O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com apoio do governo, projeto do PT que destina R$ 3,6 bilhões para “artistas” é aprovado na Câmara

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (26), a “Lei de Emergência Cultural” que gastará R$ 3,6 bilhões dos pagadores de impostos financiando “artistas” durante a pandemia. O projeto agora segue para o Senado.

De autoria de Benedita da Silva (PT-RJ) e relatado pela comunista Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o projeto contou com apoio inclusive do governo e foi aprovado em votação simbólica (quando há amplo apoio e a votação nominal é dispensada).

“Gostaria, em nome do governo, de dizer que vamos orientar sim” afirmou Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara. Houve até elogio do líder do governo à comunista Feghali pela “sensibilidade de aperfeiçoar o projeto”.

Somente o partido NOVO orientou voto contrário ao projeto.




Não se esqueça de pagar seus impostos viu.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Apesar de fazer parte do "público alvo" dessa medida, sou contra. Já há dinheiro público demais sendo escoado por causa da pandemia e, como sabemos, dinheiro é um recurso finito.

Pelo que vi, tal medida visa atender artistas e locais de apresentação de artistas que, por causa da pandemia, estão impedidos de trabalhar. Eles estão falando de artistas pequenos, nada a ver com o que a lei Rouanet fazia. O dinheiro seria destinado ao músico que toca em casas noturnas (meu caso), autores de livros, e outros que se enquadrem nessa definição.

Estou sem trabalhar desde o dia 14/03 e sem renda desde então. Extremamente complicada minha situação no momento, mas mesmo assim é muita grana pra atender um nicho, ainda mais que já existe o auxílio emergencial (esse eu requisitei, mas ainda não recebi).
 


Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.904
Reações
70.620
Pontos
1.279
Engraçado que a lei prevê um auxilio de mil reais a "artista" necessitado.

Gostaria de sabe o que tem de tão especial o artista pra receber acima dos 600 reais que estão sendo destinados

Ja imaginou se passa uma lei pra cada classe especifica de trabalho no BR?

Os autores dessa porra tão com medo de que?
Acabou o dinheiro, acabou o amor da classe artística a esquerda?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Pra mim isso não teve nada de pensar no artista pequeno que está sem renda, planejar algum tipo de desvio de recursos ou algo com teor ideológico.

No fundo está todo mundo de olho nas eleições de outubro.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
cadê aquela galerinha marota do trópico do imposto de renda ?? Essas horas eles deveriam vir aqui dar uma olhada de como é bom ser gado obediente com o seu dono estado, e acham que sonegar é algo mirabolante e impossível :kkk

paguem os seus impostos em dia sim , paguem tudo, não deixem nada passar, afinal o seu Deus estado vai cuidar muito bem do seu dinheiro, vão gastar sabiamente para encher o cu de dinheiro de um monte de parasitas e lixos da pior espécie , tudo isso com o SEU dinheiro, seus trouxas !!!
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
PQP, PQP!!!

Acabei de ler o inteiro teor do projeto de lei. É só um chorume intenso... Vou trazer alguns prints aqui:

120895

120896

Destaque para esse trecho da justificativa, pura diarréia. Inacreditável:

120897

E pra colocar a cereja no bolo de m****, vejamos quem assinou esse PL:

120898

Basicamente, quem já prestava serviços na área cultural e que podem comprovar isso é que tem direito a esse dinheiro (teoricamente). O informal que quiser tentar a sorte tem que comprovar que prestou serviço e tem que comprovar que sua renda era menor do que dois salários mínimos.

Impressionante a inteligência dessa gente. Como eu vou comprovar que toco numa banda cover e estou sem trabalhar desde então? Como vou comprovar renda, se eu recebo por serviço prestado (show), raramente com nota ou algo parecido?

O PL vai para o senado agora. O mais certo seria reprovar essa m****. Vamos ver o que acontece. Caso passe pelo senado, o presidente deveria vetar isso o mais rápido possível.
 

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
PQP, PQP!!!

Acabei de ler o inteiro teor do projeto de lei. É só um chorume intenso... Vou trazer alguns prints aqui:

Visualizar anexo 120895

Visualizar anexo 120896

Destaque para esse trecho da justificativa, pura diarréia. Inacreditável:

Visualizar anexo 120897

E pra colocar a cereja no bolo de m****, vejamos quem assinou esse PL:

Visualizar anexo 120898

Basicamente, quem já prestava serviços na área cultural e que podem comprovar isso é que tem direito a esse dinheiro (teoricamente). O informal que quiser tentar a sorte tem que comprovar que prestou serviço e tem que comprovar que sua renda era menor do que dois salários mínimos.

Impressionante a inteligência dessa gente. Como eu vou comprovar que toco numa banda cover e estou sem trabalhar desde então? Como vou comprovar renda, se eu recebo por serviço prestado (show), raramente com nota ou algo parecido?

O PL vai para o senado agora. O mais certo seria reprovar essa m****. Vamos ver o que acontece. Caso passe pelo senado, o presidente deveria vetar isso o mais rápido possível.
hahaha
as empresas que sustentam o país, e perderam quase todo faturamento precisam pagar imposto em dia
os artixta não
E o governo foi favorável kkkk
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
hahaha
as empresas que sustentam o país, e perderam quase todo faturamento precisam pagar imposto em dia
os artixta não
E o governo foi favorável kkkk
Os putos dos deputados foram favoráveis e isso é uma vergonha. Prefiro aguardar o pronunciamento do executivo para emitir uma opinião mais embasada. Contudo, continuo afirmando que sou contra essa sandice.

A propósito, todos precisamos pagar imposto, guardadas as devidas proporções. Se o imposto de renda é sonegado, ainda é necessário pagar imposto nas transações realizadas (compra e venda de produtos, por exemplo). Então, seu argumento não faz muito sentido.

Além disso, eu como profissional autônomo (músico, toco numa banda cover) também estou sem renda nenhuma. Me parece que você está falando algo que não entendeu muito bem.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839




você vê que a merd@ é merd@ quando um merd@ apoia a merd@.
O auxilio de 600 já deveria ter entrado nas mesmas regras que dos meros mortais, o restante é lixo!


Alguém ai tem a relação dos votos?

https://g1.globo.com/politica/notic...cultural-durante-a-crise-do-coronavirus.ghtml

https://www.camara.leg.br/noticias/...lhoes-para-o-setor-cultural-durante-pandemia/

E o dinheiro do fundo da cultura vem de onde mesmo? O que esse burro mau caráter do Felipe Neto não fala é que esse dinheiro aos bancos não foi dado de graça. Ele parte de empréstimos variados, compra de créditos bancários e diminuição do depósito compulsório. São coisas completamente diferentes do auxílio aos artistas.

Quanto a votação, ela foi simbólica. Só os líderes de partido votaram. Assim os deputados individualmente poderão falar o que quiserem de acordo com a ocasião, até que eram contra mas seu líder decidiu o contrário.
 
Ultima Edição:

_SilentHill_

Habitué da casa
Mensagens
65
Reações
145
Pontos
53
Acho bem discutível, visto que o dinheiro vem do fundo nacional de cultura.
É uma grana que já existe e que poderia financiar filmes, shows, etc...
Além do mais, quem já recebe o auxílio emergencial não poderá cumular os benefícios.
Penso que foi uma decisão acertada sim. Uma das poucas vezes que discordo do posicionamento do Novo recentemente.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.904
Reações
70.620
Pontos
1.279
E o dinheiro do fundo da cultura vem de onde mesmo? O que esse burro do Felipe Neto não fala é que esse dinheiro aos bancos não foi dado de graça. Ele parte de empréstimos variados, compra de créditos bancários e diminuição do depósito compulsório. São coisas completamente diferentes do auxílio aos artistas.

Quanto a votação, ela foi simbólica. Só os líderes de partido votaram. Assim os deputados individualmente poderão falar o que quiserem de acordo com a ocasião, até que eram contra mas seu líder decidiu o contrário.

Felipe de burro não tem nada e sabe perfeitamente de onde vem essa grana.
Agora seria burrice ele criticar e perder o apoio da turminha maconheira do triplex do Leblon e artistas cheirados, que tanto anda lutando pelo apoio.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Felipe de burro não tem nada e sabe perfeitamente de onde vem essa grana.
Agora seria burrice ele criticar e perder o apoio da turminha maconheira do triplex do Leblon e artistas cheirados, que tanto anda lutando pelo apoio.
tem razão. Até editei meu post.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
E ainda tem um ano de calote de água, luz, telefone, celular, internet. Quer dizer, alguns caloteiam e as empresas aumentam preços para os outros que estão com a corda no pescoço para honrar as contas.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (26), a “Lei de Emergência Cultural” que gastará R$ 3,6 bilhões dos pagadores de impostos financiando “artistas” durante a pandemia. O projeto agora segue para o Senado.

De autoria de Benedita da Silva (PT-RJ) e relatado pela comunista Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o projeto contou com apoio inclusive do governo e foi aprovado em votação simbólica (quando há amplo apoio e a votação nominal é dispensada).

“Gostaria, em nome do governo, de dizer que vamos orientar sim” afirmou Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara. Houve até elogio do líder do governo à comunista Feghali pela “sensibilidade de aperfeiçoar o projeto”.

Somente o partido NOVO orientou voto contrário ao projeto.




Não se esqueça de pagar seus impostos viu.
Sabe o que acho engraçado, que o NOVO é o partido mais odiado do brasil, tanto pela esquerda quanto "direita", assim com MBL, mas são os únicos que se mantém coerentes em suas posições. Brasil não tem salvação não. Quer ver você ser ofendido por qualquer dos lados é defender o Kim Kataguiri pro exemplo. Começo a concordar que brasileiro tem mais que se ....
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.904
Reações
70.620
Pontos
1.279
Sabe o que acho engraçado, que o NOVO é o partido mais odiado do brasil, tanto pela esquerda quanto "direita", assim com MBL, mas são os únicos que se mantém coerentes em suas posições. Brasil não tem salvação não. Quer ver você ser ofendido por qualquer dos lados é defender o Kim Kataguiri pro exemplo. Começo a concordar que brasileiro tem mais que se ....

Qnd se tem uma polarização estratosférica como temos hj, ninguem quer saber dos moderados, apenas extremistas.
Por isso que temos figuras perseguindo outras pra se posicionarem politicamente, senão são "Fascistas", ou ex lideres, dizendo que tem que polarizar a porra toda mesmo, pra polarizar ainda mais a pica toda e esse turma monetizar em cima disso, seja politicamente ou financeiramente ou ambos.
 

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Sabe o que acho engraçado, que o NOVO é o partido mais odiado do brasil, tanto pela esquerda quanto "direita", assim com MBL, mas são os únicos que se mantém coerentes em suas posições. Brasil não tem salvação não. Quer ver você ser ofendido por qualquer dos lados é defender o Kim Kataguiri pro exemplo. Começo a concordar que brasileiro tem mais que se ....
É cultura. O Brasileiro sabe que é passado pra trás pelo estado. Ai quando aparece aguma alternativa sendo coerente e clara nas falas, o BR fica com medo e prefere continuar no buraco que está.
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
O Novo votar contra não quer dizer nada, sabendo que todo o resto votará a favor. Muitos votos são meramente políticos, quando estão no poder mudam o voto ;)
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
O Novo votar contra não quer dizer nada, sabendo que todo o resto votará a favor. Muitos votos são meramente políticos, quando estão no poder mudam o voto ;)
Acompanhe mais a atuação do Novo, definitivamente eles não fazem demagogia assim, geralmente defendem mais as medidas econômicas do governo do que o próprio governo, assim como o Kim.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
O Novo votar contra não quer dizer nada, sabendo que todo o resto votará a favor. Muitos votos são meramente políticos, quando estão no poder mudam o voto ;)
Acompanhe mais a atuação do Novo, definitivamente eles não fazem demagogia assim, geralmente defendem mais as medidas econômicas do governo do que o próprio governo, assim como o Kim.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Bolsonaro não bateu de frente com isso. Aí depois quando destaca isso acusam de "traidor" e o cacete.


E o dinheiro do fundo da cultura vem de onde mesmo? O que esse burro mau caráter do Felipe Neto não fala é que esse dinheiro aos bancos não foi dado de graça. Ele parte de empréstimos variados, compra de créditos bancários e diminuição do depósito compulsório. São coisas completamente diferentes do auxílio aos artistas.

Quanto a votação, ela foi simbólica. Só os líderes de partido votaram. Assim os deputados individualmente poderão falar o que quiserem de acordo com a ocasião, até que eram contra mas seu líder decidiu o contrário.

Felipe Neto merece, moralmente falando, apanhar muito. Claro que é crime e eu não recomendo ninguém fazer, mas que seria moral se ele apanhasse, seria.



Sim graças ao PT e a esquerda.

Ainda tem retardado que diz que o país estaria melhor se o Haddad fosse presidente.

Não estaria melhor, concordo. Haddad é um canalha. O dólar hoje estaria valendo uns 30 reais.

Mas, Bolsonaro não bateu de frente com isso. Então, não dá pra inocentar ele e nem achar que ele é patrono dos valores, e nem ficar puto com quem constata isso.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Não estaria melhor, concordo. Haddad é um canalha. O dólar hoje estaria valendo uns 30 reais.

Mas, Bolsonaro não bateu de frente com isso. Então, não dá pra inocentar ele e nem achar que ele é patrono dos valores, e nem ficar puto com quem constata isso.

Carvalho!!!
:kkk:kkk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744

Haddad seria um cataclisma econômico, Darkx1. O Bolsonaro é um incapaz nessa situação que a gente tá vivendo, mas com o Haddad, muito do que inclusive o próprio Bolsonaro fez pra matar a Lava-Jato teria acontecido em 2 meses de governo, quem sabe em menos tempo, e não em 1 ano.


Nem ele nem os fans dele. Pode ver como qualquer situação que exponha a hipocrisia do rei do gado não aparece um da turma

É. Aí depois vem o Bess4 falar que eu sou "refutado todo dia" no tópico do Nando Moura, sendo que a única coisa que eles sabem fazer é escárnio e memes, isso quando não partem pra ofensas pessoais.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo