O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com o fim da Players, como que fica um dos maiores mitos dos foruns brasileiros?

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Pois é, eu lembro mesmo que teve esse negócio do Alezídio. Frequentei o Ovelha por bem pouco tempo.

Sobre os moderadores. Pra falar a verdade, há eras que eu não sei quem são os moderadores aqui. Sou da época que eram o JohnKatana, Websurfer (atual Weblah), Sephiroth, Harfang des Neiges e acho que só. Meu primeiro travamento foi feito pelo Websurfer (na época ele tinha 15 anos, lol) por alguma bobagem de flood. Acho que o último moderador com quem eu falei aqui (na minha primeira conta) foi o Griffith.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
Já acessei lá, entre 2007 e 2011. Eu raramente postava lá, mas gostava da seção de RPG. Ultimamente eu olhava lá de vez em nunca. Como o Ultima Weapon disse, o fórum já havia passado da sua época áurea havia muito tempo, e hoje em dia era só a mesma galera se matando por política na pasta Geral de lá. Na época do final do PS2, conheci muito RPG por causa da pasta RPG de lá, que posso dizer que era uma das melhores dos fóruns nacionais, de longe. Hoje em dia dava até pena de ver, só uns 7 ou 8 tópicos.

A OS mesmo, já teve várias "épocas áureas", como a época de 2002 (AOD, Aqualung, The_Trooper, Khaneser e outros) e lá pra 2007~2008 (época do thataide, Treenes_Killer e outros lendários). Acho que fórum é um negócio meio cíclico, sei lá. Tem altos e baixos. Acho que não é um negócio que morre tão fácil assim, pois até a tia da época do Orkut consegue entender como um fórum funciona (lembrando que as comunidades de lá eram fóruns), enquanto você vai explicar o que diabos é o mural do Facebook, a maioria não entende. Como disseram, tem uma galera voltando do face pra cá.

Eu disse isso uma vez pro Zé do Caixão Jr (que é tão velho quanto eu aqui), a maioria dos fóruns nacionais são dissidências daqui ou do UOL Jogos. Players, Blug Exodus, Ovelha Inflável, VGBR, entre outros. Tudo gente que era banida daqui e fazia o seu próprio fórum. É uma galera que consegue criar outras comunidades mesmo depois de expulsos daqui.

Uma curiosidade aqui: se não me engano, o Jurandir Filho (do Cinema com Rapadura/Rapaduracast) era usuário daqui, e ele conhecia REIROM pessoalmente (tem até foto dos dois juntos). Acho que era $Scorpion$ o nick dele (não sei se é esse aí de cima). Eu já perguntei isso a ele uma vez no twitter, e ele disse que era ele mesmo. Tinha até um site dele num desses geocities da vida, acho que já saiu do ar.

Orláaaa.. bem infelizmente esse scorpion que tu falou deve ser de um fake qualquer rs


Eu sou o verdadeiro e não conheci o REIROM pessoalmente.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
O Ovelha Inflável era uma dissidência daqui por causa da pasta Classificados, não? Lembro que o pessoal criou lá porque a moderação daqui tava martelando quem vendia produtos piratas (o que era a maioria, época de PS2, lol). Talvez eu esteja errado, mas não era a mesma época do lendário Alezídio?
sim, esse foi o principal motivo... a m**** que deu naquele lendário natal de 2007 onde muitos ficaram na mão. Pois ele trazia o play 3 e xbox com um preço muito bom. Quase que fui na onda.. estava me segurando..... aí veio aquele tópico com o assistente dele, o turok dando suporte e nego desesperado... rs foi engraçado. e em seguida veio o lance das mudanças das regras dos classificados e com isso neguinho criou esse ovelha.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.491
Pontos
1.094
Saudades das histórias dos caloteiros da OS.
Lembro do Ingo, lembro também de um outro, acho que era o Kamen...
Foi inventado na época até o termo "Ingolizar", lol.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
cheguei até a ser moderador de lá durante alguns anos, depois sai e nunca mais entrei, foi um bom quebra galho durante o crash da OS. Pena ter acabado de qualquer forma
 


New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.170
Reações
80.762
Pontos
1.559
Saudades das histórias dos caloteiros da OS.
Lembro do Ingo, lembro também de um outro, acho que era o Kamen...
Foi inventado na época até o termo "Ingolizar", lol.

Sou amigo do primeiro ingolizado pelo termo. Gente boníssima.

Realmente ele não merecia.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A pasta Classificados foi um dos motivos que levou a criação do Ovelha Inflável e foi na época do Alezídio.

A administração estava querendo cobrar uma porcentagem de venda de quem era profissional e me lembro que um moderador chegou a comentar que o tópico do Alezídio mais parecia uma loja online do que um anúncio de um produto que um usuário não quer mais.

O próprio Alezídio migrou para o Ovelha e continuou com seus negócios por lá mas teve alguns problemas e um dos administradores resolveu fechar os Classificados de lá e comentou que parecia até um camelódromo

Outro motivo foi a insatisfação de usuários com o trabalho dos moderadores que como foi dito antes pegavam pesado em relação a conduta deles.
Foi assim que conheci a OS, pra comprar consoles e etc com o Alezidio.

Melhores preços da internet.
E ele me entregou tudo certinho.

Só depois que fui saber que teve uma treta que tomaram as mercadorias dele e tal.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Foi assim que conheci a OS, pra comprar consoles e etc com o Alezidio.

Melhores preços da internet.
E ele me entregou tudo certinho.

Só depois que fui saber que teve uma treta que tomaram as mercadorias dele e tal.

Me lembro que teve até campanha para arrecadar dinheiro para pagar a Receita Federal, se não me engano.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
ja faz uns dias... vamos ver oque vem por aí... não da para saber ainda.
Não sei se foi intencional seu,mas eu ri na hora pois veio na mente essa imagem

images
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114
Me lembro que teve até campanha para arrecadar dinheiro para pagar a Receita Federal, se não me engano.

Eu perguntei uma vez e não responderam qual foi a treta. Ele teve as paradas então apreendidas pela Receita? Eu tmb comprei uns negócios deles, 2 Wiis, lá em 2007, salvo engano.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Eu perguntei uma vez e não responderam qual foi a treta. Ele teve as paradas então apreendidas pela Receita? Eu tmb comprei uns negócios deles, 2 Wiis, lá em 2007, salvo engano.


O lance do Alezídio foi com a Receita mesmo, Apreenderam um lote enorme de mercadorias dele na época.


Agora o lance do Kamen Rider Black foi calote e marginalidade pura. Pegou grana de uma galera aqui para comprar os produtos e sumiu com o dinheiro.
 

De_Best

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.160
Reações
177
Pontos
1.059
Olá rapaziada ...sou um veterano da época do crash ...e frequentador da players tbm
Fiz muitos amigos aqui e lá ...acabei postando mais na players pois a os era bloqueada no trabalho ...
Com a idade , filhos e compromissos da vida de casado fiquei um pouco fora dos fóruns ...
Lamento a players ter fechado ... Tentarei participar aqui do fórum ....

Abraço a todos
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Olá rapaziada ...sou um veterano da época do crash ...e frequentador da players tbm
Fiz muitos amigos aqui e lá ...acabei postando mais na players pois a os era bloqueada no trabalho ...
Com a idade , filhos e compromissos da vida de casado fiquei um pouco fora dos fóruns ...
Lamento a players ter fechado ... Tentarei participar aqui do fórum ....

Abraço a todos
4JxFXEZ.jpg
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Olá rapaziada ...sou um veterano da época do crash ...e frequentador da players tbm
Fiz muitos amigos aqui e lá ...acabei postando mais na players pois a os era bloqueada no trabalho ...
Com a idade , filhos e compromissos da vida de casado fiquei um pouco fora dos fóruns ...
Lamento a players ter fechado ... Tentarei participar aqui do fórum ....

Abraço a todos
Mas a players existe ainda

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.379
Reações
71.577
Pontos
1.763
Olá rapaziada ...sou um veterano da época do crash ...e frequentador da players tbm
Fiz muitos amigos aqui e lá ...acabei postando mais na players pois a os era bloqueada no trabalho ...
Com a idade , filhos e compromissos da vida de casado fiquei um pouco fora dos fóruns ...
Lamento a players ter fechado ... Tentarei participar aqui do fórum ....

Abraço a todos
101181
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.468
Pontos
1.049
Hoje em dia eu frequento apenas OS e BrekGames. BrekGames por que fundei mesmo, mas o movimento está bem fraco. OS por que tem um movimento muito bom de posts, design arrojado e um pessoal muito bom.
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.806
Pontos
999
O fórum uol provavelmente foi derrubado por questões politicas também . O tópico bonde da oposição era bem ativo e aposto que incomodou a galera que administrava.

A OS é minha segunda casa. Só não posto com frequência pq gosto de acompanhar os tópicos e ver a galera debatendo. Faz bem pra saúde Hahahaha
 
Topo Fundo