O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como é ter um Neo Geo AES em sua vida?

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eu tenho um Neo Geo CD que já me atende muito bem, mas pretendo pegar um MVS consolizado até o meio do ano.

Juntando isso com aquele cartucho de 161 em 1 é pura alegria.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Chorei ao entrar nesse topico e lembrar da minha colecao top que tinha do NEO AES. Vou voltar a colecionar novamente um dia, pq e uma sensação unica. Quando penso na minha colecao do KOF 94 ao 2003 ja bate um soluco aqui.

O bom que um console que nao se desvaloriza e consegui uma grata bem alta mesmo na colecao.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Numa edição da Ação Games eles entrevistam o Luciano Camargo, que faz dupla com o Zezé, naquela época ele tinha uma coleção de videogames, onde no cômodo ligava um videogame em cada TV, entre os videogames que ele possuía um Neo Geo AES, não sei se ele ainda coleciona mas quando ficou doente recentemente ele falou que os videogames auxiliam no seu tratamento. Eu ia procurar a entrevista mas falta ânimo para olhar revista por revista, quando fizer eu digitalizo e compartilho no tópico.

Eu tenho um Neo Geo CD que já me atende muito bem, mas pretendo pegar um MVS consolizado até o meio do ano.

Juntando isso com aquele cartucho de 161 em 1 é pura alegria.
Essa era a minha meta original antes de adquirir o AES, na verdade ainda pretendo fazer isso no futuro ou pegar um Neo CD para rodar os jogos que não sejam de luta ou precisem de carregamentos contantes.

Essa do barulho é verdade. Baguio parecia uma caixa de marimbondo quando começa a rodar.
Eu ficava achando q eram as mídias q eu usava, mas q nada. Original era mesma coisa!

Kkkkk... Bons não, ótimos tempos!
Pessoal aqui não manja nada dos rolos da feirinha, que quando a gente fala que teve essas coisas, acham que é mentira.
Fora os versus entre bairros. Muitas saudades.
E temos que marcar sim, você e sua tchurminha de DOA tem q apanhar mais um pouco ainda.
Pelo que ele falou do CDZ @edineilopes podem ser peças ou projeto de má qualidade, já que o problema não é a velocidade de rotação.

Apesar de viver numa cidade com quase 2 milhões de habitantes aqui não tem feiras que envolvam games, ao menos não explicitamente e com regularidade, é bem difícil conseguir alguma coisa que valha a pena procurando pela internet na região, ainda mais difícil conhecer pessoas interessadas em retrogames, apesar disso até que ter bastante por aqui.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.898
Pontos
749
Nunca tive, mas é um sonho meu.

Foda que é tudo caro pra c***lho, e nem tenho espaço dentro de casa pra guardar...

Vou morrer sem realizar meu sonho... :ksnif:ksnif:ksnif
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Fazem 10 anos que tenho um AES, conseguí com um Primo que estava desfazendo dele.
Estava com a Fonte queimada, mas conseguí achar uma alternativa que funcionou nele.
.
Pena que meu Primo cuidou muito mal dele, já estava sem Caixa e Manual, que PASMEM, ele jogou no Lixo. :ksnif
Em 2005 em plena era Play2 esse meu primo não dava valor nenhum pro Neo Geo, se eu soubesse tinha pego com ele antes.
.
Peguei com 4 Fitas: Fatal Fury Special, Art of Fighting 2, Samurai Shodown 2 e KOF 95 e depois comprei o World Heroes 2.
Também comprei um 2o. controle no Mercado Livre pra poder tirar uns Fights com os amigos, naquela época em 2007 comprei o Controle Original igual o que acompanha o console, por meros 100 Reais, hoje não se acha por menos de 400.
.
Agora não vejo a hora de adquirir aquele "NEO SD", o Everdrive do Neo Geo que saiu no começo desse ano, pra nunca mais precisar comprar jogos; mas ainda não achei vendedores no Mercado Livre com esse produto.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Nunca tive, mas é um sonho meu.

Foda que é tudo caro pra c***lho, e nem tenho espaço dentro de casa pra guardar...

Vou morrer sem realizar meu sonho... :ksnif:ksnif:ksnif
Enquanto estivermos vivos é tempo de sonhar e concretizar, tenho certeza que um dia você terá o suficiente e pensará se vale a pena realizar este ou outro sonho, afinal o AES demanda muita grana.

Fazem 10 anos que tenho um AES, conseguí com um Primo que estava desfazendo dele.
Estava com a Fonte queimada, mas conseguí achar uma alternativa que funcionou nele.
.
Pena que meu Primo cuidou muito mal dele, já estava sem Caixa e Manual, que PASMEM, ele jogou no Lixo. :ksnif
Em 2005 em plena era Play2 esse meu primo não dava valor nenhum pro Neo Geo, se eu soubesse tinha pego com ele antes.
.
Peguei com 4 Fitas: Fatal Fury Special, Art of Fighting 2, Samurai Shodown 2 e KOF 95 e depois comprei o World Heroes 2.
Também comprei um 2o. controle no Mercado Livre pra poder tirar uns Fights com os amigos, naquela época em 2007 comprei o Controle Original igual o que acompanha o console, por meros 100 Reais, hoje não se acha por menos de 400.
.
Agora não vejo a hora de adquirir aquele "NEO SD", o Everdrive do Neo Geo que saiu no começo desse ano, pra nunca mais precisar comprar jogos; mas ainda não achei vendedores no Mercado Livre com esse produto.
Eu acho que um tempo atrás eu vi um SD disponível no ML por 999R$, mesmo preço de um adaptador para VMS que eu estava de olho, mas tirar 1.000R$ do bolso não é tão simples, pra juntar 100R$ já é difícil. :C

Ainda bem que você resgatou o console, fico triste de ver as coisas nesse estado, tanto que, apesar de eu não adquirir lixo, fico feliz pelos itens que obtive por saber que cuidarei deles daí em diante da melhor forma possível, preservar o estado das coisas é fundamental para podermos continuar repassando a história.
 


EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Eu tenho um Neo Geo CD que já me atende muito bem, mas pretendo pegar um MVS consolizado até o meio do ano.

Juntando isso com aquele cartucho de 161 em 1 é pura alegria.
Eu gostaria de um cartucho desses com um menu melhor e sem o monte da hack rom lixo. Um só com as originais seria fantástico.
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Excelente tópico!
Bom, eu conheci o Neo Geo AES antes de saber que a versão arcade dele, MVS, existia em 1992. No bairro em que eu moro no Rio de Janeiro, havia uma locadora de games que também possuía máquinas arcades com consoles embutidos e duas delas continham AES. O dono da locadora exibia com orgulho as caixas dos cartuchos e do próprio console. Na época eu possuía um Turbo Game e um Master e era considerado o menino riquinho da rua, porém quando o dono dessa locadora me falou do valor do AES e dos seus jogos, vi que o buraco era mais embaixo. O primeiro game do AES que eu joguei foi o primeiro Art of Fighting e foi paixão a primeira jogada. Aqueles gráficos, os sprites enormes, os lutadores ficando com a cara roxa conforme apanhavam... Enfim, tudo no jogo me impressionou muito e eu era um dos poucos alí que achava AOF superior ao Street Fighter 2. Depois fui conhecendo os demais jogos e fui me tornando fã, não apenas do console, como da própria SNK. Passei a adolescência inteira sonhando em ter um Neo Geo AES, mas só pude realizar esse sonho aos 21 anos. Peguei um usado com dois controles e 4 jogos: Samurai Shodown 2, Art of Fighting, World Heroes 2 e Mutation Nation. Com o tempo, fui me inteirando em como funcionava esse mundo à parte que é o do colecionismo de AES e com muito esforço (e sorte) consegui montar uma coleção razoável.
Hoje em dia, possuo dois consoles AES (um americano e um japonês) e 48 jogos. Dentre eles, alguns dos mais caros são: Art of Fighting 3, Last Blade 1, Top Hunter, Sengoku 2 (americana), Miracle Adventure, Fatal Fury 3 (americana), KOF 98 e 99 (americanas), Matrimilee e Blazing Star.
Não recomendo o colecionismo de AES pra ninguém, pois sei que hoje em dia tá bem complicado. Os valores estão cada vez mais estratosféricos, mas estou sempre aberto para dar dicas e conselhos aos corajosos que aparecem interessados na empreitada. Aqui está uma foto que representa minha paixão pelo Neo Geo AES.

_20171213_223545.jpg
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
O papel do Neo Geo em minha vida é um tanto diferente dos demais que postaram nesse tópico. Tenho que ser honesto, não tem jeito...

Cheguei a jogar Fatal Fury no console, por volta de 93, quando fazia bico numa locadora local. Acredito que o dono da locadora tenha alugado o console na capital e ficou com ele por uns dias a fim de testar a recepção que ele teria ali. Na época, naturalmente, eu me impressionava bem mais fácil, gostei bastante do Fatal Fury, e cheguei a dizer que era melhor que Street Fighter -olhando hoje, nem sei bem por que eu disse isso. Depois desse breve período, o Neo Geo foi devolvido e nunca mais joguei no console mesmo, só cheguei a jogar uma ou outra vez Samurai 1 e 2 em arcades, e ports de seus jogos pra Ps ou Saturn, como alguns dos Kof, que sempre jogava contra amigos, pois eu não tinha os consoles. Era legal, nos divertimos bastante jogando esses jogos.

Nos últimos anos, porém, depois de fuçar bastante em emuladores, concluí que jogos de arcade não são minha preferencia, por isso não sinto desejo em ter um Neo Geo (e mesmo no Mame não tenho quase nada de roms dele). Apesar do grande potencial tecnologico, foi um console de um só tipo de jogo, e que no geral não me oferece uma boa experiencia pra jogar sozinho, pois seus jogos geralmente possuem desafio hardcore e poucas opções de jogo. As únicas coisas de Neo Geo que eu gosto de jogar são seus shmups e a série Metal Slug. Reconheço o grande trabalho artistico que a Snk investiu em seus jogos, mas em termos de gameplay, simplesmente não é pra mim.
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Excelente tópico!
Bom, eu conheci o Neo Geo AES antes de saber que a versão arcade dele, MVS, existia em 1992. No bairro em que eu moro no Rio de Janeiro, havia uma locadora de games que também possuía máquinas arcades com consoles embutidos e duas delas continham AES. O dono da locadora exibia com orgulho as caixas dos cartuchos e do próprio console. Na época eu possuía um Turbo Game e um Master e era considerado o menino riquinho da rua, porém quando o dono dessa locadora me falou do valor do AES e dos seus jogos, vi que o buraco era mais embaixo. O primeiro game do AES que eu joguei foi o primeiro Art of Fighting e foi paixão a primeira jogada. Aqueles gráficos, os sprites enormes, os lutadores ficando com a cara roxa conforme apanhavam... Enfim, tudo no jogo me impressionou muito e eu era um dos poucos alí que achava AOF superior ao Street Fighter 2. Depois fui conhecendo os demais jogos e fui me tornando fã, não apenas do console, como da própria SNK. Passei a adolescência inteira sonhando em ter um Neo Geo AES, mas só pude realizar esse sonho aos 21 anos. Peguei um usado com dois controles e 4 jogos: Samurai Shodown 2, Art of Fighting, World Heroes 2 e Mutation Nation. Com o tempo, fui me inteirando em como funcionava esse mundo à parte que é o do colecionismo de AES e com muito esforço (e sorte) consegui montar uma coleção razoável.
Hoje em dia, possuo dois consoles AES (um americano e um japonês) e 48 jogos. Dentre eles, alguns dos mais caros são: Art of Fighting 3, Last Blade 1, Top Hunter, Sengoku 2 (americana), Miracle Adventure, Fatal Fury 3 (americana), KOF 98 e 99 (americanas), Matrimilee e Blazing Star.
Não recomendo o colecionismo de AES pra ninguém, pois sei que hoje em dia tá bem complicado. Os valores estão cada vez mais estratosféricos, mas estou sempre aberto para dar dicas e conselhos aos corajosos que aparecem interessados na empreitada. Aqui está uma foto que representa minha paixão pelo Neo Geo AES.

Visualizar anexo 40533
Aonde era este local?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.078
Pontos
1.048
Bonsucesso. O nome da locadora era Brother Games.
Você é do RJ? :rox:rox

Na época que eu conheci o Neo Geo AES eu morava em Vila da Penha e a locadora em questão se chamava Mega Center. Como contei mais acima, eu acabei pegando os poucos cartuchos que essa locadora tinha, pois eu era o único cliente com um AES na época.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.536
Reações
18.518
Pontos
1.464
Eu nunca tive neogeo, mas joguei MUITO em locadoras.

A primeira vez q ouvi falar do bichão foi em 91. Eu atravessava a cidade pra alugar jogos de NES originais (pois tinha um Phantom sem adaptador, e as locadoras mais comuns só tinham os jogos japa em 60 pinos) e numa dessas andanças fui a uma locadora diferente, onde o dono entendia um pouco do q tava fazendo e conversava com alguns clientes sobre VGs q ele pretendia adquirir. Ele falava principalmente no Genesis, no Super Famicom e no NeoGeo (eu não sabia nada sobre esses, só depois vim descobrir q Genesis era o MD americano). Uma coisa me chamou a atenção, ele apontava pros cartuchos de NES e mostrava com as mãos a diferença do tamanho dos cartuchos de NG: " é do tamanho dum livro", ele dizia. E tb q o tamanho dos controles era bem maior q o dos VGs convencionais.

Essa conversa atiçou minha curiosidade por dias, até q outra vez pintei por lá e ele tinha realmente comprado os aparelhos, aí vi pela 1a vez o Super Mario World (fiquei de queixo caído logo na primeira fase, com o Mario subindo no pé de feijão e a câmera acompanhando) e Magician Lord (q tb era embasbacante, mas confesso q fiquei mais impressionado com os controles e o cartucho, ainda mais com aquele selo de 50 e poucos mega).

Demorou alguns meses p rever um jogo de NG (achei uma locadora p jogos de NES mais perto de casa :klol), até q passamos a frequentar uma locadora no centro q tinha Sengoku (e esse sim, foi o jogo q fiquei babando), Ninja Combat, Burning Fight etc. E ao lado tinha outra, então a gente teve acesso relativamente fácil ao q saía.

@Joey Tribbiani deve conhecer alguns dos lugares q citei aqui, uma locadora no final da Pontes Vieira ao lado do Marreco Tenis Club; e no centro, o Agenor e a casa do game, do famigerado Carlos Henrique; a Universal Game, perto da Rui Barbosa com Julio Ventura

Mas jogar MESMO, tipo, todo santo dia, foi quando uma Sra do bairro adquiriu um Neo Geo silver + dois controles e AOF1. Nós jogamos versus de AOF por quase um ano, até ninguém aguentar mais as apelações um do outro (eu jogava com o Jack), além de FF2, NAM, Eightman (de vez em quando ela alugava uns cartuchos novos p testar a aceitação da galera). Até q numa tarde, pouco depois do lançamento do cartucho de Samurai Shodown, soubemos q ela vendeu a locadora toda, ficou aquele sentimento de orfandade por um tempão.

Mas a gente teve sorte, vejo aqui q muitos nunca viram um NG de perto, e um ano depois outra locadora bem próxima de nossas casas adquiriu um Gold. E o dono dessa não economizava muito, pelo contrário, saía um lançamento ele comprava. Assim jogamos os KOF a partir do 95 até o 99 e os Real Bout (ele chegou a comprar AOF3 mas ngn empolgou).

Enfim, nossa turma tem um carinho enorme pelo NeoGeo e podemos dizer q a gente curtiu muito seus fighting games, mesmo q na época a gente tivesse vontade de matar um ao outro na hora q começava a apelação :kkk
 
Ultima Edição:

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
Neo Geo aes foi, é e sempre será um hobby caro. É o bitcoin dos consoles. :kcaro O preço não para de subir, sem previsão de cair e diferentemente da moeda virtual, é uma bolha que jamais irá estourar.
Dia desses dei uma olhada na minha antiga fonte de carts de aes, o famoso Hit-Japan do ebay. Pqp! :eek: A coisa valorizou demais. Cada rolagem de página era um susto.
Neo Geo é bão e proibitivo ao mesmo tempo.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Eu conheci o Neo AES lá pelos idos de 92, em uma locadora perto da escola. O MVS eu já tinha visto o povo jogando Fatal Fury e fiquei impressionado com a qualidade do SOM e dos personagens gigantes, a movimentação fluida e etc.
Joguei pela primeira vez em uma partida que um colega de escola me deixou pegar, até o aluguel por hora era caro demais, joguei uma partida e me apaixonei.
Em 95 conheci o NeoCD e tive a chance de comprar um, mas não comprei porque queria no Ultra 64, me arrependo muito por não ter pego ele novinho em folha.
Já tive um MVS que passei pro skullomania pq meu gabinete arcade estava condenado por causa dos cupins, mas quem sabe eu não compre de volta dele.

Enfim, colecionar AES é para os fortes e corajosos, para casados, assalariados e pobretões como eu, o máximo é um MVS com uma fita 161x1, como diz o juregão das massas "MORO DE ALUGUEL".
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Acabei nem falando mas..

O Neo Geo AES, eu o vi a primeira vez na extinta "Pró Games". Aqui em Guarulhos tinha uma loja.
Eu o vi quando fomos encomendar o meu Super Nes (o único console que ganhei no lançamento). E o Neo Geo estava lá, lindo e poderoso! Eu já jogava Fatal Fury nos arcades e adoro esse jogo até hoje, e eles estavam rodando justamente ele. Na hora meu queixo caiu! Era inimaginável o que eu estava vendo! O mesmo game, exatamente o mesmo jogo, sem tirar nem por podia ser jogado na tv de casa! As mesmas músicas (gostem ou não de FF mas suas musicas são muito boas), efeitos sonoros (aquele "Fight!" Estrondoso), foi a primeira vez que eu ficava de boca aberta com um console. O impacto foi muito forte mesmo! A mesma sensação eu só fui ter anos depois quando vi o Dreamcast rodando Soul Calibur a primeira vez!

E infelizmente, nunca tive a oportunidade de tê-lo. Nem nunca conheci alguém que o tivesse para jogar. Só depois fui ter o Neo Geo CD, mas já não era a mesma coisa e o PS1 já dominva a área, não fazia sentido ter o Neo Geo CD mais.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Quanta gente que viu o AES em locadora, só vi em uma de Curitiba, ficava no bairro Boqueirão, senti terminal do Sítio Cercado, ali teve várias naquela época, apesar de morar mais perto do centro visitava as locadoras quando ia na casa da minha tia, as vezes ia no bairro dela só pra jogar, nem passava na casa dela. Tinha uma locadora com AES e logo a esquerda dela tinha um com o Jaguar, na LKC do centro e numa deste bairro joguei um bocado de 3DO, especialmente os clássicos Need for Speed, Road Rash, Gex e Super Street Fighter II Turbo. Quando se tratava de videogame eu era bem independente, aos 8 anos já andava por aí sozinho, o Boqueirão por exemplo dá quase uma hora de carro de onde moro, quem conhece Curitiba deve manjar.

@Dan Gaiden Já mencionei tantas vezes mas é realmente joia sua coleção, espero que você nunca se desfaça dela, fico animado com as pessoas que se animam a fazer coisas deste tipo, ainda mais quando está relacionado as nossas memórias, queria conhecer mais gente assim, infelizmente a maioria que conheço quando perguntam do que eles gostam respondem -Ah, não sei... - Com mulher isso é meio broxante na minha opinião, parece que estou me relacionando com uma casca. haha

Um dia eu terei mais jogos de AES, não sei se tantos assim mas esse ano foi muito bom para a minha coleção retrô, tanto que nem comprei o Switch para investir nela, peguei algumas raridades que marcaram a minha vida e pretendo levar adiante, vou ver agora qual o esquema pro ano que vem, ainda preciso arranjar algo fixo ou emplacar um projeto. :/

Acabei nem falando mas..

O Neo Geo AES, eu o vi a primeira vez na extinta "Pró Games". Aqui em Guarulhos tinha uma loja.
Eu o vi quando fomos encomendar o meu Super Nes (o único console que ganhei no lançamento). E o Neo Geo estava lá, lindo e poderoso! Eu já jogava Fatal Fury nos arcades e adoro esse jogo até hoje, e eles estavam rodando justamente ele. Na hora meu queixo caiu! Era inimaginável o que eu estava vendo! O mesmo game, exatamente o mesmo jogo, sem tirar nem por podia ser jogado na tv de casa! As mesmas músicas (gostem ou não de FF mas suas musicas são muito boas), efeitos sonoros (aquele "Fight!" Estrondoso), foi a primeira vez que eu ficava de boca aberta com um console. O impacto foi muito forte mesmo! A mesma sensação eu só fui ter anos depois quando vi o Dreamcast rodando Soul Calibur a primeira vez!

E infelizmente, nunca tive a oportunidade de tê-lo. Nem nunca conheci alguém que o tivesse para jogar. Só depois fui ter o Neo Geo CD, mas já não era a mesma coisa e o PS1 já dominva a área, não fazia sentido ter o Neo Geo CD mais.
Pois é, curti demais as versões de Fatal Fury pro Super Nintendo e Mega Drive, agora é incomparável em qualidade com a versão do AES, apesar de ter uma discussão recente querendo minimizar isto, mas o fato é que vai além do impressionante, digo até para os padrões atuais, os personagens gigantes, as músicas fortes, altas e claras, o gameplay fluído, nossa, é outro mundo, uma pena que custe tanto.
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Pensei que era esse local. Provavelmente jogamos muitos versus por la. Tenho até hoje o antigo dono de lá no facebook. O luciano.
Ia muito lá e no fliperama flash gordon.

Fui muito na Flash Gordon e também na Vibração Games que ficava alí onde hoje fica uma loja de cerâmica para banheiros.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Pois é, curti demais as versões de Fatal Fury pro Super Nintendo e Mega Drive, agora é incomparável em qualidade com a versão do AES, apesar de ter uma discussão recente querendo minimizar isto, mas o fato é que vai além do impressionante, digo até para os padrões atuais, os personagens gigantes, as músicas fortes, altas e claras, o gameplay fluído, nossa, é outro mundo, uma pena que custe tanto.

Eu sinceramente não entendo o hate por Fatal Fury 1 até hoje. Eu concordo que os golpes eram um pouco mais difíceis de se dominar do que Street Fighter 2 e a quantidade muito limitada de lutadores, mas em contra partida, o jogo (para a época) era um show de som e imagem! Fora que ele tem todo aquele "climão" dos filmes de artes marciais dos anos 80!

Eu realmente adoro esse jogo sua trilha sonora. E os personagens acabaram se tornando extremamente importantes para tudo que a SNK fez depois.

Quando as versões do SNES e Mega saíram, foi uma put* decepção, pois o hype para o jogo pra mim foi nas alturas! A versão do SNES saiu primeiro e graficamente era satisfatória (e como o SNES engana bem só com "ibagens" hein?), mas pecou vergonhosamente no quase inexistente gameplay e principalmente no que mais me chama a atenção até hoje que eram as músicas, justamente por serem extremamente memoráveis!

Bom veio a versão do Mega, e depois do balde de água gelada no freezer do Camus de Áquario que foi a versão do SNES, uma pontinha de esperança surgiu, mas no fim, decepcionou também. Mas dessa vez a versão do Mega pecou nos gráficos (ligeiramente diferente do Arcade/Neo Geo/SNES), e com músicas menos pior que a do SNES e a vantagem desse jogo era ter a jogabilidade um pouco melhor do que a "abismal" versão do SNES. Contando com a mudança de plano (ausente no SNES mas desnecessário até mesmo no original). A do Mega decepcionou por cortarem personagens também.

No fim, as duas versões tem mais pontos negativos do que positivos e empatam em ruindade. Tanto que colocar a versão original ao lado das versões de Mega e SNES, o estupro era realmente violento!

E a Takara também devia ser um empresinha fundo de quintal, pois o SNES foi muito mal aproveitado e pra mim conseguiria sim pelo menos tanto graficamente quanto na jogabilidade (com o mode 7 o SNES conseguiria a mudança de plano), fazer exatamente o que o Neo Geo fazia mas pecaria nas musicas e efeitos sonoros que mesmo assim sairiam melhores dos tinham feito. E acredito que com um pouco mais de boa vontade, a versão do Mega sairia melhor também pois Street Fighter 2 provou que o Mega aguentava o tranco sim.

Mas...fazer o que...agora já foi rs
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu nunca tive, pois quem tinha um desses só era os Sheiks, até para ver um pessoalmente foi um dificil pois o menino que tinha aqui nas redondezas não mostrava para qualquer um. Eu tinha visto um dia no video do Leon que ele comproum um Neo Geo AES feito por uma empresa por encomenda, que o dele era feito até de madeira, alguém viu este video?
Abaixo a foto da minha antiga coleção de Neo Geo AES que infelizmente eu me desfiz. Os motivos? Já contei aqui: http://www.gagagames.com.br/colecao-e-colecionismo-separados-por-uma-linha-muito-tenue/

OBS: Foto tirada na época com máquina de filme!
Cole%C3%A7%C3%A3o002.png

Como tá ruim de identificar na foto, eu tive 12 jogos pro AES no total. Em cima da caixa do Neo Geo, da esquerda pra direita temos:
1) Art of Fighting 2 (USA)
2) World Heroes (USA)
3) Fatal Fury Special (JP)
4) Fatal Fury 2 (USA + Dog Tag)
5) World Heroes 2 (USA)
6) Fatal Fury (USA + Dog Tag)
7) Alpha Mission II (USA)
8) Samurai Shodown (USA)

Do lado direito dos controles:
9) Magician Lord (USA)
10) Art Of Fighting (USA)

Do lado esquerdo dos controles:
11) World Heroes 2 Jet (USA)

Não aparece nas fotos o Memory Card nem o NAM-1975 (USA)
Não vi o blog ainda, mas eu só me desfaço de um console se eu tiver precisando de $$$ para tratamento de uma doença terminal ou algo do tipo.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Excelente tópico!
(...)
Hoje em dia, possuo dois consoles AES (um americano e um japonês) e 48 jogos. Dentre eles, alguns dos mais caros são: Art of Fighting 3, Last Blade 1, Top Hunter, Sengoku 2 (americana), Miracle Adventure, Fatal Fury 3 (americana), KOF 98 e 99 (americanas), Matrimilee e Blazing Star.
Não recomendo o colecionismo de AES pra ninguém, pois sei que hoje em dia tá bem complicado. Os valores estão cada vez mais estratosféricos, mas estou sempre aberto para dar dicas e conselhos aos corajosos que aparecem interessados na empreitada. Aqui está uma foto que representa minha paixão pelo Neo Geo AES.

Visualizar anexo 40533
Eu vi sua foto e coleção e fui ver um vídeo do Fabio Kade (um cara bacana que sigo mas parece que parou os vídeos) para ver se você era o Tony:



Falando em Neo Geo, o que acham do X Gold?
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Neo Geo X Gold é tudo que um fã gostaria... Só que mal feito.
Alem da péssima qualidade do produto, controles e emulação existem problemas bem maiores para mim.
1 - Formato da tela do portátil usando um aspect ratio destoante da resolução do aparelho.
2 - Não ser compativel com Neogeo CD. Seria bem legal dar opção as pessoas escolherem qual versão do jogo queriam rodar. Exemplo AOF 3 AES sem cortes ou AOF 3 com cortes mas com outras melhorias e adicionais do neocd.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.900
Pontos
503
Aproveitando...
Qual o melhor emulador do neo geo/arcade-Samurai Shodown em grande parte do tempo,sou doido por essa serie.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
@rogermaximal Não sabia que havia procedência de hate pelo primeiro Fatal Fury, as pessoas com quem jogava nos anos 90 se amarravam nele, a reclamação mais procedente que ouvi das franquias da SNK é que os comandos eram mais difíceis de soltar, o que é verdade, afinal, o que é mais fácil fazer duas meia lua para frente e soco ou meia luta para frente e meia lua inteira para trás e soco? Claro que depois que acostuma vai embora mas outro problema que você salientou nas versões do SNES é que elas costumavam ser mais lentas, o que me incomodava mais que os comandos, tanto que até digo que a versão de Samurai Shodown de SNES e Mega são jogos diferentes, apesar do Mega não ter o Earthquake ela é muito mais rápida e fluída, diferença até corriqueira entre os consoles, o SNES costumava ser mais bonito e audível mas o Mega mais rápido, as empresas costumavam utilizar o principio de cada um de jeito equivocado como você destacou com a Takara, ambos poderiam fazer melhor, como é discutido inclusive na conversão de Street Fighter II para o Mega no tópico de conversões difíceis, mas desde aquela época o dinheiro e os prazos falam mais alto, então é assim que acabou sendo, por bem ou por mal.

Uma coisa meio masoquista mas que me ajudava era essa discrepância entre os consoles de mesa e o fliperama, jogar nas máquinas era um sonho tão distante, achava isso prazeroso, tanto que como não tinha condições de ter o Neo Geo me contentei com o Saturn, ele era o meu Arcade em casa, por isso sinto tanto orgulho dele. :D

Eu nunca tive, pois quem tinha um desses só era os Sheiks, até para ver um pessoalmente foi um dificil pois o menino que tinha aqui nas redondezas não mostrava para qualquer um. Eu tinha visto um dia no video do Leon que ele comproum um Neo Geo AES feito por uma empresa por encomenda, que o dele era feito até de madeira, alguém viu este video?

Não vi o blog ainda, mas eu só me desfaço de um console se eu tiver precisando de $$$ para tratamento de uma doença terminal ou algo do tipo.
Eu vi por cima esse vídeo do Leon, revendo agora percebi que ele jogou um pouco de Metal Slug 3, ali eu senti que a pegada do controle dele é diferente, o original é bem mais barulhento, quer dizer, não sei se é costume meu e de quem joga comigo, mas dá a impressão de que tem uma correia dentada no manche, no Neo Geo Pocket também dá para sentir isso, no dele está liso, assim como os botões tem a pressão mais leve, mas isso pode ser pelo toque que ele dá, eu costumo ser mais bruto. haha

Curti o Neo Geo de madeira, ficaria mais legal se talhassem uns detalhes como o logo da SNK no entanto, eu queria ter um VMS desses, mas ainda acho o original mais estiloso.

Sobre o Neo Geo X nunca toquei em um, mas não costumam falar muito bem dele, dizem que é bem capenga.

Aproveitando...
Qual o melhor emulador do neo geo/arcade-Samurai Shodown em grande parte do tempo,sou doido por essa serie.
Neo Ragex, Kawaks, Final Burn e Mame pelo que eu sei. Eu curto usar o Final Burn, ele é leve e simples, também deixa configurar no digital do controle de X360, o que pra mim faz bastante diferença. Os outros também são legais, faz tempo que não uso o Neo Ragex mas lembro que ele tinha umas linhas na imagem, típico de TV de tubo, não sei se era coisa da minha versão ou se ainda continua com isso, ainda assim gostava dele, fiz a maratona Metal Slug nesse emulador.

É só jogar o nome dos emuladores no google que cairá direto nos links para download, que eu me lembre tirando o MAME o resto é bem teta de utilizar, é praticamente só copiar um arquivo da pasta ROM pra raiz e adicionar os jogos.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Queria deixar dois vídeos, o primeiro do colecionador Adam Koralik, especializado em Dreamcast, que fala uma coisa interessante, vocês sabiam que a cena homebrew do Neo AES é bem considerável? Claro que não se compara com a do Dreamcast, que felizmente costuma receber conversões dos jogos feitos por fãs para o Neo Geo, mas para um videogame com uma base tão pequena e de componentes tão caros é praticamente um milagre que existam saudosistas a esse ponto, videogames mauito mais cultuados não têm a mesma sorte.

O outro é um tributo para expormos um pouco do Neo Geo em imagens, o legal é que essa homenagem não foca somente nos jogos de luta, que é a esmagadora maioria do videogame. haha


 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Sobre o Neo Geo X nunca toquei em um, mas não costumam falar muito bem dele, dizem que é bem capenga.
Eu fiquei impressionado o quanto inflacionaram o preço do Neo Geo X Gold. Uns meses se achava por 1k, mas hoje menos de 2k não tem.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.613
Pontos
803
Não existe cartuchos repro para NeoGeo ?
Nunca tive um AES e só joguei em arcades mesmo e emuladores.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Eu fiquei impressionado o quanto inflacionaram o preço do Neo Geo X Gold. Uns meses se achava por 1k, mas hoje menos de 2k não tem.
Nossa, tem altas vezes que curto a mensagem e o forum não condiciona ela, parece o youtube que não segura os likes. haha

Não existe cartuchos repro para NeoGeo ?
Nunca tive um AES e só joguei em arcades mesmo e emuladores.
Que eu saiba tem sim, digo, além das famosas VMS tem os cartuchos "repros" de Neo Geo, no entanto não ouço falar muito sobre eles, tenho até medo que repassem como originais, não sei.

Aqui um tópico sobre isso:
https://www.neofighters.info/forum/...artmod-Neo-Geo-Repro-AES-e-MVS-2017-Avançando
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.641
Pontos
1.689
Só tive a oportunidade na época de jogar um AES por umas quatro horinhas, mas foi bem legal.
A sensação de estar jogando um autêntico arcade era perfeito. Joguei Art of Fighting e Fatal Fury 2 apenas.
Queria poder colecionar, mas os preços tornam proibitivos.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Nossa, tem altas vezes que curto a mensagem e o forum não condiciona ela, parece o youtube que não segura os likes. haha


Que eu saiba tem sim, digo, além das famosas VMS tem os cartuchos "repros" de Neo Geo, no entanto não ouço falar muito sobre eles, tenho até medo que repassem como originais, não sei.

Aqui um tópico sobre isso:
https://www.neofighters.info/forum/...artmod-Neo-Geo-Repro-AES-e-MVS-2017-Avançando

Já ouvi falar desses cartuchos Repro de Neo Geo AES e só vi de jogos que saíram apenas para MVS.

Um dos que me chamou a atenção foi a do Ironclad, um shooter da Saurus produzido para Neo Geo CD que também saiu para Neo Geo AES que nunca foi lançada.

A rom da versão AES dele só foi lançada em 2010 para o Virtual Console do Wii e depois fizeram um repro gravando a rom do jogo para VC em um cartucho AES.
 
Topo Fundo