O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com o fim da Players, como que fica um dos maiores mitos dos foruns brasileiros?

Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
1.558
Pontos
583
Não sei se voces estão sabendo mas o fórum Players.com.br acabou, depois de 18 anos. Muitos users da OS foram pra lá incluindo o mito REIROM.

E agora por onde deve estar o rei?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
REIROM POSTA FUNDAMENTADO NA RAZÃO E PAUTADO NA LÓGICA
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Players foi o reduto de sobrevivência do pessoal da OS quando tivemos o grande crash em 2002, levou tempo para voltar e muita gente criou contas no Players e viveu por lá...

Uma pena saber que eles não sobreviveram aos novos tempos, assim como o FinalBoss.... mas por outro lado, sendo um fiel user do OS, espero que o OS continue firme e forte sendo um dos últimos sobreviventes em atividade

Vida longa ao OS!
 

fireshild

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
411
Reações
2.451
Pontos
928
porra, verdade mesmo?

tentei entrar depois q cheguei do trampo e tava fora do ar, 404 not found.

como ficaram sabendo q acabou mesmo?

gostava de postar lá, apesar de tar meio parado ultimamente.

me cadastrei lá em fevereiro de 2008, quase onze anos de forum. uma pena mesmo.
 
Ultima Edição:


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
porra, verdade mesmo?

tentei entrar depois q cheguei do trampo e tava fora do ar, 404 not found.

como ficaram sabendo q acabou mesmo?

gostava de postar lá, apesar de tar meio parado ultimamente.

me cadastrei lá em fevereiro de 2008, quase onze anos de forum. uma pena mesmo.
Se voce entrar no players.com.br tem uma "carta" de despedida deles

Screen-Shot-2018-10-17-at-3-52-41-PM.png
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Nada está a salvo na internet. Orkut, MSN e etc... foram gigantes e hoje nem existem mais. Creio que no ramo digital temos que inovar sempre. Um fórum só de games é quase impossível de se manter na internet. Layout responsivo, mais opções de "pastas" e etc... Mas cara, com um dominio bom desses, por ser curto e de fácil "acesso", seria bem interessante investirem em algo novo. Quem sabe num fórum ligado à outros temas. Fóruns de jogos já ripou.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Acho que tem muitos fóruns(Games, Tecnologia....) que estão por um fio e que qualquer hora pode tomar esse mesmo rumo. Infelizmente isso é um ciclo natural e acontece com boa parte dos fóruns e sites da internet.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Tinha minha conta lá desde 2005, o fórum realmente estava cada vez mais parado,mas ainda tinha tópicos bons, o dono já estava para fechar há tempos, mas os usuários sempre lutaram para manter ativo,mas devido a um user desequilibrado e um post irresponsável deste, acabou fincando o último prego, o dono acabou por fechar de vez. Chateado mor
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Tinha minha conta lá desde 2005, o fórum realmente estava cada vez mais parado,mas ainda tinha tópicos bons, o dono já estava para fechar há tempos, mas os usuários sempre lutaram para manter ativo,mas devido a um user desequilibrado e um post irresponsável deste, acabou fincando o último prego, o dono acabou por fechar de vez. Chateado mor
Como assim um post derrubou o fórum inteiro?
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Players foi o reduto de sobrevivência do pessoal da OS quando tivemos o grande crash em 2002, levou tempo para voltar e muita gente criou contas no Players e viveu por lá...

Uma pena saber que eles não sobreviveram aos novos tempos, assim como o FinalBoss.... mas por outro lado, sendo um fiel user do OS, espero que o OS continue firme e forte sendo um dos últimos sobreviventes em atividade

Vida longa ao OS!

Final Boss é outro mesmo. Eu fiquei uns anos sem visitar o site e só há uns 2 anos q descobri que encerram o site.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Tinha minha conta lá desde 2005, o fórum realmente estava cada vez mais parado,mas ainda tinha tópicos bons, o dono já estava para fechar há tempos, mas os usuários sempre lutaram para manter ativo,mas devido a um user desequilibrado e um post irresponsável deste, acabou fincando o último prego, o dono acabou por fechar de vez. Chateado mor

Exprica pra nóis.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acompanho foruns faz muitos anos, tanto que tenho essa mania de fazer vários posts rapidamente mesmo dando uma lida nos tópicos.

Vi MUITO forum morrer, tanto os que fiz parte (ou colaborei sendo admin) como os que não participava, tenho nem como contar quantos morreram nesse tempo que passou.

Infelizmente esse modelo de discussões "forum" é algo que foi deixado pra traz, morre muito mais do que nasce, mesmo aquele "comborama" que tinha vários users daqui acabou morrendo. Neogaf que era poderosíssimo teve aquela treta, se dividiu e hoje em dia nem um nem outro é tão grande quanto era antes.

Realmente... somos os ultimos dessa era dos Foruns, hoje em dia as pessoas vão tudo pro reddit, facebook, twitter... essas redes sociais estão "roubando" a internet livre, tudo ta ficando concentrado nesses lugares enquanto os outros definham.





Infelizmente a internet clássica como conhecemos esta cada dia mais morta.
E pensar que eu lembro como era a vida antes da internet, pra muitos ai isso vai parecer um absurdo daqui uns 10 anos.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.117
Pontos
503
Se o reduto da internet for twitter, facebook, instagram, então é melhor não ter perfil nenhum e ficar só no whats ou telegram.

Saudades do orkut e seu modelo de comunidades, no vk algumas ainda encontraram refúgio mas em número bem menor.

Fóruns são o melhor tipo de rede social, onde ideias são maiores do que "manchetes".
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.057
Reações
7.314
Pontos
1.309
Tinha minha conta desde 2001.

Fiz muitas amizades que continuam até hoje.

forum >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> redes sociais de m**** principalmente whatsapp
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.219
Pontos
1.619
Não sei se voces estão sabendo mas o fórum Players.com.br acabou, depois de 18 anos. Muitos users da OS foram pra lá incluindo o mito REIROM.

E agora por onde deve estar o rei?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu já vi esse nick antes.... Ele não era o REIJIN ou o Advogado da Sega (ou era o REIJIN: Advogado da Sega)??????

Eu e o Coffinator cansamos de banir esse(s) aí da neofighters. Sobre onde ele pode estar, com certeza (quem sabe) deve ser um clone pairando por aqui, vá saber (ou então, tá na neofighters, defendendo a Sega (e falando besteira) de vilões inimagináveis...... Hahahahah!:klingua2
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Não confundam O MITO REIROM - que já era mito antes da palavra ser prostituída net a fora - com aquele imbecil do Rejin Advogado da Sega.

E já adianto: todos os haters e detratores DO REI serão rastreados por IP E LEVARÃO UMA SURRA COM CIPÓ DE AROEIRA TOU AVISANDO HEIN COMIGO É NA LEI DA CHIBATA

VIDA LONGA AO REI HAAAASSSSSSSSSSSS
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Acompanho foruns faz muitos anos, tanto que tenho essa mania de fazer vários posts rapidamente mesmo dando uma lida nos tópicos.

Vi MUITO forum morrer, tanto os que fiz parte (ou colaborei sendo admin) como os que não participava, tenho nem como contar quantos morreram nesse tempo que passou.

Infelizmente esse modelo de discussões "forum" é algo que foi deixado pra traz, morre muito mais do que nasce, mesmo aquele "comborama" que tinha vários users daqui acabou morrendo. Neogaf que era poderosíssimo teve aquela treta, se dividiu e hoje em dia nem um nem outro é tão grande quanto era antes.

Realmente... somos os ultimos dessa era dos Foruns, hoje em dia as pessoas vão tudo pro reddit, facebook, twitter... essas redes sociais estão "roubando" a internet livre, tudo ta ficando concentrado nesses lugares enquanto os outros definham.





Infelizmente a internet clássica como conhecemos esta cada dia mais morta.
E pensar que eu lembro como era a vida antes da internet, pra muitos ai isso vai parecer um absurdo daqui uns 10 anos.

O problema de fóruns antigos ( que possuem mais de 5 anos de existência) é que muitos não inovam e acabam só mantendo os velhos users. Após 10, 15 anos esses users já estão velhos, muitos já devem estar acima dos 30 com suas carreiras e com família, e é bem comum que com tempo esses users parem de frequentar e assim fazendo o fluxo de acessos e conteúdos reduzirem. Isso está acontecendo com muitos fóruns antigos (tecnologia, games, e afins), e vai continuar acontecendo. O jeito é a gente aproveitar ao máximo o momento e os fóruns que ainda existem. Infelizmente, os fóruns ainda são os poucos lugares onde pessoas como a gente pode se divertir, se informar, e obter conselhos; esquecendo é claro fóruns do tipo (*** Jogos).
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
nem sabia da existencia, alias pensei q se tratava de basquete ou jogo de pokers
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Rip; assunto de agora à noite no zap-zap.
Eu comecei lá na mesma época da OS, meados de 2002, contudo nessa última década só aparecia pra bolão de copa do mundo e recentemente pra zoar justamente no tópico de política que foi o pivô do fim. Já foi meu espaço de lazer favorito da internet, parei quando povo só reclamava dos jogos e não teve renovação, uma hora cansa ler sempre as mesmas coisas, é tipo ir naquelas festas de família com a presença dos mesmos parentes chatos que contam as mesmas piadas de sempre.
Não é a primeira vez que o fórum sai do ar, dessa vez deve ser definitivo com a clássica administração mas logo criam uma 'New players' (denovo) ou alguma coisa parecida sob nova direção.

A grande vantagem da players foi a liberdade de expressão desde seu começo, fórum auto-moderado, contudo isso não permitiu que o mesmo crescesse pois novatos dificilmente se encaixavam em meio a tantos jargões, xingamentos e deboches grosseiros.
Como assim um post derrubou o fórum inteiro?
Disputa na pasta política entre eleitores do Bozo e do Andrade, teve ameaça de denúncia ao MP por propagação de discurso de ódio ou algo do tipo. O administrador sugeriu ao proprietário do domínio, que há muito não tem interesse pelo fórum, fechar pra evitar a incomodação, deve ter sido a oportunidade perfeita pro Carneiro tomar essa decisão. Eu não vi a disputa na íntegra, só um print da ameaça depois que já tinham derrubado.

A realidade é que a liberdade oferecida no fórum da players não combina tanto com esse período extremamente raivoso e intolerante da política, foi um primeiro surtar e ameaçar de processo que deu nisso, ai você perde um fórum de games histórico por conta de seção off-topic, uma pena.
Eu já vi esse nick antes.... Ele não era o REIJIN ou o Advogado da Sega (ou era o REIJIN: Advogado da Sega)??????

Eu e o Coffinator cansamos de banir esse(s) aí da neofighters. Sobre onde ele pode estar, com certeza (quem sabe) deve ser um clone pairando por aqui, vá saber (ou então, tá na neofighters, defendendo a Sega (e falando besteira) de vilões inimagináveis...... Hahahahah!:klingua2
Reijin passou pela players, um adolescente bobão que até lá conseguiu ser banido; eu achava engraçadinho, tipo o Danitowaka mas lá não tinha espaço pra esse tipo de personagem. REIROM é de outra geração e esteve na OS inclusive, usuário folclórico que fez sucesso em alguns fóruns do Brasil e no gringo Opa-ages.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.234
Pontos
503
Não lembro desse fórum, eu frequento fóruns a 10 anos, mas esse não conhecia...

Mas acho triste um fórum tão antigo assim morrer, já vi vários fóruns grandes com muitos membros chegarem ao fim, alguns fui moderador e até ADM, na maioria a gente faz amizades, algumas bem antigas que duram anos, mas ai os fóruns chegam ao fim, depois de anos de participação e dedicação...

Infelizmente estamos perdendo muitos fóruns para as redes sociais, me dói ver os fóruns morrendo e perdendo espaço para o Facebook, e infelizmente os fóruns de games estão sendo bem afetados, aqui no OS é uma exceção, mas ainda participo de alguns fóruns antigos com mais de 10 anos que estão quase as moscas, tem alguns que tenho medo de acessar um dia, e me deparar com uma mensagem dessas, ou simplesmente tirarem eles do ar sem avisar... :kduvida
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Disputa na pasta política entre eleitores do Bozo e do Andrade, teve ameaça de denúncia ao MP por propagação de discurso de ódio ou algo do tipo. O administrador sugeriu ao proprietário do domínio, que há muito não tem interesse pelo fórum, fechar pra evitar a incomodação, deve ter sido a oportunidade perfeita pro Carneiro tomar essa decisão. Eu não vi a disputa na íntegra, só um print da ameaça depois que já tinham derrubado.
Quem ameaçou quem?
Compartilha a história inteira ai :kkk
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.750
Reações
9.555
Pontos
948
Fico triste com essa notícia, apesar de não frequentar, ver mais um guerreiro morrer assim me faz pensar quando chegará a vez da OS. Não estou preparado.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Sabe, deve ter postagem minha falando (mal) da players.

Como disseram aqui, o fórum era auto-moderado (havia moderadores mas o máximo que faziam era zoar menos) e é óbvio o que aconteceu, um grupo de iluminados assumiu que o fórum era deles, qualquer um que participasse tinha o direito de obedecer ou ir embora.

Eu cantei essa pedra anos atrás, lá (e aqui tbm), quando a moderação não atua para moderar, os trolls aproveitam para dominar. Mas é tipo stalinismo, logo todo mundo foge ou morre de fome. Os stalinistas raiz ou impedem as pessoas de fugirem (algo que não dá pra fazer na Net) ou começam a se devorar uns aos outros.

Quando chegou perto desse nível aí dos próprios trolls se devorarem é que começaram a travar, banir e atuar, mas aí já era tarde.

Os poucos que ficaram não conseguiram mais manter uma linha sadia pro fórum.

PS: Já disse antes e repito, mesmo não concordando sempre com a moderação, aqui ela é atuante e isso faz uma diferença enorme, mantém as coisas funcionando bem. Impedindo que o respeito a usuários velhos e novatos seja sempre um fato.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.439
Reações
5.958
Pontos
989
Triste o fim da Players, não postava lá, mas acompanhava eventualmente.

Um dos poucos lugares da Internet onde era possível exercitar a plenitude da forma culta na língua portuguesa.

Quanto a REIROM:

E AMIGOS A EMULACAO TEM DOIS PERIODOS HISTORICOS ANTES DE REIROM E DEPOIS DE REIROM ,ALIAS ANTES DE MIM SO POUQUISSSIMOS RELATOS SOBRE A EMULACAO FORAM CATOLOGADOS ,HA DEZ ANOS A EMULACAO BRASILEIRA GANHOU TAMANHA POPULARIDADE GRACAS A MIM E OUTROS GRANDES EMUMANS ,MAS SEM DUVIDA NO BRASIL POSSO SER CONSIDERADO O DIFUNDIDOR MOR DA EMULACAO BRASILEIRA ,SEM REIROM A EMULACAO TENDIA A MORRER NO NASCITURO MAS GRACAS A DEUS ELA SOBREVIVEU
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.613
Pontos
1.254
Por mim que acabem todos, menos a O.S. pq tem o cebolaum para nos mostrar o caminhão de pirocão
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Quem ameaçou quem?
Compartilha a história inteira ai :kkk
Eu só vi uns prints no zap-zap, quando olhei o fórum já tinha saído do ar.
Pelo que entendi o Robertão durante uma troca de agressões (um chamando o outro de corrupto, o outro respondendo que os usuários são casos de cadeira etc, só mais um dia normal na players) avisou ao JC (administrador) pra comunicar ao proprietário do fórum (Carneiro) que ele entraria judicialmente contra Anthrax e Cloudstrife.
JC sugeriu ao Carneiro fechar, algo que ele provavelmente já queria há muitos anos pois não se envolvia com o fórum e o mesmo não dá lucro.

Já tão criando um novo, suponho que venha com uma build atual mas não sei se conseguem o database.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.238
Reações
24.238
Pontos
1.419
Nada está a salvo na internet. Orkut, MSN e etc... foram gigantes e hoje nem existem mais. Creio que no ramo digital temos que inovar sempre. Um fórum só de games é quase impossível de se manter na internet. Layout responsivo, mais opções de "pastas" e etc... Mas cara, com um dominio bom desses, por ser curto e de fácil "acesso", seria bem interessante investirem em algo novo. Quem sabe num fórum ligado à outros temas. Fóruns de jogos já ripou.

Fórum específico tem a tendência de sumir, infelizmente. É bem triste pq esses ambientes são mais particulares e formam uma comunidade em volta, diferente de um "agregador" como o Reddit que junta tanta gente que as relações se tornam mais impessoais e genéricas.

Quer dizer, eu acho que sempre existirão fóruns de discussões, mas que com o tempo eles vão ficar reduzidos a panelinhas de ex-usuários de algum fórum mais antigo. Grande parte das pessoas nem sabem o que é um fórum de discussão hoje em dia, mesmo que tenha o formato quase idêntico ao de antigas comunidades do Orkut. Alias, o formato de discussão na internet mudou com o Facebook e tudo virou muito mais banal e menos argumentativo, preguiçoso, rápido, etc. Basicamente um reflexo das redes sociais atuais.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Fórum específico tem a tendência de sumir, infelizmente. É bem triste pq esses ambientes são mais particulares e formam uma comunidade em volta, diferente de um "agregador" como o Reddit que junta tanta gente que as relações se tornam mais impessoais e genéricas.

Quer dizer, eu acho que sempre existirão fóruns de discussões, mas que com o tempo eles vão ficar reduzidos a panelinhas de ex-usuários de algum fórum mais antigo. Grande parte das pessoas nem sabem o que é um fórum de discussão hoje em dia, mesmo que tenha o formato quase idêntico ao de antigas comunidades do Orkut. Alias, o formato de discussão na internet mudou com o Facebook e tudo virou muito mais banal e menos argumentativo, preguiçoso, rápido, etc. Basicamente um reflexo das redes sociais atuais.

Você sabe que outro dia a gente estava discutindo (em outro tópico) que esta rolando uma inversão, o Clube do Hardware mesmo comentou nesse artigo, que muitas pessoas estão voltando aos sites específicos e deixando as redes sociais mais de lado, acho que apps como TapaTalk ajudam muito a ter a acessibilidade de forum nos celulares e o mobile hoje em dia é essencial para uma plataforma social.

Eu memo tenho a impressão que o forum o OS vem registrando um considerável crescimento e melhorando muito o engajamento e atividade por aqui.

Embora claro, por n motivos, até tecnológicos, a grande massa ficam nas redes socais, sendo estudadas e manipuladas pro algoritmos criados por machine learning, voltados a manter o usuário preso e viciado lá, mas mesmo assim há sinais de efeito reverso a tudo isso.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.238
Reações
24.238
Pontos
1.419
Você sabe que outro dia a gente estava discutindo (em outro tópico) que esta rolando uma inversão, o Clube do Hardware mesmo comentou nesse artigo, que muitas pessoas estão voltando aos sites específicos e deixando as redes sociais mais de lado, acho que apps como TapaTalk ajudam muito a ter a acessibilidade de forum nos celulares e o mobile hoje em dia é essencial para uma plataforma social.

Eu memo tenho a impressão que o forum o OS vem registrando um considerável crescimento e melhorando muito o engajamento e atividade por aqui.

Embora claro, por n motivos, até tecnológicos, a grande massa ficam nas redes socais, sendo estudadas e manipuladas pro algoritmos criados por machine learning, voltados a manter o usuário preso e viciado lá, mas mesmo assim há sinais de efeito reverso a tudo isso.

Sou meio cético, acredito que grandes portais tendem a dominar TUDO assim como grandes redes tendem a dominar todo o mercado, sobrando só coisas muito de nicho. Assim que Reddit se popularizar em outros países vai ser o fim dos fóruns particulares, até pq é um problema manter algo ao invés de pagar uma plataforma pra ter seu espaço nela e ela administra-lo. (ou até mesmo usar o espaço de forma gratuita, não sei direito como funciona a criação de fóruns novos no REddit)
 
Topo Fundo