O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comitê ignora protestos e exclui Caratê das Olimpíadas de 2024, em Paris; saiba

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
21/03/2019
O Caratê estará fora das Olimpíadas de 2024, que serão realizadas em Paris (Foto Getty Images)
Uma má notícia foi confirmada para os fãs de Caratê. A modalidade acabou sendo deixada de fora da lista de esportes escolhida pelo Comitê responsável para as Olimpíadas de 2024, que vão acontecer em Paris, capital da França. E mesmo com a campanha realizada pela Federação Mundial de Karatê (WKF), o apelo foi negado e a saída do esporte está mantida.
Logo após a notícia da exclusão do esporte na lista das Olimpíadas de 2024, a WKF tentou um recurso junto ao Comitê Olímpico para fazer com que a modalidade entrasse na lista dos novos esportes como Skate, Escalada, Surfe e “Breakdancing”. Entretanto, o apelo foi negado pelo Comitê, que ressaltou que não foram apresentados quaisquer elementos novos e convincentes que pudessem mudar a opinião anterior a respeito da decisão.
O ponto final na exclusão, porém, é considerado polêmico em vários pontos de vista, mas em especial destacam-se dois. O primeiro é que o esporte vai estar nas Olimpíadas em 2020 e já foi excluído do programa olímpico. Além disso, muitos foram pegos de surpresa pela forte cultura do Caratê na França, que é um dos líderes mundiais na modalidade.
Em nota oficial ao site da Federação Mundial de Karatê, o presidente da entidade Antonio Espinos lamentou profundamente a exclusão. Segundo ele, a Federação acreditava que havia concluído todos requisitos necessários para concluir o sonho, que não será realizado.
“Acreditávamos que tínhamos cumprido todos os requisitos e que tínhamos as condições perfeitas para o Caratê ser adicionado ao programa olímpico. No entanto, aprendemos hoje que nosso sonho não será concretizado. A França é um dos países mais fortes do Caratê. Nós tínhamos esperanças de estar em Paris em 2024 devido à força e popularidade do nosso esporte no país, mas isso não será possível”, lamentou o presidente Antonio Espinos.



---


sem comentários, vai se fuder, uma das poucas coisas que me agradava



um tempo atrás ensaiaram a saída da luta olímpica




COI surpreende e indica exclusão da luta olímpica nas Olimpíadas de 2020
'Um esporte fundador das Olimpíadas desde a antiguidade não pode ficar
fora', diz presidente da Confederação. Confirmação será em setembro

Por GLOBOESPORTE.COMLausanne, Suíça

FACEBOOK


TWITTER

https://plus.google.com/share?url=http://glo.bo/11DsnaX
http://www.pinterest.com/pin/create...olímpica nas Olimpíadas de 2020 #globoesporte
O Comitê Olímpico Internacional (COI) indicou nesta terça-feira a exclusão da luta olímpica do programa das Olimpíadas de 2020. A decisão final será anunciada apenas em setembro, em Buenos Aires, durante a Assembleia do COI, depois da escolha da cidade sede - Istambul, Madri ou Tóquio. A luta não aparecia entre os mais “ameaçados”, já que é o terceiro esporte a distribuir mais medalhas: 72 - atrás apenas de atletismo (141) e natação (102). Um dos cotados para sair era o pentatlo moderno, modalidade em que a brasileira Yane Marques foi bronze em Londres 2012.
Em Londres, o Brasil teve apenas uma representante na luta: Joice Silva, na luta livre. Ela perdeu no primeiro combate, para a russa Valeriia Zhobolova. Outros três brasileiros foram aos Jogos: Floriano Spiess (1988), Roberto Leitão (1988 e 1992) e Antoine Jaoude (2004).
Joice silva luta greco-romana londres 2012 olimpiadas (Foto: AP)
Joice Silva (de vermelho) nas Olimpíadas de Londres 2012 (Foto: AP)
A notícia é um balde de água fria nos planos brasileiros para o esporte. No mês passado, o Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas de 2016, inaugurou um centro de treinamento internacional, com equipamentos cedidos pela Federação Internacional de Lutas Associadas.
- Espero sinceramente que o COI reconsidere esta opção. Um esporte fundador das Olimpíadas desde a antiguidade não pode ficar fora dos Jogos - escreveu Pedro Gama Filho, presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), em seu perfil em uma rede social.





O COI analisa sistematicamente os 26 esportes que atualmente fazem parte do programa olímpico. Leva em conta: audiência, venda de ingressos, controle de doping, número de países participantes e popularidade. Os últimos excluídos foram beisebol e softbol, que se despediram em Pequim 2008. Em 2016, no Rio de Janeiro, golfe e rúgbi ocuparão as vagas.

Beisebol e softbol uniram forças e, juntos, vão tentar entrar de novo em 2020, assim como outros esportes: caratê, squash, patinação, escalada, wakeboard e wushu - este foi exibição em Pequim. A luta olímpica poderá se juntar a esses sete candidatos para tentar permanecer. Em maio, na Rússia, haverá um corte para decidir quais desses esportes brigarão pela vaga olímpica em setembro.

- É apenas uma recomendação da comissão executiva. A reunião decidirá quais esportes integrarão o programa para 2020. Isso é um processo de renovação do programa olímpico. Na visão do comitê executivo, esse é o melhor programa para os Jogos em 2020. A questão não é o que há de errado com a luta, e sim o que há de certo nos outros 25 esportes - disse o porta-voz Mark Adams.

De 1896 a 2016, apenas uma vez fora dos Jogos

A luta olímpica é um dos esportes mais antigos do mundo, com registros que datam de 3000 antes de Cristo. Fez parte dos Jogos Olímpicos da Antiguidade e, nos Jogos Modernos, somente ficou uma vez fora. Entrou no programa olímpico da Era Moderna em Atenas 1896, com a greco-romana; a luta livre, em Saint Louis 1904.

Em Londres, o líder do quadro de medalhas da luta olímpica foi a Rússia, com quatro ouros, duas pratas e cinco bronzes. Japão, Irã, Azerbaijão e Estados Unidos fecharam o top 5.

Apesar de ter conquistado apenas um bronze no esporte, a Turquia, país que tenta ser a sede de 2020, é tem muito a perder com a exclusão. Vinte e oito de suas 39 medalhas de ouro na história dos Jogos foram conquistadas na luta.

Cuba é outra potência na luta olímpica. Uma de suas cinco únicas medalhas de ouro em Londres foi conquistada por Mijain Lopez, carinhosamente apelidado pelos brasileiros de "abominável gigante". O país levou ainda um bronze, com Livan Lopez.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Que palhaçada. A modalidade do kyokushin estava toda animada, vários semanários e reuniões para Tokio.
 

Incalus

Bam-bam-bam
Mensagens
8.108
Reações
8.855
Pontos
444
Tendo eu sido um lutador de Karatê por 4 anos (na transição entre a pré-adolescência e adolescência), essa notícia é uma daquelas que me deixam genuinamente triste.

Eu reconheço que Escalada e Surfe são ótimos exercícios e mesmo parte de filosofias de vida de muita gente. Mas....

Eu mesmo já fiz Escalada e é muito bacana e ajuda no condicionamento físico de maneira brutal....Surf (Surf raiz )é toda uma coisa "espiritual" que respeito pra c***lho...mas, enfim...

Eu sei de alguém que está mais triste do que eu com essa notícia:
tumblr_orh1ciEhCq1wrhkklo1_400.gif
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.062
Reações
106.130
Pontos
1.824
"lista dos novos esportes como Skate, Escalada, Surfe e “Breakdancing”."

:facepalm:


Sent from my SM-G950W using Tapatalk

Queria saber quem é o ser iluminado, o "
herói olímpico" que decide o que é esporte ou não.
Não é por que alguém decidiu que essas modalidades são consideradas esportes, que elas vão se tornar ou não.
E nem por que passaram a participar das olimpíadas.

Sobre o Karatê, foi até melhor para eles.
Agora podem fortalecer o esporte independente desses parasitas do COI.

Sem criar demanda artificial só por causa das olimpíadas.
O interesse será genuíno.
 


Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.512
Reações
10.084
Pontos
764
Bem, não sei se é o caso do karatê, mas para muitos esportes, a Olimpíada é o grande evento, pois, é o evento onde muitos esportes tem a maior visibilidade, reconhecimento, todo e qualquer esporte da olimpíada tem seus campeonatos mundiais e etc, mas só poucos ganham muito destaque, como a Copa do Mundo de Futebol, por exemplo, visto isso, é uma grande perda pro Karatê
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
"lista dos novos esportes como Skate, Escalada, Surfe e “Breakdancing”."

:facepalm:



Sent from my SM-G950W using Tapatalk

Deveriam incluir o futsal.

Todos esses EUA têm potencial, assim como o basquete de 3 que vai ter em Tóquio, força política conta muito.

Futsal eles não são bons então é excluído
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Aposto que se inventassem um "karatê artístico", com os caras balançando umas fitas coloridas e rodopiando no ar, o COI aprovaria em 2 dias.

Mas f**a-se não assisto quase nada nos jogos olímpicos, salvo um basquete ou vôlei ou judô.

Esporte de força virou terra de doping. Lixo!!!
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.297
Reações
17.800
Pontos
1.174
COI é uma palhaçadinha

quer ter publico de verdade em arte marcial?
nao fica colocando 40 juizes ao redor do ringue pra dar um ponto quando o cara raspa a unha no kimono e nao dar ponto algum quando o cotovelo acerta o nariz
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Acho que só o boxe está segurado. Temo que o Judô passe a ser questionado em mais duas olimpíadas
Não tem comparação, o judô tem a muito tempo, o karatê só vai ter na próxima em 2020, não tinha nas edições anteriores, colocaram pq é no Japão, deveria manter já que na próxima vão colocar "breakdancing"
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.062
Reações
106.130
Pontos
1.824
Huhasuahsausas breakdancing esporte olímpico.
Prefiro o lolzinho, pelo menos é de graça.

Ainda bem que a muito tempo não assisto mais Olimpíadas, só servem para limar o resto do sofrido dinheiro dos pagadores de impostos e os atletas bancados pela população, ganharem nome de "Heróis".
Olimpíadas onde passou nunca deram lucro para país nenhum, exceto a unica que foi
privatizada.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Crassicu, joguei muito no meu tk2000.:rox
Eu sou a favor de colocarem até jogo de taco e bola de gude nas Olimpíadas, mas tirar esportes eu sou totalmente contra...
Truco, poker, bocha, peão etc...
Só falta trocar Judo por Fortnite.
E boxe por LOL.:lolwtf

Pra mim olimpíadas morreu em 2000. Só serve pra USA, Rússia e Xaina disputarem para ver quem tem o penes maior(Xaina é que não é)
World Cup movimenta muito mais o mundo que isso.
 
Topo Fundo