O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com a compra da Actvison pela Ms o que a Sony deveria fazer para contra atacar?

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Opções da Sony:



EA 38B? Troco de pão comparado com os 70B aí que MS pagou.

Vá lá, Sony...


***Konami valendo mais q Squareenix, Capcom e Sega? Ninguém diria...
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Se eu não me engano ... Sony tem 9 bilhões para investimos diretos ... Acho que daria pra comprar a Ubisoft
Ubisoft tem quase 20 mil funcionários. Foi uma estratégia de defesa da Ubi contra aquisições. Comprar a ubi é barato, difícil é manter essa folha.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.419
Pontos
2.419
Opções da Sony:



EA 38B? Troco de pão comparado com os 70B aí que MS pagou.

Vá lá, Sony...


***Konami valendo mais q Squareenix, Capcom e Sega? Ninguém diria...


É por causa das outras atividades da empresa, se a Konami fosse só games não valeria nem $1bi atualmente.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Opções da Sony:



EA 38B? Troco de pão comparado com os 70B aí que MS pagou.

Vá lá, Sony...


***Konami valendo mais q Squareenix, Capcom e Sega? Ninguém diria...

Take two acabou de pagar 12bi na zynga. Deve tá com valor próximo da EA ali na casa de 30bi.

Pra aquisição, teria que jogar uns 45/50
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.419
Pontos
2.419
Ubisoft tem quase 20 mil funcionários. Foi uma estratégia de defesa da Ubi contra aquisições. Comprar a ubi é barato, difícil é manter essa folha.
Se alguém comprar a Ubisoft vai fazer uma limpa demitindo várias pessoas.

Ela está barata, acho que será adquirida em um futuro não muito distante.
 


Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.185
Reações
35.760
Pontos
803
Se alguém comprar a Ubisoft vai fazer uma limpa demitindo várias pessoas.

Ela está barata, acho que será adquirida em um futuro não muito distante.
Nao era a TENCENT que estava tentando adquirir ela nao muito tempo atras
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
Sobre a Take Two eu estava pensando, com a compra da Activision, a Microsoft praticamente fica impossibilitada de ir atrás da dona do GTA, não por falta de dinheiro obviamente, mas para não cair em leis antitrust.

O que retira um possível potencial player para comprar o grupo, talvez deixando a Tencent, Sony e tals de olho.


Sony está acuada, acredito que qualquer movimento dela pra tentar adquirir uma Publisher ocidental a Microsoft vai lá e oferece o triplo.

* Outra coisa a Sony adquirir um estúdio japonês não fará diferença já boa parte das vendas ficam no PlayStation.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sony está acuada, acredito que qualquer movimento dela pra tentar adquirir uma Publisher ocidental a Microsoft vai lá e oferece o triplo.

* Outra coisa a Sony adquirir um estúdio japonês não fará diferença já boa parte das vendas ficam no PlayStation.

Acho que vc nem leu o que eu escrevi né hehe.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sim, sim.
Mais se esse fosse o caso a lei antitrust não embargou a aquisição da AB já que faz pouco tempo a Microsoft comprou a ZeniMax.

Porque é um efeito cumulativo né, disso que se trata monopólio. Certamente se a Mic se aventurar a outra aquisição muito grande, vai chamar mais atenção para isso, do que já está chamando. Todo mundo conhece a MS de 1990 né, a empresa já tem precedentes nesse sentido.

"Não tenho competência pra ganhar, compro meus concorrentes e ganho na marra"

Se a Sony quiser (e puder) fazer uma aquisição em escala a hora seria agora, porque a Microsoft deve estar de mãos atadas nesse sentido por alguns anos.
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Sony tem 19 bilhões em mãos .. ela pode comprar tranquilamente a Ubisoft + Capcom

20220118_233912.jpg
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Se alguém comprar a Ubisoft vai fazer uma limpa demitindo várias pessoas.

Ela está barata, acho que será adquirida em um futuro não muito distante.
Isso iria afetar totalmente a estrutura da Ubisoft atualmente.
Trabalham em todos os jogos com desenvolvimento interno.

Sem contar que demitir tanta gente assim, iria causar um RP muito ruim. Talvez só a tencent pra encarar isso.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sony tem 19 bilhões em mãos .. ela pode comprar tranquilamente a Ubisoft + Capcom

Visualizar anexo 237149

Ubi Soft seria uma boa aquisição, aquela Engine Open World deles é imbatível. E teria uma franquia anual que vende bem. De certa forma estaria alinhada a linha mais story driven da Sony.

Assassins Creed
Immortals
Prince of Persia
Splinter Cell
Beyond Good and Evil

Outros que complementaria bem ...

Farcry
Rainbow Six
Ghost Recom
The Crew
Rayman
Watch Dogs

Acho que daria um match interessante com a Sony.
 
Ultima Edição:

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
Sony tem 19 bilhões em mãos .. ela pode comprar tranquilamente a Ubisoft + Capcom

Visualizar anexo 237149


A maior aquisição da Sony até hoje foram a Emi com US$ 2,3 bilhões, a Ericsson por US$ 1,45 bilhão, Crunchyroll por mais de US$ 1 bilhão e Funimation por mais de US$ 1 bilhão.

* Acho que a Ubisoft seria um negócio melhor que a Capcom no momento. Mas a Ubi parece ter uma ótima relação com Microsoft.

** Apesar que a Capcom cresceu muito no Ocidente principalmente com MHW.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.694
Reações
19.873
Pontos
1.279
A activision blizzard valia tudo isso? Parece até overpriced, chegou botando a grana pra levar mesmo sem chances de negar.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
Ubi Soft seria uma boa aquisição, aquela Engine Open World deles é imbatível. E teria uma franquia anual que vende bem. E de certa forma estaria alinhada a linha mais story driven da Sony.


A Ubi entra nessa linha da Activision com franquia anual. Seria mais jogo pra Sony.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Sony tem 19 bilhões em mãos .. ela pode comprar tranquilamente a Ubisoft + Capcom

Visualizar anexo 237149

A questão é: estas empresas querem ser compradas? O que a Capcom ganharia sendo comprada pela Sony?

Ubisoft é mais possível, já que está um caos tão grande quanto a Activision. Mas o Yves Guillemont parece fazer questão de manter a empresa independente ( Vivendi ficou anos tentando a Ubisoft, sem sucesso).
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
A activision blizzard valia tudo isso? Parece até overpriced, chegou botando a grana pra levar mesmo sem chances de negar.


Pelo que li valia até mais, porém os escândalos envolvendo o estupro de um funcionário (a), e a cultura tóxica da empresa jogou o valor dela lá embaixo.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
No máximo uma das duas. Ninguém vende pelo real valor de mercado. Tem que subir o valor das ações.

Sem contar que corre o risco de oferecer e alguém cobrir, como aconteceu na venda da codemasters

Ela nunca que comprar as duas.. só tô dizendo que ela tem dinheiro..

Mas se vc pra escolher ... Acho que a melhor compra seria Ubisoft..

Sony não deve se preocupar com empresas japonesas..
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
Ela nunca que comprar as duas.. só tô dizendo que ela tem dinheiro..

Mas se vc pra escolher ... Acho que a melhor compra seria Ubisoft..

Sony não deve se preocupar com empresas japonesas..


Também acho.

Se não me engano a única empresa que a Sony queria gastar mesmo para aquisição bilionária foi a compra da Riot Games em 2015, porém a Tencent abocanhou ela toda.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Ela nunca que comprar as duas.. só tô dizendo que ela tem dinheiro..

Mas se vc pra escolher ... Acho que a melhor compra seria Ubisoft..

Sony não deve se preocupar com empresas japonesas..

Será que rola comprar a Take-two parcelado? :klol


Apesar que preferia a Ubi à Take-two e Activision, acho que agregaria mais em termos de jogos que me interessariam.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Também acho.

Se não me engano a única empresa que a Sony queria gastar mesmo para aquisição bilionária foi a compra da Riot Games em 2015, porém a Tencent abocanhou ela toda.
Sony tentou a leyou ano passado, mas tinha uma tencent no caminho
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.419
Pontos
2.419
A Sony anunciou em maio do ano passado que iria gastar $18.39b nos próximos 3 anos fiscais em investimentos estratégicos.


Uma parte já foi executada, de acordo com o último relatório fiscal parece que ainda restam $14 bilhões a ser gastos até março de 2024.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
A Sony anunciou em maio do ano passado que vai gastar $18.39b nos próximos 3 anos em investimentos estratégicos.


Ou ela vai continuar comprando empresa pequenas... Ou ela vai tentar pegar uma grande ..

Ubisoft... Square... Capcom. ..

Mas não duvido nada que a Microsoft pegue a Ubisoft
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Eu ficaria muito mais entusiasmado, se a Sony anunciasse Motorstorm, Syphon Filter, algum novo do Ueda, Kojima e até um Ridge Racer (não é dela, mas é a cara do PlayStation) do que se ela adquirisse algum estúdio.
 
Topo Fundo