O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comandante da PM é exonerado no Piauí após defender morte de criminosos

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
https://noticias.uol.com.br/cotidia...o-piaui-apos-defender-morte-de-criminosos.htm

A Polícia Militar do Piauí exonerou do cargo um comandante após divulgação de áudio em que o oficial defendia que seus homens "descessem as cordas" (no jargão policial é a morte) de criminosos durante confronto. O coronel Edwaldo Viana Lima, 55, comandante da Polícia Militar de Picos, cidade a 306 km de Teresina, envolveu-se em polêmicas após um empresário da cidade ser morto em tentativa de assalto.

O próprio comandante fez a gravação e anunciava que estava "prestando contas". Ele informava que tinha identificado os assaltantes e garantia: "Eu quero que eles reajam, eu sempre vou usar aquela minha frase, reagiu tem que descer as cordas".

No áudio que o UOL teve acesso, o coronel disse ainda que as "leis beneficiam a bandidagem" e indicou que defende a morte deles. "Minha equipe só vai parar quando pegar eles vivos ou mortos, porque bandidos dessa característica, covardes, não têm condições de serem pegos vivos", apontou. Descer as cordas é uma gíria policial relacionado ao fato de que ao enterrar uma pessoa, muitos cemitérios usam cordas para descerem os corpos na sepultura.

comandante-da-pm-de-picos-edwaldo-viana-lima-e-afastado-apos-mandar-matar-criminosos-1578581063490_v2_750x421.jpg


Após a divulgação do áudio, o comando da Polícia Militar determinou a exoneração de Edwaldo. Ao tomar conhecimento do seu afastamento, na última terça-feira (7), o coronel gravou um áudio em tom de desabafo. Ele atribuía a sua exoneração a "forças políticas" e que saia de cabeça erguida. Em entrevista ao UOL, Edwaldo alegou ter sido surpreendido com a exoneração e que fez afirmações no calor dos acontecimentos. O oficial afirmou que vai entregar o cargo hoje na sede da PM em Teresina.

"A população é que vai julgar. Sou contra tortura, nunca torturei ninguém, mas defendo que em combate é preciso descer as cordas."

Edwaldo afirmou ter sido convidado para assumir um batalhão na capital piauiense, mas afirmou não ter aceitado. Ele confirmou ao UOL que pediu licença especial de seis meses e que será pré-candidato a prefeito em Picos. Ele ainda não tem partido definido.

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, disse que o afastamento de Edwaldo faz parte de um rodízio no cargo. "A mudança de comando faz parte de nossa carreira. Há uma estratégia de estar sempre mexendo com os comandos para dar condições que outros possam comandar". Ao ser questionado sobre a polêmica do áudio, Lindomar avaliou que as declarações de Viana foram no calor da emoção, mas defendeu que a PM não é para "descer as cordas" ou fazer justiça com as próprias mãos.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Quem faz justiça é a justiça...
Agora se ela é feita ou não ( existem casos revoltantes onde são laicos ) é outros quinhentos.

A PM tem que prender e levar para a justiça analisar de acordo com a constituição.
Eu acho errado a polícia descer o dedo em estuprador ou assaltantes ? Não, não acho. Mas uma parcela é bem despreparada.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.927
Reações
41.242
Pontos
1.003
Eu ouvi histórias do meu vô que era tenente e o véio era ruim e foda ao mesmo tempo

Já ouvi histórias que ele desceu pipoco nums suspeitos aqui no meu bairro na época

Isso nunca irá voltar a ser real
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Quem faz justiça é a justiça...
Agora se ela é feita ou não ( existem casos revoltantes onde são laicos ) é outros quinhentos.

A PM tem que prender e levar para a justiça analisar de acordo com a constituição.
Eu acho errado a polícia descer o dedo em estuprador ou assaltantes ? Não, não acho. Mas uma parcela é bem despreparada.
Isso aí.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.106
Reações
172.170
Pontos
2.599
Não falou nada demais. Ele enfatizou ali algumas vezes que é para descer a corda se eles vierem para cima. Chega a citar vivos ou mortos também. O erro dele foi ter dito que deseja que eles partam para cima mesmo para assim justificar a morte.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.636
Pontos
1.284
Os direitos humanos devem ser respeitados acima de tudo.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Tem que ter reprocidade com bandido, se é recebido com rosas, devolve rosas.

Tapatalk.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.112
Pontos
503
O policial em questão só declarou o óbvio, que as leis protegem marginais e que é perfeitamente razoável sentar o aço em vagabundo, sobretudo se reagirem, simples.
Mas em tempos onde ser sensato é ser fascista (segundo a maioria da imprensa e do quadro político) no Brasil...
E de outro lado, por causa da reação ao filme da netflix, cristãos tem que aturar serem chamados de fanáticos religiosos, é o fim do mundo..
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
"Minha equipe só vai parar quando pegar eles vivos ou mortos, porque bandidos dessa característica, covardes, não têm condições de serem pegos vivos"

Essa frase não faz sentido.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Se outro policial fala que não se deve prender criminosos e sim conversar, dar as mãos e cantar We Are The World ele é promovido pra general master pica pode tudo dentro da PM pelo STF!!!!

 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
2.152
Pontos
453
Infelizmente nada de novo nos anos 2020, policial sendo impedido de eliminar peso morto da terra
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Se eu fosse ele já me preparava pra concorrer como vereador e daqui a dois anos, deputado, porque certeza que se elege com folga.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.005
Reações
27.822
Pontos
1.044
Exonerado por falar somente a verdade, se fosse nos EUA teria sido condecorado, mas como aqui é Brasilsilsil...
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.627
Pontos
903
Peço ao criador do tópico que mude o título para a forma correta:

"Comandante da PM é exonerado no Piauí após defender morte de anjinhos sem asas e vitimas da sociedade"

:coolface
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
O negócio é sentar o dedo, mata tudo e se tiver que dar alguma declaração não admitir jamais que manda os verme pra vala.
E torcer para não haver testemunhas...

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Quem faz justiça é a justiça...
Agora se ela é feita ou não ( existem casos revoltantes onde são laicos ) é outros quinhentos.

A PM tem que prender e levar para a justiça analisar de acordo com a constituição.
Eu acho errado a polícia descer o dedo em estuprador ou assaltantes ? Não, não acho. Mas uma parcela é bem despreparada.

:khuebr
 
Topo Fundo