O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comemorar o aniversário - você gosta ou não?

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Comemoro todos os anos

faço aniversário dia 30 desse mes , já convidei a familia ( primos , irmaos , tios, avos) para a festa.

Como disseram ae em cima ,é um bom motivo para beber , assar uma carne e cantar musicas ( pena que nao sou de ficar tirando foto ou gravando , mas ano passado no aniversario da minha irma , cerca de 40 pessoas maioria já chapada cantando em harmonia Tempo Perdido do Legião Urbana, coisa mais linda , até arrepiou no final quando acabou)


Eu até tenho vontade de chamar mais gente ( amigos e parentes mais afastados) mas ae a coisa acabaria ficando muito caro

Para 30 pessoas gasto 500 com carne e 400 com cerveja e refrigerante , minha mae sempre me da o bolo e doces que fica na casa dos 200


Beber bastante cerveja, comer picanha e um queijo coalho no capricho e cantar de Demonios da Garoa a Raimundos é vida

Aniversario nada mais é do que a celebração da vida
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.588
Reações
9.969
Pontos
503
Gostava pq faltava a escola :klol, não curto festejar, no máximo uma comida diferente ou em maior proporção.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
Aqui sempre tem um bolinho, mas nada nível festa, só para não passar batido.
 

MRVieira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
541
Reações
231
Pontos
774
Já me importei quando era mais novo. Meu pai sempre fazia festas pra mim regadas de muito churras, salgados, cervejas e bolo, pelo que me lembro tive festas quase todos os anos da minha infância e até uns 14 anos da adolescência, inclusive em algumas dessas festas conseguimos reunir quase toda família, fora que ganhei muitos presentes bacanas, sempre dava aquela ansiedade quando chegar próximo a data do meu aniversário. Hoje chegando próximo dos meus 35 é apenas uma data de auto agradecimento e conquista por ter vivido (ou sobrevivido) mais um ano, as vezes comemorei indo pra algum barzinho com poucos familiares e amigos. Não tenho mais face, e realmente o que disseram procede, são poucos que lembram, mas eu não fico ofendido ou chateado com amigos e parentes esquecem do meu aniversário, até mesmo também eu não me recordo do dia do aniversário de muitos deles também.
 


Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
Gostava pq faltava a escola :klol, não curto festejar, no máximo uma comida diferente ou em maior proporção.

nossa, na epoca da escola era a melhor, todo mundo da sala cantava os parabens e no fim o "com quem sera? com quem sera?" e falavam o nome de uma mina la aleatoria so pra deixar ela envergonhada :kkk

com essa modinha LGBT de hj acho que a brincadeira nao pode mais ser feita kkk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Pra mim, tanto faz.
Só nunca fiz uma festa de aniversário por ter medo de ninguém vir.
 

Ayumi

Supra-sumo
Mensagens
204
Reações
598
Pontos
168
Nunca tive festa de aniversário, nunca comemorei nem os 15 anos e francamente é insignificante e indiferente.
Gosto de passar com a família e os amigos, mas melhor ainda só. Mês que vêm é meu aniversário eu to cagando, quando chega só fico pensando na morte que se aproxima, na nossa vida como é curta e esses pensamentos existencais
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Tá louco do tem medo amargurado kkkkkkkk

Eu não faço festa pra mim, mas sempre comemoro de algum jeito. Gosto baseava do meu aniversário e diferente de vários eu não gosto de ganhar presentes
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Já fiz muita questão de comemorar, hoje em dia evito.

Obs: Quando você faz aniversário dia 30 de Dezembro, acaba ficando mais difícil reunir o pessoal pra comemorar.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Não gosto de comemorar aniversário. E lendo seu texto, Larva, me fez ter cada vez mais convicção de pq não tenho redes sociais: a falsidade impera e isso não me importa em nada...

Também não gosto de Natal ou Ano Novo pq meu pai faleceu dia 3 de janeiro e essa época não é lá muito legal pra mim.

Ps: parabéns pelo seu aniversário Larvinha! Tudo de bom pra vc! (Totalmente sincero e sem falsidade tá?)

Primeiramente, Parabéns por completar mais um ano de vida.

Segundamente, não curto. Acho festas de aniversário um saco. Eu passo o meu aniversário refletindo sobre a minha vida toda.

Meus parabéns larvinha...
Visualizar anexo 89820

Olha por coincidencia o meu aniversário é domingo, eu não to nem ai com o passar dos anos, só não gosto q fazem festa pra mim. No mais isso é inevitável, se não queremos morrer temos q fazer anos.
parabens larvinha
eu curto comemorar, é um dia especial sim

primeiro parabens por ter sobrevivido mais um ano, acho que esse é real motivo de se dar parabéns. eu também não comemoro perder mais um ano. mas não fique tão odioso, ser lembrado é bom, significa que os verdadeiros amigos se importam. desculpa se pareci cafona, mas para isso serve te desejar mais um ano prospero.

Geralmente faço um churras normal com amigos e parentes mais próximos, sem essa de ficar cantando parabéns e tals.

Parabés procê

Aos amigos acima, obrigado pelos posts que contém felicitações de aniversário. Abraços por trás.

Eu nunca tive uma festa de aniversário. Parabéns eu só recebo da minha mãe e meus irmãos, meu pai eu tenho que lembrar ele sempre que é meu aniversário , pq ele teve um avc que prejudicou a memória dele.

E um conselho saia desse facebook a maioria é falso ali, fica só na OS mesmo aqui tem as zueras, mas quando necessário o pessoal dá ótimos conselhos para quem precisa.

Isso é fato, porém infelizmente ainda dependo do Facebook para manter contato com algumas pessoas. Já devo ter excluído algumas vezes, mas ainda não consegui me desvencilhar do Facebook.

Não parece que você não se importa, tanto que fez um tópico. Parece-me mais um trauma, frustração ou coisa do tipo.
A última festa que tive era criança ainda. Aos 18 fiz uma porque ganhei cerveja e carne de minha tia, e isso não conta, foi forçado.

Eu não gosto de comemorar, não gosto que parentes me liguem, não quero que ninguém saiba. Fico pensando, se eu tivesse a independência para estar onde quisesse, com pessoas que quisesse, quando quisesse e gastar quando quisesse, não sei se me animaria mais, não sei. Vejo amigos adultos já com filhos comemorando seus aniversários e me parece estranho, que comemoração de aniversários não combina com adultos.
Adoraria ganhar presentes, mas isso é outra história. Não posso reclamar, minha vida é fácil.

Eu não me importo mesmo, criei um tópico justamente por isso. Ninguém aqui havia criado antes um tópico sobre como os aniversários são datas superestimadas demais e sobre a falsidade que impera nessas datas festivas. Não tenho trauma, frustração nem nada.

Apenas acho interessante pararmos pra pensar e refletir sobre como nós somos insignificantes e que nosso ego significa porra nenhuma.

A gente se sente importante, mas no fundo, somos ninguém. Facilmente esquecível até mesmo por amigos e familiares.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Pega sua turma, saí pra tomar uma num lugar "melhor", ria, curta, nem precisa falar que é seu aniversário.
 

Cipher

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
416
Reações
203
Pontos
749
Nunca fiz uma.festa de aniversário e nem sequer nunca comemorei. Sempre achei desnecessário, até porque, a cada ano que passa, estamos mais próximos do doce abraço da morte kkkkkkkkkk.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
tem uns 5 anos que eu não me importo mais. se tiver alguma coisa humilde ok e se não tiver ok também...meus pais, tios e irmãos sempre me ligam dando as felicitações e isso pra mim já me basta. a molier as vezes prepara um bolinho só pra não passar batido e é isso.

no mais, parabains ai (atrasado).
 

Alice perdida

Novato
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
13
Saudações mamíferos.

Eu criei esse tópico justamente para discutir sobre esse assunto: você gosta de comemorar seu aniversário? Sente a necessidade de festejar o seu dia de nascimento?

Hoje é o meu aniversário, e sinceramente, eu estou cagando para isso. Não gosto de comemorar, até porque não tenho motivos para tal. Pensando sobre como essa data é algo tão pessoal e possui um significado diferente para cada pessoa, fiz o questionamento que apontei acima. O que vocês pensam?

No meu Facebook por exemplo, eu retirei a opção de exibir a data de aniversário, faz um ano já, e esse ano a coisa se repete. Quase ninguém mandou mensagem. A grande verdade é que ninguém se importa, apenas fazem isso por mera convenção social, por uma questão de educação, de seguir dogmas impostos pela sociedade. Antes de fazer isso, minha timeline enchia de felicitações, a maioria esmagadora de pessoas que nunca mais mantiveram o contato comigo, nunca mais mandaram um simples "oi" ou sequer mostraram o mínimo interesse de manter o contato ou perguntar, mesmo que esporadicamente, se estava tudo bem comigo. Mas ao verem o aviso de que era meu aniversário, mandavam mensagens genéricas de parabéns.

É a vida, as pessoas vão perdendo os contatos, a sociedade funciona assim. Os indivíduos mantém a amizade enquando lhes for conveniente ou atender aos seus interesses. Depois, simplesmente te esquecem. Então não vejo porque manter contato com esse tipo de pessoa. E são justamente esse o público dominante que te manda os parabéns. Pessoas que estão cagando para você, apenas o fazem por mero formalismo socio-cultural. Simplesmente cortei esse tipo de coisa.

Claro, é óbvio que existem bons amigos e pessoas que nutrimos um carinho muito grande, e essas pessoas nem sempre conseguem lembrar do seu aniversário. Mas não é esse o foco do tópico.

Continuando, hoje, apenas alguns amigos mandaram parabéns para mim via WhatsApp. Mas senti uma grande vergonha, ao ver minha mãe e minha tia, cada uma, em suas respectivas timelines, fazerem textos sobre minha pessoa, comemorando meu aniversário, entupindo de comentários de felicitações de pessoas que nunca vi, ou de sujeitos que se me vissem na rua, nem oi dariam.

Porque essa necessidade de festejar seu nascimento?

A falsidade que rola solta nesses dias chega a me sufocar.

Dito isso, deixo o comentário por conta de vocês.

Concluindo, estou abordando duas questões distintas: a primeira é sobre a falsidade e falso moralismo que acontece em momentos assim, situação essa que quero distância. E a segunda questão é o total desinteresse em comemorar o meu aniversário, mesmo perto dos poucos amigos e familiares que me importam de verdade.
Eu achava a data do meu aniversário um dia especial, mesmo recebendo parabéns de pessoas de quem eu não tinha amizade ou fingia gostar de mim no trabalho. Meu último aniversário foi uma m****, tava em um lugar desconhecido, sem amigos, família..... enfim meu "excelentíssimo" marido se fez de besta, acordou me deu parabéns e passou o dia como se nada tivesse acontecido. E detalhe a viagem era de interesse dele. Depois desse episódio desanimei, percebi que não vale comemorar aniversário com ninguém. Pior, no primeiro ano de casado. (Desculpa desabafar)
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Não gosto de comemorar. No máximo, quero as felicitações e boa.

Festa dá trabalho, gera stress e me força a ter que dar atenção a um monte de gente ao mesmo tempo.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 
Topo Fundo