O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com as novas redes sociais esse formato de forum está ficando ultrapassado?

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Frequento aqui desde 98, lembro da noticia do MGS no site..mas nos últimos dias perdi interesse de postar por aqui..dou uma olhada mas com preguiça de navegar pelas páginas..com youtube, face, insta, twitter etc..não era hora do formato se reinventar?

Não sei se é só uma fase mas é meu sentimento no momento, de "desconexão"..afinal aqui é como se fossemos apenas "personagens" com mascaras que criamos como num jogo..
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
A cada seis meses surge um tópico desses e o fórum continua aqui firme e forte.

Vejo mais pessoas desinteressadas por redes sociais do que por fóruns em si.

Facebook está perdendo usuários no Brasil, segundo pesquisa do Datafolha

Twitter perde 1 milhão de usuários e ações afundam 18%

Não que isso seja relevante no todo mas com o tempo novas coisas surgem, algumas mudam e se adaptam, outras ficam para trás e tal. Os fóruns em si se tornaram cada vez mais de nicho e atendem seus públicos e como este aqui é bem generalista e organizado ele continua de boa.

E outra coisa, é bizarro falar em desconexão sobre aqui haver "personagens". Em redes sociais as pessoas são 90% do que não são mostrando o lado feliz e alegre, quase isento de problemas e no mundo real as pessoas são o oposto disso. Em fóruns justamente pelo fato de ter um grau maior de anonimato as pessoas são muito mais o que elas são de verdade (exceto os trolls mongoloides).
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Forum tem um pessoal específico, que, provavelmente, nunca irá abandonar o formato. Principalmente porque costumam ser locais que prezam pelo anonimato, algo que a maioria das redes sociais por aí são opostas, nesse sentido. Facebook, Twitter, Instagram, entre outros são todos sobre exposição, sobre criar uma imagem, "mostrar-se". Forum costuma focar em um assunto específico, e a pessoa por trás do perfil é, teoricamente, o que menos importa na discussão, embora sempre tenha um perdido para ficar falando da vida pessoal dos outros, por aqui. Infelizmente, nem todo mundo consegue discutir sobre política ou videogames sem se ofender e levar para o lado pessoal, partindo para o Ad Hominem, mas aí é problema das pessoas, não do formato.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
tão ultrapassado que querem enterrar à força os chans

isso aqui, por exemplo, é uma comunidade. tem memes próprios, linguagem própria, um conjunto de valores, regras e dogmas. o fórum pode ser derrubado amanhã, todos esses elementos irão perdurar.

muitas das novas redes sociais tem integrado elementos oriundos dos bons e velhos fóruns anônimos, isso por si só deve nos dar uma ideia do futuro que nos espera.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
é um formato ultrapassado, mas n deixa de ser popular (semelhante aos chans tbm)
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.084
Reações
20.370
Pontos
753
No fórum digo o que quero, e meu nome é Maldito Canalha, apenas um nick com um avatar. Posso ser anônimo (ou quase) e eu mesmo numa tacada só. Adoro a OS, e tenho sagrado horror a redes sociais, nas quais JAMAIS terei conta. Aqui quase ninguém sabe de mim, e graças a Deus a recíproca é verdadeira.
São formatos que se parecem, mas radicalmente opostos no que realmente faz diferença.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Frequento aqui desde 98, lembro da noticia do MGS no site..mas nos últimos dias perdi interesse de postar por aqui..dou uma olhada mas com preguiça de navegar pelas páginas..com youtube, face, insta, twitter etc..não era hora do formato se reinventar?

Não sei se é só uma fase mas é meu sentimento no momento, de "desconexão"..afinal aqui é como se fossemos apenas "personagens" com mascaras que criamos como num jogo..
A ideia de pessoas se reunindo para (ao menos em teoria) discutirem assuntos é o que realmente incomoda aqui. Não é tanto que o formato tornou-se obsoleto, mas sim uma cobrança pervertida, como se fóruns assim tivessem que "fechar as portas". Mas eles sobreviverão. São as bobagens das (outras) redes sociais que vêm e vão. Por mais fóruns "assim", e menos idiotias débeis como o Twitter.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Eu acho que é o contrário. As pessoas estão cada vez mais saindo das redes sociais e voltando para os seus nichos. Não lembro se era o fórum do Baboo ou o Adrenaline, mas eles tiveram um crescimento bem alto no primeiro semestre de 2018, pois muita gente estava desistindo do Facebook.
Quanto ao formato de fórum. Eu na verdade acho que isso é uma tremenda vantagem. Você consegue explicar pra qualquer um como um fórum funciona. A minha vó já postou aqui alguns meses. A sua vó sabia como usar o Orkut. Agora pergunta pra alguém como funciona aquele negócio de mural do Facebook. É um troço meio aleatório decidido por algoritmos, que deveriam te mostrar só o que te interessa, mas acaba te mostrando só porcaria popular (tretas).
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Eu acho que dificilmente esse formato de fórum acabaria, mesmo que um dia surja uma rede social ou outra mídia bem melhor que as atuais, mas reconheço que nos últimos anos muitos fóruns foram decaindo e alguns até foram encerrados devida a baixa demanda e a perda de muitos usuários para as redes sociais, principalmente o Facebook...

Mas não me sinto nem um pouco atraído pelo Facebook, nem por outras redes sociais similares, eu frequento fóruns desde 2008 e nunca perdi a vontade de participar deles, apesar de eu ter largado muitos deles, ou alguns terem encerrado as atividades, o máximo que curti fora deles foram algumas comunidades do Orkut, que sinto muitas saudades, mas mesmo naquela época eu participava mais de fóruns do que daquelas comunidades.

Como já disseram, aqui a gente tem um anonimato maior, somos quase todos personagens, e a maioria dos usuários do Facebook e outras redes sociais usam seus nomes verdadeiros, apesar de muitos fakes.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
O número de pessoas que acessam o Facebook e Twitter está caindo a cada dia. Os fóruns existem desde os primórdios da internet.

Claro, muitos fóruns já foram embora, mas muitos ainda existem e ainda existirão. Apesar do Facebook ter grupos, o algoritmo deles é uma porcaria e geralmente não tem anonimato. O pessoal das redes sociais tentam exibir uma vida que geralmente não possue. Gosto dos fóruns pq lá temos contato com pessoas com os gostos semelhantes, além que o papo é mais realista.

Comecei a acessar fóruns lá pelo ano de 2016. Sou larva ainda, mas não troco um fórum por nenhum Facebook, Twitter ou qualquer redesocial existente.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.022
Pontos
453
o que está ultrapassado não é o forum em si mais a exibição do conteúdo.
A melhor forma acho que é a do Reddit. Você pode selecionar se você quer ver os tópicos mais recentes no topo, ou os melhores avaliados do dia/semana/mês/ por exemplo. mesma coisa nas respostas dos tópicos.
 

Youko.Youkai

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
324
Pontos
248
o que está ultrapassado não é o forum em si mais a exibição do conteúdo.
A melhor forma acho que é a do Reddit. Você pode selecionar se você quer ver os tópicos mais recentes no topo, ou os melhores avaliados do dia/semana/mês/ por exemplo. mesma coisa nas respostas dos tópicos.
É uma deep web na surface xD
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Aqueles grupos do FB são ridiculos, no caso nem da pra chamar de grupo aquela confusão, ainda vai demorar MUITOSSSS anos para o formato "forum" morrer
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Facebook está perdendo usuários no Brasil, segundo pesquisa do Datafolha
Mas ai a galera ta indo pro Instagram, muito provavelmente deve achar noticia falando do crescimento
Eu como usuario do Instagram desde 2012 digo que hoje em dia é basicamente 6 por meia duzia, Instagram ta quase igual ao Facebook só que com uma forma diferente de apresentar os conteúdos
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.729
Reações
94.287
Pontos
2.179
Não são concorrentes diretos.

Para mim, forum tem algumas vantagens. Primeiro, você pode ser apenas um "personagem". Não digo de inventar uma pessoa diferente tipo clone, mas não ficar tão preocupado com o seu "eu" social. Podemos postar desabafos ou até dar opiniões mais controversas sem se preocupar tanto.

E segundo, forum você pode acessar conforme seu tempo. Rede social, é tudo muito "ejaculação precoce". Tudo tem que ser rápido. Se o cara querer tirar um dia fora, é capaz de entrar no outro dia e já ter levado block por não responder. Claro, que isso é mais da cultura dos usuários. Não é problema da ferramenta das redes.
 
Topo Fundo