O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com a eleição de Trump, quais as chances de Bolsonaro em 2018?

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Se polir o discurso, pode ter uma votação alta, ganhar não.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
it__s_over_9000_.png
 

RobbieNewton

Ser evoluído
Mensagens
80
Reações
85
Pontos
38
Continua pequena e comparação não tem muito sentido. Donald Trump é uma celebridade, já era conhecido nacionalmente, é um cara esperto (Populista poderia ser a palavra mais adequada) e fazia do partido republicano. Jair Bolsonaro é um fenômeno da internet, uma vez que fora dela não é tão conhecido. Fora que ele faz parte do PSC e provavelmente, ele não teria chance em nenhum partido grande, uma vez que seu discurso não se adequa ao que esses partidos desejam. Para 2018 vejo Bolsonaro com uma porcentagem superior a 5%, mas passa longe de um possível segundo turno. Talvez para 2022 quando ele for conhecido do grande publico, das pessoas mais conservadores que não acessam a internet frequentemente, mas que se identificariam com seu discurso.
 


Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Bolsonaro tem muito que melhorar até lá, principalmente no discurso, ele normalmente fala o que pensa sem passar por nenhum filtro intrapessoal e acaba inevitavelmente sendo comparado ao Trump, o que dá oportunidade da esquerda chiliquenta ir além e fazer outras comparações absurdas. Lá funcionou, aqui eu tenho minhas dúvidas se essa estratégia funciona.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Acredito na vitória dele.
Por mim já dava a faixa de presidente hj mesmo pro mito :kkong :rox:rox:rox
A vitória de Trump mostrou que não se deve fiar no que intelequituais e pesquisas dizem. E que formadores de opinião não formam mais tanta opinião assim.

Estamos num novo momento da Era da Informação, onde cada um pode procurar a informação por si só sem sofrer filtros de jornalistas engajados. Cada vez mais tem veículo manipulador caindo em descrédito.

Há chances, por que não? O filho dele, só no prestígio do sobrenome e dando umas espanadas em debate, não ficou longe de um segundo turno no Rio...
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Vamos lá.

- Desde o primeiro dia falam que ambos não teriam/tem chance.

- Saíram da zona de conforto para concorrer a presidência

- Terror da esquerda

- Por serem oponentes da esquerda são chamados de fascistas/nazistas/racistas/etc.

- Pesquisas tentam diminuí-los mas eles vem obtendo uma legião de seguidores no meio virtual

- Contra o politicamente correto.

Muitas semelhanças, eu estava torcendo pro trump porque significava que se ele consegue o Bolsonaro também, e só por isso ser o pesadelo da esquerda é motivo mais que suficiente pra ele ser eleito.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
É só ver os dois filhos do Bolsonaro no RJ. Vereador mais bem votado e Flávio com 14% para prefeito do RJ.

Até 2018 tem chão.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Cara, se o melhor que a direita pode apresentar é o Bolsonaro... Fica tenso.
Mas claro que dá pra ganhar, depende da adesão e alianças.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Eu tenho medo.

Tudo que o Brasil não precisa é sair de um populismo pra entrar em outro.
 

Jão77

Bam-bam-bam
Mensagens
2.383
Reações
1.685
Pontos
204
Prefiro muito mais o filho como político, mas nada contra o pai. Ele, assim como o Trump, é demonizado pela mídia. Aliás acho que o Eduardo apresenta chances maiores de ser eleito caso se candidate por ter menor rejeição (ou no caso menor foco da mídia).
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Falando sério: não sei :klolz.

Eu acho que esse discurso de "anti-establishment / anti-politicamente correto" é muito poderoso nos dias atuais e não deve ser subestimado.

Porém, diferentemente do Trump, o Bolsonaro não está num partido majoritário.

Sua pretensão vai depender das coligações: sozinho, o PSC não consegue alavancar candidato nenhum à presidência. Se tiver apoio de partidos maiores, como um PMDB da vida, aí as chances de eleição se tornam reais. Mas não vejo isso acontecendo... a tendência é os partidos grandes lançando os mesmos candidatos de sempre, o povo frustrado resultando em maciças abstenções e o Bolsonaro capitalizando muitos votos de protesto, mas sem chances reais de ganhar.
 

Mongo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.720
Reações
6.377
Pontos
954
Se a esquerda não sair do disco arranhado, vai ser ele mesmo.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Falando sério: não sei :klolz.

Eu acho que esse discurso de "anti-establishment / anti-politicamente correto" é muito poderoso nos dias atuais e não deve ser subestimado.

Porém, diferentemente do Trump, o Bolsonaro não está num partido majoritário.

Sua pretensão vai depender das coligações: sozinho, o PSC não consegue alavancar candidato nenhum à presidência. Se tiver apoio de partidos maiores, como um PMDB da vida, aí as chances de eleição se tornam reais. Mas não vejo isso acontecendo... a tendência é os partidos grandes lançando os mesmos candidatos de sempre, o povo frustrado resultando em maciças abstenções e o Bolsonaro capitalizando muitos votos de protesto, mas sem chances reais de ganhar.
Eu acho que depende muito mais de outros fatores do que do próprio bolsonaro, no caso o principal é a lava-jato.

Outros partidos estão carentes de nomes fortes, o PSDB está rachado entre alckmin e aecio e o PMDB e o PT estão muito comprometidos na lava-jato entre outros partidos.

Se até 2018 o bolsonaro estiver limpo e os outros candidatos manchados com a lava-jato isso pode ajudá-lo demais. O povo não se identifica com ninguém tb, dependendo do que ele fizer pra melhorar seu discurso até lá, eu não subestimaria ele como alguns fazem.

O povo está cansado da situação do Brasil, saúde, educação e principalmente corrupção.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Não muda nada. Não melhora nem piora.

Uma coisa nada tem a ver com a outra. Além do mais, até lá, ninguém mais vai se lembrar dessa eleição do Trump.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.911
Reações
6.551
Pontos
1.079
Eu acho que vai depender de como o Tramp faz sua politica, se tiver boa aprovação dos americanos isso pode repercutir aqui, afinal os dois tem quase os mesmas ideias.
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.256
Reações
12.111
Pontos
703
Trump se só dependesse da mídia estava fodido, o que ele fez? Tirou do próprio bolso. O que Bolsonaro poderia fazer neste caso?

Trump é bilionario, Bolsonaro dispensa doações a todo momento. Na internet ele é um fenômeno grande e na RL? Os filhos dele mostraram ser fortes, mas ainda não é o bastante.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Quero Trump, Putin e Bolsonaro sentados numa mesma mesa pra ver o que acontece.
Se vão todos pra uma zona ou vão começar uma nova guerra mundial.
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
26.956
Pontos
1.404
Depende, quando sair as pesquisas é só inverter as posições e ai teremos uma ideia melhor sobre isso.
 
Topo Fundo