O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como é o comércio informal de games aí na sua cidade?

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.317
Reações
45.822
Pontos
803
Seguinte pessoal, eu por acaso fui ver meus vídeos recomendados pelo YouTube e vi esse vídeo aqui:

Que apesar de uma outra informação equivocada ou mesmo exagerada ( como na parte da máfia chinesa que domina todas as lojas de vídeo game haha) consegue ser um vídeo até interessante e detalhe, tem 2 anos que esse vídeo foi ao ar e continua a mesma coisa por aqui haha.

Camelôzada vendendo jogo de PC e programa pirata, preços abusivos em jogo de Atari SEM label......
Enfim altas bizarrices, eu sei porque moro à 5 minutos dessa carniça chamada Santa Ifigênia.

Agora eu queria saber de vocês, como é o comércio de games onde vocês moram, é tudo bagunçado assim ou é só aqui em São Paulo mas precisamente nesse inferno chamado Santa Ifigênia (argghh)?
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Aqui no rio existe umas lojas tipo chromo games que recentemente fechou se não me engano é só vende digital. Resto só Uruguaiana mesmo.

Edit. Chromo ainda existe. O que esses caras faziam basicamente era ir na feira da praça xv as 04 da manhã e levavam tudo dos cracudos pra revender 10 vezes mais.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.317
Reações
45.822
Pontos
803
Aqui no rio existe umas lojas tipo chromo games que recentemente fechou se não me engano é só vende digital. Resto só Uruguaiana mesmo.

Edit. Chromo ainda existe. O que esses caras faziam basicamente era ir na feira da praça xv as 04 da manhã e levavam tudo dos cracudos pra revender 10 vezes mais.
Tem uns canais de que fazem caçada gamer que o modus operandi é o mesmo, vão lá nas feiras e compram os jogos à preço de banana e revendem a preço de novo haha.
Antes eu achava interessante assistir, mas depois que eu vi que o negócio é pura sacanagem com quem gosta de colecionar eu deixei de acompanhar esses canais.
Pô é muita sacanagem você pagar 20 ou 30 pilas num videogame e vender a sei lá 200/300 paus.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Kaiketsu, quando tudo voltar ao normal, gaste mais 5 minutos e desça até o Shopping Mundo Oriental - dominado por chineses e árabes -, lá os produtos são mais baratos que na Sta. Ifigênia.

Aliás, os lojistas dessa rua vão pra lá se abastecer.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.317
Reações
45.822
Pontos
803
Santa Efigênia é muito bom.

Eu morava em São Paulo e hoje sinto falta.
É nada pô, hoje o melhor lugar pra se comprar mídia física num preço decente é lá na Galeria pagé na Rua Afonso Kherlakian ou no Shopping Mundo Oriental, lá você encontra coisa num preço acessível ainda, hoje na Santa Ifigênia é só neguinho oportunista embora se garimpar bem possa achar uma ou outra coisa num preço justo.
 


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.317
Reações
45.822
Pontos
803
Kaiketsu, quando tudo voltar ao normal, gaste mais 5 minutos e desça até o Shopping Mundo Oriental - dominado por chineses e árabes -, lá os produtos são mais baratos que na Sta. Ifigênia.

Aliás, os lojistas dessa rua vão pra lá se abastecer.
Nossa enquanto você postou, tava fazendo a mesma recomendação pra o colega @konde10 sobre o mesmo lugar, e realmente lá ainda compensa comprar algumas coisas, valeuzão pela indicação também!!!
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Sou de SP também, mas faz tempo que não vou na Santa Efigênia.... prefiro as barraquinhas dos shopping da paulista (pela comodidade) ou da 25 de março (pelo preço), mas na real ando comprando tudo usado pelo Facebook mesmo.
 

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
15.326
Pontos
979
Aqui em São Paulo tem as feirinhas do rolo em determinadas regiões, onde podemos comprar aquele nosso próprio item que foi subtraído por um precinho atrativo.

Muito bom o reencontro quando isso acontece.


Vai Subtrair !
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.874
Reações
230.170
Pontos
2.529
Uma b*sta gigantesca. Pessoas que entendem porra nenhuma de games, pessoas que ficam te empurrando produtos sem você pedir, eu entro no box e sou abordado por todos os lojistas e o pior de tudo...hoje em dia é mais caro do que na internet. Na época do PS2 valia a pena, era mais barato, hoje nem isso.


Lembro uma vez que fui pedir um memory card de 128 MB do PS2 e os caras ficaram rindo de mim e falaram que não existe


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.792
Reações
26.514
Pontos
1.003
Aqui em Goiânia tem camelódromo com várias lojas e preços quase que tabelados entre elas, e sempre foi assim, lojas feitas no meio da cidade 99% não foi pra frente.

Eu compro mais na internet e de um rapaz que vende por rede social aqui a tempos.
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
Non Ecziste. Tenho que ir até em shoppings da capital ou em lojas mesmo para achar algo, mas acabo comprando sempre pela internet mesmo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.175
Reações
32.500
Pontos
1.629
Tem um camelódromo na cidade vizinha com pelo menos 3 lojas de games. Não sei quanto custam os jogos ou qualquer outra peça, comprava lá na época do PS1 e no começo do PS2.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Aqui não tem nada...

E alguns poucos que existem é lugar vendendo jogo antigo pelo preço de lançamento....

Tipo infamous 1 na embalagem de papelão por 60 conto kkkk

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.317
Reações
45.822
Pontos
803
Uma b*sta gigantesca. Pessoas que entendem porra nenhuma de games, pessoas que ficam te empurrando produtos sem você pedir, eu entro no box e sou abordado por todos os lojistas e o pior de tudo...hoje em dia é mais caro do que na internet. Na época do PS2 valia a pena, era mais barato, hoje nem isso.


Lembro uma vez que fui pedir um memory card de 128 MB do PS2 e os caras ficaram rindo de mim e falaram que não existe


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Eis um dos motivos de eu evitar a Santa Ifigênia, além do "precinho" tem essa questão do pessoal não saber sobre os produtos.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.747
Pontos
1.053
Aqui em Curitiba pelo que sei, tem um centrinho também com esses "box", tipo sp.

Aí tem os shoppings menores que tambem tem esses box, mas são mais caros.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Aqui tem duas lojas de brinquedos no centro que vendem jogos pirata de ps2 e xbox 360 e no bairro que eu morava tem um cara que vende jogos pirata de ps2 na sua loja.

E tem também umas lojas de informática no centro que vendem alguns jogos de xbox 360, ps4 e manetes de xbox para PC.

Ps: Eu lembro que tinha uma terceira loja de brinquedos na galeria do centro, mas acho que eles pararam de vender os jogos e manetes de ps2.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
Aqui em Curitiba pelo que sei, tem um centrinho também com esses "box", tipo sp.

Aí tem os shoppings menores que tambem tem esses box, mas são mais caros.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Sim, tem aqueles shoppinzinhos no centro cheio de box com pirataria e alguns originais

Não vale a pena os originais, esses dias vi o Zelda botw por quase 500 reais pqp
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Uma b*sta gigantesca. Pessoas que entendem porra nenhuma de games, pessoas que ficam te empurrando produtos sem você pedir, eu entro no box e sou abordado por todos os lojistas e o pior de tudo...hoje em dia é mais caro do que na internet. Na época do PS2 valia a pena, era mais barato, hoje nem isso.


Lembro uma vez que fui pedir um memory card de 128 MB do PS2 e os caras ficaram rindo de mim e falaram que não existe


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

O que tu faz? É chato mesmo, eu entro de boa e sou abordado por uns 30 antes de chegar na loja de games, como faço pra ser educado?
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Ainda existe santa Efigênia para games? Impressionante. Da última vez que fui vendiam games velhos 3x MAIS caros que na internet. Mostrei pro vendedor e ele riu da minha cara...

Ai sai suspeitando que era só fachada a loja de games...sabe como é né .
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Saudades das Prógames, comprei muita coisa na da Voluntários da Pátria em Santana (ZN SP) nos anos 90, mas informal mesmo comprei bastante na Santa Efigênia, hoje só na internet mesmo.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.490
Reações
10.777
Pontos
503
Aqui no Rio fico no circuito Ed. Avenida Central/Camelódromo Uruguaiana. Tenho comprado pouca coisa por lá mas acho que isso vai mudar quando a nova geração de consoles entrar em cena...
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.237
Reações
28.344
Pontos
1.649
A rua Sta.Efigenia acabou. Assim como a Galeria do Rock acabou (são bem próximos até).

Tudo naquela rua é caro, os vendedores estão bastante aproveitadores, sem contar a centena de vagabundos nas portas do boxes enchendo o saco querendo de vender aparelhos de TV a gato IPTV.

Fora que você não anda em paz nessas ruas (não que antes dava pela horda de trombadinhas).

A Galeria Pagé e o Shopping Mundo Oriental, parece aqueles filmes chineses que você entra em uns becos muito feios esperando ser abordado por alguém bem estranho parte de alguma gang.

Graças a Deus existe a Internet.
 
Ultima Edição:

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.238
Reações
4.139
Pontos
453
comprava no shopping avenida central, na rio branco.
tinha uns boxes?? e lojas gigantes
tem tempo que nao compro nada lá
sempre evitei a uruguaiana :kaperto
agora apenas americanas ou amazon
soraiva às vezes
 
Ultima Edição:

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
Uma b*sta gigantesca. Pessoas que entendem porra nenhuma de games, pessoas que ficam te empurrando produtos sem você pedir, eu entro no box e sou abordado por todos os lojistas e o pior de tudo...hoje em dia é mais caro do que na internet. Na época do PS2 valia a pena, era mais barato, hoje nem isso.


Lembro uma vez que fui pedir um memory card de 128 MB do PS2 e os caras ficaram rindo de mim e falaram que não existe


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
A maioria desses caras que trabalham em lojas/bancas de game não sabem de b*sta nenhuma mesmo, sempre foi assim. Uma vez fui vender uns games de One nos camelos, a mina me vira e fala que o Sunset Overdrive era só online, eu disse que não e ela insistiu. Mandei ir a m**** no meu pensamento. Teve mais coisas mas não me recordo agora.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Sta Efigênia eu não vou mais nem que me obrigue. Só tem bandido e aproveitador ali.
Hoje em dia eu compro tudo pela internet, normalmente pelo Mercado livre.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Simplesmente não existe. Só tem uma loja de games na cidade e todos os lançamentos saem até mais caro que comprar pela internet (em média R$300 os lançamentos de PS4).
 
Topo Fundo