O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com Preta Gil e folia em Copacabana, Rio começa oficialmente seu Carnaval de 50 dias

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.750
Reações
133.975
Pontos
2.139
Com Preta Gil e folia em Copacabana, Rio começa oficialmente seu Carnaval de 50 dias

agi20200112004.jpg



O Carnaval de 50 dias do Rio de Janeiro começou oficialmente neste domingo (12), com as apresentações da final do concurso do Rei Momo e rainha do evento, o bloco da Favorita, com convidados como Sandra de Sá, Toni Garrido, Preta Gil e cerca de 300 mil foliões na praia de Copacabana.
Os artistas foram os mais celebrados quando entraram no palco montado em frente ao Copacabana Palace. O bloco da Favorita é conhecido por receber famosos e arrastar multidões pelas ruas do Rio.
Preta Gil levou convidados, como Thaila Ayala e outras artistas, e levantou o público com “Turma do Balão Mágico”. “O nosso balão é o da diversidade e o do respeito”, disse a cantora, para delírio das milhares de pessoas em Copa.
Os moradores do Rio de Janeiro ouvidos pela reportagem aprovaram o projeto de carnaval com 50 dias. A publicitária Camila Cury, 27, espera que a iniciativa possa ajudar na infraestrutura dos eventos de rua.
“Eu gosto da iniciativa, embora, mesmo sem apoio da prefeitura, o carnaval já estaria rolando de qualquer forma, mas espero que com este apoio a estrutura dos blocos, de limpeza e de segurança funcionem melhor, porque eu pretendo começar a celebrar desde já”, disse a foliã.
O caminhoneiro Carlos Henrique do Nascimento, 51, foi para a praia de Copacabana com um cartaz que dizia: “O melhor Carnaval do mundo é aqui”. Ele afirmou que participa da festa todos os anos e está animado para os 50 dias.
“Show de bola. Para quem gosta, agora é só aproveitar. Tem que sair cedo de casa e só voltar à noite”, disse o folião, que mora em Nova Iguaçu.
Os vendedores ambulantes de Copacabana também estavam animados. Rafael da Silva, 23, que vende cerveja e refrigerante, já vê aumento no movimento.
“Acho que os turistas resolveram ficar. Muita gente ainda não foi embora do Ano Novo. Estou esperando ganhar mais dinheiro”, disse o vendedor.
Apesar do clima descontraído durante o show, uma hora após o fim do evento, uma confusão tomou conta dos arredores do palco. Houve correria e bombas de gás lacrimogêneo.
A Guarda Municipal, que participou do evento com 231 agentes, disse em nota que, no momento da dispersão do público, uma equipe foi atacada por ambulantes com garrafas de vidro, pedras e outros objetos, quando os agentes atuavam para a liberação da via.
De acordo com eles, a equipe "precisou usar equipamentos de menor potencial ofensivo para conter o tumulto nas proximidades do Copacabana Palace". Um guarda ficou levemente ferido.
Pouco antes, a Polícia Militar havia informado que colocou mais de mil policiais na segurança do evento e que não houve registro de brigas, ao menos até o início do bloco da Favorita, às 15h. Em redes sociais, algumas pessoas relataram furtos e brigas durante o evento. O posto médico também registrou casos de mal estar e de cortes por cacos de vidro espalhados pelo chão.
Em nota, a PM também disse que um homem foi detido com três papelotes de cocaína e maconha. Já um menor com mandado de busca e apreensão em aberto foi apreendido. Ainda acabou preso um sujeito com arma falsa na esquina das avenidas Princesa Isabel com Nossa Senhora de Copacabana, próximo ao local do evento.
Por pouco, porém, o evento não ocorreu. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ajuizou na sexta (10) ação civil pública para obter medida judicial que suspendesse a apresentação do referido bloco.
O MP entendia que o evento não cumpria requisitos legais e regulamentares, o que poderia acarretar risco à segurança da população, com a previsão de 700 mil presentes no local. A Justiça negou o pedido.
Depois de ser proibido no Réveillon carioca, o Bloco da Favorita conseguiu a liberação para a abertura do Carnaval. A Polícia Militar do Rio afirmou, em nota, que decidiu liberar o evento após os organizadores "atenderem às exigências estabelecidas pela Corporação, em especial, a redução do horário."
Além da abertura oficial, o Rio de Janeiro contou com outros blocos não oficiais pela cidade. Um dos destaques foi o ensaio aberto dos Tambores de Olodun, no aterro do Flamengo, onde 300 pessoas acompanharam o grupo de percussão e dança que tem como inspiração os maracatus de baque virado do Recife.
O clima do evento, que começou por volta de 17h, foi tranquilo, com famílias, foliões fantasiados, crianças e pessoas de várias idades.
A estudante Camila Lima, 21, explicou que preferiu ir ao Olokun por ser "mais cultural e com menor aglomeração" de pessoas. "Não gosto quando tem muita gente, como fica em Copacabana na época de Carnaval. Prefiro algo que foque mais em cultura e com um público menor", afirmou.
Já o casal Vinicius Dias, 30, e Ana Julia Moutinho, 26, que foi ao Rio para fazer turismo no fim de semana, preferiu escapar do tumulto que se formou em Copacabana. Eles escolheram aproveitar o ensaio da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro e gostaram da opção.
"Não teve desrespeito nenhum, o pessoal pedia licença para passar e a organização não encostava em ninguém", disse Ana Julia, que é farmacêutica. "Foi muito tranquilo, eu gostei, pois não tinha perrengue para pegar bebida e comida, me surpreendeu. E ainda é um passeio turístico, via o Salgueiro na TV desde pequeno", disse Vinicius, arquiteto.
Neste domingo, também ficou decidido quem seria o dono da chave da cidade pelos próximos 50 dias. Djeferson Mendes foi escolhido Rei Momo de 2020, e Camila Aparecida é sua rainha. Cada um leva para casa R$ 30 mil.
No fim de semana anterior, a cidade já tinha visto várias apresentações. A prefeitura do Rio adotou uma jogada de marketing ao ampliar o período oficial do Carnaval para 50 dias neste ano. A festa acaba em 1º de março e tem dezenas de blocos previstos até lá. No ano passado, contando o pré e o pós-carnaval, foram 23 dias de folia oficial.
Neste ano há mais de 540 desfiles cadastrados, acima dos 498 de 2019, mas abaixo dos 608 de 2018.
A prefeitura aproveitou a estrutura montada para a festa de Réveillon para promover o Carnaval deste domingo. O prefeito Marcelo Crivella (PRB) havia divulgado que, com a iniciativa, teria aumentado de 1,7 milhão para 1,9 milhão o número de visitantes. A expectativa é que a cidade tenha R$ 4 bilhões de movimentação econômica.
Os chamados megablocos, como o Bloco da Favorita, são uma das atrações do carnaval de 50 dias e ficarão concentrados no centro da cidade. Eles começam a desfilar em 2 de fevereiro, com Lexa.
No domingo seguinte, Claudia Leitte será a atração principal. Nos finais de semana subsequentes, são aguardados Chora Me Liga, Bloco da Preta, Bola Preta, Fervo da Ludi e Poderosas. O Monobloco fecha a lista, no dia 1 de março. São os blocos com expectativa de arrastar mais de 200 mil pessoas.
A prefeitura carioca anunciou que no Carnaval deste ano vai disponibilizar 33 mil banheiros, 7 postos médicos, 303 ambulâncias, 858 profissionais de saúde, 475 agentes de trânsito e 1.180 garis. São investidos em média, anualmente, R$ 100 milhões.
Dentro desse valor está um aporte privado. Desde 2011, a produtora Dream Factory, por meio da Ambev, ganhou todas as licitações para bancar equipamentos públicos da festa (cerca de R$ 26 milhões por ano) em troca do direito de negociar verbas de patrocínio. O modelo foi criado na gestão de Eduardo Paes (então MDB).
Na semana que vem estão previstos mais blocos nas ruas da cidade, como o Fica Comigo, na Gávea.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.432
Reações
20.878
Pontos
1.044
Só bençãos nessa cidade que é fonte de tanta notícia boa.
Que a alegria se espalhe por toda a orla, pelos blocos e que apenas o sentimento de paz prospere.

Amém, irmãos ?

101915

#inveja
#recalque
#errejota
#carnivoral
 


Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Chegou o momento que a Globo mais quer. Por isso que bem ligo mais aumento de gasolina, carne, e o c***lho pode dobrar tudo pra esse bando de putos pagar.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
4.562
Pontos
343
Me admira como tem Turistas que saem da Europa e America do Norte pra viajar pro Rio.... Será que eles não pesquisam o básico no google antes de escolher um lugar desses?? Com tanto lugar foda no mundo é escolher muito mal ir pro Rio...

Edit: Deixei transparecer minha inveja... putz...
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Me admira como tem Turistas que saem da Europa e America do Norte pra viajar pro Rio.... Será que eles não pesquisam o básico no google antes de escolher um lugar desses?? Com tanto lugar foda no mundo é escolher muito mal ir pro Rio...

Edit: Deixei transparecer minha inveja... putz...
Por isso que não tenho pena de turista tomando no C#, viajar pra pais de terceiro mundo tem mais que se FU@#$ msm!

Direto eu vejo aqui na zona sul do Rio uma familia de gringos, papai, mamãe e filhinhos, tudo transparente, loiro de olho azul com iphone X na mão, umas put* camera fotográfica no pescoço, parando gente na rua pra pedir informação... Eu sentia pena, agora que que se danem mesmo, é muita irresponsabilidade viajar com a família pra um pais em zona de guerra, 5 minutos de google vc vê a situação calamitosa dessa m**** aqui, não é possivel !

Outro dia tava um gringo com a esposa GRÁVIDA, estavam entrando em um uber, o motorista tava colocando o carrinho de bebê no porta malas, ficou um tempão pq não sabia como dobrar aquilo, depois que conseguiu o gringo veio falando em ingles perguntando de estava tubo bem, o motorista não entendeu nada e fez "não" com a cabeça heueheuehu, depois o gringo sacou do bolso um calhamaço de dinheiro pra dar pro motorista, o motorista recusou e pediu pra ele entrar no carro pra seguir a viajem... Acho que o motorista era honesto por ter ajudado com o carrinho e recusado o dinheiro, deram sorte dessa vez esses grongos, se fosse um taxista eles tavam 10x mais fudidos.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
4.562
Pontos
343
Por isso que não tenho pena de turista tomando no C#, viajar pra pais de terceiro mundo tem mais que se FU@#$ msm!

Direto eu vejo aqui na zona sul do Rio uma familia de gringos, papai, mamãe e filhinhos, tudo transparente, loiro de olho azul com iphone X na mão, umas put* camera fotográfica no pescoço, parando gente na rua pra pedir informação... Eu sentia pena, agora que que se danem mesmo, é muita irresponsabilidade viajar com a família pra um pais em zona de guerra, 5 minutos de google vc vê a situação calamitosa dessa m**** aqui, não é possivel !

Outro dia tava um gringo com a esposa GRÁVIDA, estavam entrando em um uber, o motorista tava colocando o carrinho de bebê no porta malas, ficou um tempão pq não sabia como dobrar aquilo, depois que conseguiu o gringo veio falando em ingles perguntando de estava tubo bem, o motorista não entendeu nada e fez "não" com a cabeça heueheuehu, depois o gringo sacou do bolso um calhamaço de dinheiro pra dar pro motorista, o motorista recusou e pediu pra ele entrar no carro pra seguir a viajem... Acho que o motorista era honesto por ter ajudado com o carrinho e recusado o dinheiro, deram sorte dessa vez esses grongos, se fosse um taxista eles tavam 10x mais fudidos.

Sem contar que direto somem Turistas no Rio... Errou o caminho é tchau e bença!!
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.964
Reações
5.053
Pontos
453
Só selvagens!! em pensar que uns tempos atrás eu frequentava esses lugares e até baile funk. Não sei onde que eu tava com a cabeça, me sentia deslocado no meio de um monte de gente nada haver comigo. Ainda bem que tomei vergonha na cara e larguei essas porcarias
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Eu só fico triste que Brasil passa a imagem para o exterior que só tem putas com o carnaval brasileiro ( especificamente o Rio) Os turistas vem ao carnaval no Brasil para fazer sexo fácil comem mulheres e talvez e até crianças. Essa palhaçada movimenta bilhões para os bolsos dos "empresários". A destruição da cidade vem do bolso do contribuinte. Brasileiras que não são quengas sofrem no exterior com o preconceito. Graças a essa porcaria de carnaval que o governo vende para vários países.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599




Por mim jogavam um morteiro no meio.

Alguns T-800 fantasiados de blackface, roupa de mulher e cocar de índio, uma mochila cheia de munição e muitas armas, além de um programação by SkyNET-CyberDine para detecção de alvos baseado nas leituras das inconfundíveis ondas cerebrais emanadas dos triggers de esquerdistas lacrentos.

Valendo até os antigos T-500 e T-600 sem tecidos orgânicos, cobertos com fantasias de plástico toscas da 25 de março.
 
Ultima Edição:

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.769
Pontos
1.059
Com Preta Gil e folia arrastões em Copacabana, Rio começa oficialmente seu Carnaval de 50 dias

Corrige este título OP.
 
Topo Fundo