O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Combo Media Create Semanas 52/18 (Dez 24-Dez 30) e 1/19 (Dez 31-Jan 06) - Switch abre o ano forte; PS4 tem boa 1a semana; MK8D > 2kk.

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
O pessoal reclamando que as vendas foram fracas, mas não analisam o contexto. O mercado japonês hoje é diferente. O Switch está conseguindo um feito e tanto em suas vendas. Li uma matéria que o mercado de games japonês voltou a crescer com o lançamento do Switch após uns 10 anos de queda constante. Mesmo assim não adianta comparar com as vendas do PS2, Wii e DS por exemplo porque o mercado mudou. O PS4 mesmo é um fracasso no Japão.

Se voce fala software, ae pode ser, nao sei se soltaram já os numeros de software de 2018 comparado com 2017. Mas de hardware, caiu mais ou menos 1.2kk as vendas totais comparado ao ano anterior. Queda de quase 20%

Nao existe isso de regular o que se compara ou nao, se fosse assim poderia falar que o PS4 nao é fracasso nenhum usando o mesmo argumento, de que "o mercado mudou" e falar pra analisar o contexto. Até entendo quem prefere deixar pra comparar o Switch só com portáteis, tipo GBA/DS/3DS, mas na prática a galera quer ver recordes sendo quebrados.

Eu acho que o Switch tem que no mínimo ter vendas iguais ou superiores ao 3DS + Wii-U, já que a Nintendo deixou de fazer 2 video-games pra ficar com 1 só. E tem grandes chances de conseguir
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
O pessoal reclamando que as vendas foram fracas, mas não analisam o contexto. O mercado japonês hoje é diferente. O Switch está conseguindo um feito e tanto em suas vendas. Li uma matéria que o mercado de games japonês voltou a crescer com o lançamento do Switch após uns 10 anos de queda constante. Mesmo assim não adianta comparar com as vendas do PS2, Wii e DS por exemplo porque o mercado mudou. O PS4 mesmo é um fracasso no Japão.
Semanalmente está acima do Wii em vendas do mesmo período

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 101002

No Japão é questão de tempo, mas a nível mundial não creio que passará.

Também não sei no final passará, contudo, as vendas dos primeiros anos são superiores, o que pode ser um indício.

Se voce fala software, ae pode ser, nao sei se soltaram já os numeros de software de 2018 comparado com 2017. Mas de hardware, caiu mais ou menos 1.2kk as vendas totais comparado ao ano anterior. Queda de quase 20%

Nao existe isso de regular o que se compara ou nao, se fosse assim poderia falar que o PS4 nao é fracasso nenhum usando o mesmo argumento, de que "o mercado mudou" e falar pra analisar o contexto. Até entendo quem prefere deixar pra comparar o Switch só com portáteis, tipo GBA/DS/3DS, mas na prática a galera quer ver recordes sendo quebrados.

Eu acho que o Switch tem que no mínimo ter vendas iguais ou superiores ao 3DS + Wii-U, já que a Nintendo deixou de fazer 2 video-games pra ficar com 1 só. E tem grandes chances de conseguir

Eu falo do mercado como um todo. Ele voltou a crescer com o Switch depois de anos em declínio, e como o amigo abaixo citou, ele está vendendo mais que o Wii no mesmo período, o que não indica vendas fracas. O mercado mudou e as vendas fracas do PS4 é o mais puro exemplo. Ademais, a Nintendo não deixou de fazer dois vgs ainda, pois o 3DS continua sendo fabricado e vendido.

Semanalmente está acima do Wii em vendas do mesmo período

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

De acordo com o pessoal são vendas fracas.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Também não sei no final passará, contudo, as vendas dos primeiros anos são superiores, o que pode ser um indício.

Entre outros fatores, penso que o Switch não terá um ciclo de vida tão longevo quanto o do PS4 com alto nível de vendas. O console da sony, embora já esteja no mercado há 5 anos, ainda sustenta sólidas vendas no mundo inteiro e deve romper a marca de 100 milhões.

Se a totalidade do público de portátil da empresa realmente abraçar o Switch sem restrições, aí talvez a coisa possa ser diferente.
 


ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Eu falo do mercado como um todo. Ele voltou a crescer com o Switch depois de anos em declínio, e como o amigo abaixo citou, ele está vendendo mais que o Wii no mesmo período, o que não indica vendas fracas. O mercado mudou e as vendas fracas do PS4 é o mais puro exemplo. Ademais, a Nintendo não deixou de fazer dois vgs ainda, pois o 3DS continua sendo fabricado e vendido.

Nao vi ninguém aqui no tópico falando de vendas fracas do Switch, nao sei de que pessoal que voce tá falando. Vender abaixo da expectativa nao é a mesma coisa de vendas fracas, sempre se espera que o segundo ano de um console seja muito mais expressivo em vendas que o primeiro, e nao foi o caso do Switch. Foi o unico (desconsiderando o Xbox) que teve vendas melhores que as do ano passado, entao isso por si só já é válido.

O tópico é sobre o mercado japones, nao global. Nintendo deve soltar os numeros globais em breve, mas por enquanto, o que se tem sao esses do OP, do Japao, que é o que a galera tá discutindo

Sobre fazer 2 vgs, vc entendeu o que eu quis dizer. 3DS é gen passada, Wii-U é gen passada, Switch é gen atual
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Desde quando japones gosta de Diablo ? Ta vendendo bem por lá.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Esperem sair um Switch menor e mais barato, vai explodir no Japão.

Por enquanto o preço é um certo limitador, é meio caro para o público de portáteis.
 
D

Deleted member 101002

Nao vi ninguém aqui no tópico falando de vendas fracas do Switch, nao sei de que pessoal que voce tá falando. Vender abaixo da expectativa nao é a mesma coisa de vendas fracas, sempre se espera que o segundo ano de um console seja muito mais expressivo em vendas que o primeiro, e nao foi o caso do Switch. Foi o unico (desconsiderando o Xbox) que teve vendas melhores que as do ano passado, entao isso por si só já é válido.

O tópico é sobre o mercado japones, nao global. Nintendo deve soltar os numeros globais em breve, mas por enquanto, o que se tem sao esses do OP, do Japao, que é o que a galera tá discutindo

Sobre fazer 2 vgs, vc entendeu o que eu quis dizer. 3DS é gen passada, Wii-U é gen passada, Switch é gen atual

Refiro-me somente ao mercado japonês.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Esperem sair um Switch menor e mais barato, vai explodir no Japão.

Por enquanto o preço é um certo limitador, é meio caro para o público de portáteis.

Se nao me engano, foi quando saiu o DS Lite que as vendas dele explodiram de vez. Acho que saiu até junto do Mario Kart, o que contribuiu pra isso. Imagino que a Nintendo vá fazer algo similar, lançando perto/junto de algum jogo de peso, seja Pokemon mainline ou Animal Crossing.

Daria pra comparar também com o corte de preço bruto do 3DS com as vendas aumentando, mas aí isso fica bem óbvio
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
acho engraçado como uma produtora nipônica ainda pensa em lançar um jogo exclusivo pro ps4
olha essas vendas de software do switch
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Voa NS... voa.
Smash monstruoso como era esperado.
 
D

Deleted member 101002

Não me causa estranheza. Há vários jogos japoneses que vendem mais no PS4 do que em consoles da Nintendo.
Eu acho que vai se manter empatado nesse jogo, o que é uma raridade, maioria desses multis vendem mais no PS4 no Japão.

Levem em conta que a diferença da base instalada está diminuindo, e assim que o Switch passar o PS4 e começar a se distanciar as vendas tendem a ser melhores no console com maior base.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Esperem sair um Switch menor e mais barato, vai explodir no Japão.

Por enquanto o preço é um certo limitador, é meio caro para o público de portáteis.

Eu creio que em até 2020 teremos o "New" Switch, sendo em 2 versões, a versão "Gameboy" com tela menor de 5" rodando a 720p, mesma bateria do switch atual, "joy-cons" fixos, sem compatibilidade com dock, 64GB de memória interna por 199 dólares, e o "New Switch" com o mesmo tamanho da tela só que sem bordas(dando uns 6.8") e rodando a 1080p, bateria de pelo menos 5000mAh, 128 GB de memória, novas versões dos joy-cons(Mas compatíveis com os atuais), novo hardware levemente mais potente para fazer o 1080p tranquilamente, o dock tradicional, e um dock opcional de 4K, com hardware acoplado para ajudar a fazer o 4K pra quem quiser, pelo mesmo preço de hoje. Acho que seria uma boa estratégia, baixaria o preço com o "gameboy", atenderia melhor quem quer só portátil e atenderia bem quer quer jogar na TV com até 4K.

Daí lançam o "gameboy" switch versão pikachu(em amarelo e com a cara do pikachu atrás) junto do jogo Pokemon Lets go Pikachu por 250 dólares e explode o japão.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Levem em conta que a diferença da base instalada está diminuindo, e assim que o Switch passar o PS4 e começar a se distanciar as vendas tendem a ser melhores no console com maior base.

Eu espero que isso ocorra. Motivaria algumas thirds japonesas a investirem mais no console além de ficarem apenas portando jogos com downgrade.
 
D

Deleted member 101002

Downgrade é um coisa que japonês não liga. Isso é coisa de ocidental que gosta de ficar comparando tamanho de pinto.
 
Topo Fundo