O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com esse Paulo Guedes acabando com os concursos chegou a hora de emigrar do Brasil

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Parece que vai acabar com concursos e vender tudo pros EUA.

Deixem o barco afundar. Vamos todos pra outro país porque esse ta na mão dos empresários e políticos.

Nessas horas penso que foi bom ter feito TI. Não será difícil validar meus conhecimentos. Lamento por quem apostou em Direito e outras carreiras dependentes do Estado.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.712
Reações
92.729
Pontos
1.353
Mas a única coisa boa do Brasil era justamente ser servidor estável.

Se acabar isso, vazar do país ganha de 1000 a 0.

e é nesse pensamento que o Brasil "só serve pra ser parasitado".


Não que todo servidor publico tenha esse mesmo pensamento deturpado de "coinage" da vida real.




ps.: não moro Brasil a + de 10 anos


ps2.: consegui estabilidade decente sem parasitar ninguém.

ps3.: concurso publico igual ao do Brasil é uma aberração que devia ser extinta em todo lugar do mundo.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.148
Pontos
974
|Problema é o ministro acabar com os concursos de gente que nós pagamos, independente se faz um serviço ou b*sta, essencial ou não.


Acabando ou não o que importa é acabar com essa sodoma e gomorra nos pobres que pagam todos esses fdps previlegiados.
 


lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Tem que acabar é com a instabilidade, algo fora da realidade, porque por isso, muita gente não faz porra nenhuma ou abusa demais porque sabe que não vai dar em nada, não gosto do Bolsa e do Guedes, mas se eles fizerem isso, ganham muitos pontos comigo
 

JotaceKM

Mil pontos, LOL!
Mensagens
870
Reações
1.702
Pontos
1.094
cara, anos e anos vem com essa história de que os concursos vão acabar, nunca acaba
até pq eles tem que no minimo repor os cargos que ficam vagos com aposentadoria e gente que sai fora
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Parece que vai acabar com concursos e vender tudo pros EUA.

Deixem o barco afundar. Vamos todos pra outro país porque esse ta na mão dos empresários e políticos.

Nessas horas penso que foi bom ter feito TI. Não será difícil validar meus conhecimentos. Lamento por quem apostou em Direito e outras carreiras dependentes do Estado.

kkkkk sério??? TI e ta reclamando de concurso publico? O que mais tem é vaga em TI por ai, tu deve ser muito ruim de serviço ou não ter experiencia, pq até nego ruim tão contratando por conta do mercado.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.794
Pontos
1.174
O OP tá até quase que certo

Brasil paraíso da parasitagem. Legal mesmo é ser funcionario publico, que ganha pra fazer um trabalho pelo qual ngm quer pagar
Seria muito legal se eu pudesse obrigar a população a pagar pelos meus serviços aqui na distribuidora, mas infelizmente eu preciso continuamente reduzir preços e convencer os outros que os produtos que vendemos são bons e tal, o que certamente dá mto mais trabalho do que viver de impostos
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
kkkkk sério??? TI e ta reclamando de concurso publico? O que mais tem é vaga em TI por ai, tu deve ser muito ruim de serviço ou não ter experiencia, pq até nego ruim tão contratando por conta do mercado.

Ganho 7K bruto + 1,5k de VA/VR + VT + PLR + Plano de saúde TOP + certificações de TI bancadas pela empresa.

Trocaria tudo por um cargo público estável.

Sonho da poha viver sem o medo da demissão e sem estresse e cobranças de prazos/metas.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
cara, anos e anos vem com essa história de que os concursos vão acabar, nunca acaba
até pq eles tem que no minimo repor os cargos que ficam vagos com aposentadoria e gente que sai fora
Sim. Pelo que sei, está sendo extinto é as vagas de comissionados e isso eu posso dizer meu amigo, tem muito parasita por metro quadrado.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Ganho 7K bruto + 1,5k de VA/VR + VT + PLR + Plano de saúde TOP + certificações de TI bancadas pela empresa.

Trocaria tudo por um cargo público estável.

Sonho da poha viver sem o medo da demissão e sem estresse e cobranças de prazos/metas.
7K ganhando com TI? Você deveria ajoelhar e dar graças a Deus.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Ganho 7K bruto + 1,5k de VA/VR + VT + PLR + Plano de saúde TOP + certificações de TI bancadas pela empresa.

Trocaria tudo por um cargo público estável.

Sonho da poha viver sem o medo da demissão e sem estresse e cobranças de prazos/metas.

por isso vc é exatamente o ultimo tipo de pessoa que deve ter um cargo estável...
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Sim. Pelo que sei, está sendo extinto é as vagas de comissionados e isso eu posso dizer meu amigo, tem muito parasita por metro quadrado.

Única coisa boa disso aí. Realmente os comissionados são os verdadeiros parasitas.

Agora só falta reduzir o salário dos políticos e as mordomias dos juízes de alto escalão.

E é claro, proibir empresas de políticos de concorrerem nas licitações de terceirização do serviço público.

Aí o serviço público vai ser justo pelo menos.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Única coisa boa disso aí. Realmente os comissionados são os verdadeiros parasitas.

Agora só falta reduzir o salário dos políticos e as mordomias dos juízes de alto escalão.

E é claro, proibir empresas de políticos de concorrerem nas licitações de terceirização do serviço público.

Aí o serviço público vai ser justo pelo menos.
Seria um sonho, mas acho que nem meus netos verão isso. Agora na moral se tu ganha 7k de T.I. +beneficios teria que dar uma banana para funças. Eu mesmo se ganhasse isto cagaria para "mais estado".
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Seria um sonho, mas acho que nem meus netos verão isso. Agora na moral se tu ganha 7k de T.I. +beneficios teria que dar uma banana para funças. Eu mesmo se ganhasse isto cagaria para "mais estado".

Vai por mim... 7k em empresa privada de TI não compensa o estresse.

Se fosse 7k concursado eu estaria me sentindo como se estivesse ganhado na mega sena.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Vai por mim... 7k em empresa privada de TI não compensa o estresse.

Se fosse 7k concursado eu estaria me sentindo como se estivesse ganhado na mega sena.
O pior que o "investimento" para concurso não vale a pena ao meu ver. Quanto tempo, $$ você deve gastar para ser funça? Se você morasse no DF, por exemplo, que o que vinga é só concursos, ok! Porém se eu chegasse ao patamar de ganhar 7k com T.I, daria um jeito de abrir meu próprio negócio depois de um tempo ou colaria juntar uma grana e ir para o Canadá, por exemplo e mexer com T.I. lá.
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
O pior que o "investimento" para concurso não vale a pena ao meu ver. Quanto tempo, $$ você deve gastar para ser funça? Se você morasse no DF, por exemplo, que o que vinga é só concursos, ok! Porém se eu chegasse ao patamar de ganhar 7k com T.I, daria um jeito de abrir meu próprio negócio depois de um tempo ou colaria juntar uma grana e ir para o Canadá, por exemplo e mexer com T.I. lá.

Vai por mim novamente... 7k bruto (da 5k liquido) não é tanto dinheiro assim pra juntar e abrir um negócio.

Mudei pra SP pra ganhar esses 7k e vai tudo em despesas fixas. Está dando quase a mesma coisa ter continuado ganhando menos na minha cidade natal.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Falando sériamente.


Concursos públicos não vão acabar pra algumas áreas não importa o quanto queiram.

Ex: Tem áreas do país com o INSS que estão com 100% dos funcionários pra aposentar nos próximos 4 anos. E a não ser que comecem a trazer robôs recepcionistas não a outra escolha a não ser fazer concurso (Ou fecha a agência e deixa a cidade sem o serviço, o que não é desejável).

ABIN ta com 70% de falta de pessoal por exemplo. Isso significa ter que ou fazer concurso ou tirar de outras áreas.

Outras como direito não são nem de poder decisório dp executivo e dependem mais do judiciário (ou legislativo pra outros concursos). Eles usam orçamento próprio desses braços do governo e fogem do controle do executivo completamente.

Vai diminuir? Sim e deve. A mta área que da pra informatizar ainda e como mta estatal está sendo privatizada isso significa que acabará concurso público pra essas estatais por falta de função.
Acabar? Não vai.

Mtas áreas federais e estaduais já foram informatizadas ainda na década passada. (EX: Receita federal) E essas áreas não tem como informatizar muito mais do que já estão.
Quem quer continuar estudando pra concurso apenas escolha bem a área e cheque se ela será alvo de informatização/redução.


E nem to contando áreas onde deveria-se aumentar e mto o número de funcionários públicos. (
Médicos e Policiais são 2 exemplos clássicos.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.040
Pontos
1.503
Não vai deixar de abrir concurso. Só que serão menos vagas e as mesmas ficarão mais pulverizadas pelo país. Com isso a concorrência tende a aumentar ainda mais. Só que é aquilo: alguém vai passar na prova. Se dedique, estude muito, que uma vaga pode ser sua. Boa sorte!

PS: Seu salário está acima do de 80% dos brasileiros (estou chutando baixo ainda). Valorize o que você já tem.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Mas a única coisa boa do Brasil era justamente ser servidor estável.

Se acabar isso, vazar do país ganha de 1000 a 0.
A única coisa boa era ser parasita pq tem 1000 caras por vaga, então quem já não é "confortável" para passar 3 anos estudando sem parar já nem tinha chance de passar mesmo. O sistema de concursos nada mais é do que redistribuição de renda dos mais pobres para os mais ricos, deixe morrer, mate-o se necessário, para 99% da população mais pobre ele só significa pagar mais impostos e ganhar menor salário mesmo.

PS: Sim, algumas áreas é mais difícil que outras de se remover concursos como dito acima, o Guedes está em um "pick your fights", brigando pelas coisas mais impactantes antes, mas tem várias coisas que poderiam ser feitas em outras áreas, como mudar a lei de concursos para inserir alguns limites aos concursados, deixar de ser cargo vitalício, fazer tipo um "leilão inverso" no salário como são as licitações e várias outras coisas assim para ser concurseiro deixar de ser 10x melhor do que ser trabalhador.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo