O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com as novas redes sociais esse formato de forum está ficando ultrapassado?

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.229
Reações
42.237
Pontos
1.003
Apesar que minha conta é de 2017, eu prefiro 10000X esses foruns, fui do orkut pro uol jogos e agora to aqui, as vezes cogito desativar todas as redes sociais, por que quase nem uso para a sua principal função, eu uso para os grupos mesmo
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.851
Pontos
453
Rede social é chato, tem que filtrar bem o que você escreve para não perder amigos ou brigar com parentes por causa de opinião.
Sem falar que até a imigração dos EUA anda pedindo a senha das redes sociais
Já pensou se o povo descobre que tenho coleção de gibi, manga, Action figures etc.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O número de pessoas que acessam o Facebook e Twitter está caindo a cada dia. Os fóruns existem desde os primórdios da internet.

Claro, muitos fóruns já foram embora, mas muitos ainda existem e ainda existirão. Apesar do Facebook ter grupos, o algoritmo deles é uma porcaria e geralmente não tem anonimato. O pessoal das redes sociais tentam exibir uma vida que geralmente não possue. Gosto dos fóruns pq lá temos contato com pessoas com os gostos semelhantes, além que o papo é mais realista.

Comecei a acessar fóruns lá pelo ano de 2016. Sou larva ainda, mas não troco um fórum por nenhum Facebook, Twitter ou qualquer redesocial existente.
Eu assisti, e com grande pesar, a gradativa (e irreversível) agonia do Orkut e o acachapante crescimento do Facebook o esmagando como um inelutável rolo compressor. No Orkut, o foco ainda estava nas suas comunidades de discussão, troca de ideias e experiências.

Noutras palavras, ainda havia um certo "uso público da razão", como o diria Kant, mas isto foi cada vez mais se evaporando em nome do puro narcisismo cínico, gratuito e desavergonhado atual. Ou seja, fomos do uso público da razão para o privado. Mas a "verdade" está nos fóruns.

Uma hora ou outra, a idiotia narcísica, gratuita, invejosa e ressentida do Facebook e congêneres se desgastará, nos obrigando ao retorno da troca pública de ideias sobre um determinado tema em comum. A discussão em si tem que voltar a ser a protagonista.

Dane-se que vibrador x, y ou z estão utilizando para se masturbar. O que interessa mesmo é a discussão; o uso propriamente público, aberto e desimpedido da razão de confrontar ideias e questões.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Adorava o Orkut e sempre achei o FB uma b*sta, usei por muito tempo e a única coisa positiva foi descobrir quem é b*sta. Fico feliz pelas "amizades" que desfizeram e os bloqueios que levei, antes tarde que nunca pois melhor só que mal acompanhado.

Participava bastante de outro fórum mas desativaram o tapatalk então raramente publico, praticamente só leio.

Tapatalk.
 


Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Já tentei usar várias redes sociais, nunca vi graça em nenhuma.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Adorava o Orkut e sempre achei o FB uma b*sta, usei por muito tempo e a única coisa positiva foi descobrir quem é b*sta. Fico feliz pelas "amizades" que desfizeram e os bloqueios que levei, antes tarde que nunca pois melhor só que mal acompanhado.

Participava bastante de outro fórum mas desativaram o tapatalk então raramente publico, praticamente só leio.

Tapatalk.
HM? Seria este?

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Esse é o maior fórum de games multiplataforma do Brasil, com muitos usuários que gostam de tecnologia. E o fórum possui também pastas dedicadas a outros assuntos, como política e atualidades, que são comentados por usuários gamers.

Eu acho bacana, é muito melhor e mais intuitivo do que participar de grupos de Facebook e de sureddits.

E eu considero o nível do fórum alto, você tira isso pelo nível de português dos usuários. Grupos de Facebook são cheios de analfabetos funcionais, com QI um pouco acima de 70.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Como muitos já disseram acima, o "charme" de um fórum é ser bastante intuitivo. É por isso que muita gente tem saudades das comunidades do Orkut. Mesmo sem ninguém para explicar, uma pessoa entende rapidamente como um fórum funciona. Você procura os assuntos pelos títulos e posta lá. Agora no Facebook e outras redes sociais não, é tudo misturado. Você é obrigado a passar por um monte de b*sta para achar coisas interessantes. Alguém lembra quando os vídeos no Facebook davam autoplay? Aquilo era um inferno. Você passando o seu feed e aquele monte de vídeo pipocando.

Twitter é uma boa rede social para notícias, mas péssima para discussão. Você está gritando contra o mundo todo ao mesmo tempo.
Instagram é bom pelas fotos. É como se tivessem pego só um pedaço de uma rede social e feito dela o todo. Serve ao seu propósito, que é comentar em fotos.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.527
Pontos
553
Facebook é, foi e será um lixo imenso.
Esse formato de timeline é uma m****. Único que uso com esse formato é o Twitter mas só pra me informar sobre política, logo escolho o que vai estar na timeline, sem aquelas correntes das tias que compartilham só m**** do Facebook.

Fórum é o melhor, organizado, separado por interesses.

Gosto do reddit tbm. Orkut era bom pra caramba com as comunidades. Uma melhor que a outra.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
a dinamica é bem diferente
o ponto forte do orkut eram justamente as comunidades com formato de fórum
nunca me habituei ao formato de timeline dos grupos

Vejo mais pessoas desinteressadas por redes sociais do que por fóruns em si.

sou um destes

É uma deep web na surface xD

coração até derrete vendo essa sua assinatura
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.607
Reações
38.880
Pontos
2.069
Acho o sistema de fóruns bem melhor que o de redes sociais. Ainda mais o fórum OS, que tem uma moderação ativa e um sistema razoavelmente bom... A única rede que poderia substituir é o Facebook, e o Facebook é uma m****.

Inclusive sinto falta de fóruns de outros temas que eu gostaria de participar, como viagens e turismo. Tem uns antigos por aí que são bem parados e com uma interface medíocre... Aí acabo tendo que usar alguns grupos no Facebook mesmo.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Existem muitos fóruns ativos na internet que o pessoal daqui ainda não conhece.

Grupos do Facebook e Instagram você não pode emitir sua opinião, seja porque isso pode influenciar no seu trabalho, seja porque você poderá ser censurado pela AI da plataforma.

Para o fórum manter o crescimento ele deve entrar com tudo na plataforma mobile.
 
  • Curtir
Reações: sux

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Meu primeiro contato com a internet foi através de um outro fórum (hangarnet), lá aprendi e descobri muita coisa legal pela interwebz a fora. Uma pena que o fórum morreu, OS foi o que mais me agradou de todos que registrei e espero que dure mais alguns anos.

Mas como disseram molecada hoje em dia prefere outros formatos mais "dinâmicos" como o discord.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.064
Reações
11.548
Pontos
1.024
Eu só não sei muito bem como é a divulgação desse forum. Como as pessoas chegam aqui?

O formato, pra mim, é ótimo. Muitos entusiastas em audio e video frequentam o HTForum, muitos entusiastas em hardware frequentam o Adrenaline e por aí vai.
Um lugar que anda muito bem frequentado é o reddit, mas particularmente acho o formato ruim.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
o que está ultrapassado não é o forum em si mais a exibição do conteúdo.
A melhor forma acho que é a do Reddit. Você pode selecionar se você quer ver os tópicos mais recentes no topo, ou os melhores avaliados do dia/semana/mês/ por exemplo. mesma coisa nas respostas dos tópicos.

Reddit tem seu valor em algumas comunidades, mas o formato não ajuda. Ninguém vota pelo melhor conteúdo, mas sim pela popularidade dele.

É o antro da cuckagem e a censura é automática, pois tudo que não é popular é enterrado. O algoritmo tem mais força lá que no próprio YouTube, o que é insano.

Navegar pela front-page dá uma estranha sensação de que todos os usuários são um único bot, raso e absolutamente retardado. É literalmente uma bolha onde todo mundo p*nh*ta o ego do outro. Sem falar na desgraça do karma, tudo pelo karma, nada além do karma. É a rede social mais rasa e degenerada de todas e sinceramente acho que será a primeira a cansar.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
o que está ultrapassado não é o forum em si mais a exibição do conteúdo.
A melhor forma acho que é a do Reddit. Você pode selecionar se você quer ver os tópicos mais recentes no topo, ou os melhores avaliados do dia/semana/mês/ por exemplo. mesma coisa nas respostas dos tópicos.

Hoje tambem passo muito mais tempo no reddit que aqui no forum
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.749
Pontos
964
Os fóruns nunca irão sumir. Não existe isso, quem está nos fóruns é pq gosta, se identifica e vive trocando experiências e ajudas.

Quem está nessas redes sociais só está para viver e mostrar uma vida e realidade que não existe! Essas redes sociais bostas de hoje não são para as pessoas em si e sim para se mostrar para outras pessoas!
Instagram e Facebook são modinhas, podem até durar mas são apenas moda pra ficar pagando do que não é!

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Acho improvável. Onde misóginos e feminazis iriam destilar seu ódio e frustração? Nas redes sociais em um perfil verdadeiro com foto acho que fica mais difícil dizer certas abobrinhas.
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
A cada seis meses surge um tópico desses e o fórum continua aqui firme e forte.

Vejo mais pessoas desinteressadas por redes sociais do que por fóruns em si.

Facebook está perdendo usuários no Brasil, segundo pesquisa do Datafolha

Twitter perde 1 milhão de usuários e ações afundam 18%

Não que isso seja relevante no todo mas com o tempo novas coisas surgem, algumas mudam e se adaptam, outras ficam para trás e tal. Os fóruns em si se tornaram cada vez mais de nicho e atendem seus públicos e como este aqui é bem generalista e organizado ele continua de boa.

E outra coisa, é bizarro falar em desconexão sobre aqui haver "personagens". Em redes sociais as pessoas são 90% do que não são mostrando o lado feliz e alegre, quase isento de problemas e no mundo real as pessoas são o oposto disso. Em fóruns justamente pelo fato de ter um grau maior de anonimato as pessoas são muito mais o que elas são de verdade (exceto os trolls mongoloides).
Sim, larguei as redes sociais há tempos. Sai do facebook, por exemplo, porque era chato ter que ver um monte de gente postando noticias fragmentadas e fotos cheias de expressões falsas de alegria. Prefiro aqui, é mais interessante, até porque no fórum consigo fazê-lo de diário para me entender melhor, além de treinar minha escrita.
 

Dragon A

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
144
Pontos
33
Eu nem me interesso por redes sociais. Aliás, passo longe delas.

E, apesar de ter chegado aqui há muito pouco tempo, pra mim o fórum está bem do jeito que está.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Já está ultrapassado a décadas.

Fórum já é pra um público tão específico quanto o mirc.

Exceto eu ninguém da minha familia sabe o que é um fórum.
Meu irmão nem sabia que podia comprar jogos usados bem mais baratos por fóruns.
 
Ultima Edição:

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Graças a Deus deletei minha conta no Facelixo e vou ser sincero, ERA A PERDA DE TEMPO :kpuke,de que adianta o pessoal mandar solicitação de amizade aos montes e ver feed de notícias se nem se quer conversavam com você ?,e o pior só rola tretas e brigas sem motivos entre grupos ,por exemplo já vi o pau quebrar entre discussoes de que tem o melhor console da nova geração e por aí vai ou seja, É UM LUGAR PARA O POVO FICAR INFLANDO OS EGOS ,eu tô fora e prefiro os bons e velhos outher space,nes archive e outros sites de fóruns na internet ,e mesmo tendo umas tretinhas de vez em quando ,:klol,mas tem algo que as redes sociais nunca vão aprender , RESPEITO E ORGANIZAÇÃO ENTRE OS USUÁRIOS NOS GRUPOS :kjoinha
 
Topo Fundo