O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com o 3DS chegando ao fim da linha, qual a sua conclusão sobre o portátil?

Qual a sua conclusão sobre o Nintendo 3DS?


  • Total voters
    104
  • Poll closed .

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
A última que teve fechamento do 3ds, ele vendeu mais do que nunca.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

JoliLeChat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.051
Reações
1.009
Pontos
889
Grande console, vou ter os meus até se desintegrarem. Tal como aconteceu como o meu iQue DS.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Ergonomia horrível, ainda mais pros canhotos, hardware fraco, biblioteca regular, e ainda apostou em uma tecnologia que não vingou e foi abandonada no meio do ciclo, o que salva o console é a retrocompatibilidade, nos últimos anos só tenho usado pra jogar outras plataformas e emuladores, não chega aos pés dos antecessores

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Acho que a maioria que reclama não faz ideia da biblioteca de jogos que tem. 4 Zeldas (sendo 2 remakes dos clássicos do 64, Triforce Heroes e um continuação do ALTTP), Mario 3D World, Metroid Samus Returns, DK Country, trocentos rpgs como Fire Emblem, Bravely Default, Pokemon, Shin Megami Tensei, Persona Q, etc, Super Smash Bros pra quem curte luta, Luigis Mansion 1 e 2, Monster Hunter Gen e 4, Dragon Quest do 7 e 8, Animal Crossing, Kirby Planet Robobot e Triple Deluxe, Mario Kart, etc. Só esses jogos que lembro de cabeça ja quebram Vita e PSP no meio. Fora que ainda roda jogos do DS. Se isso é portátil fraco, qual seria portátil bom então?
Persona 4 Golden e Persona 3 Portable já são melhores que essas tranqueiras ai todas. Breath of the Wild do Swich sozinho já destrói essa lista ai também.

Quase todas essa lista ai consiste de jogos de segunda linha que não são nem os melhores dentro da própria franquia.

As melhores coisas que joguei no 3DS foi Fire Emblem e Mario, ambos dois jogos legais mais que não passam muito disso.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.634
Reações
12.354
Pontos
854
Eu gostei bastante. Companheiro praticamente diário desses últimos 7 anos. Joguei bastante, terminei bastante coisa nele.

Talvez em termos de número de títulos fique atrás do DS, mas eu considero um baita portátil, e jogarei ainda um bom tempo dado o backlog que fiz nele, e dos jogos que ainda quero pegar pra jogar nele como Pikmin, Ever Oasis, Samus Returns e os remakes de Mario & Luigi.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 


Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
É um ótimo portátil, nem de longe chega ao nível do DS, mesmo assim foi muito superior ao concorrente.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Vai fazer dois anos que eu to empurrando com a barriga, mas desse ano não passa.

Mas sim, doí todo dia.
Hahaha somos dois, estou empurrando a anos uma cirurgia no ombro. Mas enquanto conseguir ir "enganando" com musculação vou levando =P
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Hahaha somos dois, estou empurrando a anos uma cirurgia no ombro. Mas enquanto conseguir ir "enganando" com musculação vou levando =P
Pior que eu quero voltar a malhar, mas to com medo de piorar as mãos. quero ir num médico e ver o que dá pra fazer e se consigo começar antes de operar.

Exercicio dom haltere por exemplo a mão doí só de pensar.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Acho que a maioria que reclama não faz ideia da biblioteca de jogos que tem. 4 Zeldas (sendo 2 remakes dos clássicos do 64, Triforce Heroes e um continuação do ALTTP), Mario 3D World, Metroid Samus Returns, DK Country, trocentos rpgs como Fire Emblem, Bravely Default, Pokemon, Shin Megami Tensei, Persona Q, etc, Super Smash Bros pra quem curte luta, Luigis Mansion 1 e 2, Monster Hunter Gen e 4, Dragon Quest do 7 e 8, Animal Crossing, Kirby Planet Robobot e Triple Deluxe, Mario Kart, etc. Só esses jogos que lembro de cabeça ja quebram Vita e PSP no meio. Fora que ainda roda jogos do DS. Se isso é portátil fraco, qual seria portátil bom então?
Ou seja, jogos Nintendo e JRPGs.

Não adianta querer inventar desculpas, o suporte third no 3DS tirando a primeira leva de lançamentos é fraquíssima. Para quem quer um jogo de esporte, corrida, luta ou ação ou aceita os jogos Nintendo, ou fica a limitado a 1 ou 2 opções SE MUITO.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
PAra mim foi ótimo, mas perdeu, para ficar na geração portátil anterior, do excelente PSP e do espetacular NDS.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
O que eu acho triste que é um mercado não muito convidativo como antes, fato que o mobile pegou tudo, mas os jogos 90% das vezes não tem a mesma qualidade.

O Switch vende pela ideia de ser um console de mesa e portatil que pode receber os jogos atuais.
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Gostei do 3ds, joguei vários jogos nele e descobri alguns clássicos. Uma pena que o hardware sempre foi uma m****, com problemas no design desde o day 1 até o lançamento do 2dsXL e essa palhaçada de lançar uma versão nova com umas firulas a mais também encheu meu saco.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
DS ainda é o meu favorito.

PS: quanto ao stereo 3D, pra mim foi um diferencial bem bacana. Sempre joguei com ele ligado, e jogos como MK e M3DL são basicamente injogáveis sem o efeito. Do ponto de vista de viabilidade, definitivamente não compensa investir nisso. Mas que faz e continuará fazendo falta pra mim, isso com certeza.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
1.914
Pontos
353
Começou capenga, com alguns títulos medíocres, mas logo depois do natal de 2011 vieram vários arrasa-quarteirões que salvaram seu destino.
Porém não é melhor que seu irmão mais velho DS.

Porém, é inegável que a line-up first party foi melhor que a do DS.
No geral, o portátil já fez seu ótimo trabalho e agora pode descansar.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.262
Pontos
1.399
Uma lista infindável de games no backlog e que nunca terei tempo de jogar tudo, é o que penso dele.

É tão abismal da quantidade e diferença do que existe no 3DS e no Vita que só consigo ter rancor da Sony por não ter investido mais nele e ter deixado um concorrente forte no mercado, apesar que minha backlog de Vita também não é ruim.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Uma lista infindável de games no backlog e que nunca terei tempo de jogar tudo, é o que penso dele.

É tão abismal da quantidade e diferença do que existe no 3DS e no Vita que só consigo ter rancor da Sony por não ter investido mais nele e ter deixado um concorrente forte no mercado, apesar que minha backlog de Vita também não é ruim.


A diferença do 3DS pro Vita é abismal mesmo, tanto na parte técnica quanto na parte de software, enquanto o 3DS é uma b*sta de hardware com excelentes jogos o Vita é (era) um excelente hardware só com 5 jogos que prestam ou menos (a não ser que você seja fã de bizarrices japonesas).
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Regular, mas se considerarmos que ele chegou quando portateis ja estavam definhando, até que não foi tão mal.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
Já tive e aproveitei bem pouco, gostei muito do Resident Evil Revelations. No mais achei um bom portátil.

Enviado de um Skate Park
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Acho ele um bom portátil. peguei o meu em 2012, tenho uns 13 jogos em casa. O problema dele pra mim é o mesmo problema de todo console/portátil nintendo:
dura demais e sai pouco jogo que eu curto, ai acaba encostado. Pra efeito de comparação, o PS4 comprei em 2014 e tenho uns 25 jogos.
Auge do 3DS, pra mim, foi pokemon X. Pqp, como eu joguei aquilo. mais de 700h no X, ainda peguei um Y digital pq tavam dando por algum motivo, naquela epoca das moedinhas do eshop. Primeiro pokemon main series em 3D. Aquele jogo, sozinho, pra mim valeu o 3DS. ai saiu o alpha saphire e eu joguei umas 100h, n foi a mesma empolgação pq n tinha novidade. Saiu o Moon e eu já n curti, só zerei e joguei um pouco. deu umas 50h de save.
Fora isso, faltou zelda no console. Peguei todos que sairam e queria mais. os remakes de N64 eram ótimos. Mas fiquei triste de ter só 1 zelda original.
Fire Emblem, o primeiro eu joguei bastante. O segundo pra mim já foi só mais do mesmo e enrolei pra porra pra conseguir zerar.

Agora com essa direct de ontem, com zeldinha remake a caminho, pokemon meia-boca já existindo, pokemon novo saindo esse ano, fire emblem saindo em meses, essas franquias exclusivas anunciadas que achei interessantes... vou pegar um switch em breve. Mas não pretendo me desfazer do 3DS. Desde o PS3 já n me desfaço mais de console/portátil antigo. Tô querendo começar uma coleçãozinha hehehe
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
na média vou de regular. Comprei mais pro finalzinho quanto ja tinha mto jogo lançado. Peguei o NEW 3Ds XL. Com hardware melhor e 3D tbm. Entao nao tive problemas q mtos tiveram e o tamanho da tela achei mto boa. Melhor q a pequena q pude conferir da minha noiva.

teve ótimos jogos (q eu curto) como o zelda ALBW, breavly Deafult (e second) mas de resto pra mim não me atraiu mto não. Tenho o pokemon saphire q larguei no meio, mario 3D land q cansa rápido pq não vejo propósito algum em ficar coletando moeda e luas, etc.

zero interesse em xenogears e fire emblem. Mas ainda pretendo jogar luigs mansion e o RPG do Mario (dream team) q parece legal.
 
Ultima Edição:

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.794
Pontos
864
Só serve pra ver filme 3d baixado via torrent.

OS sofrível, péssima ergonomia, qualidade de tela ruim e difícil de manter só com originais, como todo console Nintendo no Brasil.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.259
Pontos
1.003
3° melhor portatil, devo ter umas 600hrs de MH4U, virava noites jogando

Isso que o meu é bloqueado e eu não explorei nem 1% da biblioteca dele

até agora só joguei

MH4U
MH GEN
New super mario bros 2
Mario 3D Land
Mario kart 7
Zelda majoras mask
Zelda A link between worlds

Tenho que desbloquear ele e tirar o atraso

Minha única crítica fica por conta da posição da tela, o meu é o 3ds xl, e com o tempo a borda da tela de baixo, deixou marcas na de cima, mas é um put* console
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
A retrocompatibilidade com o DS é péssima, não é possível nem acessar o menu de ajuste de brilho do New 3DS quanto se esta rodando jogos de DS. Fora a resolução, como a resolução do 3DS não é um múltiplo inteiro do DS os jogos ficam com um upscale cagado.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo