O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como é se formar um Policial Militar

iKeeRpBR

Novato
Mensagens
53
Reações
27
Pontos
8
Hoje em dia, se você quer ser policial, não seja no Brasil, é pedir pra morrer(não estou xingando os policiais que eles vão morrer), mas pra quem tem uma família, é muito fácil de morrer. Eles não tem equipamento de segurança, eles saem do quartel sem armas, como pode uma coisa assim? Brasil, pra mim é um país que não existe policiais direito.

Eu recomendaria você viajar e virar policial em outro país.
 

Lennox HK

Bam-bam-bam
Mensagens
1.718
Reações
2.895
Pontos
453
Hoje em dia, se você quer ser policial, não seja no Brasil, é pedir pra morrer(não estou xingando os policiais que eles vão morrer), mas pra quem tem uma família, é muito fácil de morrer. Eles não tem equipamento de segurança, eles saem do quartel sem armas, como pode uma coisa assim? Brasil, pra mim é um país que não existe policiais direito.

Eu recomendaria você viajar e virar policial em outro país.

É difícil até de morar em outro país, imagine tentar virar policial lá.
Agora vamos lá, pra que esse exagero? Precisa ficar falando que entrar na PM é pedir pra morrer? Não é bem assim, o Brasil é um país violento pra todos e a policia sempre vai existir. E como assim eles não tem equipamentos de segurança? Quem te disse isso? E é claro que podem sair do quartel armados, eles tem porte de arma, esqueceu?
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Companheiro Resu Anera parabéns pela escolha, já passei pelo que você tá passando há 4 anos atrás, e, apesar de muitos aqui não entenderem, é muito gratificante a experiência.

Estarei acompanhando seu tópico.
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Nenhum. A única hora que deu pane foi quando começou a chover, mas aí é porque as munições molharam, não é culpa da arma. A conversa que tenho escutado desde o início do curso é que aquelas armas que deram problema sofreram algum tipo de modificação, e essa arma não aceita customização nenhuma.


ql o padrão de fuzis da pm? FAL 762 ? e vcs tem esse treinamento em que parte do curso?
 


Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
por isso que eles avisam que quem qr moleza tem q se mandar

Como se o mundo civil fosse um paraíso. O treinamento militar chama atenção pela brutalidade, mas não é coisa mais difícil a que um ser humano pode se submeter. Mas já viram treinamento de ginasta ou de bailarina? Já viram como é fazer uma tese? Já viram um curso de salvatagem? Já viram o quanto um violinista precisa se dedicar para tocar apenas razoavelmente? Já viram o que passa um médico no setor de emergências de um hospital público?
 

iKeeRpBR

Novato
Mensagens
53
Reações
27
Pontos
8
É difícil até de morar em outro país, imagine tentar virar policial lá.
Agora vamos lá, pra que esse exagero? Precisa ficar falando que entrar na PM é pedir pra morrer? Não é bem assim, o Brasil é um país violento pra todos e a policia sempre vai existir. E como assim eles não tem equipamentos de segurança? Quem te disse isso? E é claro que podem sair do quartel armados, eles tem porte de arma, esqueceu?



Ver Jornal não? Está bem desinformado viu... policiais fizeram até greve a alguns meses atrás por falta de equipamento. Não viu a notícia do dia que saíram sem arma? :lolwtf
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.523
Pontos
634
Resu, primeiramente parabéns pela aprovação no concurso e por compartilhar conosco a experiência.

Apesar de não ser fã de militarismo, é impressionante o companheirismo entre os colegas de farda.

Algum colega já pensou em desistir do curso? E pelo o que vc observou/ouviu, muitos desistem no meio do caminho ou é o contrário?
 

vborba

Veterano
Mensagens
1.168
Reações
32
Pontos
109
Você é o cara da foto aí do avatar?
Como vc passou no Teste de Aptidão Física gordo deste jeito?
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
ql o padrão de fuzis da pm? FAL 762 ? e vcs tem esse treinamento em que parte do curso?

Não existe uma padronização, infelizmente. Alguns armamentos foram herdados do exército ou de outras forças, mas o que mais se vê é FAL 7,62. O Bope tem M4A1 5,56 e outros equipamentos, mas é exceção.

Sobre o treinamento com arma longa é o seguinte: deveríamos ter tido. Explicar tudo que aconteceu e nos levou a não ter isso é complicado, mas é basicamente questão política. Temos que estar na rua antes das eleições.




Resu, primeiramente parabéns pela aprovação no concurso e por compartilhar conosco a experiência.

Apesar de não ser fã de militarismo, é impressionante o companheirismo entre os colegas de farda.

Algum colega já pensou em desistir do curso? E pelo o que vc observou/ouviu, muitos desistem no meio do caminho ou é o contrário?


Alguns desistiram na primeira semana, então nem cheguei a conhecer eles. Outros dois saíram no meio do curso pra ir pra civil e uma está na expectativa de ser chamada pra PRF. Mas quem chegou até aqui só sai por algo melhor.

Você é o cara da foto aí do avatar?
Como vc passou no Teste de Aptidão Física gordo deste jeito?

Tá de brincadeira comigo né?
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Não existe uma padronização, infelizmente. Alguns armamentos foram herdados do exército ou de outras forças, mas o que mais se vê é FAL 7,62. O Bope tem M4A1 5,56 e outros equipamentos, mas é exceção.

Sobre o treinamento com arma longa é o seguinte: deveríamos ter tido. Explicar tudo que aconteceu e nos levou a não ter isso é complicado, mas é basicamente questão política. Temos que estar na rua antes das eleições.


ah sim. é que o 762 ta virando padrão pras FAs, e queria saber se na pm tbm.

e que pena que não deram a aula prática com o fuzil.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Resu Anera achei uma foto aqui do dia da minha incorporação na PMMG.... o uniforme que você chama de "fantasminha" aqui a gente chama de "bojeans" ou "bodinho" .... mas oficialmente se chama "uniforme de adaptação"

DSC00663.JPG
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
Resu Anera achei uma foto aqui do dia da minha incorporação na PMMG.... o uniforme que você chama de "fantasminha" aqui a gente chama de "bojeans" ou "bodinho" .... mas oficialmente se chama "uniforme de adaptação"

DSC00663.JPG


Idêntico hehehe
Tirar o bicho-forme e começar a usar a farda dá um up na auto-estima.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Idêntico hehehe
Tirar o bicho-forme e começar a usar a farda dá um up na auto-estima.


Sim, é uma ansiedade doida pra vestir a farda e sair desfilando pela cidade, mostrar pra parentes familiares namorada etc... hehehe foi uma época boa, mas isso passa viu, hoje em dia uso a farda o mínimo possivel, só em serviço e do quartel pra casa/vice-versa...
 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.966
Pontos
409
No DF até vale a pena ser PM, já que os vencimentos são de R$4.700,00. Agora no RJ(+-R$1500) ou no RR(R$801,00) não vale nem f**end0.

ps. Os caras pegam leve com a muies? Tem diferença de tratamento? Pq sempre ouvi dizer que mulher militar mais atrapalha que ajuda.
 

vborba

Veterano
Mensagens
1.168
Reações
32
Pontos
109
Não existe uma padronização, infelizmente. Alguns armamentos foram herdados do exército ou de outras forças, mas o que mais se vê é FAL 7,62. O Bope tem M4A1 5,56 e outros equipamentos, mas é exceção.

Sobre o treinamento com arma longa é o seguinte: deveríamos ter tido. Explicar tudo que aconteceu e nos levou a não ter isso é complicado, mas é basicamente questão política. Temos que estar na rua antes das eleições.







Alguns desistiram na primeira semana, então nem cheguei a conhecer eles. Outros dois saíram no meio do curso pra ir pra civil e uma está na expectativa de ser chamada pra PRF. Mas quem chegou até aqui só sai por algo melhor.



Tá de brincadeira comigo né?
Não tô brincando não. Pela foto vc parece ser bem gordo.

Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
No DF até vale a pena ser PM, já que os vencimentos são de R$4.700,00. Agora no RJ(+-R$1500) ou no RR(R$801,00) não vale nem f**end0.

ps. Os caras pegam leve com a muies? Tem diferença de tratamento? Pq sempre ouvi dizer que mulher militar mais atrapalha que ajuda.

Esse do RJ tá desatualizado. Lá já tá quase R$3k, com adicional pra UPP.

Por lei, pelo menos 10% das vagas devem ser reservadas pra mulheres. E eles só reservam 10%. Não vou mentir, mulheres não são muito bem quistas no meio militar. A natureza do trabalho às vezes exige tamanho e força física que a maioria das mulheres não tem. Imagine colocar uma mulher de 1,65 e 60kg pra revistar um cara de 1,80m. Se o cara reagir vai dar um trabalho danado pra separar um do outro.

Mas isso não quer dizer que elas sejam desrespeitadas. No primeiro dia foi dito que qualquer denúncia que uma pfem fizesse sobre desrespeito contra ela, o autor seria automaticamente considerado culpado, e seguimos essa linha mesmo, é respeito total. Na hora dos exercícios e das demais coisas elas entram junto e fazem igual. Tem umas que são MUITO padrão, coisa fina mesmo, mas a grande maioria não me passa confiança.

Inclusive o Bope daqui é um dos poucos (talvez o único, não sei) do país que tem uma mulher formada. E pelo que contam, ela sofreu durante o curso... Fizeram de tudo pra ela desistir, coisas absurdas mesmo.



Não tô brincando não. Pela foto vc parece ser bem gordo.

Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

Pela foto do avatar ou pelas que eu postei?
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Alguém sabe qual o treinamento mais pesado entre as polícias do Brasil? E das forças armadas?
 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.966
Pontos
409
Esse do RJ tá desatualizado. Lá já tá quase R$3k, com adicional pra UPP.

Por lei, pelo menos 10% das vagas devem ser reservadas pra mulheres. E eles só reservam 10%. Não vou mentir, mulheres não são muito bem quistas no meio militar. A natureza do trabalho às vezes exige tamanho e força física que a maioria das mulheres não tem. Imagine colocar uma mulher de 1,65 e 60kg pra revistar um cara de 1,80m. Se o cara reagir vai dar um trabalho danado pra separar um do outro.

Mas isso não quer dizer que elas sejam desrespeitadas. No primeiro dia foi dito que qualquer denúncia que uma pfem fizesse sobre desrespeito contra ela, o autor seria automaticamente considerado culpado, e seguimos essa linha mesmo, é respeito total. Na hora dos exercícios e das demais coisas elas entram junto e fazem igual. Tem umas que são MUITO padrão, coisa fina mesmo, mas a grande maioria não me passa confiança.

Inclusive o Bope daqui é um dos poucos (talvez o único, não sei) do país que tem uma mulher formada. E pelo que contam, ela sofreu durante o curso... Fizeram de tudo pra ela desistir, coisas absurdas mesmo.

Pela foto do avatar ou pelas que eu postei?

Minha prima é pm aqui em sp, mas como não tenho muito contato não da pra perguntar essas coisas pra ela :kkk Tem que querer muito ser militar.
 

Crono_M

Veterano
Mensagens
260
Reações
524
Pontos
118
Esse do RJ tá desatualizado. Lá já tá quase R$3k, com adicional pra UPP.

Por lei, pelo menos 10% das vagas devem ser reservadas pra mulheres. E eles só reservam 10%. Não vou mentir, mulheres não são muito bem quistas no meio militar. A natureza do trabalho às vezes exige tamanho e força física que a maioria das mulheres não tem. Imagine colocar uma mulher de 1,65 e 60kg pra revistar um cara de 1,80m. Se o cara reagir vai dar um trabalho danado pra separar um do outro.

Mas isso não quer dizer que elas sejam desrespeitadas. No primeiro dia foi dito que qualquer denúncia que uma pfem fizesse sobre desrespeito contra ela, o autor seria automaticamente considerado culpado, e seguimos essa linha mesmo, é respeito total. Na hora dos exercícios e das demais coisas elas entram junto e fazem igual. Tem umas que são MUITO padrão, coisa fina mesmo, mas a grande maioria não me passa confiança.

Inclusive o Bope daqui é um dos poucos (talvez o único, não sei) do país que tem uma mulher formada. E pelo que contam, ela sofreu durante o curso... Fizeram de tudo pra ela desistir, coisas absurdas mesmo.





Pela foto do avatar ou pelas que eu postei?

-----------------------------------------------------------------------
Muito bom o tópico li ele todo, excelente para quem pretende seguir a nobre carreira policial no nosso Huezil varonil.
Tenho amigos em várias forças policiais (PC, PM, PF, PRF) e também nas forças armadas, e uma coisa é unanime:curso de formação é ralo, obviamente que na PM por ser ''militar'' será muito mais intenso que nas PC, PF E PRF...
Eu atualmente estou no 2º ano do CFO PM e sei bem o que você sofreu para chegar até ai, já formou Resu Anera?

Essa mulher do BOPE ai do DF, ela formou no COESP?Você poderia dissertar um pouco mais o caso?
Para os paisanos de plantão, para se tonar um caveira na PM, você tem que se formar no COESP(curso de operações especiais) geralmente um curso de 4 a 6 meses, MUITO MUITO INTENSO, com direito a muito soco e chute na cara, depois vou contar algumas histórias de COESP... o negócio é tenso, mais ralado que curso das forças armadas as vezes.
 

james7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
856
Reações
867
Pontos
549
Na boa colega, você deveria tentar um concurso melhor. Tem muito concurso melhor que esse que além de pagar melhor, não te submete a esse tratamento degradante.

A não ser que você queira realmente seguir esse caminho, por algum motivo você adore isso, tente outros concursos melhores.

Há Vários concursos de segundo grau que pagam melhor. |De nível superior nem preciso mencionar.


Sugiro que continue estudando e consiga o mais rápido um serviço melhor

Já Passei por esse tratamento degradante, e não recomendo à ninguém, sinceramente, graças à Deus consegui sair da PM...

Abraço
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Já Passei por esse tratamento degradante, e não recomendo à ninguém, sinceramente, graças à Deus consegui sair da PM...

Abraço

Primeiro, parabéns!
Segundo, pode relatar como é a rotina do trabalho? Se expõe muito ao risco? Há muita remoção pra lugares distantes?
Valeu
 

james7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
856
Reações
867
Pontos
549
Tudo depende, tem vários locais onde se pode trabalhar após o curso de formação, o melhor é no expediente. O risco depende em que setor você vai trabalhar, no Expediente o Risco é Zero, na RadioPatrulha é bem alto, na tropa de choque/Bope/Tático é risco extremo, em 2 anos de PM troquei tiro em cidades de interior onde só tinha eu e mais um. Era em Santa Catarina. Da Remoção depende do Edital, geralmente é feito regionalizado e você presta a prova na região que quer trabalhar..
 

Crono_M

Veterano
Mensagens
260
Reações
524
Pontos
118
Primeiro, parabéns!
Segundo, pode relatar como é a rotina do trabalho? Se expõe muito ao risco? Há muita remoção pra lugares distantes?
Valeu


1- Como já disse o amigo acima, tudo depende, tem um velho ditado que diz ''na Polícia tem espaço para todos'', no caso da PM essa máxima é extremamente válida, a PM é composta por várias unidades: Trânsito, Choque, Tático, Cavalaria, Ambiental, Bope, QCG(comando geral), Batalhão de guarda, Batalhões ordinários, Inteligência(p2) em cada unidade há diversos setores (ajudanças, setor financeiro, rh,corregedorias) as escalas são as mais variadas dependem do Estado, da cidade, do setor e do modelo de policiamento ostensivo: policiamento a pé, viatura(rp), moto, bicicleta(melhor escala kkk) e por ai vai, mas eu já vi no interior por exemplo escalas de 24 por 96 ou seja uma maravilha pra quem quer estudar.
2- Depende muito do Estado, da cidade e da função, no Administrativo(financeiro, logística, RH) o risco é 0, porém, você sempre vai ser policial e bandido não gosta de policial(seja ele PC, PF, PRF ou PM) e devido a ESSA condição você terá um pouco mais de risco em sua vida, entretanto devido a mesma condição você terá treinamento e condições para revidar uma possível agressão marginal a ti e a seus conhecidos.
3- Geralmente pelo menos no meu Estado você presta o concurso com destino certo já, somente para o CFO(curso de formações de oficiais) que você após 3 anos de curso é mandado para a cidade de escolha conforme classificação da academia.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
-----------------------------------------------------------------------
Muito bom o tópico li ele todo, excelente para quem pretende seguir a nobre carreira policial no nosso Huezil varonil.
Tenho amigos em várias forças policiais (PC, PM, PF, PRF) e também nas forças armadas, e uma coisa é unanime:curso de formação é ralo, obviamente que na PM por ser ''militar'' será muito mais intenso que nas PC, PF E PRF...
Eu atualmente estou no 2º ano do CFO PM e sei bem o que você sofreu para chegar até ai, já formou Resu Anera?

Essa mulher do BOPE ai do DF, ela formou no COESP?Você poderia dissertar um pouco mais o caso?
Para os paisanos de plantão, para se tonar um caveira na PM, você tem que se formar no COESP(curso de operações especiais) geralmente um curso de 4 a 6 meses, MUITO MUITO INTENSO, com direito a muito soco e chute na cara, depois vou contar algumas histórias de COESP... o negócio é tenso, mais ralado que curso das forças armadas as vezes.


Me formei 14 de agosto, já estou trabalhando na rua. O tópico agora perdeu um pouco o sentido, já que só no início de curso que essas coisas impressionam. Agora nem sei mais o que contar, já que essas coisas do meio militar passaram a ser comuns pra mim.

Algumas fotos e um vídeo da formatura:

10590446_10204355658709721_3204828967439920395_n.jpg
10390548_10204355659709746_392608518703643411_n.jpg
10606396_10204355660469765_2998694115485175832_n.jpg




Interessante que nesse dia eu tinha certeza que ia chorar, e realmente, quase chorei quando, depois da entrada, foi dado o alto e ficamos imóveis olhando nossas famílias batendo palmas. Mas não chorei. Não sei se foi o sentimento de alívio por ter acabado ou a concentração pra fazer a cerimônia da melhor forma possível que seguraram as lágrimas.

Pra quem realmente tiver interesse em ver como foi o curso, teve um pelotão que fez um vídeo bem legal com cenas deles. O curso é igual pra todos, mas não é meu pelotão, então não apareço aí.



-------------
Sobre a mulher do Bope, ela se formou no Coesp sim. As histórias do que fizeram com ela são cabulosas, até vergonhosas, porque foi feito tudo pra que ela desistisse do curso. O mais fácil foi ela ter que raspar a cabeça igual os homens.
 

Crono_M

Veterano
Mensagens
260
Reações
524
Pontos
118
Então eu fiquei sabendo que formou uma mulher no Caveira do DF, mas não soube os detalhes sórdidos...
Você poderia discorrer mais sobre o assunto?
Vou contar uma historinha de um Coesp que rolou no Amazonas, pois bem... no meu Estado não tem Coesp, mas tem o BOPE, os membros do Bope são em sua maioria caveiras e tem alguns Patamos( curso de patrulhamento tático, ralado mas nada comparado a um COESP) pois bem no BOPE tinha um sub matador, muito técnico, cara foda mesmo, porém, não era caveira e achava completamente desnecessário fazer o curso, um certo dia cansado de tanto mistério por parte dos caveiras lá foi ele fazer o curso no Amazonas, só pra vocês terem ideia na aula inaugural o comandante dele do BOPE um Major Caveira viajou até o Amazonas só para ralar ele, botou ele em posição de apoio e mijou na cabeça dele na aula inaugural .... enfim o cara teve 4 meses de puro inferno na terra, mas acabou formando, quando voltou ao ser questionado pelos caveiras ''E ae viu o porque do mistério do curso??'' , ele ainda respondeu '' Vi porr* nenhuma eu sou fod* !!" kkk o cara formou no COESP só de birra...
Eu fico impressionado com o fato de uma mulher ter se formado porque as provas físicas e o desgaste psicológico são brutais: marcha de 40 km com 20kg no lombo, conseguir manter apneia de mais de 3 minutos, passar semanas sem dormir, fora as porradas, câmara de gás.....
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
Então eu fiquei sabendo que formou uma mulher no Caveira do DF, mas não soube os detalhes sórdidos...
Você poderia discorrer mais sobre o assunto?
Vou contar uma historinha de um Coesp que rolou no Amazonas, pois bem... no meu Estado não tem Coesp, mas tem o BOPE, os membros do Bope são em sua maioria caveiras e tem alguns Patamos( curso de patrulhamento tático, ralado mas nada comparado a um COESP) pois bem no BOPE tinha um sub matador, muito técnico, cara foda mesmo, porém, não era caveira e achava completamente desnecessário fazer o curso, um certo dia cansado de tanto mistério por parte dos caveiras lá foi ele fazer o curso no Amazonas, só pra vocês terem ideia na aula inaugural o comandante dele do BOPE um Major Caveira viajou até o Amazonas só para ralar ele, botou ele em posição de apoio e mijou na cabeça dele na aula inaugural .... enfim o cara teve 4 meses de puro inferno na terra, mas acabou formando, quando voltou ao ser questionado pelos caveiras ''E ae viu o porque do mistério do curso??'' , ele ainda respondeu '' Vi porr* nenhuma eu sou fod* !!" kkk o cara formou no COESP só de birra...
Eu fico impressionado com o fato de uma mulher ter se formado porque as provas físicas e o desgaste psicológico são brutais: marcha de 40 km com 20kg no lombo, conseguir manter apneia de mais de 3 minutos, passar semanas sem dormir, fora as porradas, câmara de gás.....


Qual seu Estado?

Aqui os membros do Bope não necessariamente precisam ser caveiras, mas pra ser do GI 13 precisa ser. GI 13 é o Grupo de Intervenção 13 de maio (data alusiva à libertação dos escravos, como diz na oração das forças especiais*), tipo a elite do Bope.

Dizem que durante o xerifado dela no curso ela foi obrigada a cumprir todo o xerifado nua. Imagina a vergonha de ser xerfie NU, ainda mais cercado de pessoas do sexo oposto.


*“Oh Poderoso Deus!
Que és o autor da liberdade e o campeão dos oprimidos,
Escutai a nossa prece!
Nós, os homens das Forças Especiais
Reconhecemos a nossa dependência no Senhor
Na preservação da liberdade humana;
Estejais conosco, quando procurarmos defender os indefesos e libertar os escravizados!
Possamos sempre lembrar, que nossa nação, cujo lema é:
'Ordem e Progresso',
Espera que cumpramos com nosso dever,
Por nós próprios, com honra,
E que nunca envergonhemos a nossa fé, nossas famílias ou nossos camaradas,
Dai-nos sabedoria da tua mente,
A coragem de seu coração,
A força de seus braços e a proteção das suas mãos.
É pelo Senhor que nós combatemos
E a ti pertence os louros por nossa vitória.
Pois Teu é o Reino, o Poder e a Glória para sempre,
Amém!”
 

Crono_M

Veterano
Mensagens
260
Reações
524
Pontos
118
Qual seu Estado?

Aqui os membros do Bope não necessariamente precisam ser caveiras, mas pra ser do GI 13 precisa ser. GI 13 é o Grupo de Intervenção 13 de maio (data alusiva à libertação dos escravos, como diz na oração das forças especiais*), tipo a elite do Bope.

Dizem que durante o xerifado dela no curso ela foi obrigada a cumprir todo o xerifado nua. Imagina a vergonha de ser xerfie NU, ainda mais cercado de pessoas do sexo oposto.


*“Oh Poderoso Deus!
Que és o autor da liberdade e o campeão dos oprimidos,
Escutai a nossa prece!
Nós, os homens das Forças Especiais
Reconhecemos a nossa dependência no Senhor
Na preservação da liberdade humana;
Estejais conosco, quando procurarmos defender os indefesos e libertar os escravizados!
Possamos sempre lembrar, que nossa nação, cujo lema é:
'Ordem e Progresso',
Espera que cumpramos com nosso dever,
Por nós próprios, com honra,
E que nunca envergonhemos a nossa fé, nossas famílias ou nossos camaradas,
Dai-nos sabedoria da tua mente,
A coragem de seu coração,
A força de seus braços e a proteção das suas mãos.
É pelo Senhor que nós combatemos
E a ti pertence os louros por nossa vitória.
Pois Teu é o Reino, o Poder e a Glória para sempre,
Amém!”


Sou da PMMS, mas meu Estado não tem academia então estou cursando o CFO fora...
 
Topo Fundo