O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como é ser demitido?

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.730
Reações
10.836
Pontos
453
É uma mistura de férias e eu tô rico.
5 meses recebendo seguro desemprego.
Saque do FGTS, ferias não pagas, aviso prévio, parte do décimo terceiro etc. e depois quando tiver empregado pode meter a empresa velha no pau em até 2 anos.

Da última vez que fui demitido abri uma empresa concorrente E levei toda minha carteira de clientes comigo.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Foi uma boa coletânea de respostas. Me sinto mais preparado agora hehe
Valeu, gente.



Moro com a esposa. Ela está empregada, mas o salário dela não paga as contas todas.
Sem plano B engatilhado. Até comecei a procurar emprego ontem (e vou continuar procurando) mas parece que ficou tudo bem e eu ganhei mais uma chance. Só não posso cagar de novo com falta de atenção.



Pior que faz sentido. Não tinha pensado nisso.

Teu chefe te deu um elástico a lá Ronaldinho, caiu no dibre!
Leia as tirinhas do Dilbert, lá tem várias explicações para as situações do escritório.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.483
Reações
26.513
Pontos
1.294
Eu sempre pedi demissão.

Mas no início de 2018 fui demitida do job que me trouxe de SP pra SSA. Acontece que eu era Analista de Comunicação de uma empresa que ainda não sabia se comunicar. Eu era a mais velha e mais experiente. Mas as outras pessoas dos outros setores (cada setor só tinha uma pessoa, era uma empresa pequena de aceleração de startup) não se davam bem comigo por um motivo extremamente fútil: pq eu era casada.
Sim.
Isso é igual ao emprego que eu não consegui por não ter filho depois dos 30. Algo surreal.

E o gestor me explicou que a equipe não achava que eu compactuava com a cultura da empresa. Sendo que eu já havia desenvolvido vários sistemas e tal. No trabalho em si não era problema. Fui elogiada. Mas não podia ficar pq as outras meninas me achavam machista.

Foi a coisa mais difícil de engolir da minha vida.

Enviado por aqui mesmo
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.625
Reações
19.605
Pontos
1.094
Fui demitido do meu primeiro emprego (na verdade estágio) porque a empresa não queria me efetivar de jeito nenhum.
Fui demitido do meu segundo emprego por ter sido diagnosticado com depressão.

Só consegui um emprego depois de um ano, POR INDICAÇÃO, porque ninguém queria me contratar por não ter ensino superior. E ainda acho que vão me mandar embora por conta disso.

E eu acho improvável ser demitido por não ter curso superior. Normalmente isso ajuda a filtrar e entrar na empresa, a não ser que sua performance esteja afetada por falta de alguma base que na teoria o ensino superior poderia ter te ajudado no seu trabalho atual.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Eu consegui a proeza de ser demitido depois de 11 dias. Foi meu primeiro emprego, era operador de caixa na C&A.

A gerente vivia passando por mim e falando pra eu sorrir. Eu ficava com o rosto dolorido de tanto que eu tinha que ficar sorrindo naquela m****. Outra coisa que contribuiu foi eu não ter vendido nenhum cartão presente.

Quando me demitiram foi um alívio. Pude voltar a focar nos estudos, o que me rendeu bons frutos anos mais tarde.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Se tu for mulher tem 99% de chances de sair chorando da empresa.

Não precisa de ser apenas mulher. Homem também chora!

E, nesse caso, basta apenas estar num bom local, onde todos te respeitam e daí... Chega a notícia, de uma forma simples e clara: "Olha, estamos cortando pessoal e talz...."

Eu estou trabalhando em um local onde PELO MENOS, estou tentando defender as contas de casa (e mesmo assim, com apenas 950 R$ no bolso por mês, não tá dando!) mas o jeito é procurar outro local porque estou trabalhado em um bom ambiente. Os alunos aos quais dou aula, são gentis (a ENORME maioria porque, sempre existem os birutas e bagunceiros....) e aprendem a matéria (ou fingem muito bem).

Agora, ser demitido? Já fui duas vezes. E todas as duas vezes, foram bem traumatizantes! Principalmente quando foi no Sindicato! 6 anos de serviço que se foram graças a mudança de leis e regras, afundando muitos locais que (até que) faziam bem pro povo. Hoje, só tem três pessoas trabalhando lá, de 10 pessoas.

Outra coisa que dá raiva é ver que, muita gente que estava interligado ao seu serviço e que poderia te ajudar a conseguir um serviço (mesmo que fosse em outras empresas), simplesmente te viram as costas, te abandonando, ou seja.... Lealdade nesse país, só dos animais porque dos humanos....... :kpuke
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.487
Pontos
1.389
Um sinal claro de que a batata tá assando é quando a chefia passa para outros funcionários tarefas que você costuma fazer. Ou simplesmente não passa mais nada, nem pra você nem pra ninguém.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.759
Pontos
1.254
Quando trabalhava no setor de vendas eu comecei a vadia literalmente no serviço, comecei até a ajudar a montar guarda-roupas, camas e por outro lado acabei conhecendo melhor os produtos da loja (setor de móveis onde trabalhava) e vendia mais, mas como já estava puto e louco para a empresa me demitir eu passava as vendas para a galera, teve um mês que o meu desempenho estava tão alto que eu consegui ser o melhor vendedor da regional (mas as minhas vendas estavam quase zeradas, tipo, tinha gente com gente com mais de R$ 12.000,00 em vendas e eu no setor com R$ 150,00 porque a menina de celular passou essa venda por caridade ehuehuahuehuahueh).
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Ser demitido é como ser contratado, só que ao contrário :coolface

Só fui demitido de uma empresa em que trabalhei, mas isso porque eu queria ser demitido. Trabalhava como teleatendente numa terceirizada da Brasil Telecom. Passei por diversos setores até parar no de fidelização de clientes (a última fronteira, onde o cliente chega bufando e cagando na cabeça de quem o atende, não sem razão, hehehe).

Apesar da dificuldade, sempre trabalhei de forma correta. Eu tinha a maior taxa de fidelização do setor na época. Porém, tudo mudou por causa da má gestão de equipe.

Houve uma campanha no setor, onde os maiores "fidelizadores" concorreram a prêmios num sorteio. Veja bem, eu disse SORTEIO! Até aí tudo bem, paciência... Fui o melhor fidelizador por três meses seguidos. Os prêmios variavam de aparelhos de som a geladeiras, eram bem bacanas. No dia do sorteio, não só eu não ganhei nada como quem ganhou o maior prêmio foi uma mina que NEM IA TRABALHAR!!! Ela usava a tática do atestado pra não ir, então aparecia a cada 15 dias na empresa.

Como vocês devem imaginar, fiquei puto e comecei a avacalhar. Não esquentava mais a cabeça em fidelizar o cliente. Quer cancelar a linha ou serviços? Beleza, tá cancelado. Nem argumentava mais.

Nisso, a supervisora me chamou pro feedback, pra falar sobre meu desempenho. Caras, a coitada teve que ouvir tudo o que estava engasgado. Falei um monte pra ela e ela só escutava, nem falamos dos relatórios do meu desempenho, Huahuahuahuahuahuahua.

Por fim, ao final daquele mês, fui demitido. Saí dando risada, não por causa do trabalho em si (desgastante, mas eu até curtia). Não sei como estão as coisas por lá agora, mas imagino que não tenha mudado muito...

Meus outros empregos (tive poucos com muito tempo de casa) eu pedi demissão. Do último, onde fiquei dez anos, pedi demissão pra entrar na minha banda atual, que é meu atual emprego. Esse mês fez cinco anos de banda. Vamos ver até quando vai. Hehehe.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Cara, ser demitido é uma m****.

Alguns motivos para ser demitido:

Falta de aptidão ao trabalho exercido
Salário b*sta e dai você começa a tocar o f**a-se
Panelinhas no trabalho e pessoas tóxicas e dai você começa a tocar o foda-se²
Ambiente insalubre e dai você começa a tocar o f**a-se ³
Chefia que não vai com a tua cara quer te queimar na empresa
Todas as alternativa anteriores

Mas vou relatar o caso que aconteceu com o meu pai: Ele tinha 19 anos na mesma empresa, sempre foi um bom profissional e manjava muito do que fazia. Também ralava aos finais de semana quando precisava.

Um belo dia a chefia da bagaça mudou e decidiram demiti-lo, pois o salário dele era muito alto pra cargo e com essa grana daria pra contratar dois caras no lugar. Cara, foram 19 anos dedicados e faltavam pouco tempo para ele se aposentar.

Depois da demissão, bateu uma bad no meu velho, ele ficou com uma depressão leve, demorou uns meses para se recuperar.

Só deixo algumas dicas pra todo mundo que trabalha:

Tenha uma reserva de emergência pra não ficar com o cu na mão, igual o usuário do avatar de soldado ai em cima
Tenha um plano B pra se algo der errado
Qualifique-se, invista em curso, faculdade, novos conhecimentos

Não custa nada estar prevenido.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
já fui, e pra mim foi horrível :ksnif

claro que depende de muita coisa

alguém classe média ou média-alta não deve ligar muito mesmo pois dinheiro não é grande problema pra ele.... mas pra quem é pobre e depende do dinheiro do emprego pras coisas básicas, pode ser desesperador até

tambem depende se vc gostava ou não do seu trabalho/empresa, se detestava pode ser um alívio, mas se gostava pode ser muito sofrido a demissão mesmo....

e no meu caso foi DO NADA , não teve aviso prévio, fui o último a saber, e quando vc é pego desprevenido assim é horrível...
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
Já fui, de uma empresa em que entrei como estagiário e fui crescendo lá dentro e fiquei um total de 12 anos lá. Pra mim, foi péssimo... demorei pra c***lho pra entender o que tinha acontecido e o que tinha levado a minha demissão, já que apresentava resultados bons e tinha bom relacionamento com todos os setores. No fim descobri que tinha sido algo pessoal com o gerente da planta, eu respondia a dois gerentes que tinham algumas metas conflitantes, numa demonstração de "quem manda sou eu", o gerente da planta me mandou embora. O pior que nem tava prejudicando ele nem nada (não de forma intencional), apenas fazendo o trabalho como ele deveria ser feito.. rsrs

Fiquei 2 meses pra baixo, sem ânimo pra nada... ae arrumei um trampo meeiro pra não ficar parado e com 2 meses nesse trampo, fui chamado pra uma empresa foda que é a que estou hoje. Entrei no mesmo cargo que tinha, mas com maiores benefícios e salário.

A ironia do destino? Quem me indicou para essa vaga foi o gerente que me demitiu. Segundo relato de quem ficou lá, ele teria dito que "agiu impulsivamente" ao me demitir....

Eh realmente um put* clichê barato, mas realmente tem males que vem para o bem.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Nunca fui, sempre pedi conta (geralmente pra ir pra outro emprego).
Mas tô com uma pulga atrás da orelha, pq meu desempenho caiu drasticamente.
O empregador já reclamou e eu acho que acabando a semana vai me cortar.
Já tô me sentindo mal pacas só com as reclamações, antes mesmo de ter percebido que o fim poderia estar próximo.
Boa pergunta!
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.387
Pontos
453
sempre pedi demissão (umas 8-10 vezes), só fui demitido 1 vez e justamente quando eu não esperava (e nem queria).

estava de férias e tinha feita a minha única viagem internacional pra Itália e na semana seguinte (no dia dos namorados), fui demitido.
faltava 1 mês pra completar 10 anos de empresa, poucos meses pra fazer 40 anos.

foi um baque emocional grande, custou meu casamento, uma época bem difícil.
Sua mulher lhe deixou por que você foi demitido? O.o
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Nunca fui demitido, mas to querendo ser demitido na empresa onde estou a 6 anos, não consigo mais gostar do serviço, arrumei brigas com algumas pessoas la dentro, to bem desanimado por la.

Meu desempenho diminuiu bastante porem nos períodos de cortes da empresa, até o momento não me chamaram pra ser desligado e ainda não pedi conta pq sou escravo do dinheiro e preciso dele pra pagar as contas porem estou todo dia procurando outra coisa e fazendo planos.

PS: Onde se ganha o pão não se come a carne, leva essa dica pra vida, ou pelo menos não se apaixone por la.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Sua mulher lhe deixou por que você foi demitido? O.o

não foi por causa disso diretamente, mas é uma crise que o casal passa e que se não souber lidar desgasta demais.
e se a relação já não vem bem, aí não aguenta.
tb não vou me esquivar, falei muita besteira que não devia ter dito.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
Depende muito de como você encara o trampo...se tu é daqueles que já começa o dia esperando pelas 18hs, provavelmente vai ser libertador.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Nunca fui demitido, mas to querendo ser demitido na empresa onde estou a 6 anos, não consigo mais gostar do serviço, arrumei brigas com algumas pessoas la dentro, to bem desanimado por la.

Meu desempenho diminuiu bastante porem nos períodos de cortes da empresa, até o momento não me chamaram pra ser desligado e ainda não pedi conta pq sou escravo do dinheiro e preciso dele pra pagar as contas porem estou todo dia procurando outra coisa e fazendo planos.

PS: Onde se ganha o pão não se come a carne, leva essa dica pra vida, ou pelo menos não se apaixone por la.

nessas horas é que dá m**** das grandes. Fica esperto e cai fora da melhor maneira e também da mais rápida
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.222
Reações
42.229
Pontos
1.003
Trabalhei na lanchonete kharina aqui de Curitiba ( dono Rachid já era rico e agora com lojas em São Paulo então ), dae o restaurante bateu um pouco aquela crise de 2015/16 e fui riscado junto de uma galera, mas eu sai de cabeça erguida pois meu gerente falou

" Vamos precisar cortar os funcionários e infelizmente você tá junto, porém como você trabalhou todo esse tempo sem faltar ( domingo, feriado, chuva, sol eu tava lá ), a gente vai lhe mandar embora com tudo correto e seu dinheiro

Foi triste, mas me senti realizado que fiz um bom serviço
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.767
Reações
92.922
Pontos
1.353
Já fui, de uma empresa em que entrei como estagiário e fui crescendo lá dentro e fiquei um total de 12 anos lá. Pra mim, foi péssimo... demorei pra c***lho pra entender o que tinha acontecido e o que tinha levado a minha demissão, já que apresentava resultados bons e tinha bom relacionamento com todos os setores. No fim descobri que tinha sido algo pessoal com o gerente da planta, eu respondia a dois gerentes que tinham algumas metas conflitantes, numa demonstração de "quem manda sou eu", o gerente da planta me mandou embora. O pior que nem tava prejudicando ele nem nada (não de forma intencional), apenas fazendo o trabalho como ele deveria ser feito.. rsrs

Fiquei 2 meses pra baixo, sem ânimo pra nada... ae arrumei um trampo meeiro pra não ficar parado e com 2 meses nesse trampo, fui chamado pra uma empresa foda que é a que estou hoje. Entrei no mesmo cargo que tinha, mas com maiores benefícios e salário.

A ironia do destino? Quem me indicou para essa vaga foi o gerente que me demitiu. Segundo relato de quem ficou lá, ele teria dito que "agiu impulsivamente" ao me demitir....


Eh realmente um put* clichê barato, mas realmente tem males que vem para o bem.

"sorte" que o cara foi fdp com consciencia, meio atrasada, mas foi.
Quem nunca fez m**** de causou mal a outras pessoas e se arrependeu depois?
pelo menos ele teve tempo de arrumar.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
"sorte" que o cara foi fdp com consciencia, meio atrasada, mas foi.
Quem nunca fez m**** de causou mal a outras pessoas e se arrependeu depois?
pelo menos ele teve tempo de arrumar.
Sim, depois mandei mensagem pra ele agradecendo a indicação e informando que já estava trabalhando, apesar de não se desculpar comigo hora nenhuma (e nem esperava isso dele), me colocou lá pra cima me enchendo de elogios..

Bom, guardo rancor não, mas impossível você não se sentir injustiçado, principalmente nos primeiros dias do baque, eu realmente fui pego de surpresa. Mas eh isso mesmo, faz parte do jogo e no fim deu tudo certo.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
ja vi uns sendo mandado e indo embora chorando, é foda. lembro que o cara terminou o casamento no mesmo dia que demitiram, imagina a cabeça?
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Fui demitido do meu primeiro emprego (na verdade estágio) porque a empresa não queria me efetivar de jeito nenhum.
Fui demitido do meu segundo emprego por ter sido diagnosticado com depressão.

Só consegui um emprego depois de um ano, POR INDICAÇÃO, porque ninguém queria me contratar por não ter ensino superior. E ainda acho que vão me mandar embora por conta disso.
qual idade?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Se você está se sentindo mal porque acha que será demitido, então surpreenda seu chefe e peça a demissão antes.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Já perdi a conta de quantas vezes eu fui demitido, mas nunca por queixas do meus chefes. Aos menos nunca me falavam nada. Bom, eles ficavam constrangidos e hoje tenho uma coleção de cartas de recomendação que é o máximo que eles podiam fazer para me ajudar. Pessoalmente eu me sentia mal, como um computador ou carro velho jogado fora por não ter mais serventia. Mais tarde entendi que as demissões eram por coisas impessoais como queda na demanda, orçamento, etc.
 
Topo Fundo