O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Começar tocar violão

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Acabei chegando tarde neste tópico.
Que bom que tomou essa iniciativa! Aprender um instrumento musical faz muito bem para a saúde e no processo de inteligência.
Espero que ainda esteja firme no propósito. O segredo é praticar sempre. Nem que seja 15min. por dia.

Eu ia recomendar comprar instrumento usado na OLX e ML. Tem muita coisa boa sendo vendida a preço bem mais em conta do que novo de marca pior.
Outra dica seria ver se não é viável pagar o curso do Fabio Lima. O cara manja demais e talvez o curso seja proveitoso (é online).

Estou pra começar a aprender piano. Fiz há muitos anos coisa de 4 meses, que me marcaram. A vontade nunca saiu, mas sem o instrumento as coisas complicam e o instrumento custa caro. Pretendo adquirir um ano que vem e finalmente pagar um professor particular por pelo menos 1 ano. Depois é mais prática mesmo.

Boa sorte!

Estou na mesma!
Estou com 37 anos fazendo aula de guitarra a 1 ano e meio e to doido pra fazer aula de piano.
O problema é o seguinte: não toco guitarra direito e não tenho tempo pra levar 2 instrumentos ao mesmo tempo. Então ou eu foco no piano ou na guitarra, os dois não dá mais!
Agora ainda vou ser pai e aí meu tempo e disponibilidade vai reduzir drasticamente.
Vamos ver!
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Eu tava criando coragem (enrolando) mas comprei o violão hoje, pela internet, então semana que vem já devo começar, vamos ver se vou gostar.

Pena que cheguei tarde.

Essa semana mesmo comprei um na Teodoro Sampaio, paguei R$ 1.100,00 em 10x com a capa protetora. Ele é semi-acústico, com o braço mais "magrinho" pra facilitar solos e tem a "curva" pra conseguir alcançar as últimas casas. Marca "Strimberg". Acústica SENSACIONAL, mas peguei de Nylon, pra brincar de escalas na calçada.

Achei um modelo parecido.


Seria bom levar num Luthier para dar uma olhada pra ver se o braço está bom, a altura das cordas. São coisas que se gerarem desconforto podem fazer vocÊ desistir do instrumento.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.051
Pontos
1.503
Estou na mesma!
Estou com 37 anos fazendo aula de guitarra a 1 ano e meio e to doido pra fazer aula de piano.
O problema é o seguinte: não toco guitarra direito e não tenho tempo pra levar 2 instrumentos ao mesmo tempo. Então ou eu foco no piano ou na guitarra, os dois não dá mais!
Agora ainda vou ser pai e aí meu tempo e disponibilidade vai reduzir drasticamente.
Vamos ver!

Foca na guitarra. Acho demais mesmo!
Pra dar um ânimo não dá pra formar uma banda "de brincadeira"? Eu tinha vontade de aprender guitarra, mas como o foco é mais música sacra, aí o piano casa mais.
Quem sabe futuramente eu me aventure...

Esse vídeo é muito inspirador pra mim:


 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Foca na guitarra. Acho demais mesmo!
Pra dar um ânimo não dá pra formar uma banda "de brincadeira"? Eu tinha vontade de aprender guitarra, mas como o foco é mais música sacra, aí o piano casa mais.
Quem sabe futuramente eu me aventure...

Esse vídeo é muito inspirador pra mim:




Já tive banda, gravei EPs... deixar um som aqui


Mas me considero bem fraco no instrumento ainda, e hoje encaro mais como hobby mesmo, sem pretensão alguma.
Além de tocar na igreja, de vez em quando eu ainda toco com alguns amigos da adolescência.... a gente tinha uma banda juntos e agora em 2022 voltamos a tocar.
Queria muito arrumar um tempo pra investir no piano, vamos ver!

Não sei se alguém aqui toca piano, se tem, quanto tempo diário é necessário pra evoluir?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.051
Pontos
1.503
Já tive banda, gravei EPs... deixar um som aqui


Mas me considero bem fraco no instrumento ainda, e hoje encaro mais como hobby mesmo, sem pretensão alguma.
Além de tocar na igreja, de vez em quando eu ainda toco com alguns amigos da adolescência.... a gente tinha uma banda juntos e agora em 2022 voltamos a tocar.
Queria muito arrumar um tempo pra investir no piano, vamos ver!

Não sei se alguém aqui toca piano, se tem, quanto tempo diário é necessário pra evoluir?


Eu gostei cara. Parabéns.
Na época que fazia piano a professora orientava praticar 1h por dia. Isso porque minha intenção era tocar as músicas da igreja futuramente.
 


sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
intuito do tópico é: qual violão comprar para esse propósito? Aprender. Tenho noção zero, vou tentar aulas no YouTube ou sei lá.
QUALQUER violão, isso é o que menos importa

Nessa idade aprender a tocar um instrumento é bem mais complicado mas você pode levar a atividade como um hobbie mesmo.

Sugiro procurar algum professor na sua cidade. Uma aula por semana pra manter o ritmo de aprendizagem. O resto vc pratica em casa, mas aula presencial vai fazer muita a diferença
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.249
Reações
12.133
Pontos
1.119
Dizem que a musicdot é boa pra fazer aulas online. Nunca experimentei, mas quem quiser dar uma olhada.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.257
Reações
5.413
Pontos
703
Eu já fui vocalista de banda de garagem/festas, estudei 4 anos de canto, cantei em escola, igreja, eventos amadores. Já até me inscrevi em programas. Eu também já toquei contra baixo (básico), teclado (bem básico), e um tempo atrás tentando viola. Tenho vontade de voltar a pegar um instrumento. Mas vou ver o que faço. Só o tempo dirá. Recentemente me apresentei na igreja e foi bacana. Me elogiaram muito. Mas fiz pra Deus. É isso.

Vou deixar um trecho do que cantei:

Obs: nem meu celular aguentou rs mas acho que dá pra ter uma base, e acredite eu não sei nada e sempre aprendendo algo novo.
 

Ratt

Bam-bam-bam
Mensagens
107
Reações
248
Pontos
248
Acho que uma dica que daria pra quem tá começando independente da idade é, não compre um violão pra aprender. Arrume um emprestado, ou pegue um usado baratinho.So pra sentir a vibe do negócio. Tá cheio de gente que começar com tanto entusiasmo e compra o violão mais caro e bonito que encontra. Na primeira difículdade deixa de canto e vende por merreca depois. Depois que você sentir que vale a pena tu compra um do jeito que quer e feito pro estilo que você quer seguir tocando.

Enviado de meu Telefone Fixo usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Acho que uma dica que daria pra quem tá começando independente da idade é, não compre um violão pra aprender. Arrume um emprestado, ou pegue um usado baratinho.So pra sentir a vibe do negócio. Tá cheio de gente que começar com tanto entusiasmo e compra o violão mais caro e bonito que encontra. Na primeira difículdade deixa de canto e vende por merreca depois. Depois que você sentir que vale a pena tu compra um do jeito que quer e feito pro estilo que você quer seguir tocando.

Enviado de meu Telefone Fixo usando o Tapatalk
Eu fiz isto, comprei uma guitarra de 200 reais meio zoada+cubo de 6" por 160 (Deus abençoe a OLX) e até agora tem valido a pena.

Mas é isto mesmo que o user falou: se forem aventurar, peguem emprestado ou comprem um violão baratinho na olx.
 
Topo Fundo