O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Combo Rysen 1700, será?

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
surgiu hoje a oportunidade de vender meu cpu + mobo + ram + cooler (vou pedir uns 1300 em tudo... incrivel como RAM ta caro hj em dia. sorte q na epoca comprei 16gb). é um 2500k com 16gb de ram e blá blá blá, tem outro topico que falei mais dele.

será que vendo e cato um rysen 1700? esse combo pagaria o rysen 1700, só ia faltar 16gb de ram e uma mobo....

deem uma mão pra montar um combo rysen 1700 aí pra eu ver melhor.


Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK16GX4M1B3000C15 16GB 3000MHz disse:
ou da pra pegar 3200mhz por 50 conto a mais no mercado livre. sei la se compensa. prefiro a segurança de uma loja dessas


Processador AMD Ryzen 7 1700 disse:

falta mobo.... bom, vo fazer um tópico novo pra isso, acho q vai ter mais ajuda.
se ficar menos de 1500 a diferença acho q vou fazer o upgrade.

[edit]
Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX B350 TOMAHAWK DDR4 disse:
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
Caramba, como os preços de memórias subiram. Paguei 480 em dois pente de 8GB ddr4 3200mhz!

Não sei se vale a pena se for só pra jogo tb. Seria bom esperar os R5 em 11 de abril pra ter uma noção. Agora se vai usar além de jogos, com certeza deve valer!
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Caramba, como os preços de memórias subiram. Paguei 480 em dois pente de 8GB ddr4 3200mhz!

Não sei se vale a pena se for só pra jogo tb. Seria bom esperar os R5 em 11 de abril pra ter uma noção. Agora se vai usar além de jogos, com certeza deve valer!
eu paguei 120 em 2 pentes de 8gb 1333mhz a uns 4~5 anos e vou vender cada um por 275. o mundo é estranho pra kct mesmo.
não é só pra jogo não, apesar de boa parte ser. prefiro pegar logo um octa pra não me arrepender depois. não é como se a performance game dele fosse ruim... o ruim é que não é mto melhor que meu atual em jogos com poucas threads :| isso quando não é pior né. 1ghz é diferença pra kct pra compensar só com ipc

i5 não pego nunca mais, só isso. se fosse pegar outro combo ia ser um 7700k, mas aí acho q nao compensa tanta grana pra melhorar jogo que já é bom nesse aqui. eu ia esperar ano q vem pra ver como desenrola tudo, mas duvido q venda esse pc tão facil assim até lá. to só aproveitando a chance.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Por esse valor muito inchado eu preferiria um i7 7700k mesmo que custa R$1400 e pouco. Placa mãe tem agora Z270 por R$600 e pouco. Rola um overclock maroto e as memórias rápidas vêm para somar ainda. O 1700 pode ser octa-core mas não é o 1700X, nem o 1800X e nem possibilita um overclock legal para justificar ainda uma placa mãe do preço de uma Z270. O que talvez aconteça é os R5 terem maior custo-benefício e valerem a pena dependendo do preço e desempenho mesmo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
eu paguei 120 em 2 pentes de 8gb 1333mhz a uns 4~5 anos e vou vender cada um por 275. o mundo é estranho pra kct mesmo.
não é só pra jogo não, apesar de boa parte ser. prefiro pegar logo um octa pra não me arrepender depois. não é como se a performance game dele fosse ruim... o ruim é que não é mto melhor que meu atual em jogos com poucas threads :| isso quando não é pior né. 1ghz é diferença pra kct pra compensar só com ipc

i5 não pego nunca mais, só isso. se fosse pegar outro combo ia ser um 7700k, mas aí acho q nao compensa tanta grana pra melhorar jogo que já é bom nesse aqui. eu ia esperar ano q vem pra ver como desenrola tudo, mas duvido q venda esse pc tão facil assim até lá. to só aproveitando a chance.

Pois é cara. Tb vou lucrar nas vendas das minhas memórias!:kgozo A minha compra nen foi tão antiga assim, no máximo 8 meses atrás. Deu uma subida louca no preço das memórias!

o i7 7700k é bem quente. Mas se não for fazer over, acho q um bom cooler daria conta. Oq vc poderia fazer é achar um i7 6700k e fazer over nele e ter temperaturas melhores!

Bom já q não é só para jogos, ai fica difícil mesmo. O 1700 é top em render! Se vai ter uma baita processador para essas atividades. Só vai dever um pouco em games! E tem q ver se na balança vai valer a pena pq os preços ainda das Mobos am4 estão caras.

Eu não sei se iria hj para AMD. Já q meu foco é mais jogos iria para um i7 com memórias rápidas tb!

Mas vc tem q por na balança e lidar com a perda em games!
 


Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
i5 não pego nunca mais, só isso.

E pq não pega outro i5 nunca mais??? O seu está te servindo muito bem por 4~5 anos, e ainda "valorizou" um pouco (vai vender bem). Eu não vejo porque não pegar outro i5 e ser feliz por mais 4~5 anos, pelo menos. Gastando menos ainda.
É só ver quem tem o combo amd da época do seu 2500k, hoje não vale absolutamente nada, rende pouco tanto em games quanto outras tarefas e fora que é praticamente impossível revender.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
E pq não pega outro i5 nunca mais??? O seu está te servindo muito bem por 4~5 anos, e ainda "valorizou" um pouco (vai vender bem). Eu não vejo porque não pegar outro i5 e ser feliz por mais 4~5 anos, pelo menos. Gastando menos ainda.
É só ver quem tem o combo amd da época do seu 2500k, hoje não vale absolutamente nada, rende pouco tanto em games quanto outras tarefas e fora que é praticamente impossível revender.
por que se tivesse com um 2600k não estaria nem cogitando upgradar agora. na epoca fazia sentido, mas agora as coisas estão com suporte bom pra muitas threads. ficando só com 4 vc ta no prejuizo constantemente.

e a porra do meu laptop comprei i5 todo feliz achando que ia ser quad core e era uma porra de i3 disfarçado (2c/4t). putz fiquei puto da cara quando descobri
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.893
Pontos
1.779
Atualmente os preços das mobos am4 estão desfavorecendo o conjunto. Hoje voce pega uma mobo intel por 700 reais bem melhor que essas b350. Essas mobos são super baixo custo lá fora, bastante capadas. Falei no outro tópico, elas tem dois slots pci-e x16, mas um funciona em x4 e se tu colocar qualquer coisa nos slots pci esse x4 vira x2. Por 700 tu compra mobo intel com x8/x8, sem essas palhaçadas de dividir muito a banda. Meu i7 tá em 4,7 bem estável com uma z97-e. Será que essas b350 com essa cara de custo baixo vão atender bem? Acho que garantido só as x370 mesmo, essas b350 deviam estar custando por aqui no máximo 400 pilas.
Ryzen só vai valer a pena mesmo quando o custo benefício chegar aqui no brasil. Tu pra ter desempenho bom em jogo com um 1700 tu vai precisar de colocar memória acima de 3200 pra poder chegar perto dos i7, daí será que vai rolar over nas memorias com uma mobo b350 capada do jeito que estão? Sei lá. Intel me parece mais seguro.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Atualmente os preços das mobos am4 estão desfavorecendo o conjunto. Hoje voce pega uma mobo intel por 700 reais bem melhor que essas b350. Essas mobos são super baixo custo lá fora, bastante capadas. Falei no outro tópico, elas tem dois slots pci-e x16, mas um funciona em x4 e se tu colocar qualquer coisa nos slots pci esse x4 vira x2. Por 700 tu compra mobo intel com x8/x8, sem essas palhaçadas de dividir muito a banda. Meu i7 tá em 4,7 bem estável com uma z97-e. Será que essas b350 com essa cara de custo baixo vão atender bem? Acho que garantido só as x370 mesmo, essas b350 deviam estar custando por aqui no máximo 400 pilas.
Ryzen só vai valer a pena mesmo quando o custo benefício chegar aqui no brasil. Tu pra ter desempenho bom em jogo com um 1700 tu vai precisar de colocar memória acima de 3200 pra poder chegar perto dos i7, daí será que vai rolar over nas memorias com uma mobo b350 capada do jeito que estão? Sei lá. Intel me parece mais seguro.
Off, mas esse.over no i7 faz diferença em jogos? Cheguei nos 4.1 no meu, mas não sei ir além, só abrir o vcore? Ou tem outras manhas?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
essa mobo lista suporte a memoria 3200, por isso ta aí.
tinha visto outra mobo por 1600 reais e aí sim eu n comprava nem fodendo.

agora se for pra trocar por um 7700k nao tenho pressa. deixo pra lá agora e ano q vem se o i7 for melhor no final das contas eu pego ele
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
por que se tivesse com um 2600k não estaria nem cogitando upgradar agora. na epoca fazia sentido, mas agora as coisas estão com suporte bom pra muitas threads. ficando só com 4 vc ta no prejuizo constantemente.

e a porra do meu laptop comprei i5 todo feliz achando que ia ser quad core e era uma porra de i3 disfarçado (2c/4t). putz fiquei puto da cara quando descobri
Kkk tbm peguei um laptop e aconteceu a mesma decepção, liguei ele umas 2 x e já está anunciado no ML hue
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.648
Reações
23.729
Pontos
1.474
AMD infelizmente no Brasil demora MESES para ter preços decentes após o lançamento de seus produtos. Foi assim com as GPUS série 400 e está sendo assim com Mobos e cpus

Demorou um tempão para ter ofertas de RX 480 de outros fabricantes após lançamento. Eu mesmo não consegui esperar e peguei uma GTX1060.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.893
Pontos
1.779
essa mobo lista suporte a memoria 3200, por isso ta aí.
tinha visto outra mobo por 1600 reais e aí sim eu n comprava nem fodendo.

agora se for pra trocar por um 7700k nao tenho pressa. deixo pra lá agora e ano q vem se o i7 for melhor no final das contas eu pego ele

Acho que se esperar mais uns meses, o preço melhora. Por enquanto acho que tá tudo inflacionado:
Acho que o melhor preço de x370 que achei:
http://produto.mercadolivre.com.br/...x370-killer-sliac-am4-amd-promontory-x370-_JM

Na newegg tá 144 trumps.

A b*sta é a memoria que diz aceitar menos de 3000mhz.

Negócio é esperar, mas eu não iria nessas b350 não. To achando gato por lebre.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Acho que se esperar mais uns meses, o preço melhora. Por enquanto acho que tá tudo inflacionado:
Acho que o melhor preço de x370 que achei:
http://produto.mercadolivre.com.br/...x370-killer-sliac-am4-amd-promontory-x370-_JM

Na newegg tá 144 trumps.

A b*sta é a memoria que diz aceitar menos de 3000mhz.

Negócio é esperar, mas eu não iria nessas b350 não. To achando gato por lebre.
o ideal era é esperar até sair todos ryzen. mas o cara vai comprar agora o combo né, aí veremos. se o up me custar até uns 1500 estourando acho q vou. falar a verdade a minha maior preocupação pegando o ryzen é que conhecendo a amd o upgrade path dele vai ser mto melhor. se puder trocar só o cpu daqui a 3 anos ta lindo, apesar q to comprando esperando que dure mais que isso.

mas agora pagar 650 reais numa placa q é pra ser 110 dolar é pra foder mesmo. vou ver quanto sai importar........... ou no paraguai ao menos a placa mãe
 
Ultima Edição:
Topo Fundo