O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como é ter um Neo Geo AES em sua vida?

CharlieBrown

Habitué da casa
Mensagens
326
Reações
303
Pontos
98
Neo Geo AES é o videogame que, quem viveu intensamente os anos 90 em fliperamas e locadoras, é o sonho de consumo ou foi em algum momento da vida.

Quem nunca sonhou, lá atrás, em poder jogar em casa Fatal Fury 2 Special, Art of Fighting, Samurai Shodown?

É o videogame que vira e mexe coça a mão, pesa a consciência e que poucos acabam comprando pra valer.

Em minha vida, o AES habitou quando frequentava as locadoras e pagava por hora pra jogar.
Pirava em pensar: "Caramba, olha o tamanho dessa fita! Tem quase o tamanho do controle! E olha esses gráficos e som, iguais aos de fliperama!"
Quando enjoava de alugar jogos de Nes ou Snes, pagava algumas horas pra jogar Samurai Shodown II (meu preferido de luta até hoje) ou World Heroes II numa locadora do interior de SP, onde passava as férias pois minha avó morava lá.
Era incrível, jogar com o controlão arcade, numa TV tubão e aquela imagem linda.
Sonhava em ganhar um, mas algo que nunca se concretizou (e nem irá).

Houve uma época, lá em meados dos anos 2000, que cogitei comprar um.
Pesquisei bastante, perguntei para caras que tiveram e cheguei à conclusão de não comprar - E fiz bem em não fazê-lo.
Não daria para manter com uma coleção multi-consoles, meu propósito na época, e investir no Neo Geo.
Ou você só investe nele ou não tem.

Ainda é um videogame que tenho um certo "carinho", já que me traz lembranças de um tempo bom que vivi.
Mas prefiro mantê-lo assim, em pensamento e "sonhos", para não ter que vender um rim.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.863
Reações
16.592
Pontos
803
O console caro até da pra juntar e pegar o problema é pegar jogos depois.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
devido ao custo dos cartuchos, que nunca foram baratos, apenas foram aumentando de preço devido ao colecionismo seria muito dificil te-lo. agora rodar uns roms direto de um sd card me parece mais viavel que comprar o console.
embora, embora, nao tem coisa mais facil que emular o AES mesmo com um raspi e uma tv tubão e um bom arcade stick. a diferença é minima.
se o cara é colecionista mesmo deve ser a pedra angular ter o metal slug original e a serie samurai spirits, haja grana...
quem tem vontade e nao tem tanto dinheiro, compensa pegar uma placa MVS consolized e comprar os cartuchos de arcade mesmo, são muito mais baratos e roda no hardware real.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Então, como é de conhecimento de muitos aqui, eu tive um Neo Geo AES na década de 90. Em 1992 meu pai foi nos USA e trouxe de lá pra mim um Neo Geo AES Gold System (que vinha com dois controles, um jogo e o Memory Card). Lembro que meu pai pagou na Toy R Us nada menos que $ 750,00 dólares americanos + $ 50,00 dólares por excesso de bagagem, já que a caixa media nada menos que 1mt por 1mt, e não deixei meu pais se desfazer da caixa como ele queria! Ou seja, a brincadeira sai por 800,00 dólares ma época, dinheiro pra KCT!!! :kcaro2 Mas eu na época não tinha a menor noção e se meu pai podia, podia! Mas ele reclamou um monte! :kkk:kkk

Abaixo a foto da minha antiga coleção de Neo Geo AES que infelizmente eu me desfiz. Os motivos? Já contei aqui: http://www.gagagames.com.br/colecao-e-colecionismo-separados-por-uma-linha-muito-tenue/

OBS: Foto tirada na época com máquina de filme!
Cole%C3%A7%C3%A3o002.png

Como tá ruim de identificar na foto, eu tive 12 jogos pro AES no total. Em cima da caixa do Neo Geo, da esquerda pra direita temos:
1) Art of Fighting 2 (USA)
2) World Heroes (USA)
3) Fatal Fury Special (JP)
4) Fatal Fury 2 (USA + Dog Tag)
5) World Heroes 2 (USA)
6) Fatal Fury (USA + Dog Tag)
7) Alpha Mission II (USA)
8) Samurai Shodown (USA)

Do lado direito dos controles:
9) Magician Lord (USA)
10) Art Of Fighting (USA)

Do lado esquerdo dos controles:
11) World Heroes 2 Jet (USA)

Não aparece nas fotos o Memory Card nem o NAM-1975 (USA)

Como a maioria aqui, na época conheci o sistema nos fliperamas, me apaixonei por Art of Fighting e o tamanho gigante dos lutadores. O AES eu tomei conhecimento através de revistas e só vi em uma locadora do bairro que eu morava na época, da onde vieram quase toso dos cartuchos americanos que eu tive (só eu alugava AES lá, aí o cara parou de comprar os cartuchos e me vendeu o que tinha).

Belíssimo console esse NeoGeo que teu pai te deu de presente. Era meu sonho também na infância também.

No mais, li o seu relato do link. Sentia exatamente a mesma coisa que vc. Já algum tempo que tinha parado de comprar games/consoles. Principalmente quando percebi que só comprava, não jogava nada e a hora que vinha a fatura do cartão de crédito eu me sentia mal.

Ai resolvi me desfazer de tudo que tava na minha coleção só pra enfeite e fiquei somente com meu NES HD (RetroUSB AVS) + Flash Card N8.

Coloquei tudo a venda em novembro, e coloquei o preço lá embaixo, como minhas coisas eram todas zeradas, sem detalhes, todo mundo que comprou ficou muito contente pelo preço e pelo estado das mesmas.

Juntei 36 mil reais no ML com tudo que vendi nesses 60 dias e com o dinheiro comprei um Harley Davidson 883R a vista na concessionária e ainda sobrou um troco:

ueSDmTG.jpg


Hoje aproveito muito mais a moto que sempre quis ter, (mas ficava enrolando pra comprar pq não queria entrar em mais uma dívida) do que um amontoado de games que só serviam pra eu olhar, limpar e ficar lendo as caixinhas.

De resto, montei um Batocera num Raspberry pi3 (R$199,00) e jogo tudo lá quando me da vontade, sentadao no sofá, com meu controle de X360 com receiver USB, numa TV tela plana mesmo com os filtros do Retroarch:

6de4173b3f1bcdbede33b2259f58b25490b3a0f6.jpg


É isso. Parei de gastar em games e comecei a me divertir muita mais.
Lógico, como sempre digo, esse é o meu caso e o que preferi fazer com tudo que tinha. Acho saudável quem tem também e preserva a coleção até hoje.

Um abraço a todos!
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.601
Reações
33.017
Pontos
1.048
Belíssimo console esse NeoGeo que teu pai te deu de presente. Era meu sonho também na infância também.

No mais, li o seu relato do link. Sentia exatamente a mesma coisa que vc. Já algum tempo que tinha parado de comprar games/consoles. Principalmente quando percebi que só comprava, não jogava nada e a hora que vinha a fatura do cartão de crédito eu me sentia mal.

Ai resolvi me desfazer de tudo que tava na minha coleção só pra enfeite e fiquei somente com meu NES HD (RetroUSB AVS) + Flash Card N8.

Coloquei tudo a venda em novembro, e coloquei o preço lá embaixo, como minhas coisas eram todas zeradas, sem detalhes, todo mundo que comprou ficou muito contente pelo preço e pelo estado das mesmas.

Juntei 36 mil reais no ML com tudo que vendi nesses 60 dias e com o dinheiro comprei um Harley Davidson 883R a vista na concessionária e ainda sobrou um troco:

ueSDmTG.jpg


Hoje aproveito muito mais a moto que sempre quis ter, (mas ficava enrolando pra comprar pq não queria entrar em mais uma dívida) do que um amontoado de games que só serviam pra eu olhar, limpar e ficar lendo as caixinhas.

De resto, montei um Batocera num Raspberry pi3 (R$199,00) e jogo tudo lá quando me da vontade, sentadao no sofá, com meu controle de X360 com receiver USB, numa TV tela plana mesmo com os filtros do Retroarch:

6de4173b3f1bcdbede33b2259f58b25490b3a0f6.jpg


É isso. Parei de gastar em games e comecei a me divertir muita mais.
Lógico, como sempre digo, esse é o meu caso e o que preferi fazer com tudo que tinha. Acho saudável quem tem também e preserva a coleção até hoje.

Um abraço a todos!
Belíssima moto! Meus parabéns. Apesar de eu gostar de motos, nunca tirei carteira, pois tenho um medo que é quase uma fobia de andar de moto. Morrer pra mim é o de menos, o lance é num acidente eu ficar todo paralítico e ter que ter alguém pra limpar a minha bunda. Isso que é foda. No mais, faça jus a moto que você comprou e não tenha um comportamento de motoboy. Ande com segurança.

Dito isso, fiz uma loucura e comprei outro Neo Geo pra mim. Dá uma olha nesse tópico!
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/um-sonho-renasce.505065/
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Morrer pra mim é o de menos, o lance é num acidente eu ficar todo paralítico e ter que ter alguém pra limpar a minha bunda. Isso que é foda

Amigo, tenho o mesmíssimo pensamento que você... rsrsrs

Vou ler agora sua nova empreitada no novo Neo Geo...
 


Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Belíssima moto! Meus parabéns. Apesar de eu gostar de motos, nunca tirei carteira, pois tenho um medo que é quase uma fobia de andar de moto. Morrer pra mim é o de menos, o lance é num acidente eu ficar todo paralítico e ter que ter alguém pra limpar a minha bunda. Isso que é foda. No mais, faça jus a moto que você comprou e não tenha um comportamento de motoboy. Ande com segurança.

Dito isso, fiz uma loucura e comprei outro Neo Geo pra mim. Dá uma olha nesse tópico!
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/um-sonho-renasce.505065/
Também curto motos, tanto que colecionei dois álbuns de figurinha quando era criança, engraçado que tinha umas fotos das motos do futuro que não saíram até hoje e o álbum deve ser de 1992. Agora para andar não dá, até arrisco na carona mas quem me carregou sabe a dificuldade, um amigo disse que parece estar carregando um tronco de árvore. haha
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Também curto motos, tanto que colecionei dois álbuns de figurinha quando era criança, engraçado que tinha umas fotos das motos do futuro que não saíram até hoje e o álbum deve ser de 1992. Agora para andar não dá, até arrisco na carona mas quem me carregou sabe a dificuldade, um amigo disse que parece estar carregando um tronco de árvore. haha

Tinha muito albúm que saia nos anos 80, quando era moda a molecada colecionar, então saia um tema diferente a cada dia... Esse das motos em especial eu não lembro, mas eu tinha um que era algo futurístico também, com vários esboços e concepções. O máximo que os caras conseguiram acertar foi um esboço da moto do Jaspion.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Parabéns pelo tópico mas não gosto de vê-lo porque lembro do meu Neo Geo e não sei onde o botei (isso é verdade).
 

Luiz35

Larva
Mensagens
12
Reações
22
Pontos
3
boa noite a todos primeiramente.

esses tempos atras peguei um neo geo cd, tirando os loading demorados e trilha sonora "e o preço absurdamente caro" é a mesma m**** sempre foi um console obsoleto de moleque mimado que ficava em casa jogando Eight man sozinho como já vi na época por isso me livrei do mesmo mas pra quem gosta .....:kjoinhatroquei o meu por Game cube mas foi para um grande amigo.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Parabéns pelo tópico mas não gosto de vê-lo porque lembro do meu Neo Geo e não sei onde o botei (isso é verdade).

Difícil perder um console desse tamanho hein... Ainda mais se tiver na caixa!!!! rs

boa noite a todos primeiramente.

esses tempos atras peguei um neo geo cd, tirando os loading demorados e trilha sonora "e o preço absurdamente caro" é a mesma m**** sempre foi um console obsoleto de moleque mimado que ficava em casa jogando Eight man sozinho como já vi na época por isso me livrei do mesmo mas pra quem gosta .....:kjoinhatroquei o meu por Game cube mas foi para um grande amigo.

Li 3 vezes seu post, e mesmo eu o pontuando mentalmente, não entendi direiito....
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.051
Reações
4.653
Pontos
453
Tá com o filho do carteiro e logo logo vai pro lixo pois não roda bomba patch.
100% atualizado, é ruim de aturar...:rox
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.051
Reações
4.653
Pontos
453
Aproveitei que sobrou um tempinho e toquei pra frente um antigo projeto. Instalar uma unibios na minha neo geo mvs mv-1b que utilizo em conjunto com uma supergun. Agora falta arrumar uma CRT com s-video, preferência de 21 polegadas pois jogar em tela fina 1080p é impraticável, como pode ser visto nas fotos abaixo. Já era, pixels!
*Essa unibios eu comprei pra utilizar no meu neo geo aes que vendi tempos atrás. Bota tempo nisso! É a versão 3.0, a atual é a 3.3.

rojrclj.jpg
H1AM9JK.jpg
Uglnb9m.jpg
N82j6cW.jpg


:kjoinha
 

dedezinn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.248
Reações
2.008
Pontos
984
Eu já tive muita coisa de Neo-Geo AES... infelizmente vendi grande parte (inclusive vendi aqui no fórum). Fiquei frustrado porque inflacionou uns 1000% depois disso. Dá pra achar meus tópicos de venda daqui do fórum de 2008... vendi jogo de AES completos por 40 reais, sim QUARENTA REAIS... e ainda demorava aparecer alguém interessado. Depois vendi em 2010 alguns como KOF 97, 98, 99... todos novos por menos de 280 reais cada.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Eu já tive muita coisa de Neo-Geo AES... infelizmente vendi grande parte (inclusive vendi aqui no fórum). Fiquei frustrado porque inflacionou uns 1000% depois disso. Dá pra achar meus tópicos de venda daqui do fórum de 2008... vendi jogo de AES completos por 40 reais, sim QUARENTA REAIS... e ainda demorava aparecer alguém interessado. Depois vendi em 2010 alguns como KOF 97, 98, 99... todos novos por menos de 280 reais cada.
Vendeu de graca meu amigo. Tambem desfiz minha colecao AES, so pra te dar um exemplo KOF 2003 vendi rapido por R$ 4500,00
 

dedezinn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.248
Reações
2.008
Pontos
984
Vendeu de graca meu amigo. Tambem desfiz minha colecao AES, so pra te dar um exemplo KOF 2003 vendi rapido por R$ 4500,00
Vixi... sou dá época que o dólar era R$1,75 e KOF 2003 no Ebay custava U$250 e achava um absurdo kkkkkkkkk
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.051
Reações
4.653
Pontos
453
Vixi... sou dá época que o dólar era R$1,75 e KOF 2003 no Ebay custava U$250 e achava um absurdo kkkkkkkkk

Lembro bem desse tempo. KOF 97 completa jp no ebay custava no máximo 80 dólares, KOF 98 completa na faixa de 100/110 usd. Dólar baixo, frete jp registered era mixaria. Os caras enviavam via airmail, aquele baratinho com rastreio pro HUE de boa. Hj em dia só via EMS na faixa de 40 dólares. Só de frete, mais de 120 reais. Foda!
Cansei de pegar jogo bom e barato no hit-japan.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Belíssimo console esse NeoGeo que teu pai te deu de presente. Era meu sonho também na infância também.

No mais, li o seu relato do link. Sentia exatamente a mesma coisa que vc. Já algum tempo que tinha parado de comprar games/consoles. Principalmente quando percebi que só comprava, não jogava nada e a hora que vinha a fatura do cartão de crédito eu me sentia mal.

Ai resolvi me desfazer de tudo que tava na minha coleção só pra enfeite e fiquei somente com meu NES HD (RetroUSB AVS) + Flash Card N8.

Coloquei tudo a venda em novembro, e coloquei o preço lá embaixo, como minhas coisas eram todas zeradas, sem detalhes, todo mundo que comprou ficou muito contente pelo preço e pelo estado das mesmas.

Juntei 36 mil reais no ML com tudo que vendi nesses 60 dias e com o dinheiro comprei um Harley Davidson 883R a vista na concessionária e ainda sobrou um troco:

ueSDmTG.jpg


Hoje aproveito muito mais a moto que sempre quis ter, (mas ficava enrolando pra comprar pq não queria entrar em mais uma dívida) do que um amontoado de games que só serviam pra eu olhar, limpar e ficar lendo as caixinhas.

De resto, montei um Batocera num Raspberry pi3 (R$199,00) e jogo tudo lá quando me da vontade, sentadao no sofá, com meu controle de X360 com receiver USB, numa TV tela plana mesmo com os filtros do Retroarch:

6de4173b3f1bcdbede33b2259f58b25490b3a0f6.jpg


É isso. Parei de gastar em games e comecei a me divertir muita mais.
Lógico, como sempre digo, esse é o meu caso e o que preferi fazer com tudo que tinha. Acho saudável quem tem também e preserva a coleção até hoje.

Um abraço a todos!

Vendeu aqueles cartuchos de SNES com capas personalizadas que tinha de montão?
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Agora só falta The last blade :v
Faltam vários jogos ainda mas devagar e sempre. Até porque muitos jogos de AES não tenho condições nem de me endividar para pagar, meu saldo seria insuficiente. haha

Quanto ao Last Blade especificamente, um dia quero ter ele, quase algumas vezes pensei em pagar uma fortuninha pela versão do Dreamcast, no entanto essa é uma franquia que mantive pouco contato e jogo muito mal, portanto não tenho aquele apego emocional para servir de incentivo, além de quê pelo que estou vendo o primeiro Last Blade não é dos jogos mais impossíveis de obter do AES, apesar de ser caro, agora o segundo é foda.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.863
Reações
16.592
Pontos
803
Faltam vários jogos ainda mas devagar e sempre. Até porque muitos jogos de AES não tenho condições nem de me endividar para pagar, meu saldo seria insuficiente. haha

Quanto ao Last Blade especificamente, um dia quero ter ele, quase algumas vezes pensei em pagar uma fortuninha pela versão do Dreamcast, no entanto essa é uma franquia que mantive pouco contato e jogo muito mal, portanto não tenho aquele apego emocional para servir de incentivo, além de quê pelo que estou vendo o primeiro Last Blade não é dos jogos mais impossíveis de obter do AES, apesar de ser caro, agora o segundo é foda.
O 2 é o melhor mesmo e quase não vejo ninguém falar nada sobre
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
O 2 é o melhor mesmo e quase não vejo ninguém falar nada sobre
A acessibilidade dele impediu seu merecido destaque, o primeiro saiu no Playstation mas não chegou as Américas, acredito que nem na Europa, os Neo Geo não eram os videogames que se encontravam em qualquer casa ou locadora, as máquinas não foram muito populares no ocidente também, eu nunca vi uma pessoalmente e nunca vi alguém relatando que era viciado nela, a maioria pelo que percebo conheceu o jogo no Dreamcast, no entanto assim que ele foi descontinuado o jogo ficou com status de raro, o que atrapalhou a expansão mais uma vez. O gameplay dele também não é tão dinâmico e intuitivo, o que não quer dizer que seja ruim, talvez seja falta de prática, mas pela forma que eu experimentei e vi os outros jogando ele é muito diferente de jogar Samurai Shodwn mas também não é como jogar The King of Fighters, sem acesso ao jogo, baixo interesse e gameplay diferenciado não é bem a fórmula do sucesso, vi em resenhas algumas pessoas reclamando do visual mas isso não é uma coisa que me incomoda.

Vou ver se consigo pegar ele qualquer hora, Guilty Gear também era um taboo para mim mas hoje consigo me virar com alguns lutadores, GG apesar de esquisito é bem dinâmico e intuitivo na maioria das vezes, além de ter sido bem mais acessível em relação ao Last Blade, a única personagem que pude curtir mais foi a Hibiki no SNK vs Capcom 2, as vezes pego uns aleatórios pra tirar uma pira. :D
 
Ultima Edição:

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.546
Pontos
1.024
Tinha um a venda na locadora do meu bairro, ficou lá por muito tempo. Queria muito saber onde ele foi parar depois que a locadora fechou.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Meu sonho é ter um AES mas com o preço que ele esta fica impossivel, assim que der vou pegar uma MVS e mandar consolizar
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.863
Reações
16.592
Pontos
803
Ainda quero um AES e qualquer coisa uso cartuchos do MVS mesmo usando unibios
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Dúvida técnica:

Segundo dados que vi por aí, o Neo Geo e o Mega Drive possuem a mesma resolução (320×224). Se isso procede, por que os jogos de Neo Geo possuem gráficos bem mais rebuscados e detalheados?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.601
Reações
33.017
Pontos
1.048
Dúvida técnica:

Segundo dados que vi por aí, o Neo Geo e o Mega Drive possuem a mesma resolução (320×224). Se isso procede, por que os jogos de Neo Geo possuem gráficos bem mais rebuscados e detalheados?
Estou no celular então vou dar a versão resumida. O Neo Geo tem mais poder de processamento que o Mega Drive (mais que o dobro do console da SEGA) e por conta disso ele consegue lidar com mais cores, mais sprites, mais fundos e mais itens na tela. Essa resolução era o padrão dos televisores / monitores de arcades da época e nada mais implica no tamanho do formato do que é exibido na tela.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
@Piga quanto a entender a diferença de processamento, quantidade de cores, etc... Até aí Ok. A questão é como, se ambos estavam limitados ao mesmo numero de pixels na vertical e horizontal, os gráficos e sprites de Neo Geo apresentavam muito mais detalhes? Tem jogo de Neo Geo que tá no mesmo nível de sofisticação do Playstation, nesse sentido.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.601
Reações
33.017
Pontos
1.048
@j_laverc
Então, como disse antes, a resolução não importa muito. Imagine uma tela de pintura. Dê uma tela de mesmo tamanho pra dois artistas diferentes. Um pinta um quadro abstrato, com poucos detalhes e poucas cores. Outro pinta um quadro foto-realista. Entendeu a analogia?

Não se esqueça que o Neo Geo AES nada mais é que um arcade "consolizado". Em termos de hardware o Neo Geo dispunha de muita força bruta, tanto que o saturn e o PSX sofreram pra rodar seus ports, sendo seus jogos devidamente convertidos somente na geração 128bits. O Neo Geo ficou na ativa de 1990 a 2004, quando a SNK descontinuou a placa MVS e passou adotar a Atomiswave para seus jogos.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
^
Acho que entendi. Teoricamente, eles até poderiam fazer jogos com mais detalhes no Mega, mas o processador não daria conta nesse caso, é isso?
 
Topo Fundo