O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com jogos como Sekiro, Nioh, a franquia Tenchu não faz mais falta? Quem sente falta de Tenchu?

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
ZmRHyD4.jpg
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Pra mim quanto mais jogos no estilo melhor. Tenchu faz falta sim, jogar com um ninja é diferente, o jogo é quase que totalmente stealth, ao contrário de se jogar com um samurai. A pegada desses jogos da From Software tb é muito diferente, mecânicas de aprendizado, dificuldade elevada.... Acredito que tem espaço para um Tenchu, desde que seja um jogo caprichado, bem feito.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.645
Reações
106.776
Pontos
1.003
Apesar dos jogos citados pelo OP no título do tópico incorporarem elementos de Tenchu, nenhum deles se foca absolutamente no stealth, conforme a franquia em pauta fazia. Para qualquer um que goste desse tipo de jogo ou que tenha interesse em toda ambientação proporcionada pelo Japão feudal, Tenchu faz falta.

Se um novo título fosse lançado nos dias de hoje, provavelmente seria caracterizado como jogo de nicho, ou seja: ele teria seu espaço assegurado, mas encontraria dificuldades para ressoar sobretudo entre os jogadores nutella de hoje em dia.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.350
Reações
1.518
Pontos
914
Concordo com o pessoal acima. Adoro tenchu, principalmente os primeiros. Os jogos que citou não tem a mesma pegada, já que Tenchu foca mais em stealth do que na batalha em si (passa um perrengue no mano a mano). Eu não sou muito fã de stealth, mas Tenchu para mim sempre foi uma exceção. Uma pena que a muito não se ouve falar mais nada, gostaria de ver os primeiros remasterizados ou um jogo com a mesma pegada.
 


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Tá aí uma franquia que eu tenho vontade de conhecer.Esses jogos de samurai, ninja e etc chamam muito a minha atenção.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
Os jogos de Samurai renasceram, e agora estão assim distribuídos na árvore de gêneros e subgêneros:

- Sekiro: mais híbrido, variando do cadenciado ao fast, com todos os elementos que compõem esse mundo - defesa, ataque, itens, bosses com elementos históricos, combate, stealth - sem nenhum preponderar sobre os demais.

- NiOH: foco em combate e loot.

- Ghost of Tsushima: ainda não saiu, claro, mas pareceu-me ter enfoque no estilo épico, com grandes valores de produção, take em exploração e world building, com história densa, árvores de diálogo, e gameplay Open World/Vertical com montarias, shops e NPCs dialogáveis, combate one-hit-kill fast-paced. Meio que tensionando as virtudes de um The Witcher 3 de samurais, talvez.

Um pequeno problema é que dois desses três representantes principais ficaram restritos nos consoles ao Playstation (NiOH e GoTsu). Portanto, o público XBox por exemplo só tem o Sekiro, e há espaço pra mais.

Ficam faltando aí um Hack and Slash mais purista, como Ninja Gaiden, e um game com foco maior em Stealth, como Tenchu, portanto acho que ainda tem espaço, embora possa parecer que ficou saturado com tantos novos games na temática.
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Pra mim quanto mais jogos no estilo melhor. Tenchu faz falta sim, jogar com um ninja é diferente, o jogo é quase que totalmente stealth, ao contrário de se jogar com um samurai. A pegada desses jogos da From Software tb é muito diferente, mecânicas de aprendizado, dificuldade elevada.... Acredito que tem espaço para um Tenchu, desde que seja um jogo caprichado, bem feito.
Só pra deixar claro, sekiro é ninja e não samurai caso seja esse o comparativo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.273
Reações
19.818
Pontos
803
Faz sim , no começo de Sekiro me lembrava vagamente de Tenchu mas logo depois mostrou que era diferente tanto que droppei( um dia volto a jogar mods da Momiji)
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Tentei usar AC como substituto, não deu.

Tem que ser Ninja para sentir a vibe.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Não sou muito chegado em jogos com temática do Japão feudal, acho a Europa medieval muito superior
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Joguei muito o Tenchu no PS1, a série merecia um reboot e voltar com os clássicos Rikimaru e Ayame, com diferença de jogabilidade entre os dois. Um mais forte, letal e resistente e outra com golpes mais ágeis, veloz, porém mais fraca em combate.

source.gif


Com as possibilidades gráficas e de animação de personagem que temos hoje em dia, o gameplay poderia ser expandido ainda mais. Por isso acho que vale muito a pena um reboot/remake do que um mero Remaster do jogo original - que hoje em dia já ficaria bem datado. Daria para expandir ainda mais a diferença entre os personagens, tipo lugares diferentes que cada personagem pode acessar e etc.

Lembro que tinha um modo para criar fases, era uma adição interessante, eu e meus primos ficávamos criando pequenas fases para os outros jogarem.
Coisa que o Hitman "copiou" depois com aquele modo de criar desafios para outros players.
 
Ultima Edição:

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.448
Reações
5.969
Pontos
989
Tenchu era stealth puro, não tem nada a ver com Sekiro e Nioh.

Não sei se teria espaço no mercado de hoje em dia, no máximo já teriam descaraterizado e transformado num Batman Arkham Ninja cheio de oponentes burros e takedowns de um botão só.
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Essa é uma franquia que eu guardo no meu coração esperando uma continuação ou reboot até hoje. Infelizmente eu não consigo pegar em nenhum dos jogos antigos pela carga nostálgica que vem junto...
 
Ultima Edição:

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.816
Reações
8.028
Pontos
1.094
Só passei pra dizer...Sekiro é um tenchu estragado.

Desculpem...

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.321
Reações
19.374
Pontos
1.469
Acho que Nioh e Sekiro não tem muito a ver com Tenchu, mas bem que o hiato deixado pela série deveria gerar alguma competição de jogos no gênero.
 
Topo Fundo