O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comitiva vai a Israel hoje para acordo de teste de spray contra covid

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.336
Reações
132.681
Pontos
1.779
Comitiva vai a Israel hoje para acordo de teste de spray contra covid
Em testes iniciais, o medicamento teria ajudado na recuperação de pacientes graves e moderados de covid-19

Uma comitiva de dez pessoas, liderada pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, viaja às 11h deste sábado (6) a Israel para assinar acordo de entendimento sobre o spray nasal o Exocd24. Em testes iniciais, o medicamento teria ajudado na recuperação de pacientes graves e moderados de covid-19.

O objetivo é fazer com que a terceira fase de testes seja realizada com pacientes brasileiros. Araújo será recebido pelo primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. Na viagem, a delegação brasileira visitará o Ichilov Hospital, em Tel Aviv. O hospital já divulgou que o spray foi aplicado em 30 pacientes, com resultados positivos em 29 deles.

Segundo o governo, o spray tem tido quase 100% de eficácia em pessoas que estão em estágio final de covid-19. Trata-se de uma proteína desenvolvida inicialmente para o tratamento de câncer, mas que acabou sendo testada em pacientes com covid-19. O estudo é considerado preliminar e não comparou a droga a um placebo.

O secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, iniciou as tratativas com o governo israelense. O presidente Jair Bolsonaro afirmou na quarta-feira (3) que "dificilmente alguém vai se opor ao tratamento" com spray nasal contra covid-19.

"As primeiras informações são as melhores possíveis. Vamos ver se a gente consegue assinar o acordo e começar a aplicar a terceira fase no Brasil. É para quem está em estado grave. Dificilmente alguém vai se opor ao tratamento", afirmou o presidente a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

MP junto ao TCU quer impedir viagem inútil em busca do "spray milagroso"



O subprocurador-geral do Ministério Público que atua junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) Lucas Rocha Furtado apresentou uma representação, com pedido de liminar, para que “seja determinada a suspensão da viagem dos agentes públicos a Israel, até que o TCU avalie a pertinência e aderência da motivação que embasa a decisão acerca dessa missão internacional”.

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que uma comissão de 10 pessoas, chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, vai a Israel negociar um acordo para tentar trazer ao Brasil o spray nasal EXO-CD24, ainda em fase inicial de testes, que seria usado no combate à covid-19.

Rocha Furtado pede “medidas necessárias a apurar a suficiência e pertinência da motivação dos atos administrativos relativos à decisão de enviar uma equipe de dez agentes públicos - incluindo o Ministro das Relações Exteriores - a Israel, para conhecer um suposto medicamento para tratamento da covid-19, produto ainda em fase incipiente de testes e aparentemente sem os rigores de uma pesquisa científica usual, o que ofende o princípio constitucional da eficiência a que se vincula a Administração Pública e pode resultar em dispêndio injustificado de recursos públicos”.

No documento apresentado, o subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado aponta que “na semana passada, o responsável israelense pelo desenvolvimento do novo produto, Nadir Arber, do Hospital Ichilov de Israel, afirmou ao colunista do UOL Jamil Chade, que o medicamento não está pronto para uso e precisa de novos testes”.

A diretora da Sociedade Infectologia do Distrito Federal, Lívia Vanessa, também afirmou que “não há comprovação científica de imunização advinda desse spray nasal, ou mesmo tratamento para infecção por SARS-CoV2".

O spray nasal EXO-CD24 está sendo testado para covid-19 com 30 voluntários e, por enquanto, não há resultados publicados em artigo científico nem da fase 1, que ainda não está oficialmente concluída.
 

Bogdan

Bam-bam-bam
Mensagens
265
Reações
789
Pontos
278
Gastar dinheiro com algo incerto? Enquanto isso Israel vacina sua população, mas quer vender algo que ninguém sabe a eficácia para os trouxas. Fazer o que né, qualquer coisa dita por israel o presidente vai acatar. Fica difícil defender um presidente sionista.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Qualquer coisa que venha para somar na luta contra o virus não é bem vinda?


Sim, não estava sendo irônico, acho que é uma boa ir lá ver se funciona e qual é o mecanismo. Por mais cara que seja uma viagem para israel com uma pequena comitiva se tiver alguma ganho, se ajudar a salvar alguma vida ja valeu a pena.

É bem diferente de gastar milhões em cloroquina e vermifugo.
 


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.336
Reações
132.681
Pontos
1.779
Sim, não estava sendo irônico, acho que é uma boa ir lá ver se funciona e qual é o mecanismo. Por mais cara que seja uma viagem para israel com uma pequena comitiva se tiver alguma ganho, se ajudar a salvar alguma vida ja valeu a pena.

É bem diferente de gastar milhões em cloroquina e vermifugo.

Mas estudos ainda estão sendo conduzidos em cima desses remédios.
É claro que sem o mesmo afinco e dinheiro das grandes farmaceuticas.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.336
Reações
132.681
Pontos
1.779
Conheça o spray nasal EXO-CD24 desenvolvida em Israel contra covid-19

De acordo com o Centro Médico Ichilov localizado em Tel Aviv, especialistas desta instituição israelense descobriram um medicamento que pode tratar pacientes com Covid-19 em poucos dias.

De acordo com informações do hospital, o medicamento denominado EXO-CD24 curou 29 dos 30 pacientes em 3 a 5 dias. A publicação indica que pode ser usado em pacientes moderados e graves. Vale ressaltar que este estudo acaba de finalizar a fase 1, portanto, mais evidências e testes são necessários para confirmar sua eficácia.



O que é EXO-CD24?

De acordo com o Ichilov Medical Center, EXO-CD24 é “uma preparação inovadora baseada em exossomos enriquecidos com CD24, que é administrado por aspiração direta para os pulmões para erradicar a tempestade de citocinas resultante do coronavírus SARS-CoV-2 quando causada a COVID-19”.O professor Nadir Arber, um dos médicos e pesquisadores envolvidos no desenvolvimento desse medicamento, indicou que “Mesmo que as vacinas façam seu trabalho, e mesmo que não ocorram novas mutações, de uma forma ou de outra, o coronavírus permanecerá conosco. Para isso, desenvolvemos um medicamento exclusivo, EXO-CD24, um desenvolvimento sem precedentes. Aproximadamente seis meses desde o momento em que a ideia foi concebida e a tecnologia inventada até que foi testada pela primeira vez em humanos, na primeira fase clínica. ”

O medicamento EXO-CD24 é descrito como “um medicamento inovador, branco-azulado, voltado para o alvo, desenvolvido com base em muitos anos de pesquisa no laboratório do Prof. Nadir Arber no Centro Médico de Tel Aviv. A preparação é destinada a pacientes moderados a graves, para evitar a deterioração para uma situação difícil. ”

A Dra. Shiran Shapira, diretora do laboratório do Prof. Arber, que pesquisa a proteína CD24 há mais de duas décadas, explicou que “a droga é baseada em exossomos, que são clivagens que são liberadas da membrana celular e usadas para comunicação intercelular . Nós enriquecemos os exossomos com proteína CD24. Esta proteína é expressa na superfície celular e tem um papel conhecido e importante na regulação do sistema imunológico. ”

Por outro lado, o Prof. Arber acrescenta que “o preparado é administrado por inalação, uma vez ao dia, apenas por alguns minutos, durante cinco dias. A singularidade da preparação reside nos seguintes fatos: um mecanismo duplo que atua para inibir a ação da via, levando à tempestade imunológica e secreção de múltiplas citocinas.

“A preparação vai direto para o coração da tempestade, para os pulmões de forma que, ao contrário de muitas outras preparações no mundo que são administradas sistemicamente, inibem seletivamente uma citocina específica ou agem de forma mais ampla, mas causam efeitos colaterais graves e múltiplos, EXO-CD24 é administrado topicamente, funciona amplamente e não tem efeitos colaterais. É uma preparação avançada, que pode ser produzida com rapidez, eficiência e custo baixíssimo, produzida em todas as instalações farmacêuticas do país. Em um curto espaço de tempo, ele pode fornecer o consumo global total. ”

De acordo com estudos preliminares, este medicamento desenvolvido em Israel curou 30 pacientes em estado grave. Em 29 dos casos, os pacientes melhoraram entre dois e três dias, sendo que a maioria desses pacientes teve alta entre três e cinco dias, enquanto o outro paciente demorou mais dias para se recuperar.



Em sua rede social no Facebook o instituto escreveu:

Uma ótima notícia para o mundo de Ichilov: um estudo terminou na fase 1 para a cura para o Coronavírus SARS-CoV-2. 29 em cada 30 pacientes com condição moderada a grave receberam alta de internação em apenas 3-5 dias. É um EXO-CD24, um dispositivo inovador baseado em exossomos enriquecidos em CD24, que pode ser inalado diretamente nos pulmões para recorrer à tempestade de citocina que emana do vírus da Covid-19,

Doença do Coronavírus (COVID-19) tem duas fases principais da doença. A primeira fase é gripal e não requer tratamento específico, mas apenas tratamento solidário. A segunda fase acontece em 5-7 % dos pacientes, de tal forma com fatores de risco e caracteriza-se pela exatividade do sistema imunitário. Uma coisa chamada tempestade de citocinas. Até hoje, apesar dos esforços infinitos, não há cura que tenha demonstrado ser eficaz no tratamento do Coronavírus.

′′ Mesmo que as vacinas funcionem, e mesmo que novas mutações não sejam produzidas, então ainda de uma forma ou de outra o Coronavírus permanecerá conosco. Por isso abrimos um remédio único. EXO-CD24. Um evento sem precedentes. Cerca de seis meses desde o momento de pronúncia da ideia e invenção da tecnologia até que foi experimentado pela primeira vez em seres humanos, na primeira fase clínica ′′ declara Prof. Nadir Arber, dos proeminentes médicos e pesquisadores do Hospital Shamon sobre o desenvolvimento da cura,

EXO-CD24 é uma medicina inovadora, azul e branca, focada no alvo, desenvolvida com base em muitos anos de pesquisa no laboratório da Prof. Nadir Arber, no Centro Médico de Tel Aviv. O dispositivo é para pacientes moderados, a fim de evitar a deterioração de uma situação grave.
É um remédio que salva vidas. Até agora, o aparelho foi testado com sucesso, em 30 pacientes difíceis, dos quais em 29 a condição médica melhorou dentro de dois ou três dias e a maioria deles foi liberada para casa dentro de 3-5 dias. O 30 o paciente também recuperou mas por um tempo mais longo.

"O medicamento é baseado em exossomos que são e ziculos que são liberados da membrana celular e são usados para comunicação inter-celular. Enriquecemos os exossomos com proteína de 24 CDs. Esta proteína manifesta-se em toda a superfície celular e tem um papel muito conhecido e importante na regulamentação do sistema imunitário ′′ explica a Dra. Shiran Shapira, diretor de laboratório do Prof. Arber que lidera a pesquisa em proteína CD24 há mais de duas décadas.
′′ O dispositivo é dado por inalar, uma vez por dia, por apenas alguns minutos, durante cinco dias. ′′ A singularidade do aparelho reside nos seguintes fatos: um mecanismo duplo que funciona para atrasar a rota que leva à tempestade imunológica e à secreção múltipla de citocinas. O dispositivo visa diretamente o coração da tempestade nos pulmões, de modo que ao contrário de muitos outros dispositivos no mundo que são sistematicamente sistematicamente, e pickly inibem certas citocinas ou operam de forma mais ampla, mas causam efeitos colaterais severos e múltiplos, EXO-CD24 é localmente Fornecido, opera amplamente e não tem efeitos colaterais. Este é um dispositivo avançado, que pode ser produzido de forma rápida e eficiente e a um custo muito baixo que é produzido em todas as instalações paraméticas do país quando em pouco tempo todo o consumo global pode ser disponibilizado" explica Prof. Arber.

Prof. Roni Gamzo, diretor do Centro Médico Ichilov, Tel Aviv, acrescenta Prof. Nadir Arber é um talentoso pesquisador e médico. A pesquisa realizada em seu laboratório é inovadora e sofisticada e pode salvar pacientes com corona.

Os seus resultados para a primeira fase de pesquisa foram excelentes e deram a todos uma expressão de confiança no método que ele tem pesquisado no seu laboratório em Ichilov durante muitos anos. Pessoalmente, ajudo-o a continuar a receber as credenciais à frente do Ministério da Saúde para continuar a pesquisa de forma minuciosa e profunda
Como dito, o entendimento agora no mundo é que ao lado das vacinas é muito importante desenvolver medicamentos adequados para a doença e agora existem muitas atividades de pesquisa sobre o tema e estou orgulhoso de que em Ichilov já agora, uma das primeiras no mundo, estamos operando no campo de pesquisa e trazendo talvez o início de uma notícia azul e branca para uma terrível pandemia mundial



Testes do Spray Nasal EXO-CD24 no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro informou que o Brasil deve participar da Fase 3 dos testes do spray nasal EXO-CD24 contra a covid-19, que está sendo desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Tel Aviv, em Israel. Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que conversou hoje (12) com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre o assunto.
ebc.png
ebc.gif




Brasil está desenvolvendo Vacina em spray nasal contra covid-19

Está em desenvolvimento no Brasil uma vacina em spray nasal contra covid-19. A opção pelo desenvolvimento da vacina nasal se deve ao fato de que uma resposta local muito forte pode, assim, ser estimulada. Além disso, a vacina fortalece as defesas na mucosa nasal. Como demais vantagens, a produção é descomplicada e 100% nacional, além da a vacina ser extremamente adaptável aos diferentes variantes, e poder ser guardada até mesmo em temperatura ambiente.

 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
vacina da China:

-UM idoso testado de verdade

-50% de eficácia

-ninguém sabe efeitos colaterais a médio e longo prazo

-pesquisas apontam que NÃO tem eficácia contra as novas variantes P1


e mesmo assim estão aplicando a rodo aos milhões, literalmente fazendo dos idosos cobaias, fazendo eles acharem que estão protegidos quando na verdade NÃO ESTÃO....


é simplesmente INSANO!
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.826
Reações
54.880
Pontos
1.839
30 voluntários. Muito comprovadamente eficiente mesmo.

Tomara que funcione, mas apostar nisso agora é um tiro no escuro.
Pois é. Espero muito mesmo que o spray seja eficiente. Agora servidor comissionado "passear" por Israel pra ver se o troço funciona COM DINHEIRO DE CONTRIBUINTE é um pouco demais. Nada que um estudo em publicação científica resolva.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.826
Reações
54.880
Pontos
1.839
vacina da China:

-UM idoso testado de verdade

-50% de eficácia

-ninguém sabe efeitos colaterais a médio e longo prazo

-pesquisas apontam que NÃO tem eficácia contra as novas variantes P1


e mesmo assim estão aplicando a rodo aos milhões, literalmente fazendo dos idosos cobaias, fazendo eles acharem que estão protegidos quando na verdade NÃO ESTÃO....


é simplesmente INSANO!
Ninguém foi na China com dinheiro de contribuinte pra ver se a vacina funcionou.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.578
Reações
5.837
Pontos
1.144
Engraçado, eu fico aqui tentando imaginar o motivo de um país que tem um spray milagroso contra Covid estar gastando uma grana lascada comprando vacina pra imunizar a população inteira mas não consigo chegar a uma conclusão.
 
D

Deleted member 35588

Engraçado, eu fico aqui tentando imaginar o motivo de um país que tem um spray milagroso contra Covid estar gastando uma grana lascada comprando vacina pra imunizar a população inteira mas não consigo chegar a uma conclusão.
O spray seria pra tratar os sintomas de quem não se vacinou ou a vacina não imunizou completamente. Tipo os remédios que existem pra tratar os sintomas da gripe, mesmo tendo a vacina amplamente disponível.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.336
Reações
132.681
Pontos
1.779
Engraçado, eu fico aqui tentando imaginar o motivo de um país que tem um spray milagroso contra Covid estar gastando uma grana lascada comprando vacina pra imunizar a população inteira mas não consigo chegar a uma conclusão.
Os israelenses devem estar achando wtf isso


Cheio de vacina ja, o teste na fase 1, e um país manda uma comitiva pra ele. Sera que imaginam q o president3 daqii faz política pública baseada em reportagem no zap?

O butantan está fazendo um remédio para o tratamento dos doentes também:

 

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.630
Pontos
288
Os israelenses devem estar achando wtf isso


Cheio de vacina ja, o teste na fase 1, e um país manda uma comitiva pra ele. Sera que imaginam q o president3 daqii faz política pública baseada em reportagem no zap?
Surreal.

São coisas como essa que nos fazer ser motivo de chacota internacional. Bananolândia cheia de gente selvagem e ignorante.

Imagina dar uma vaga no Conselho de Segurança a um país onde a presidente saúda mandiocas e estoca vento.

Ou cujo presidente finge não ver quase 300.000 mortos. E ainda brinca com a situação chamando a dor dos outros de 'mimimi' e oferecendo para emas

remédios cuja eficácia é questionada.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Gastar dinheiro com algo incerto? Enquanto isso Israel vacina sua população, mas quer vender algo que ninguém sabe a eficácia para os trouxas. Fazer o que né, qualquer coisa dita por israel o presidente vai acatar. Fica difícil defender um presidente sionista.

goyim.jpg
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.770
Reações
51.842
Pontos
1.564
A agenda tem mais coisa, vão tratar até de cooperação aeroespacial. Isso do Spray é um dos assuntos só.

Polêmica com pouca coisa.

A segundo notícia do OP, sobre MP e TCU é puro cherry picking jornalístico. Em um país onde muitas vezes NEM OS TÍTULOS são lidos e entendidos, faz todo sentido fazer uma matéria criticando algo contando com o fato de que ninguém vai atrás para entender melhor.

O MP e TCU quererem proibir "viagem inútil" por conta de um dos assuntos da pauta ao mesmo tempo que compram Iphones caríssimos sem o menor motivo técnico é só a cereja do bolo. Como sempre falo, quem mais sai beneficiado disso é o governo; a narrativa está pronta.
 

Establishment

Bam-bam-bam
Mensagens
352
Reações
1.046
Pontos
318
Blz e a vacina? Sério que esse FDP retardado não percebe que é muito melhor impedir que as pessoas tenham a porra da doença e não precisem se tratar em um hospital?
TNC a impressão que passa é que esse arrombado só quer trazer algo pra falar nas eleições de 22, tá desesperado pq o calça apertada trouxe a vacina e quer ter algo pra competir. Psicopata FDP tá até gordo e inchado depois desses anos na presidência, deve ter gostado de lá, já que na pré campanha falou que era contra reeleição...
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.484
Pontos
1.464
Eu fico mais descansado em saber que o governo federal está pensando na saúde e bem-estar da população. Vem sprayzinho milagroso.

 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
O butantan está fazendo um remédio para o tratamento dos doentes também:

A utilização da vacina e do spray são diferentes. O spray é para ser utilizado em pessoas já contaminadas.
Uma coisa é testar, claro que tem que estudar, fazer pesquisa.

outra é enviar comitiva pra isso



A agenda tem mais coisa, vão tratar até de cooperação aeroespacial. Isso do Spray é um dos assuntos só.

Polêmica com pouca coisa.


Bem, se for aasim, qiem criou a polêmica foi o excelentissimo presidento, qje anunciou a viagem falabdo que seria pra isso
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Com um presidente doente mental desses.

Impressionante...

Israel vacinou boa parte da população e a única coisa que esse retardado consegue ver é a promessa de uma cloroquina 2.0.

(Vamos torcer para que funcione, mas é evidente que a solução mais eficiente não é essa.)

c
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.318
Pontos
1.714
Bem, se for aasim, qiem criou a polêmica foi o excelentissimo presidento, qje anunciou a viagem falabdo que seria pra isso

Ele não disse que seria só pra isso (ele deu destaque a um assunto) mas sim, se fosse mais inteligente e falasse sobre o restante da agenda, teria evitado.


Acabou cavando repercussão desnecessária ae.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.418
Reações
6.693
Pontos
1.449
Blz e a vacina? Sério que esse FDP retardado não percebe que é muito melhor impedir que as pessoas tenham a porra da doença e não precisem se tratar em um hospital?
TNC a impressão que passa é que esse arrombado só quer trazer algo pra falar nas eleições de 22, tá desesperado pq o calça apertada trouxe a vacina e quer ter algo pra competir. Psicopata FDP tá até gordo e inchado depois desses anos na presidência, deve ter gostado de lá, já que na pré campanha falou que era contra reeleição...
Ele está atrás de uma pílula milagrosa. Voltar a ser um mito! O Messias!

Sent from my Moto Z3 Play using Tapatalk
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Uma coisa é testar, claro que tem que estudar, fazer pesquisa.

outra é enviar comitiva pra isso
Como já disseram, não foi só para isso. Aquele tanto de gente só para isso seria bizarro mesmo.
 

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278
Sim, não estava sendo irônico, acho que é uma boa ir lá ver se funciona e qual é o mecanismo. Por mais cara que seja uma viagem para israel com uma pequena comitiva se tiver alguma ganho, se ajudar a salvar alguma vida ja valeu a pena.

É bem diferente de gastar milhões em cloroquina e vermifugo.

Assim que já surgiram estudos dizendo que não serve como combate ao covid cloorquina e outros remédios já deveria ter sido obrigado parar de comprar.

Mesmo vale para quarentena e lockdown ao ver que não servia ja deveria ser obrigado ficar fechando rudo com intuito de roubar dinheiro nosso.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
A agenda tem mais coisa, vão tratar até de cooperação aeroespacial. Isso do Spray é um dos assuntos só.

Polêmica com pouca coisa.


Humm deve ser por isso quebo "Helio Negão" e o Bananinha estão nessa comitiva, uma porrada de acessores e dois "medicos de direita" nenhum deles pesquisador.


Vai Brasil!
Eu estava achando que era um pequeno grupo de pesquisadores para avaliar o produto de forma austera e retornar com alguns resultados...Não, pra variar é uma putaria com o dinheiro público.

O Helio Negão e o bananinha vão trazer a solução
 
Topo Fundo