O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com a tecnologia criada hoje em dia (Exemplo: SGDK) o que dificulta de se fazer remakes ou conversões para outro sistema?

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Bom, não sei o porque, mas me veio a mente uma conversão que eu achei e rodei no mega drive, usando o Everdrive MD china version que tenho:





As 3 versões de Barbarian, rodam na boa no Mega Drive, e por causa disso, me veio a mente isso:





Com as ferramentas novas criadas, o que seria necessário pra se fazer uma conversão de jogos de computadores antigos pra se rodar, não só no mega, mas em outros videogames também?
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Ao meu ver, 3 coisas:
- Conhecimento (para se programar)
- Talento (para otimizar bem os jogos pra cada sistema)
- Dinheiro (para se licenciar a propriedade intelectual e ter estrutura pra fabricar/vender cartuchos)
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Ao meu ver, 3 coisas:
- Conhecimento (para se programar)
- Talento (para otimizar bem os jogos pra cada sistema)
- Dinheiro (para se licenciar a propriedade intelectual e ter estrutura pra fabricar/vender cartuchos)

Então nesse caso, podemos aproveitar de duas das três coisas....

Conhecimento e Talento são importantes (Dinheiro? Bom, dinheiro também é, mas nesse caso, ainda poderiamos fazer vaquinhas virtuais pra descolar alguma grana e pagar o sanduíche e o refrigereco!):ksafado
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Então nesse caso, podemos aproveitar de duas das três coisas....

Conhecimento e Talento são importantes (Dinheiro? Bom, dinheiro também é, mas nesse caso, ainda poderiamos fazer vaquinhas virtuais pra descolar alguma grana e pagar o sanduíche e o refrigereco!):ksafado
Ah sim, se você já sabe se virar programando - ou tem equipe pra isso - realmente dinheiro se consegue com financiamento coletivo.
Está pensando em portar jogos mesmo?
 
Topo Fundo