O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como é ser demitido?

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Nunca fui, sempre pedi conta (geralmente pra ir pra outro emprego).
Mas tô com uma pulga atrás da orelha, pq meu desempenho caiu drasticamente.
O empregador já reclamou e eu acho que acabando a semana vai me cortar.
Já tô me sentindo mal pacas só com as reclamações, antes mesmo de ter percebido que o fim poderia estar próximo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.191
Reações
44.449
Pontos
803
Nunca trabalhei como celetista, mas imagino que dependa de algumas circunstâncias, tais como:
  • Já tem outro emprego ou projeto engatilhado ou não?
  • Mora sozinho (contas massivas a pagar) ou com os pais?
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
É uma m****, eu fui de um emprego que gostava bastante, apesar de ser mentalmente desgastante.

Meses depois fui pra um emprego numa empresa melhor.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.101
Reações
14.702
Pontos
503
Comigo aconteceu uma vez só, mas não foi bem demissão, porque eu estagiava no lugar. Tava lá há vários meses já, quase um ano inteiro. Era um lugar de respeito pra trabalhar, onde participava de trabalhos pra grandes marcas e tal. Também pagavam legal até e iam começar a dar plano de saúde pros funcionários. Eu curtia lá, embora às vezes fosse meio estressante.

O ano novo chegou, voltamos de férias e no fim do expediente do primeiro dia meus chefes me chamaram na sala de reunião. Pensei que iam dizer que eu seria efetivado, pois eles deram uns sinais de que isso aconteceria, mas pra minha surpresa fui mandado embora. Segundo eles o motivo era a crise na época, aí precisavam cortar pessoal, ao mesmo tempo que precisavam contratar uma secretária nova. Acho que tavam falando a verdade, porque depois de mim, outras pessoas também foram mandadas embora.

Na hora meu chão caiu, fiquei bem na bad. Eu tinha acabado de me formar na faculdade, ou seja, não ia conseguir outro estágio, e como fiquei a maior parte do tempo da faculdade trabalhando em estágios onde eu era meio que faz tudo relacionado à minha área e outras atividades, acabei não me especializando em nada, ou seja, eu tava fudido pra conseguir trabalho. Fora que eu fiquei com aquele sentimento de inútil por ter sido mandado embora e estar sem trabalhar.

Mas depois de um tempo percebi que até foi bom isso ter acontecido. Tava rolando umas situações bem estressantes onde eu trampava, além de eu sentir que não me encaixava na empresa e não contribuía o suficiente pra ela. Se eu tivesse continuado lá, provavelmente estaria infeliz. É como dizem por aí, tem males que vem pro bem. Hoje tô tentando seguir o caminho do empreendedorismo, algo que comecei a criar bastante gosto pouco antes de ser mandado embora dessa empresa.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.733
Pontos
1.353
demitido sem "ser culpa minha" eu nem posso falar nada porque foi na crise de 2008.
Fui demitido em 2009, o povo tentou "me segurar" até onde dava, mas quando não deu mais, fui pra rua. Fui literalmente os dois ultimos a serem demitidos.
Quando a crise começou eu ja tava ciente que uma hora a foice chegaria, ai nem liguei. De 2008 a 2009 eu vi a maioria do povo que eu tinha afinidade sendo mandado embora.


Das outras vezes que rolou demissão eu tinha "total culpa",
seja por ir trabalhar bebado todo dia. (época que eu tava bem mal com a vida e com o destino).
seja por quebrar pau com alguém no trabalho. (paciencia nunca foi meu forte)
seja por responder torto um chefe e não baixar a cabeça pras merdas que ele tava falando. Esse dia parece que foi mais "atrito de 2 pessoas que acordou azedo no veneno", o famoso dia que até o barulho da descarga irritava..

Ai nem liguei também.

Alias, tirando o da crise eu sempre fui meio "me demite se quiser, f**a-se".


Mas....
eu sempre fui meio "f**a-se o tipo de trabalho", ja trabalhei desde técnico de manutenção de PC, entregador de panfleto, torneiro mecanico, desmanche de tv, tradutor, lider de grupo, em depósito, com silk, meu curriculum é tão bizarro que as vezes escondo experiencia pra não parecer que eu to exagerando. Quem tem alguma limitação "pessoal e/ou mental" pra virar um coringa na vida, deve ser bem mais complicado.


boa sorte ae.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.804
Pontos
803
É maravilhoso, porque te incentiva a procurar algo melhor para a sua vida, quem não tentou eu recomendo agora pois o ano é de mudança e tende a melhorar, tanto no profissional quanto na economia.

Façam isso, e verão a glória de ser independente do sistema !!!!!


:coolface
 

2pagli

Bam-bam-bam
Mensagens
51
Reações
85
Pontos
203
Fui uma vez porque pedi para ser demitido.
Oito anos trabalhando em um lugar que já não me agradava mais, pessoas querendo puxar seu tapete, chefe querendo metas inatingíveis.
Foi libertador!
Porém procure sempre um plano "B".
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
eu não fiz isso, não me liguei nos sinais e acabei sendo surpreendido. Antecipe a parada e já vai procurando outra coisa. No dia da demissão vc pode aproveitar para levar as coisas da sua mesa que vc usa.

diga adeus para os parças, se quiser meter o loko nos desafetos essa é a hora, e se encaminhe ao bar mais próximo para comer e beber
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Trabalhei algum tempo como bancário, era muito dedicado e "nasci" para o emprego, fui ganhando promoção até chegar em gerente administrativo, segundo posição na hierarquia bancária dentro de uma agência, na mesma semana que assinaram minha promoção (depois de quase dois anos na função) chegou final do dia e até o gerente da agência sem entender me demitiu sem justa causa, eu sei o que é, e não convêm comentar no momento, mas foi a melhor coisa que me aconteceu, trabalhar no banco e ser demitido de lá.

Tem gente que perderia os cabelos pela atitude do banco mas eu também já fiz o mesmo, trabalhava de chefe da balança em um armazém de uma multinacional, fui o único temporário a ser contratado, no dia que ganhei promoção e fui contratado como funcionário definitivo pedi demissão pois recebi a proposta para ir trabalhar no banco do caso anterior.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.875
Reações
94.886
Pontos
2.179
Já fui uma vez, véspera de aniversário. É bem ruim. Para mim bem pior que levar toco de mulher.

Em ambos se você tem baixa autoestima, fica se sentindo um m****, mas no caso de mulher, pode ser tantos motivos, que nem vale a pena esquentar. Com emprego fica um pouco a sensação que você falhou de verdade ou algo até pior como injustiça.
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.229
Reações
15.258
Pontos
1.204
Nunca fui, sempre pedi conta (geralmente pra ir pra outro emprego).
Mas tô com uma pulga atrás da orelha, pq meu desempenho caiu drasticamente.
O empregador já reclamou e eu acho que acabando a semana vai me cortar.
Já tô me sentindo mal pacas só com as reclamações, antes mesmo de ter percebido que o fim poderia estar próximo.

no inicio de boas pq vc recebe FGTS, recisao... Ganha uma grana boa! O ruim é qdo essa grana acaba
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.503
Reações
11.956
Pontos
503
É como o camarada disse. Sua vida não acaba e na grande maioria das vezes vai perceber em curtíssimo tempo que está melhor sem.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
fui uma vez, véspera de aniversário
Eu fui uma vez na véspera do aniversário da minha mãe e acho que é 100x pior que ser demitido que se fosse na véspera do meu...

Mas foi bem tranquilo, peguei Seguro Desemprego e já fui atrás de outro emprego. Nem chegou a acabar o dinheiro e já tava empregado de novo.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Nunca fui, sempre pedi conta (geralmente pra ir pra outro emprego).
Mas tô com uma pulga atrás da orelha, pq meu desempenho caiu drasticamente.
O empregador já reclamou e eu acho que acabando a semana vai me cortar.
Já tô me sentindo mal pacas só com as reclamações, antes mesmo de ter percebido que o fim poderia estar próximo.

Se ele reclamou, ele nao vai te demitir. O padrão da chefia brasileira é não reclamar e demitir do nada.
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
No meu caso, nunca trabalhei no sento de se empregar, tenho 33 anos, so trabalhei em negocios de familia. Fiz facul de arquitetura e fiz um estagio obrigatorio de 6 meses durante 7 anos na facul, mas a construtora q fiz estagio nao queria estagiario na obra, entao ele pedia so eu ir pra obra pra fazer um relatorio durante a duas vezes no semestre.... Bem, nunca senti esse sentimento de ser demetido, pois hoje estou trabalhando com colega meu sendo autonomo, fazendo alguns projetos com ele, o meu sentimento de ter perdido experiencia q poderia ter consigo durante anos, com estagios ou talvez com empregos q deveria ter conquistado depois de formado, doi muito, eh como se jogasse a minha vida e esforcos do meus pais no lixo.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.148
Pontos
974
Acho que o meu primeiro trampo foi a pior demissão e era o trampo mais exploratório que eu tive, fiquei mals e até por ser o primeiro. Após 2 meses voltei, fui trabalhar no concorrente e isso deixou meu ex-chefe puto. Não deveria ter voltado mas voltei porque lá eu ganhava mais.

Pedi as contas

Fui demitido repentinamente também e em 17 dias eu iria pedir as contas, dei "sorte"

Pedi as contas

Fui demitido já com outro em vista e nesse eu não iria pedir as contas, então pra mim estava tudo certo.

Pensem que a empresa é passageira, sempre será, até mesmo aquela que você trabalha até se aposentar então é óbvio que ela será passageira e eu acho isso ótimo. É a oportunidade de aprender coisas novas, ir para outro ambiente, conhecer pessoas novas ou não.

Sei lá, em todos os tombos que levei sempre apareceram oportunidades totalmente inusitadas e que me fizeram crescer.
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
650
Reações
1.964
Pontos
333
Fui duas vezes, a primeira nem liguei fiquei só um mês e o emprego era ruim, atendente de pontos da Vivo como terceirizada. A segunda vez fiquei na m**** no dia, chorei e tudo, porque não esperava, estava há dois anos e me esforçava, apesar do emprego também ser um lixo, localização horrível, mal remunerado e sem chance de crescimento. Arrumei outro emprego um mês depois e hoje agradeço a deus por ter sido mandada embora. E hoje estou nesse atual há 8 anos, e honestamente, estou de saco cheio, pois sou chefe há dois anos e até hoje não fui promovida, e já estou cansada das atividades, não tem nada a ver com a minha área. Fico pensando se ser mandada embora não seria um alívio e me libertaria pra arranjar algo melhor. Ao mesmo tempo, aqui no RJ tá foda de emprego e essa empresa é gigante e tem setores lá dentro que se encaixam na minha área. Sinuca de bico foda....
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
Recomendo como vc já está preparado mesmo. se morar em capital, vá fazer uma massagem com complemento manual.

Sairá levinho e pronto para nova fase de enviar currículos e fazer networking
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.421
Pontos
1.053
sempre pedi demissão (umas 8-10 vezes), só fui demitido 1 vez e justamente quando eu não esperava (e nem queria).

estava de férias e tinha feita a minha única viagem internacional pra Itália e na semana seguinte (no dia dos namorados), fui demitido.
faltava 1 mês pra completar 10 anos de empresa, poucos meses pra fazer 40 anos.

foi um baque emocional grande, custou meu casamento, uma época bem difícil.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Nunca fui, sempre pedi conta (geralmente pra ir pra outro emprego).
Mas tô com uma pulga atrás da orelha, pq meu desempenho caiu drasticamente.
O empregador já reclamou e eu acho que acabando a semana vai me cortar.
Já tô me sentindo mal pacas só com as reclamações, antes mesmo de ter percebido que o fim poderia estar próximo.

"Ex peão":kpensa
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Nunca fui demitido, sempre ia até o último dia pois os estágios e o meu último emprego eram de contratos temporários no serviço público. Agora estou no meu primeiro emprego privado (na teoria sem tempo pra acabar), acabei de voltar de férias e sinceramente não gostei das mudanças que aconteceram no tempo que fiquei fora e muito menos de perceber que até eu voltar no ritmo certo ainda vai um tempo. Comecei a procurar outros empregos e estou pensando bastante em pedir contas em pouco tempo mesmo que não arrume nada.
Outra coisa que pesa é saber que dificilmente serei promovido apesar de me esforçar em entregar um serviço com máxima precisão e a equipe gostar da minha assertividade em entender os processos da empresa.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Foi uma boa coletânea de respostas. Me sinto mais preparado agora hehe
Valeu, gente.

Nunca trabalhei como celetista, mas imagino que dependa de algumas circunstâncias, tais como:
  • Já tem outro emprego ou projeto engatilhado ou não?
  • Mora sozinho (contas massivas a pagar) ou com os pais?

Moro com a esposa. Ela está empregada, mas o salário dela não paga as contas todas.
Sem plano B engatilhado. Até comecei a procurar emprego ontem (e vou continuar procurando) mas parece que ficou tudo bem e eu ganhei mais uma chance. Só não posso cagar de novo com falta de atenção.

Se ele reclamou, ele nao vai te demitir. O padrão da chefia brasileira é não reclamar e demitir do nada.

Pior que faz sentido. Não tinha pensado nisso.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Fui demitido do meu primeiro emprego (na verdade estágio) porque a empresa não queria me efetivar de jeito nenhum.
Fui demitido do meu segundo emprego por ter sido diagnosticado com depressão.

Só consegui um emprego depois de um ano, POR INDICAÇÃO, porque ninguém queria me contratar por não ter ensino superior. E ainda acho que vão me mandar embora por conta disso.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.191
Reações
44.449
Pontos
803
Foi uma boa coletânea de respostas. Me sinto mais preparado agora hehe
Valeu, gente.



Moro com a esposa. Ela está empregada, mas o salário dela não paga as contas todas.
Sem plano B engatilhado. Até comecei a procurar emprego ontem (e vou continuar procurando) mas parece que ficou tudo bem e eu ganhei mais uma chance. Só não posso cagar de novo com falta de atenção.



Pior que faz sentido. Não tinha pensado nisso.

Bom que ganhou uma chance. Agora é ser diligente pra manter o emprego.
 
Topo Fundo