O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com o controle meio pifado, que artimanha já fez para seguir jogando?

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Estou jogando pela segunda vez DAYS GONE, mas estava me irritando com uma coisa: não conseguia acessar direito a roda de armas e armadilhas. E jamais tinha passado por esta dificuldade na primeira vez que joguei. Daí resolvi fazer um teste com um controle guardado, cujo botão "quadrado" não funciona mais. Eis que descubro que o problema está no analógico direito, o R3. Ou seja, dois controles e nenhum funcionando a 100%.
Já encomendei um novo, mas vai demorar alguns dias para chegar. Até lá, como sigo jogando DG?
A artimanha consiste me deixar o cabo ligado, e jogar com o controle do R3 estragado. Quando preciso acessar a roda e alguns itens como coquetel molotof, daí troco de controle, ligo ao cabo, espero o aparelho o reconhecer, faço o que tenho que fazer, e retorno ao primeiro controle (porque o quadrado é para carregar arma e pegar itens no chão). É uma artimanha meio trabalhosa, mas é o que tenho a fazer, enquanto o controle novo não chega.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Um controle meu do X360 deu pau no analógico direito e a câmera nos jogos ficava se movimentando sozinha, porém se deixasse ele segurado para cima ficava como se fosse no centro. Amarrei o analógico pra cima e continuei jogando os jogos que não precisava mexer muito a câmera auhauhauhaa

Curiosamente o problema se "curou" sozinho, sei lá que diabos era isso. O analógico parece ainda que tá com um deadzone meio zoado mas dá pra jogar de boas
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Tomara que a Amazon seja rápida para entregar seus produtos. Primeira vez que compro por ela!
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Estranho o quadrado não funcionar. Não é sujeira, não? Eu já teria aberto esses controles e juntado as peças para fazer um que funciona, há muito tempo.
 


JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Estranho o quadrado não funcionar. Não é sujeira, não? Eu já teria aberto esses controles e juntado as peças para fazer um que funciona, há muito tempo.
Vou fazer isso assim que o novo chegar. Quanto ao do quadrado, nem um técnico que levei conseguiu fazer funcionar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.524
Reações
56.845
Pontos
1.003
O que mais dá problema aqui, principalmente no Dualshock 4, é o analógico esquerdo. Eu só compro um novo mesmo. Inclusive, o meu controle novo chegou hoje. Jogar com controle zoado não dá.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Tenta abrir o controle e resolver... mas se não der certo melhor nem tentar mais nada para não passar ainda mais raiva por causa desses problemas
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Só conserto, se der, ou compro um novo.
Sempre original.
Não curto imitações. Sempre tem alguma coisa que me incomoda nesses que são cópias.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.742
Pontos
1.494
Na época do Atari (O meu era um outro nome, game vision algo assim) eu tinha um controle estilo esse:

7b39921b4a.jpg


Um botão dele tinha caído e eu usava uma Cartola de Lego no lugar pra jogar e funcionava de boa :klol

s-l400.jpg
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.191
Reações
4.060
Pontos
453
conserto
essa b*sta de analógico quebra fácil no xbox one e no dualshock 4
este último com agravante que a película condutiva também dá problema
lembrei que joguei alguns jogos que não precisava usar os comandos do direcional no momento
deixava o controle bom e sem bateria carregando enquanto isso :kawaii
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
No auge da minha descoberta do MAME comprei um controle horrível mas com o design do Sega Saturn.

Jogava tanto, mas tanto que o direcional de plastico preso com cola rompeu, então no centro do controle coloquei um parafuso e continuei jogando por meses, simplesmente por não ter dinheiro pra nada e gostar tanto de jogar os arcades da década de 90.

Na época eu era doente por Samurai Shodown.

T+
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.288
Pontos
703
Jogando Sekiro.

Meu DS4 estava usando o "L3" sozinho durante os chefes, o que me atrapalhava, já que o boneco ficava agachando sozinho.

Fui nas configurações e coloquei para o botão de abaixar ficar na setinha pra baixo.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.409
Reações
9.849
Pontos
1.054
A trava do gatilho L2 do controle do PS3 quebrou, com isso as vezes ele acionava aleatoriamente.
Na época era o meu único controle, por causa disso, até hoje quando pego um DS3 fico escorando a parte de baixo do L2 com o dedo.
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
conserto
essa b*sta de analógico quebra fácil no xbox one e no dualshock 4
este último com agravante que a película condutiva também dá problema
lembrei que joguei alguns jogos que não precisava usar os comandos do direcional no momento
deixava o controle bom e sem bateria carregando enquanto isso :kawaii

Postei no tópico do Switch: um dos meus controles do XBox One tem 6 anos. Só uso o outro quando a bateria do primeiro acaba, mesmo assim até carregar. Não gosto do design atual dos controles do XOne. Dei o do XOne X pro meu filho, aquilo é feito para mãos pequenas.
Fez até buraco, mas funciona perfeitamente:

119873

De todos os consoles que tenho, todos! o único que dá trabalho com controles frágeis é o Switch e a b*sta dos Joy-cons; que ainda são caríssimos.

Até os mais antigos, como o Telejogo II e o Nintendo Game & Watch do Snoopy, ambos comigo desde 1982 (e não tiveram vida fácil nas mãos de uma criança), funcionam. Em um dos meus Dualshock 3 meu filho, ainda bebê, derrubou suco de uva. Abri, limpei, refiz uma solda e está aqui, lindo e funcional. Maldito seja o Switch e seus controles vagabundos!
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.191
Reações
4.060
Pontos
453
A trava do gatilho L2 do controle do PS3 quebrou, com isso as vezes ele acionava aleatoriamente. Na época era o meu único controle, Por causa disso, até hoje quando pego um DS3 fico escorando a parte de baixo do L2 com o dedo.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
é bem comum isso
resolvi pegando peça de um dualshock com a bateria viciada
vende esse botão com a "molinha" no mercado livre
caso queira consertar
ou usar o dualshock4
não recomendo pq é limitado e não tem o botão ps
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.565
Reações
78.596
Pontos
1.839
Meus controles davam problema na época do Atari e clones de Nintendinho. Tudo era muito porcaria naquela época. Dali para frente...nunca mais tive prolema com nenhum.

Até...a chegada do Xone.

O Xone foi sem sombra de dúvidas o console que menos joguei na minha vida. Menos até que o nojento do Nintendo 64. O RB do joy do meu xone do nada ficou zoado. E precisa apertar como se estivesse expurgando um furúnculo para ele funcionar. O que eu tenho feio é mudar a config do joy, deixando no RB funções de menos uso. Gears 5 por exemplo, eu recarregava no LB.

Até o controle quebrar...apesar de ser um ponto fora da curva comigo...não me stressa. Mas ele quebrar sendo que praticamente nem joguei nele...é patético. Meus dois DS4 tão funfando a anos e sendo usados de forma exaustiva. Mas essa porcaria...peidou na reta sem nem ter sido usado direito.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.719
Pontos
779
A tampa das pilhas de um dos meus controles do Xbox 360 estava zoada, dando mal contato nas pilhas. Coloquei umas bolotas de bom bril dentro da tampa para resolver o problema.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Abre o controle e vê se resolve. Tá cheio de tutorial no youtube. As vezes pode ser só sujeira ou algo do tipo.
this
teve uma epoca que os dpads de todos meus controles de xbox360 estavam um lixo, inusaveis. fui no youtube e achei uma manha simples de usar uma cartolina pra apoiar o dpad. testei o mod foi como magica. simples e efetivo. fiz em todos os controles. hj o dpad é a melhor coisa deles (na medida do possivel pq o dpad do 360 é ruim por design). ta foda os thumbsticks. estão todos meio emperrando e duros. tem q jogar um grafite neles. eu até comprei uns modulos novos na china pra trocar mas é mto trabalho e tem perigo de ficar ruim ai nem arrisquei.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
A tampa das pilhas de um dos meus controles do Xbox 360 estava zoada, dando mal contato nas pilhas. Coloquei umas bolotas de bom bril dentro da tampa para resolver o problema.

Sério que resolveu? A anos que isso me atrapalha no 360. Você colocou aonde? Entre a tampa e o controle, lá dentro jogou embaixo?
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.393
Reações
43.381
Pontos
1.384
Postei no tópico do Switch: um dos meus controles do XBox One tem 6 anos. Só uso o outro quando a bateria do primeiro acaba, mesmo assim até carregar. Não gosto do design atual dos controles do XOne. Dei o do XOne X pro meu filho, aquilo é feito para mãos pequenas.
Fez até buraco, mas funciona perfeitamente:

Visualizar anexo 119873

De todos os consoles que tenho, todos! o único que dá trabalho com controles frágeis é o Switch e a b*sta dos Joy-cons; que ainda são caríssimos.

Até os mais antigos, como o Telejogo II e o Nintendo Game & Watch do Snoopy, ambos comigo desde 1982 (e não tiveram vida fácil nas mãos de uma criança), funcionam. Em um dos meus Dualshock 3 meu filho, ainda bebê, derrubou suco de uva. Abri, limpei, refiz uma solda e está aqui, lindo e funcional. Maldito seja o Switch e seus controles vagabundos!

Concordo plenamente. Os controles do switch são os mais vagabundos que eu já vi na minha vida gamer. Uma pena, pois a Nintendo normalmente é sinônimo de qualidade na construção dos seus consoles e acessórios (até os portáteis). O N64 mesmo é um trator (apesar do analógico ser uma b*sta e quebrar rápido), nunca vi um quebrado. Gamecube sobreviveu aos piores testes possíveis.. agora vem com esses lixos de joycons. Tive problemas com um deles, começou com a perda de conexão (meu switch é da primeira leva), abri e fiz a gambiarra de deixar um pedacinho de esponja em um local estratégico (isso com pouquíssimo tempo de uso.. inconcebível algo assim pra um produto tão caro). Funcionou. Mais tarde tive o problema do drifting no analógico, comprei outra peça e quando fui abrir, um dos parafusos estava espanado (sério, o negócio é tão LIXO que pode espanar muito facilmente, mesmo usando a chave própria), então tive que comprar uma carcaça de um site chinês (e obviamente parafusos novos.. que por incrível que pareça são melhores do que os originais), porque obviamente teria que estragar a original pra poder retirar o parafuso. Acontece que demorou um pouco pra chegar, quando chegou e eu finalmente abri e troquei o analógico... Não funcionou, como havia passado do tempo da troca, tive que comprar outro. Esperei chegar e quando chegou e eu finalmente pude trocar tudo... A porcaria de um dos minúsculos cabo flat (um dos que vai para a peça que encaixa no switch, a que tem os leds) arrebentou. Fiquei puto, comprei outra peça inteira e esperei chegar, prometendo a mim mesmo que se algo mais desse errado eu arrebentaria a porcaria do joycon inteiro e compraria outro.
Muita dor de cabeça depois, montei e está funcionando normalmente, mas cara.. vou te contar, nunca vi algo tão lixo (e caro) assim.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Uma vez eu estava jogando Forza e o meu R2, botão de aceleração, quebrou, aí troquei para acelerar no X, mas aí também perdi a troca de marcha e fiz a corrida toda na marcha 5. Cheguei em primeiro lugar e o meu primo estava assistindo, até hoje ele me chama de Ayrton Senna.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
604
Reações
512
Pontos
293
Isso é meio coisa do passado, acontecia muito na epoca do snes ou ps1, tinha aquele lance de jogar multiplayer com os amigos, ai o controle zuado ficava nas mãos do que jogava melhor ou ia passando de mão em mão, hoje em dia prefiro nem jogar se o controle estiver ruim.
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Concordo plenamente. Os controles do switch são os mais vagabundos que eu já vi na minha vida gamer. Uma pena, pois a Nintendo normalmente é sinônimo de qualidade na construção dos seus consoles e acessórios (até os portáteis). O N64 mesmo é um trator (apesar do analógico ser uma b*sta e quebrar rápido), nunca vi um quebrado. Gamecube sobreviveu aos piores testes possíveis.. agora vem com esses lixos de joycons. Tive problemas com um deles, começou com a perda de conexão (meu switch é da primeira leva), abri e fiz a gambiarra de deixar um pedacinho de esponja em um local estratégico (isso com pouquíssimo tempo de uso.. inconcebível algo assim pra um produto tão caro). Funcionou. Mais tarde tive o problema do drifting no analógico, comprei outra peça e quando fui abrir, um dos parafusos estava espanado (sério, o negócio é tão LIXO que pode espanar muito facilmente, mesmo usando a chave própria), então tive que comprar uma carcaça de um site chinês (e obviamente parafusos novos.. que por incrível que pareça são melhores do que os originais), porque obviamente teria que estragar a original pra poder retirar o parafuso. Acontece que demorou um pouco pra chegar, quando chegou e eu finalmente abri e troquei o analógico... Não funcionou, como havia passado do tempo da troca, tive que comprar outro. Esperei chegar e quando chegou e eu finalmente pude trocar tudo... A porcaria de um dos minúsculos cabo flat (um dos que vai para a peça que encaixa no switch, a que tem os leds) arrebentou. Fiquei puto, comprei outra peça inteira e esperei chegar, prometendo a mim mesmo que se algo mais desse errado eu arrebentaria a porcaria do joycon inteiro e compraria outro.
Muita dor de cabeça depois, montei e está funcionando normalmente, mas cara.. vou te contar, nunca vi algo tão lixo (e caro) assim.

Meu filho que joga mais no Switch. Ele é cuidadoso, sempre lava as mãos antes de jogar, etc. Mas ele joga muito. E aquela b*sta de Joy-con esquerdo já está no terceiro analógico!!!

O analógico do N64 tem aquela borrachinha que se desgasta e deixa o comando molenga, mas continua funcionando. E durava mais de um ano.

Pelo que sei, a Nintendo não fez revisão de hardware que tenha resolvido essa falha. Ou estou enganado?
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.393
Reações
43.381
Pontos
1.384
Meu filho que joga mais no Switch. Ele é cuidadoso, sempre lava as mãos antes de jogar, etc. Mas ele joga muito. E aquela b*sta de Joy-con esquerdo já está no terceiro analógico!!!

O analógico do N64 tem aquela borrachinha que se desgasta e deixa o comando molenga, mas continua funcionando. E durava mais de um ano.

Pelo que sei, a Nintendo não fez revisão de hardware que tenha resolvido essa falha. Ou estou enganado?

O drifting? Dizem que melhorou nas outras revisões, mas também li que há o mesmo problema com o switch lite, que é recente, então realmente não sei dizer ao certo.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Eu compro outro. Nem é uma questão de ostentação ou grana sobrando, é que quando jogo eu preciso focar completamente na interação senão a experiência vai por água abaixo.
Mas no Atari 2600 eu colocava uns palitos de fósforo pro cartucho pegar.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
O drifting? Dizem que melhorou nas outras revisões, mas também li que há o mesmo problema com o switch lite, que é recente, então realmente não sei dizer ao certo.

O drifting. Também tenho essa informação. Assisti a um tear down do último modelo do Switch, no Spawn Wave, e ele não viu mudança significativa no Joy-con.
 
Topo Fundo