tem muito que fazer....O mercado está caminhando para um grande monopólio onde 2 ou 3 empresas vão dominar praticamente tudo!

Isso não vai ser bom pois o consumidor vai ter poucas opções e quem está no controle tende a fazer o que quer .
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.314
Pontos
703
Não sei mas jogos day One no PC possa ser uma alternativa.
Só sei que nós pczistas supra sumo da humanidade estamos felizes pacas.
Jogamos tudo no PC.
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
Se fosse a Sony , iria pedindo perdão de Joelho para o Japão e transferia a sede novamente para o Japão , quem sabe assim o Playstation voltava a ser um console com apelo mundial , foi cutucar a Microsoft com um graveto de 30 centímetros e tomou dois tiros de 12
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sobre a Take Two eu estava pensando, com a compra da Activision, a Microsoft praticamente fica impossibilitada de ir atrás da dona do GTA, não por falta de dinheiro obviamente, mas para não cair em leis antitrust.

O que retira um possível potencial player para comprar o grupo, talvez deixando a Tencent, Sony e tals de olho.
 
Topo Fundo