O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como é seu hábito de leitura?

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.399
Reações
91.665
Pontos
1.353
normalmente na cama antes de dormir, ou quando acordo,
no transporte publico.

tem mês que leio 3~4 livros, tem mês que não leio nenhum
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Leio quando dá vontade, não tem mistério, quando tento me obrigar a ler cada página vira uma tortura gigantesca e isso me consumia energia, tempo e não conseguia me apegar ao que estava lendo, consequentemente não absorvia nada e podia achar a obra uma m****, não que não fosse também, porque quando a coisa é boa mesmo que esteja sem vontade ela me atiça a prosseguir aumentando a minha vontade. Na verdade isso ser para quase tudo que eu faço.

Pode parecer besteira o que eu vou dizer mas acredito que para começar a ler é preciso querer começar a ler, depois disso é preciso ler, procurando aquilo que previamente interessa, se não gostar de nada é difícil começar a se inserir na prática, o resto se for pra vir agirá naturalmente. Não se obrigue a ler, você pode pegar raiva disso invés de apreciar, te digo essas coisas porque já vi muita gente nessa situação.
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Leio quando to com vontade e tempo (nessa semana do saco cheio terminei O nome do vento e comecei O temor do sábio, falta umas 200 pag para terminar). Se obrigar a ler é irritante, os olhos começam a pular palavras, frases e você se perde completamente ou perde os detalhes.
 

andreh_bbça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
2.082
Pontos
303
Leio praticamente só na rua, no transporte de ida e volta entre casa, trabalho e faculdade. Como fico em média 2h30 a 3h00 por dia em transporte público, dá pra ler bastante.

Leio livros as vezes, 95% das minhas leituras é de gibi.
cuidado que essa leitura em movimento não é muito recomendada pra saúde, Vaynard :( dizem que ajuda no descolamento de retina. :(
 

andreh_bbça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
2.082
Pontos
303
eu geralmente leio bastante a noite quando chego do trabalho, tomo banho e como alguma coisa... esse momento se torna meio relaxante, aí aproveito e leio o que posso. Mas confesso que passo muito tempo (sim eh uma mania que tenho desde criança) lendo enquanto dou um bela de uma barroada hehehehehehe minhas cagadas duram em média 40 min... tudo isso pq eu ficoo lendo... pessoal de casa nunca gostou, principalmente quando só tinha um banheiro :)
 


daboss

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
452
Pontos
98
Ler antes de dormir pode ser ruim pro sono. Quando eu comecei Sherlock Holmes fui fazer essa graça de ler antes de dormir e não consegui dormir, algumas tramas são muito entrelaçantes e não te deixam sair tão fácil.
Eu gosto muito de ler quando o clima está chuvoso. Passo o tempo quase inteiro lendo em dias nublados.
 

GuiPeli

Habitué da casa
Mensagens
164
Reações
161
Pontos
69
Eu gostaria de ler muito mais do que leio. Quando pego um livro para ler, não consigo me concentrar e não tenho motivação para continuar lendo, sempre acabo preferindo jogar videogame, ficar na internet, vendo televisão e outras coisas.
Preciso urgentemente criar um hábito e rotina para leitura.
 

hargyon

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
463
Pontos
248
Ler antes de dormir pode ser ruim pro sono. Quando eu comecei Sherlock Holmes fui fazer essa graça de ler antes de dormir e não consegui dormir, algumas tramas são muito entrelaçantes e não te deixam sair tão fácil.
Eu gosto muito de ler quando o clima está chuvoso. Passo o tempo quase inteiro lendo em dias nublados.
Eu acho que ler antes de dormir pode sim ajudar a dormir. Comigo, no caso, não importa se o livro está muito bom, eu começo a batalhar para manter os olhos abertos e pasmem você, fecho o livro e durmo em questão de segundos. xD
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.774
Pontos
2.164
Eu gostaria de ler muito mais do que leio. Quando pego um livro para ler, não consigo me concentrar e não tenho motivação para continuar lendo, sempre acabo preferindo jogar videogame, ficar na internet, vendo televisão e outras coisas.
Preciso urgentemente criar um hábito e rotina para leitura.

Eu também prefiro jogar ou assistir do que ler em casa, mas isso acontece provavelmente porque a leitura que você está tendo não é tão boa quanto você imaginava. Algumas coisas eu comecei a ler, tipo Gantz por exemplo, e não conseguia fazer mais nada até terminar. Tanto que li 30 edições do manga em 2 ou 3 dias, isso dá uns 5k de páginas :klol
 

GuiPeli

Habitué da casa
Mensagens
164
Reações
161
Pontos
69
Eu também prefiro jogar ou assistir do que ler em casa, mas isso acontece provavelmente porque a leitura que você está tendo não é tão boa quanto você imaginava. Algumas coisas eu comecei a ler, tipo Gantz por exemplo, e não conseguia fazer mais nada até terminar. Tanto que li 30 edições do manga em 2 ou 3 dias, isso dá uns 5k de páginas :klol
Aconteceu algo parecido comigo quando eu estava lendo Slam Dunk, enquanto não terminei não sosseguei. Mas faz tempo que algo não me prende com leitura :kduvida
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.630
Reações
2.974
Pontos
453
c***lho quatrocentas páginas em duas horas e meia. Acho que leio isso em um dia kk
Foi por ai, talvez tenha sido umas 3 horas. O meu problema é que quando eu me empolgo não consigo parar, é aquela história de "vou ver só mais um capítulo pra saber o que vai acontecer". Claro que o livro tem que colaborar né.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
Bem fraco.

Quando paro pra ler livro, no maximo 200 paginas por dia. Ai ja fico sem saco e faço outra coisa tipo fazer uma maratona de algum seriado etc.

Hj so leio quando vou pra consultorio medico e por ondem de chegada la eh garantia de ficar la umas 3 - 4 horas esperando.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Meu habito é parecido como o de muitos aqui.

Geralmente leio no tempo livre: transporte, horário de almoço, horas de espera, etc...
Gosto de ler antes de dormir também, antes eu lia mais esse horario, hoje em dia nem tanto.

geralmente os finais de semana são os horários mais "prejudicados" para a leitura, pois foge um pouco a rotina, mas ainda assim, gosto de ler pela manhã, quando acordava e ia até a hora do almoço mais ou menos. Mas não é sempre.

Um motivador para estar sempre lendo é um bom livro, quando a leitura me é interessante, aí eu arrumo tempo para ela, quando não é, eu tento ler pelo menos um capitulo por dia, quando o capitulo é gigantesco, umas 20 paginas já tá bom.


Atualmente estou lendo muito pouco devido aos meus estudos, mas sinto muita falta de uma leitura descompromissada.
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Putz, tô cheio de livro aqui, e acabei comprando mais dois essa semana kkkkk, mas são dois livros muito bons.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk
 
Topo Fundo