O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com o 3DS chegando ao fim da linha, qual a sua conclusão sobre o portátil?

Qual a sua conclusão sobre o Nintendo 3DS?


  • Total voters
    104
  • Poll closed .

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
3max.jpg


Lançado em 2011, o 3DS está vivendo os seus últimos momentos, 2019 deve ser o último ano de vendas com alguma relevância considerando que 2018 já fechou em grande queda com pouco mais de 2 milhões distribuidos em todo o mundo. Sendo assim já é tempo de analisar em perspectiva a trajetória da plataforma.

Apostando no 3D sem necessidade de óculos como o grande chamariz do hardware, o começo da plataforma foi bem dificil com as vendas despencando rapidamente. Agindo rápido a Nintendo com poucos meses pós lançamento fez um corte agressivo de preço, praticamente relançando a plataforma que aí sim entrou nos eixos.

Daí em diante o sistema teve bons anos saudáveis no mercado e com muitos jogos importantes, mas longe de atingir o sucesso da época do NDS. Além disso o 3D nunca emplacou, a ponto até da Nintendo abandona-lo em revisões de hardware como o 2DS e o New 2DS XL.

Qual a sua análise final sobre o portátil? Foi uma plataforma que agradou ou acham que ficou devendo?
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Retro com DS e biblioteca original incrível.
Melhor portátil ever.

(Minha única crítica é à tela porca)
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Pior portátil que tive, dps do GBA...

Salva por ter retro e deu pra jogar uns piratinhas do DS..!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Eu fico no regular. Tem alguns jogos fantásticos e meu rendeu boas horas de diversão, mas o tão badalado 3D não funciona direito, não se pode nem mexer a cabeça (No New 3DS melhoraram isso, mas eu não tenho um) e além disso a biblioteca em um todo não teve tanto brilho quando a do DS.

Fora isso o preço dos jogos tbem me incomodou bastante, mas isso é normal da Nintendo.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Pior console que já tive. O hardware é um lixo e a biblioteca de jogos é bem fraca.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Fraquíssimo, de longe o pior portátil (de verdade, VirtuaBoy não conta) da Nintendo.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.250
Reações
24.257
Pontos
784
Eu achei que foi um bom portátil no geral. Teve ótimos games da Nintendo e de thirdies na sua biblioteca, além de ter retrocompatibilidade com a biblioteca do DS. Fui um dos poucos que curtiu o efeito 3D, sempre jogo com ele ligado e nunca me incomodou.

Só acho que a Nintendo pecou em não explorar melhor aqueles 3D Classics que nem a Sega fez com alguns títulos do Mega... Ficou limitado a apenas uns poucos jogos de NES. Acho que seria fodástico um Super Mario World da vida com um efeito 3D pra dar profundidade nos cenários, objetos, etc.

Enfim, cumpriu seu papel. Mas o que tem de gente querendo matar ele agora, não tá no gibi. :klolz
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Como early adopter (comprei -o antes dos 6 meses de existência e nem existia mario land ou eshop ainda) digo que foi uma certa decepção!

Ok: não tive nintendo ds e usei o 3ds mais pela retrocompatibilidade. Mas o aparelho em si era mal montado (a tela superior era bamba, botões pequenos, teclas de select e home embutidos como botão de maquina de lavar).

A biblioteca de jogos teve pequenas pérolas (destaco kid icarus uprising e mario 3d land). Mas o aparelho foi lançado numa época de smartphones...então muito jogo que poderia ir prum portátil (como final fantasy brave exvius) nunca deu as caras ali no 3ds.

O meu 3ds original quebrou e comprei recentemente um new 3ds destravado. Uso-o pouco se comparado ao switch. Mas ainda hoje jogo final fantasy tactics a2 e pokemon picross nele.

Em resumo: usei meu 3ds mais como ds e emulador de velharias. Não gosto do tamanho ou do formato dele. Se o switch tivesse retrocompatibilidade automática com ds e gba eu nem me incomodaria de ter um 3ds hoje.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Achei um portátil mediano. Eu esperava mais dele, mas não chegou a ser uma decepção. Utilizo com frequência e meu backlog nele ainda impressiona, mas algumas características dele sempre me fazem não apreciar a jogatina como eu gostaria. Em resumo:

Os pros:
Boa gama de JRPGs
Uma boa quantidade de remakes de jogos que não joguei antes, ainda que eu considere isso algo ruim pois muitos deles eram jogos originais do DS
Retrocompatibilidade

Os contras:
Baixíssima variedade de jogos thirds
Hardware é um pedaço de m****
Ergonomia é NOJENTA
Analógico é um lixo
Efeito 3D só serve para dar doença nos olhos

Meu saldo final é que é uma plataforma que atende as minhas necessidades, mas que não tenho prazer quando jogo nele. A ergonomia e o hardware em si são deploráveis, o que me faz preferir jogar no próprio DSi XL (muito melhor acabado) do que no 3DS XL. Para fãs de algumas franquias (Etrian Odissey, Fire Emblem, Megaten...) ou de tudo que a Nintendo faz o 3DS acaba sendo quase um must buy, mas para quem quer um videogame para APROVEITAR, no sentido mais amplo da palavra, o 3DS é uma compra frustrante.

Considero a minha atual pior plataforma como um todo, mas sou feliz de ter um.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Foi bacana, comprei um há uns 6 meses por 250 reais com 1 jogo, já coloquei um tapa olho nele e joguei os jogos da geração que estava com vontade.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Eu achei que foi um bom portátil no geral. Teve ótimos games da Nintendo e de thirdies na sua biblioteca, além de ter retrocompatibilidade com a biblioteca do DS. Fui um dos poucos que curtiu o efeito 3D, sempre jogo com ele ligado e nunca me incomodou.

Só acho que a Nintendo pecou em não explorar melhor aqueles 3D Classics que nem a Sega fez com alguns títulos do Mega... Ficou limitado a apenas uns poucos jogos de NES. Acho que seria fodástico um Super Mario World da vida com um efeito 3D pra dar profundidade nos cenários, objetos, etc.

Enfim, cumpriu seu papel. Mas o que tem de gente querendo matar ele agora, não tá no gibi. :klolz

Tenho a mesma opinião, inclusive pensei o mesmo do negrito :klolz

Inclusive, os 3D Classics foram de tão alta qualidade que supriram bem a ausência do VC de Mega. E o 3DS tinha Game Gear no VC, logo o VC dele era superior ao Wii U.

Combateu o bom combate mas tinha potencial para ir um pouco além.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.250
Reações
24.257
Pontos
784
Tenho a mesma opinião, inclusive pensei o mesmo do negrito :klolz

Inclusive, os 3D Classics foram de tão alta qualidade que supriram bem a ausência do VC de Mega. E o 3DS tinha Game Gear no VC, logo o VC dele era superior ao Wii U.

Combateu o bom combate mas tinha potencial para ir um pouco além.
Falando em VC, essa foi outra coisa que a Nintendo ficou devendo, já que nunca lançou VC de GBA nele. Entretanto, quem tem o console desbloqueado pelo menos consegue "injetar" alguns jogos de GBA, ampliando ainda mais a biblioteca.
 

Stomp on the Thwomp

Bam-bam-bam
Mensagens
427
Reações
953
Pontos
278
Eu lembro que um dos meus primeiros tópicos nesse forum foi criticando o 3DS, em 2014.
Os últimos 4 anos me provaram o quanto eu estava errado e o 3DS se tornou, na minha opinião o melhor portátil já feito, principalmente com o modelo New.
O hardware do 3DS original é sim muito ruim: o 3D não funciona direito, a tela original é minúscula para o tipo de jogos que o aparelho se propõe e o virtual console é bem limitado.
Porém do New pra frente, tivemos uma boa tela, um 3D que funciona, um hardware decente com um analógico extra e virtual console de Super Nintendo.
Um hardware capaz de rodar a biblioteca do DS inteira, a do SNES e NES e com vários jogos bons exclusivos não pode ser considerado ruim.
Alguns jogos particularmente tornaram o 3DS imperdível, como A Link Between Worlds e os remakes perfeitos de Ocarina, Majora's e Star Fox 64, além de excelentes jogos e ports de qualidade como Kid Icarus, Donkey Kong Country Returns 3D, todos os Fire Emblems (com menção honrosa ao Echoes), Mario 3D Land, Metroid Samus Returns, etc.
Enfim, acho que até tinha margem pra ser melhor ainda, mas conseguiu superar o quase insuperável DS.
Sentirei falta do suporte da Nintendo a ele
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Não gosto de portáteis, o que independe do 3DS em si.

Pra mim valeu por OoT, ALBW, MK7 e Mario 3D Land, mas fora isso...

Luigi's Mansion dropei, Animal Crossing vendi, Majora's larguei também... o 3DS não me dá/dava vontade de jogar.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Hardware péssimo com uma excelente biblioteca de jogos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Falando em VC, essa foi outra coisa que a Nintendo ficou devendo, já que nunca lançou VC de GBA nele. Entretanto, quem tem o console desbloqueado pelo menos consegue "injetar" alguns jogos de GBA, ampliando ainda mais a biblioteca.

E é particularmente curioso o caso do GBA porque aquele programa Embaixadores pós-queda de preço deu justamente jogos de GBA :klolz

Tipo, o emulador eles já tinham. Sabe-se lá o motivo que não lançaram pra geral GBA no Virtual Console
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Acho um ótimo portátil. Comprei o meu primeiro, um 3DS XL em 2013 e em 2017 troquei por um New 3DS XL. Sempre gostei muito do efeito 3D do aparelho e jogo com ele sempre ativado no máximo, dá uma imersão muito maior nos jogos e melhora os gráficos, tira bastante os serrilhados em certos jogos.

Em razão disso fiz a troca pelo New e valeu cada centavo, ficou ainda melhor, achei a tela do New também melhor. Quanto aos jogos terminei muitos, tenho vários originais e a retro com o DS foi ótima pra mim aproveitar uns jogos, já que não tive o DS . O portátil possui uma biblioteca incrível, com um grande suporte da Nintendo. Ainda jogo bastante e estou longe de encostá-lo, atualmente estou me divertindo com o excelente Poochy Yoshi Woolly World.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.850
Reações
8.325
Pontos
714
Se levar em consideração só os jogo do mesmo, foi apenas regular, mais se você incluir os jogos de DS na plataforma aí temos um ótimo console.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.877
Reações
10.207
Pontos
714
Bom portátil (não é o melhor).

Me rendeu centenas de horas de diversão, joguei muita coisa nele, e tenho aproveitado recentemente a retrocompatibilidade dele com DS pra aumentar minha coleção do console passado.

A construção de fato é horrososa e o efeito 3D é completamente descartável (não uso desde o lançamento), mas fora isso adoro o console e é um dos que não me desfaço por nada.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Bom portátil pra mim. Joguei bastante coisa nele, principalmente JRPGs, mas peca pela falta de variedade e potência (meio que já estou jogando de má vontade nele, ao contrário do VITA) Pretendo o Persona Q2 pra encerrar a conta nele.
Depois destravo pra jogar o que falta.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Baita portátil, não joguei tanto como meu NDS, mas joguei mais que meu VITA.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Regular. De cabeça, os unicos jogos que realmente curti nele foram os Monster Hunters, Zelda link to the past 2 e o Metroid 2 remake. Passou longe do que foi o DS, e mais longe ainda do que foi o GBA. Nao ter nenhum castlevania "de verdade" pesou demais, os Pokemons foram todos chatos, acho que faltaram J-RPGs memoráveis pra ele, platformers tb
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.894
Reações
4.859
Pontos
453
No meu caso, foi um dos melhores videogames que já tive, foi onde conheci o incrível universo da Nintendo.
Biblioteca de jogos imensa e com jogos exclusivos de qualidade.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Eu achei regular, tiveram ótimos jogos mas passou longe do NDS original. Fiquei pouco tempo com o meu, joguei alguns games que queria e logo vendi.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Pra falar a verdade, eu não gosto de portáteis porque me dá uma tendinite sempre que eu jogo, mas comprei o 3DS em 2013.

Tirando esse problema, foi uma boa plataforma. Tenho 10 jogos (3 Zeldas e 3 Fire Emblem).

Valeu muito a pena!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Os primeiros modelos me davam uma dor de cabeça do caramba, mas me disseram que os últimos o efeito estava mais legal.

Acho a biblioteca de games fraca, não me atrai não. DS parecia melhor. Mesmo o VITA tem uma biblioteca bem superior, principalmente por causa do suporte indie. Que hj está no Switch.
A ergonomia ruim de sempre dos dual screen da Nintendo. Formato GBA rules.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Acho que a maioria que reclama não faz ideia da biblioteca de jogos que tem. 4 Zeldas (sendo 2 remakes dos clássicos do 64, Triforce Heroes e um continuação do ALTTP), Mario 3D World, Metroid Samus Returns, DK Country, trocentos rpgs como Fire Emblem, Bravely Default, Pokemon, Shin Megami Tensei, Persona Q, etc, Super Smash Bros pra quem curte luta, Luigis Mansion 1 e 2, Monster Hunter Gen e 4, Dragon Quest do 7 e 8, Animal Crossing, Kirby Planet Robobot e Triple Deluxe, Mario Kart, etc. Só esses jogos que lembro de cabeça ja quebram Vita e PSP no meio. Fora que ainda roda jogos do DS. Se isso é portátil fraco, qual seria portátil bom então?
 
Topo Fundo