O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como é participar de uma EVO Championship - Meu Relato

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.338
Reações
11.728
Pontos
1.614
Tenho procrastinado bastante esse relato, e agora que já começou mais uma edição senti que era a hora de finalmente escreve-lo :brbr

O dia anterior a EVO 2018

Las Vegas no verão é quente, é 40 graus todos os dias no lombo sem previsão de cair uma gota sequer, mas vamos ao que interessa...

Por mais que a EVO seja um evento de 3 dias é possível e até aconselhavam passar no local do evento e retirar o crachá que da acesso ao evento um dia anterior, aproveitei a manhã para comprar umas porcarias e um chip pro telefone na parte não turistica de Las Vegas e logo em seguida fui almoçar na strip, convenientemente tem um Shake Shack no New York New York, próximo ao mandalay bay, e lá tava um Harada e família matando um burgão:


2018-08-02-12-29-32.jpg


Após isso me dirigi ao mandalay bay pegar minha credencial, e já me perdi logo na entrada (existem umas 10 entradas…), os grandes hotéis de Las Vegas são colossais e interligados, e por mais que tenha sinalizações por toda parte não é difícil pegar uma bifurcação errada e parar em um outro hotel e não entender nada.

2018-08-02-14-28-49.jpg


Eventualmente cheguei onde tinha que chegar e peguei meu crachá pra entrar no evento


20190802-233339.jpg


E tirei o resto do dia pra andar por Las Vegas e apostar no número 8 na roleta (não deu certo...)


Primeiro dia

O primeiro dia é de longe o mais ocorrido, é quando começam as pools dos campeonatos e quando o cara percebe o dia já acabou, enfim, como minha pool do Dragon Ball Fighterz começava as 10 da manhã resolvi chegar na abertura dos portões, e logo de cara bateu um alívio por ter pego o crachá no dia anterior, a fila pra retirada atravessava o salão mas pra quem já estava credenciado era só entrar no evento (não existe nenhum esquema de segurança mais elaborado, mas isso mudou este ano), como eu ainda tinha que retirar meu arcade era essencial chegar cedo.


Retirei o arcade na loja de souvenir e logo em seguida me dirigi a minha pool.


Pools

Com o intuito de agilizar o evento a primeira parte dos torneios da EVO são organizadas em pools, são grupos de 16 jogadores onde o vencedor, o segundo e terceiro colocado avançam para as próximas fases.

E como é organizada essa bagunça? Cada pool é rodada em uma ilha numerada com 4 estações, assim é fácil saber exatamente onde se deve dirigir pra jogar, a minha pool era a B201, logo eu sabia que deveria me dirigir a ilha 201 no segundo horário, as 10 da manhã.


2018-08-03-11-43-03.jpg


Cheguei no final da pool anterior e pedi pra testar o meu arcade que recém tinha comprado, o juiz falou que por ele não tinha problema mas que só o juiz da minha pool poderia tomar essa decisão, falei com a juíza e ela deixou eu testar o controle sem problemas.

Cada pool possui um juiz voluntário que é responsável por toda execução de toda chave, desde conferir se os jogadores compareceram até chamar os jogadores pra estação, ao finalizar as partidas os jogadores se dirigem ao juiz e informam o resultado.

Logo após testar os controles começaram as partidas da minha chave.


icysmnx0lpsy.jpg


Pool B201 - DBFZ

DBFZ foi o jogo que eu treinei e era o meu foco na EVO, até sair do Brasil eu não tinha ideia de como seria minha performance, por mais que eu tivesse ótimos resultados jogando na Steam eu não sabia se o nível que ia encontrar seria o mesmo que eu estava acostumado a enfrentar, visto que nos EUA existem muito mais jogadores que no Brasil, um cenário propenso para desenvolver melhores jogadores.

Eu tinha 3 expectativas:

Mínimo - Não tomar 0-2;

Aceitável - Ir bem na minha pool;

Excelente - Avançar de fase;

Começou a primeira partida e já escolhi o meu trio (eu não lembro o trio do cara, mas também tinha gotenks…)


20190802235743-1.jpg


Por mais que meu oponente soubesse jogar decentemente ele não sabia lidar com a pressão e blockstrings infinitas do Cell, o que me deu certa tranquilidade na luta, uma coisa chata é que dropei MUITOS combos nas primeiras lutas por não estar habituado ao controle, mas mesmo assim não foi problema e ganhei a primeira partida por 2-0.

Já na segunda parte a coisa foi feia, meu oponente usava o Yamcha como âncora (o trio era Tenshinhan, Goku e Yamcha), e abusava das frame traps da assistência do boneco, algo que eu não estava familiarizado e que semanas depois comecei a utilizar, tomei um pau, o controle do meu adversário desconectou em algum momento e ele pediu se eu queria que ele entregasse a luta (algo previsto nas regras), falei que não precisava...pensando hoje acho que devia ter aceitado, afinal regras são regras, no fim perdi por 2-0 e fui jogado para a losers.

A terceira partida (primeira da losers) meu oponente claramente não sabia jogar e ficou pedindo pra eu fazer uns combos bacanas, o cara era muito gente boa e ficamos trocando uma ideia depois.

Não lembro nenhum grande detalhe da quarta partida, mas ganhei por 2-0 com certa tranquilidade, na quinta enfrentei um jogador que jogava de Gohan adulto, um personagem que causa muitos problemas pra maioria dos jogadores por causa das blockstrings opressoras mas que eu já estava familiarizado, utilizei toda opressão da dupla Cell/Gohan pra não deixa ele se mexer e ganhei, 2-0.

E enfim chegou a minha sexta partida, final dos perdedores da pool, quem ganhasse passava de fase, a juíza pediu se nós queriamos esperar um pouco pra jogar já que ainda tinha meio hora pra liberar a ilha e resolvemos começar logo em seguida, meu oponente era um rapaz com um cabelo estilo afro e uns óculos bizarros, antes da evo ocorreram ameaças de atiradores e eu tenho certeza que se alguém realmente fosse cometer um atentado no evento seria esse cara.

Começando a partida meu oponente escolheu Ginyu e Nappa, e já pensei ferrou, dois bonecos que eu não tinha familiaridade nenhuma, fui completamente dominado e perdi por 2-0, segunda derrota e fim da minha caminhada no torneio de DBFZ.

Por mais que eu tenha ficado satisfeito poderia ter ido melhor se tivesse treinado um pouco mais e familiaridade com os times que perdi, seria bacana avançar de fase...enfim, abaixo a bracket final da minha pool:


Untitled.png



SFV

Logo em seguida já começava minha bracket de SFV, e nesse torneio eu fui sem quaisquer expectativas (entrei por causa da camiseta grátis), a mais de 1 ano sem jogar o jogo qualquer vitória seria lucro, joguei de Birdie e na primeira luta enfrentei um Zeku, personagem que nunca tinha jogado contra, tomei todo tipo de mixup e perdi de 2-0 em tempo recorde, na segunda partida enfrentei um Nash, personagem que enfrentei bastante, perdi a primeira luta de forma apertada e dei a volta por cima ganhando as 2 seguintes.


Na terceira enfrentei um Abigail, enquanto conseguia manter a distância fui muito bem, mas quando o cara conseguia encurtar distância eu não conseguia fazer mais nada, no fim perdi por 2-0, o cara veio puxar papo falando como eu tinha jogado bem e essa match era complicada mesmo, troquei ideia por uns 5 minutos sobre o que poderia ter feito a mais, e assim acabou minha participação nos campeonatos.



Estrutura do evento

Finalizando minha participação nos torneio (isso eram cerca de 14:00) aproveitei o resto do dia pra aproveitar o evento, a arcsys montou uma estrutura bem legal onde eles faziam diversos tipos de apresentações, disponibilizou estações pro pessoal jogar diversos jogos (inclusive guilty gear 1) e disponibilizou o Alpha de Kill la Kill The Game que eu particularmente gostei bastante.

2018-08-03-13-30-50.jpg


Sem fotos ou vídeos, ops...


Também joguei um pouco SNK Heroines: Tag Team Frenzy que achei um lixo e DBFZ na estande da vitrix onde disponibilizaram os protótipos dos controles que lançaram recentemente, achei extremamente caros e nada de mais…


2018-08-04-09-18-32.jpg


Aproveitei o tempo vago para assistir as finais de alguns side tournaments, que eram exibidas em um palco dedicado a esses torneios, também rolaram algumas partidas com o Daigo no palca da Cygames e uma sessão de autógrafos com os jogadores do time, também aproveitei pra tirar uma foto com o Bonchan que é um dos jogadores mais fodas do cenário.

2018-08-03-14-49-37.jpg


No mais tinham sessões de autógrafos com web celebridades (o mais concorrido era o Maximilian) e uma área onde as pessoas podiam levar suas TVs CRTs e consoles antigos para jogar Retrogames, assisti um pouco e quando eram mais ou menos 19 horas saí pra aproveitar a cidade e jogar no 8 na roleta (não ganhei nada de novo).
 
Ultima Edição:

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.338
Reações
11.728
Pontos
1.614
Segundo dia

No segundo dia no centro de convenções eu não tinha nenhum compromisso, então aproveitei pra chegar cedo e me escalar em uma estação que um cara estava montando de DBFZ, ele levou o playstation, e o evento disponibilizava monitores, fiquei trocando uma ideia com o cara e jogamos bastante, o cara tinha a melhor Android 21 que já joguei

Depois de cerca de uma hora começou a acumular gente pra jogar na estação e o dono do playstation deu uma saída pra ver um amigo jogar Tekken, bolamos a regra de fazer partidas melhores de 3, e quem perdia cedia espaço pro próximo, esse free play foi o grande ponto alto do evento, troquei bastante ideia, muita gente diferente apareceu, alguns só querendo jogar e sair e outros que queriam que eu desse uma surra no amigo dele pra ele voltar quieto na viagem, também enfrentei um cara que usava o time dos 3 gokus (goku ssj, goku black e goku ssj4) que foi de longe o melhor jogador que enfrentei nesse jogo, ele foi bem longe no torneio e era difícil até encostar no cara.

No meio da tarde ia rolar um painel da Arcsys sobre a evolução dos jogos desenvolvidos por eles e foi bem bacana, se quiserem assistir tem na integra no youtube:



Também ia rolar um side tournament de SF IV mas acabei desistindo pra jogar mais DBFZ, algo que me arrependo um pouco.


Bor Fights

Pelas 20:00 saí pra jantar pois mais tarde ia rolar o Bar Fights, o “afterpary” oficial da Evo no house of blues, uma casa de espetáculos dentro do mandalay bay, esse evento foi bem divertido, chamaram alguns prós pra jogar exibições de SF V, IV, III, II, I e Alpha, bem divertido, deu pra tomar umas cervejas e dar umas risadas.

Daigo jogando SFI:
2018-08-04-22-14-55.jpg


Terceiro Dia - Arena

Vou tentar não me estender muito pois isso aqui já tá um wall of text

O terceiro e último dia do evento é bem diferente por ser todo na arena, onde é proibido entrar com mochilas e a segurança é reforçada, todos devem passar por raio X.

As finais começam bem cedinho, as 8 da manhã, mas a arena possui um sistema de check-in e check-out que permite sair e voltar a qualquer momento e foi isso que fiz, entrei pra assistir as grandes finais do Guilty Gear e saí pra dar uma volta na cidade, voltei quando tava rolando Smash e fiquei até o fim, as finais do tekken foram muito boas assim como as de Dragon Ball e Street Fighter.

É muito bacana e impressionante assistir as finais em uma arena dessa magnitude, pra quem vai como expectador deve ser o grande ponto alto do evento.


2018-08-05-18-38-25.jpg


2018-08-05-19-17-32.jpg


2018-08-05-21-41-47.jpg


Foi uma experiência que valeu muito a pena e guardo ótimas memórias, recomendo a todos que tiverem a chance e se interessarem visitar esses grandes eventos de jogos, não pretendo voltar tão cedo até porque Las Vegas é uma cidade que demanda bastante financeiramente, depois ainda aproveitei e aluguei um carro pra visitar o Grand Canyon e me arrependi de não estender por mais uns dias pra conhecer Los Angeles.
 
Ultima Edição:

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.338
Reações
11.728
Pontos
1.614
Vou adicionar mais algumas coisas aqui galera com o tempo, enquanto isso podem ir me perguntando qualquer coisa, vou revisar e editar o relato com o tempo, só não to me sentindo com vontade de fazer isso agora :ksafado
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.536
Reações
26.676
Pontos
1.954
Gostei bastante do seu relato. Valeu por matar nossa curiosidade.
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
Não li tudo, mas parabéns por tentar. Pena não ter ganho na final losers do DBZ.

Muita gente sequer teria coragem de encarar esse tipo de ambiente, com medo de ser destroçado.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.795
Reações
70.687
Pontos
1.899
Eu lendo pensando "c***lho, o cara viajou no tempo? Ainda tá no primeiro dia de Evo e ele já tem relato de 3 dias". Aí depois que li o título dizendo que eram de 2018. :klolz

Bons relatos.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Espero ir em alguma oportunidade mesmo que seja só pra assistir, agora tem a Evo Japão talvez escolheria essa, Las Vegas não me atrai tanto.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
59.961
Pontos
1.724
Show, hein!!! Bacana demais a experiência e o relato.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.338
Reações
11.728
Pontos
1.614
Tem pavão ai?
Não tinha, mas no momento ta rolando uma infestação de gafanhotos em Vegas, sorte que não to por lá :ksafado:ksafado


Quando os planetas se alinham e aparece uns tópico que presta no meio do monte de tópico de clone desse forum

Ainda tem tópicos bons que não são ctrl+c ctrl+v, mas não nessa pasta :kpensa
Não li tudo, mas parabéns por tentar. Pena não ter ganho na final losers do DBZ.

Muita gente sequer teria coragem de encarar esse tipo de ambiente, com medo de ser destroçado.

tem gente que viaja só como espectador, mas sei lá, a parte de competir e interagir as pessoas é a mais divertida, é difícil assistir qualquer coisa nos 2 primeiros dias, muita gente em volta das pools com jogadores famosos
Bom relato. Mas como vc entrou no torneio?

Me inscrevendo :ksafado

a EVO é aberta, não é como um major de csgo que tem qualifier pra outro qualifier pra outro qualifier pra outro qualifier que da vaga no major

Eu lendo pensando "c***lho, o cara viajou no tempo? Ainda tá no primeiro dia de Evo e ele já tem relato de 3 dias". Aí depois que li o título dizendo que eram de 2018. :klolz

Bons relatos.

A evo 2019 já acabou, o Daigo ganhou SFV :kpensa

Espero ir em alguma oportunidade mesmo que seja só pra assistir, agora tem a Evo Japão talvez escolheria essa, Las Vegas não me atrai tanto.

Pretendo visitar o Japão assim que possível, mas não pra jogar, ir na evo no Japão é que nem ir na disney em paris, não deve ser a mesma coisa, sem falar na barreira de linguagem :kpensa

Muito legal cara, experiência sem igual. Qualquer dia faço um relato de quando eu joguei um campeonato de Winning Eleven em um cinema porno.
Ainda existe cinema porno? :kduvida
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.139
Reações
41.967
Pontos
1.003
Um dia ainda quero ir na evo, um dos meus sonhos de viagem

E comprar um pack de cartas dos cassinos de las vegas
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
Adoraria ir na EVO mas apenas para assistir de perto os torneios, competir em games de luta não é meu forte, vai que eu pego um Tokido ou Fuudo dai terei que mostrar a eles como se joga com R Mika e Akuma :coolface
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.231
Reações
5.126
Pontos
694
Muito bom relato. Gostaria muito de ir algum dia, acho que só quem vai lá mesmo consegue ter a dimensão do evento.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
Ótimo relato, pretendo ir algum ano tbm, legal que a EVO acontece em Vegas, da pra unir o útil ao agradável.
Uma pergunta, você foi sozinho?

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.338
Reações
11.728
Pontos
1.614
Ótimo relato, pretendo ir algum ano tbm, legal que a EVO acontece em Vegas, da pra unir o útil ao agradável.
Uma pergunta, você foi sozinho?

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Fui sozinho, até tinha gente interessada em ir junto mas perderam o interesse no meio do planejamento

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Não tinha, mas no momento ta rolando uma infestação de gafanhotos em Vegas, sorte que não to por lá :ksafado:ksafado




Ainda tem tópicos bons que não são ctrl+c ctrl+v, mas não nessa pasta :kpensa


tem gente que viaja só como espectador, mas sei lá, a parte de competir e interagir as pessoas é a mais divertida, é difícil assistir qualquer coisa nos 2 primeiros dias, muita gente em volta das pools com jogadores famosos


Me inscrevendo :ksafado


a EVO é aberta, não é como um major de csgo que tem qualifier pra outro qualifier pra outro qualifier pra outro qualifier que da vaga no major


A evo 2019 já acabou, o Daigo ganhou SFV :kpensa



Pretendo visitar o Japão assim que possível, mas não pra jogar, ir na evo no Japão é que nem ir na disney em paris, não deve ser a mesma coisa, sem falar na barreira de linguagem :kpensa


Ainda existe cinema porno? :kduvida


Foi há uns 15 anos, por isso falei Winning Eleven e não PES.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.530
Reações
18.509
Pontos
1.464
Como foi tua rota p lá ? SP - Miami - Las Vegas ?
Tu ficou hospedado lá no Mandalay Bay mesmo ?
Tinha muié jogando ?
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.338
Reações
11.728
Pontos
1.614
Como foi tua rota p lá ? SP - Miami - Las Vegas ?
Tu ficou hospedado lá no Mandalay Bay mesmo ?
Tinha muié jogando ?
Fiz Porto Alegre -> Panamá -> Vegas, fiquei em um Airbnb por ser mais barato e na strip, tinha mulheres jogando mas ninguém de destaque, pelo que vi

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.717
Reações
13.712
Pontos
803
Pretendo visitar o Japão assim que possível, mas não pra jogar, ir na evo no Japão é que nem ir na disney em paris, não deve ser a mesma coisa, sem falar na barreira de linguagem :kpensa


entao, ja fui na disney tokyo (que na verdade fica em chiba, lol) e na disney sea, que fica do lado. E sempre me falaram que tirando epcot, todas as disneys sao exatamente iguais, cada metro quadrado.

e barreira de idioma la nao existe, ta td em ingles, :kjoinha

e a evo agora la eh bem "contra mao" pra turista, pois mudaram de akihabara pra fukuoka.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.332
Reações
13.672
Pontos
1.604
A evo 2019 já acabou, o Daigo ganhou SFV :kpensa

Mas ja??? Procurei pela internet e nao achei o Daigo sendo campeao do SFV nesta EVO atual... como vejo as classificações completas de SFV nesta EVO??
 
Topo Fundo