O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comemorar o aniversário - você gosta ou não?

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Saudações mamíferos.

Eu criei esse tópico justamente para discutir sobre esse assunto: você gosta de comemorar seu aniversário? Sente a necessidade de festejar o seu dia de nascimento?

Hoje é o meu aniversário, e sinceramente, eu estou cagando para isso. Não gosto de comemorar, até porque não tenho motivos para tal. Pensando sobre como essa data é algo tão pessoal e possui um significado diferente para cada pessoa, fiz o questionamento que apontei acima. O que vocês pensam?

No meu Facebook por exemplo, eu retirei a opção de exibir a data de aniversário, faz um ano já, e esse ano a coisa se repete. Quase ninguém mandou mensagem. A grande verdade é que ninguém se importa, apenas fazem isso por mera convenção social, por uma questão de educação, de seguir dogmas impostos pela sociedade. Antes de fazer isso, minha timeline enchia de felicitações, a maioria esmagadora de pessoas que nunca mais mantiveram o contato comigo, nunca mais mandaram um simples "oi" ou sequer mostraram o mínimo interesse de manter o contato ou perguntar, mesmo que esporadicamente, se estava tudo bem comigo. Mas ao verem o aviso de que era meu aniversário, mandavam mensagens genéricas de parabéns.

É a vida, as pessoas vão perdendo os contatos, a sociedade funciona assim. Os indivíduos mantém a amizade enquando lhes for conveniente ou atender aos seus interesses. Depois, simplesmente te esquecem. Então não vejo porque manter contato com esse tipo de pessoa. E são justamente esse o público dominante que te manda os parabéns. Pessoas que estão cagando para você, apenas o fazem por mero formalismo socio-cultural. Simplesmente cortei esse tipo de coisa.

Claro, é óbvio que existem bons amigos e pessoas que nutrimos um carinho muito grande, e essas pessoas nem sempre conseguem lembrar do seu aniversário. Mas não é esse o foco do tópico.

Continuando, hoje, apenas alguns amigos mandaram parabéns para mim via WhatsApp. Mas senti uma grande vergonha, ao ver minha mãe e minha tia, cada uma, em suas respectivas timelines, fazerem textos sobre minha pessoa, comemorando meu aniversário, entupindo de comentários de felicitações de pessoas que nunca vi, ou de sujeitos que se me vissem na rua, nem oi dariam.

Porque essa necessidade de festejar seu nascimento?

A falsidade que rola solta nesses dias chega a me sufocar.

Dito isso, deixo o comentário por conta de vocês.

Concluindo, estou abordando duas questões distintas: a primeira é sobre a falsidade e falso moralismo que acontece em momentos assim, situação essa que quero distância. E a segunda questão é o total desinteresse em comemorar o meu aniversário, mesmo perto dos poucos amigos e familiares que me importam de verdade.
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Não gosto de comemorar aniversário. E lendo seu texto, Larva, me fez ter cada vez mais convicção de pq não tenho redes sociais: a falsidade impera e isso não me importa em nada...

Também não gosto de Natal ou Ano Novo pq meu pai faleceu dia 3 de janeiro e essa época não é lá muito legal pra mim.

Ps: parabéns pelo seu aniversário Larvinha! Tudo de bom pra vc! (Totalmente sincero e sem falsidade tá?)
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Gosto e não gosto....

Eu amo a festa, adoro fazer ela, porém não curto a "adulação" que acontece (ficar nesse de é o MEU dia e etc.) gosto de fazer uma festa para os convidados se divertirem, então deve fazer uns 5 anos já que não canto parabéns, vai chegando o fim da festa distribuimos bolo e continua a festa, e para ser bem honesto estou curtindo, todo ano quebro a cabeça tentando inventar alguma coisa nova (já fizemos festa com comida mexicana, pizza, no boliche, kart e etc) e geralmente todo mundo curte e muito :D


E Feliz Aniversário!
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Primeiramente, Parabéns por completar mais um ano de vida.

Segundamente, não curto. Acho festas de aniversário um saco. Eu passo o meu aniversário refletindo sobre a minha vida toda.
 


soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.827
Pontos
1.044
Meus parabéns larvinha...
89820

Olha por coincidencia o meu aniversário é domingo, eu não to nem ai com o passar dos anos, só não gosto q fazem festa pra mim. No mais isso é inevitável, se não queremos morrer temos q fazer anos.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Eu criei esse tópico justamente para discutir sobre esse assunto: você gosta de comemorar seu aniversário? Sente a necessidade de festejar o seu dia de nascimento?
Não gosto. Não vejo motivos para comemoração, é um dia como qualquer outro. Mas muita gente gosta e se ofende se tu não lembra dos aniversários delas. Eu nunca fiz festa de aniversário, nunca fiz absolutamente nada. É o meu jeito de ser. Mas, incrivelmente, sempre sou convidado para festa de aniversário! Vai entender...
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Quando passou meu aniversário é que também pensei em não expor mais a data, mas ainda não decidi. Olhando minha linha do tempo, as pessoas que me felicitaram foram poucas, mas são amigos e parentes que tenho um grande carinho, mesmo alguns com contato zero, então quase não tem a situação que o OP disse. Tinha uma conhecida que faz aniversário na mesma data que eu, nos felicitávamos e brincávamos um pouco, até que de um ano pra outro ela parou. Felicitei e ela não, ano seguinte mesma coisa, aí parei de vez.

Sobre comemorar, sim, comemoro, mas é estilo café colonial, sem bebida alcólica nem salgadinhos típicos, mais pra ver os parentes. Já faz uns 4 anos que não compramos mais nada de fora, é tudo caseiro: eu faço pão, bolo e pizza, minha mãe faz pudim de leite condensado e torta fria.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Quando novos adoram comemorar o aniversário

Quando velhos detestam comemorar aniversário

Quando Eterno ................................................ tanto faz
 

Ging freecs

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
2.501
Pontos
303
Eu nunca tive uma festa de aniversário. Parabéns eu só recebo da minha mãe e meus irmãos, meu pai eu tenho que lembrar ele sempre que é meu aniversário , pq ele teve um avc que prejudicou a memória dele.

E um conselho saia desse facebook a maioria é falso ali, fica só na OS mesmo aqui tem as zueras, mas quando necessário o pessoal dá ótimos conselhos para quem precisa.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Sempre detestei.

Quando criança eu tentava fugir de casa para evitar as festas. Ia direto pra praia do sul (Ilhéus) na crença de que nunca me achariam e a festa teria de ser cancelada.
Nunca dava certo porque meus pais mandavam meus amigos me procurar, pois eles sabiam onde eu costumava ficar. Os miseráveis, todos no interesse de bolos, doces e salgados de graça trairiam a própria mãe por um copo de guaraná.
O chato era ter de ouvir a mesma conversinha do ano anterior: "como está grande!", "já está um rapazinho", blá, blá, blá.

Hoje eu me planejo o ano todo pra ter folga no dia fatídico. Tudo pra não receber os tais parabéns de colegas de trabalho e ter de abraçar/apertar mão de gente que me malha pelas costas o ano todo. Coisa mais sem graça agradecer por algo que não se quer.
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Tá aí algo que nunca gostei. Acho que não tem nada mais deprimente do que a certeza de que estamos ficando cada vez mais velhos.

Posso até comemorar os dos outros, já fiz festa surpresa pra ex namoradas e etc... Mas o meu mesmo, quanto mais despercebido passar, melhor. Se estiver com alguém, chamo pra jantar, comer algo diferente e passar a noite juntos. Já está de bom tamanho e vale como presente.

No meu último aniver, até minha mãe esqueceu! No final do dia ela ficou toda sem graça, pedindo mil desculpas. Redes sociais é essa falsidade mesmo, gente que passou 364 dias sem falar um "Oi" mandando lindas e genéricas mensagens de felicitações.

Agora que tenho um filho, estou mais preocupado em curtir o aniver dele, criar boas memórias pra ele se lembrar depois.

E parabéns pelo seu dia! Uma dica: não espere pelos outros, se dê algo de presente, compre algo que vc já estava de olho ou faça alguma coisa diferente do normal.

.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Depois dos 25 que a ficha cai e começamos a ter que pagar contas, aí todo o glamour de festa ou aniversário somem rapidamente.

Hoje em dia eu ignoro completamente o meu aniversário, fica sendo só mais um dia normal !!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
Se deixar comemoro a semana inteira!
Até porque são muitas pessoas para encontrar e celebrar!
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
Saudações mamíferos.

Eu criei esse tópico justamente para discutir sobre esse assunto: você gosta de comemorar seu aniversário? Sente a necessidade de festejar o seu dia de nascimento?

Hoje é o meu aniversário, e sinceramente, eu estou cagando para isso. Não gosto de comemorar, até porque não tenho motivos para tal. Pensando sobre como essa data é algo tão pessoal e possui um significado diferente para cada pessoa, fiz o questionamento que apontei acima. O que vocês pensam?

No meu Facebook por exemplo, eu retirei a opção de exibir a data de aniversário, faz um ano já, e esse ano a coisa se repete. Quase ninguém mandou mensagem. A grande verdade é que ninguém se importa, apenas fazem isso por mera convenção social, por uma questão de educação, de seguir dogmas impostos pela sociedade. Antes de fazer isso, minha timeline enchia de felicitações, a maioria esmagadora de pessoas que nunca mais mantiveram o contato comigo, nunca mais mandaram um simples "oi" ou sequer mostraram o mínimo interesse de manter o contato ou perguntar, mesmo que esporadicamente, se estava tudo bem comigo. Mas ao verem o aviso de que era meu aniversário, mandavam mensagens genéricas de parabéns.

É a vida, as pessoas vão perdendo os contatos, a sociedade funciona assim. Os indivíduos mantém a amizade enquando lhes for conveniente ou atender aos seus interesses. Depois, simplesmente te esquecem. Então não vejo porque manter contato com esse tipo de pessoa. E são justamente esse o público dominante que te manda os parabéns. Pessoas que estão cagando para você, apenas o fazem por mero formalismo socio-cultural. Simplesmente cortei esse tipo de coisa.

Claro, é óbvio que existem bons amigos e pessoas que nutrimos um carinho muito grande, e essas pessoas nem sempre conseguem lembrar do seu aniversário. Mas não é esse o foco do tópico.

Continuando, hoje, apenas alguns amigos mandaram parabéns para mim via WhatsApp. Mas senti uma grande vergonha, ao ver minha mãe e minha tia, cada uma, em suas respectivas timelines, fazerem textos sobre minha pessoa, comemorando meu aniversário, entupindo de comentários de felicitações de pessoas que nunca vi, ou de sujeitos que se me vissem na rua, nem oi dariam.

Porque essa necessidade de festejar seu nascimento?

A falsidade que rola solta nesses dias chega a me sufocar.

Dito isso, deixo o comentário por conta de vocês.

Concluindo, estou abordando duas questões distintas: a primeira é sobre a falsidade e falso moralismo que acontece em momentos assim, situação essa que quero distância. E a segunda questão é o total desinteresse em comemorar o meu aniversário, mesmo perto dos poucos amigos e familiares que me importam de verdade.
primeiro parabens por ter sobrevivido mais um ano, acho que esse é real motivo de se dar parabéns. eu também não comemoro perder mais um ano. mas não fique tão odioso, ser lembrado é bom, significa que os verdadeiros amigos se importam. desculpa se pareci cafona, mas para isso serve te desejar mais um ano prospero.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu fiz aniversário Segunda-Feira dia 30/09.

Esse ano eu fiz um teste.

Domingo a noite eu tirei do Face, segunda cedo ninguém me cumprimentou, tirando minha mãe, minha vó e meu irmão.

Segunda na hora do almoço eu coloquei pro face avisar. Ai choveu parabéns.

De qualquer forma nunca comemorei com festa, eu vim trabalhar, a tarde levei minha mãe a uma consulta médica e a noite fui na academia, dia normal.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.101
Reações
4.493
Pontos
343
Não curto aniversário, também retirei a opção da data no Facebook... Não gosto da adulação no dia, não faço festa e também não fico mandando parabéns quando é aniversario dos outros em redes sociais, acho isso um saco e bem falso pra ser sincero. No meu aniversario costumo sair pra algum restaurante com minha esposa e meu filho, já fico muito feliz e agradecido apenas com isso! Não sou deprimente nem nada disso, apenas não vejo sentido nessa comemoração toda...
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Uma conhecida fez uma festinha e gastou uma nota com espaço e etc, e só recebeu toalha e sabonete. Eu mesmo prefiro comida... fico feliz se no meu aniversário todos estiverem com saúde e se tive um bolinho confeitado. Meu aniversário de 21 anos passei vendo videos sobre o Zeebo :klolwtf
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Sempre odiei do fundo da minha alma até as festas surpresa,aliás,ignoro até o dia.Já cheguei a esquecer se não me chega alguém e me dá parabéns.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Pra quem leva uma vida mais feliz do que triste deve ser bom.


Olha pro ano que passou e vê que vivenciou muitas coisas boas, e olha pro ano que virá com expectativa de vivenciar muito mais coisas felizes, pois é uma constante na vida daquela pessoa feliz.

Não é o meu caso.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Geralmente faço um churras normal com amigos e parentes mais próximos, sem essa de ficar cantando parabéns e tals.

Parabés procê
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Meu aniversário é feriado, então eu gosto pra poder descansar por causa do feriado e comer porcarias por causa do aniversário.
Mas não comemoro nem faço festa. Não tenho amigos mesmo. :kforever
 
Topo Fundo