O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com o Natal sendo cancelado pela Europa, ainda teremos Carnaval?

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.090
Reações
32.454
Pontos
754
Cidades de SP cancelam carnaval em 2022 por conta da pandemia

 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Ao menos 70 cidades do interior de SP cancelam carnaval em 2022; veja quais são


SOROCABA – Apesar do avanço da vacinação, ao menos 70 cidades do interior de São Paulo já cancelaram o carnaval de 2022 motivadas pela pandemia de covid-19. As prefeituras alegam o risco de um aumento nas infecções pelo vírus, por causa do fluxo de pessoas e aglomerações, e ainda o respeito às famílias que perderam entes queridos. Há casos também de prefeituras sem recursos para bancar a festa, por terem investido no controle da doença. Estâncias climáticas - como Caconde, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí - estão na lista dos que não preveem a festa.

Na estância climática de Caconde, conhecida por um carnaval repleto de fantasias luxuosas, a prefeitura anunciou a suspensão da folia em 2022. Em nota, o município informou ter cancelado a festa diante das manifestações contrárias ao evento. "A saúde da população é prioridade e a vacinação é o caminho. Sinto que, em 2022, ainda não seja o momento de realizarmos o carnaval. Esse momento é de cautela para que, em 2023, tenhamos de volta o saudoso e tradicional carnaval de Caconde", disse o prefeito João Filipe (PSDB).

A prefeitura de São Bento do Sapucaí, outra estância climática, também optou pela não realização do famoso carnaval "Tem Folia na Montanha" no próximo ano. Conforme a prefeitura, a decisão foi tomada em conjunto com os demais municípios da região, "levando em consideração que esses eventos possuem grande fluxo de munícipes e turistas, o que impossibilita de promover controle de público e dos protocolos sanitários", disse, em nota. "Além disso, há de se considerar o risco de uma nova onda de contágio", acrescentou.

Estância climática encravada na Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal já definiu que não fará o carnaval tradicional em 2022. A prefeitura estuda realizar uma folia fora de época, quando a pandemia estiver bastante arrefecida. "Como outras cidades também propuseram, podemos fazer um carnaval fora de época, talvez no segundo semestre", disse o prefeito Anderson Mendonça (PSDB).

Em algumas regiões do interior, como na de Jundiaí, as decisões foram conjuntas, envolvendo todas as cidades do polo regional. Isso aconteceu também no Vale do Paraíba, onde 13 cidades decidiram suspender a festa, entre elas a turística Cunha e a litorânea Ubatuba. Na região de Franca, 26 municípios tomaram a decisão de evitar a folia. Outros municípios alegaram, além da pandemia, a situação financeira. Em Sorocaba, a prefeitura comunicou as escolas de samba de que não disponibilizaria recursos públicos para a festa. A Associação Cultural do Samba, no entanto, foi autorizada a fazer um Carnaval paralelo, com recursos da iniciativa privada.

A prefeitura de Ribeirão Preto informou que não vai patrocinar ações para o Carnaval, mas incentiva os agentes culturais da cidade a realizarem festas relacionadas ao evento. Já a prefeitura de Potirendaba disse que, diante da situação financeira do município, as prioridades são saúde e educação.

Com um dos carnavais mais concorridos do interior, com uma infinidade de blocos inusitados e à tradição das marchinhas, São Luiz do Paraitinga só deve definir se haverá festa nas próximas semanas. De acordo com a prefeitura, a situação da pandemia está sendo avaliada com cautela e a preocupação, no momento, é estender a vacinação completa a todos os moradores.

Na estância turística de Socorro, a realização do carnaval 2022 ainda está indefinida. "O assunto está sendo discutido com os demais prefeitos da região turística do Circuito das Águas Paulista", informou a prefeitura. Os foliões de Brotas, estância conhecida pelo turismo de aventura, também esperam uma definição sobre o Carnaval do ano que vem. "Vamos conversar com os prefeitos da nossa região para, se possível, tomar uma decisão conjunta", disse o prefeito Leandro Corrêa (DEM).

Em Campinas, a Secretaria de Cultura e Turismo publicou no edital convocando os blocos carnavalescos interessados em participar do carnaval 2022. O cadastro deve ser feito até 10 de dezembro. O edital esclarece que a realização do Carnaval está condicionada à situação epidemiológica da covid-19. Conforme a pasta, a avaliação será feita pela Vigilância em Saúde do município.

São José do Rio Preto também confirmou que pretende realizar a festa, desde que a situação epidemiológica se mantenha favorável. "Essa condição continua sendo avaliada junto à Secretaria da Saúde", disse. Em Santos, a prefeitura liberou o início dos preparativos para o Carnaval de 2022, mas ainda espera uma definição do governo estadual sobre a festa.

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, garantiu que há na cidade segurança sanitária para a realização do carnaval de 2022, cujo calendário está mantido. Segundo o secretário, a cidade já atingiu praticamente todos os indicadores necessários para a festa. Eles foram listados em estudo da Fiocruz e da UFRJ apresentado na última sexta-feira à Comissão Especial de Carnaval da Câmara dos Vereadores do Rio.

Atualmente, a cidade tem apenas 3% de resultados positivos para covid-19 no total de testes realizados. A meta a ser conquistada era 5%. A taxa de contágio, que deveria estar abaixo de 1, é hoje de 0,76. A cidade também conseguiu zerar a fila de internação para casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Outro indicador importante é o porcentual de vacinados, que deve estar em 80%. O índice atual é de 76%. A perspectiva é que a meta será alcançada bem antes do carnaval.

“Além da cobertura que a gente tem hoje, dos ótimos indicadores, a gente ainda tem uma cobertura adicional de dose de reforço que poucos países têm”, afirmou o secretário aos vereadores. “A gente pode dizer neste momento que a covid está controlada na cidade do Rio e a gente tem condições ideais para ir retomando nossas atividades.”

Especialistas que participam da comissão da Câmara dos Vereadores, entretanto, chamaram a atenção para o descompasso da cobertura vacinal do Rio de Janeiro para o restante do Estado e do Brasil e também de alguns países. Eles recomendaram que a Prefeitura cobre o passaporte vacinal para turistas.

“A prefeitura precisa deixar claro que vai exigir o passaporte vacinal para quem entrar no município no Natal, Réveillon e carnaval”, afirmou o epidemiologista Roberto Medronho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O pneumologista Hermano Castro, da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz, também defendeu a cobrança do passaporte vacinal para turistas. Ele afirmou que é importante, até o carnaval, a manutenção de medidas como o uso de máscaras em aglomerações.

O desfile das escolas de samba está confirmado. O trabalho nos barracões já é acelerado. Os ensaios técnicos, no Sambódromo, estão previstos para a segunda semana de janeiro.

“É improvável que aconteça um adiamento dessa vez”, afirmou o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro. “A vacinação tem proporcionado o efeito necessário, vamos dar o maior carnaval de todos os tempos. Os barracões estão funcionando a todo vapor.”

Segundo a Riotur, 506 blocos estão inscritos para fazer 620 desfiles na cidade, durante o carnaval, entre eles os chamados megablocos de Anitta, Ludmilla e Preta Gil. Nem todos serão aprovados; a lista final sai no fim de dezembro. Ainda assim, em 2020, por exemplo, foram autorizados 441 blocos. / COLABOROU ROBERTA JANSEN


Veja abaixo as cidades de São Paulo que suspenderam o carnaval em 2022:


Altinópolis
Barrinha
Borborema
Botucatu
Brodowski
Cabreúva
Caçapava
Caconde
Cajuru
Campo Limpo Paulista
Cássia dos Coqueiros
Catanduva
Cunha
Dobrada
Dumont
Fernandópolis
Franca
Guaíra
Guariba
Guatapará
Iacanga
Ibitinga
Itapetininga
Itápolis
Itatiba
Itupeva
Jaboticabal
Jacareí
Jarinu
Jundiaí
Lagoinha
Louveira
Luis Antônio
Marília
Mogi das Cruzes
Monte Alto
Monteiro Lobato
Natividade da Serra
Orlândia
Piacatu
Pitangueiras
Pradópolis
Poá
Potirendaba
Redenção da Serra
Ribeirão Preto
Rifaina
Roseira
Sales Oliveira
Santa Cruz da Esperança
Santa Ernestina
Santa Rosa do Viterbo
Santo Antônio da Alegria
Santo Antônio do Pinhal
São Bento do Sapucaí
São Joaquim da Barra
Sarapuí
Sorocaba
Suzano
Taquaritinga
Taubaté
Ubatuba
Uchoa
Urupês
Valinhos
Várzea Paulista
Vinhedo
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.293
Pontos
749
Deveria cancelar sim, mas não só as festas e sim os dias de folga. De outra forma, o pessoal vai arranjar um jeito.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503


Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.577
Pontos
1.664
No way.
Variante nova fodona chegando aí, prefeitos abolindo máscara e o governo federal ainda pensando em deixar os gringos entrarem de boas no Huezil.
Confia.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
ho5F2ep.jpg
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
Pelo visto não terá carnaval mesmo. Logo logo o que a Europa tá passando chega por aqui, ainda mais com essa parada africana aí que só hoje tô sabendo da seriedade...

Que bom que já reservei uma casinha no lago pelo AirBNB pra passar o carnaval 2022. A procura por esse tipo e coisa deve disparar, sem as grandes festas.
 

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.090
Reações
32.454
Pontos
754

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
O que eu acho que vai acontecer: o desfile das escolas de samba será mantido mas o dos blocos não. É diferente do ano passado, onde as próprias escolas pediram pra cancelar o carnaval pois não havia tempo de organizar o desfile.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.031
Reações
61.995
Pontos
2.059
Aí rola o Carnaval, cheio de gringo vindo pra cá pq nada na Europa/EUA tá funcionando e em maio os casos explodem com variante nova e o escambau.

Daí vem a turma, que encheu o saco pro carnaval acontecer, chamando comerciante que só quer trabalhar de fascista/negacionista.. aí é guerra civil mesmo!
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.180
Reações
14.874
Pontos
1.204
Aí rola o Carnaval, cheio de gringo vindo pra cá pq nada na Europa/EUA tá funcionando e em maio os casos explodem com variante nova e o escambau.

Daí vem a turma, que encheu o saco pro carnaval acontecer, chamando comerciante que só quer trabalhar de fascista/negacionista.. aí é guerra civil mesmo!

ai começa aquele looping... culpa do bolsonaro, cade vacina, STF dando aval pros prefeitos e governadores, CPI, covid nao trabalha no dia de votação... etc
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Se essa variante aí for bem pior do que a Delta, tem que cancelar o carnaval mesmo.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.652
Pontos
1.479

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
Deveria cancelar sim, mas não só as festas e sim os dias de folga. De outra forma, o pessoal vai arranjar um jeito.

Vc quer obrigar as pessoas a trabalhar?
Que loucura mano...


E mais: tem que ter pq ficar em casa e pensar na economia depois é nocivo para a economia. Economia em primeiro lugar!

E o Carnaval vai movimentar mto a economia.

Negacionista!
 

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.090
Reações
32.454
Pontos
754
Topo Fundo