O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com capa ou sem capa?

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Até recentemente eu jamais possuíra um smartphone, e fazia planos de continuar assim. Entretanto, minha mãe comprou um celular novo e me ofereceu o antigo. Para não fazer desfeita, e tendo em mente os ensinamentos de Immanuel Kant que asseguram que de graça, até ônibus errado; aceitei.

O aparelho veio acondicionado em uma daquelas onipresentes capinhas de borracha ou sei lá que material é aquele. Contudo, parece-me muito mais confortável usá-lo sem o artefato em questão: é mais fácil de pressionar os botões laterais, o celular fica mais leve e fino, cabe melhor no bolso, etc. Porém, tenho a impressão que posso estar correndo perigos que, graças à minha até então virgindade na matéria, desconheço.

Pergunto: devo abrir mão do conforto em nome de uma maior segurança e usar a capa, ou posso adotar para com o celular a mesma conduta que adoto na vida sexual, ou seja, sacrificar a segurança em nome da comodidade? Que riscos estou correndo ao andar desencapado (com relação ao celular, que fique bem claro, pois todo mundo sabe que AIDS é mentira da CIA, gravidez se resolve com um bom chá e gonorreia se cura na martelada)? Vocês são capistas ou não capistas?
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Eu não uso capa no meu, pra mim capinha no celular é coisa de mulher que gosta de enfeita-lo
Minha mulher usa no dela, ela fala que a capa faz o celular ficar mais resistente a quedas, mas eu acho que não faz diferença sobre isso
 

Vlaew

Bam-bam-bam
Mensagens
2.048
Reações
3.167
Pontos
303
N curto capa ... Acho uma droga tb no meu cel ... foda que ta todo arranhado a parte traseira

Camisinha idem no pelo e sempre bom ..
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.772
Reações
3.263
Pontos
1.064
Só uso no inicio, após um tempo e ganhando confiança não uso mais.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
sempre uso capa + película, é um pequeno investimento que pode salvar alguns milhares de reais no futuro.
mas procuro usar capas "stealth", a minha favorita no momento é da spigen, ultra hybrid.
leve, resistente e não muda quase nada da aparência do celular.
o meu nexus 6 por exemplo, tinha essa mesma capinha, 3 anos de uso, quedas e etc, quando retirava a capa para limpar, ele estava sempre perfeito por baixo.
 


Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
com capa, lógico. se capa fosse ruim nem o superman e nem o batman usava
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Com capa, óbvio. Fica nessa de não usar, depois derruba, a tela trinca e vem o prejuízo que poderia ter sido evitado com algo que custa R$10,00.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Com capa, óbvio. Fica nessa de não usar, depois derruba, a tela trinca e vem o prejuízo que poderia ter sido evitado com algo que custa R$10,00.

Mas a capa realmente protege na ocorrência de uma queda? Porque a tela fica exposta de qualquer jeito, se cair com a tela pra baixo a capa não vai adiantar nada.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
se já é usado e tu nem faz questão de ter, então usa sem mesmo. é um saco usar, só uso pq sou tanso e sempre deixo cair.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.430
Reações
18.692
Pontos
503
Tava usando sem. Derrubei. Moeu o vidro traseiro. Agora tô usando capa para segurar os cacos no lugar.
 

eddyeddy

Bam-bam-bam
Mensagens
815
Reações
1.952
Pontos
283
Mas a capa realmente protege na ocorrência de uma queda? Porque a tela fica exposta de qualquer jeito, se cair com a tela pra baixo a capa não vai adiantar nada.
Capa grossa e película de vidro na frente.

Já troquei 2 películas que quebraram em quedas. Talvez se não usasse não danificaria a tela mas não quero arriscar.

Já tive um smartphone que perdi 2 telas por causa de quedas.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Mas a capa realmente protege na ocorrência de uma queda? Porque a tela fica exposta de qualquer jeito, se cair com a tela pra baixo a capa não vai adiantar nada.
Vai, a capa faz com que a tela não toque o chão imediatamente após a queda, absorvendo parte do impacto.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.331
Pontos
1.074
Capa eu não uso, só bumper pra evitar quedas junto com uma boa película de vidro. Já me salvou horrores, meu celular toda hora despenca

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Não use.
Celular é feito pra ser usado, vai virar lixo rapidinho e não é investimento. Capinhas podem ajudar a preserva-lo, mas não são 100%, dependendo de como ele cair vai quebrar do mesmo jeito.

Já as películas acho que nem camisinha, não é a mesma coisa com.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Topico feito para iniciar uma nova treta, entre CAPISTAS E NAO CAPISTAS, COM O INTUITO DE DIVIDIR O FORUM E SE APROVEITAR DO CAOS PARA ASCENDER AO PODER.

Nao caiam nessa, sejam anarco-capistas!! Viva o anarco-capitismo!!

eu uso e recomendo, as da springler
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
se o smartphone for caro e tu usar muito na rua, vai de capa. prevenir é o melhor remedio.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.584
Reações
26.601
Pontos
803
HbOCcTF.gif
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Tem capa que deixa o aparelho feio mesmo, mas eu uso uma Ringke Fusion no Galaxy S7 que é fumê e não esconde o aparelho.

Eu também gostaria de usar sem capa, mas se deixar um aparelho desses cair, só consigo comprar outro nesse nível daqui uns 3 anos, só o conjunto display + touchscreen custa uns R$600 para substituir.

Tem que ter muito auto confiança para usar esses smartphones de hoje sem capa sabendo que uma queda estilhaça toda a tela assim como os seus sonhos depois que você entra na vida adulta.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Estão me deixando com medo, acho que vou colocar a capa de volta.

Vocês não sabem viver perigosamente.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Uso uma tela protetora, acho que é vidro temperado, não gosto de capa.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Uso uma tela protetora, acho que é vidro temperado, não gosto de capa.
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Immanuel Kant que asseguram que de graça, até ônibus errado
:kkk
Kant só andava à pé.
Ele gostava de fazer caminhadas.
Era tão pontual em seus horários que existe uma anedota que conta que os habitantes de sua cidade natal acertavam seus relógios durante a passagem dele.
A piada é boa, sem dúvida, mas talvez fosse bom trocar o personagem para Sartre ou Foucault.
P.S.: Com capa.
Protege contra quedas e arranhões.
Smatphone é um produto delicado.
E sabe como é: você vai deixar, mas vai mesmo (não tem escapatória), o aparelho cair em algum momento ou esbarrar a coisa em algum lugar.
 

H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.323
Reações
2.704
Pontos
1.144
Atualmente não estou usando. Tomando um pouco mais de cuidado, não vejo perigo usar sem capa.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Como meu celular custou 1100 reais (acho caríssimo), prefiro usar capa e película

Se essa porra quebrar, só compro outro daqui a 2 anos no mínimo
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Se vc for igual a mim, um cavalo que joga o bagulho no chao a cada 28 minutos (reduzidos exponencialmente de acordo com a quantidade de mg de álcool/ml de sangue), melhor usar capa, principalmente se for um celular mais caro. Do contrário, f**a-se.
 
Topo Fundo