O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como é ter um Neo Geo AES em sua vida?

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Postando aqui uma foto atualizada da coleção. Atualmente estou com 51 cartuchos. Até uns dois anos atrás, pensei em desistir da coleção. Não falo de vender, apenas não iria comprar mais nada, mas não tem jeito. Me reanimei a continuar nessa empreitada e espero adquirir pelo menos mais um cartucho até o fim do ano.

IMG_20180422_105419.jpg
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
Cheguei perto de ter um neo geo... isso em dez/96. Pedi ao meu pai um vídeo game novo e estava flutuando entre o n64 e o neo geo cd. Acabou que ele pegou n64. Não tinha a áurea do neo geo cartucho.... mas só para registro mesmo.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Postando aqui uma foto atualizada da coleção. Atualmente estou com 51 cartuchos. Até uns dois anos atrás, pensei em desistir da coleção. Não falo de vender, apenas não iria comprar mais nada, mas não tem jeito. Me reanimei a continuar nessa empreitada e espero adquirir pelo menos mais um cartucho até o fim do ano.
Nem faça isso de se livrar, é algo muito difícil de obter novamente, o arrependimento pode ser avassalador. Agora quanto a parar por um tempo é ok, eu mesmo fiquei praticamente dois anos sem comprar nada, depois voltei com força.

Muitos acreditam que devemos fazer certas coisas da vida e outras não, o que é uma armadilha, se não vivermos a vida de acordo com os nossos anseios tudo que restará na vida avançada é arrependimento e desespero, pode perceber pela quantidade de pessoas que conforme vai envelhecendo perde a perspectiva de estar vivo e passam a fazer coisas de procedimento bastante duvidoso, sendo um momento excelente para se envolver em crenças e aniquilar a mente da existência, existindo apenas por existir.

Ainda bem que descobri esse tipo de coisa cedo, aí deu tempo de me reprogramar a tempo de curtir o que gosto. :D
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Já que o tópico é sobre Neo Geo, tenho uma pergunta pros experts no sistema:

Qual jogo de luta do Neo Geo tem o chefe mais difícil de ser vencido?

Por sinal andei jogando Art of Fighting 2 no nível 1, e tive bastante trabalho pra derrotar o Geese Howard.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Já que o tópico é sobre Neo Geo, tenho uma pergunta pros experts no sistema:

Qual jogo de luta do Neo Geo tem o chefe mais difícil de ser vencido?

Por sinal andei jogando Art of Fighting 2 no nível 1, e tive bastante trabalho pra derrotar o Geese Howard.
Pra mim que é o KOF 2001
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Já que o tópico é sobre Neo Geo, tenho uma pergunta pros experts no sistema:

Qual jogo de luta do Neo Geo tem o chefe mais difícil de ser vencido?

Por sinal andei jogando Art of Fighting 2 no nível 1, e tive bastante trabalho pra derrotar o Geese Howard.
Com certeza Rugal no KOF 2002, eu passei o modo arcade jogo todo sem problemas, mas quando eu cheguei nele, ele era tão roubado, mas tão roubado, que eu liguei cheats sem dó, se o jogo pode roubar de mim, eu posso roubar do jogo, tanto que eu recomendo só o modo versus mesmo, nem se incomode com o modo arcade, pra o arcade eu recomendo o KOF 98, que alias tem uma versão definitiva excelente no PS2;
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Com certeza Rugal no KOF 2002, eu passei o modo arcade jogo todo sem problemas, mas quando eu cheguei nele, ele era tão roubado, mas tão roubado, que eu liguei cheats sem dó, se o jogo pode roubar de mim, eu posso roubar do jogo, tanto que eu recomendo só o modo versus mesmo, nem se incomode com o modo arcade, pra o arcade eu recomendo o KOF 98, que alias tem uma versão definitiva excelente no PS2;
|
|
Gostei da filosofia. Tem jogo que tira o cara do sério, mesmo... rs

Quanto ao lance dos Kof funcionarem melhor pra 2 jogadores, eu concordo, e acho que isso se aplica a outros jogos de Neo Geo, também. Mas no caso dos Kof eu também não curto o sistema de ter de lutar sempre usando trios de lutadores, prefiro um só por luta.
 


matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Pra mim que é o KOF 2001

O Igniz da para matar ele facilmente.

A manha é usar super pulo passando por cima dele. Ele vai o anti aéreo dele que vai passar reto. Assim você vai cair nas costas dele e ele vai ficar com a guarda toda aberto. É só repetir o procedimento.
Usando um personagem que tenha um pulo alto fica bem fácil isso como Benimaru, Mai, Mai lee etc.

Eu jogava de may lee. Caso você não saiba ela tem um infinito que pode ser usado em qualquer local do cenário. Assim eu dava um super pulo por cima dele, o Igniz errava o anti aéreo e eu fazia o combo infinito nele. Era perfect.

Com certeza Rugal no KOF 2002, eu passei o modo arcade jogo todo sem problemas, mas quando eu cheguei nele, ele era tão roubado, mas tão roubado, que eu liguei cheats sem dó, se o jogo pode roubar de mim, eu posso roubar do jogo, tanto que eu recomendo só o modo versus mesmo, nem se incomode com o modo arcade, pra o arcade eu recomendo o KOF 98, que alias tem uma versão definitiva excelente no PS2;

Matar o Rugal no Kof 2002 basta ter paciência. É jogar na retranca esperando ele dar um genocide cuter. Aí ele abre a guarda e você manda um combo nele. Repetir esse procedimento.
É a forma mais fácil de matar ele. Existem outras mas essa é a mais fácil.

Já que o tópico é sobre Neo Geo, tenho uma pergunta pros experts no sistema:

Qual jogo de luta do Neo Geo tem o chefe mais difícil de ser vencido?

Por sinal andei jogando Art of Fighting 2 no nível 1, e tive bastante trabalho pra derrotar o Geese Howard.

Nos Kof o chefe que mais me incomodou de matar foi o do Kof 95. Já que o sub e o chefe você enfrentam de uma vez só.
Lembrando que você enfrenta o Saishu antes. Se perder um persongem ou dois, você vai enfrentar o Rugal sem eles. Era comum você perder um char para o Saishu ou ele ficar quase morto depois.
Assim você ia enfrentar o Rugal já desfalcado e ele é o pior Rugal de todos os Kofs.

No Neo geo o chefe mais difícil é o Gesse de Art of Fighting 2. Lembrando queo Gesse é o chefe secreto.
Em segundo fica o Mister Big no próprio Art of Fighting 2 lol. Ele é o chefe normaL

Aliás O aRT OF fIGHTING 2 É O JOGO DE LUTA MAIS díficil do Neo Geo pois no level 4 não é fácil você sequer chegar no chefe final.

Os demais kofs fecho todos no level 8. Aliás o próprio Art of Fighting 1 é bem de boas terminar ele.

Mas no Art of Fighting 2 exageram no dificult e a CPU lê seus movimentos na cara dura mesmo. Para termianr esse jogo no level 4 em diante você tem que jogar esquemado.
 
Ultima Edição:

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Já que o tópico é sobre Neo Geo, tenho uma pergunta pros experts no sistema:

Qual jogo de luta do Neo Geo tem o chefe mais difícil de ser vencido?

Por sinal andei jogando Art of Fighting 2 no nível 1, e tive bastante trabalho pra derrotar o Geese Howard.

Story-image.jpg
Esse demônio.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
No Neo geo o chefe mais difícil é o Gesse de Art of Fighting 2. Lembrando queo Gesse é o chefe secreto.
Em segundo fica o Mister Big no próprio Art of Fighting 2 lol. Ele é o chefe normaL

Aliás O aRT OF fIGHTING 2 É O JOGO DE LUTA MAIS díficil do Neo Geo pois no level 4 não é fácil você sequer chegar no chefe final.

Mas no Art of Fighting 2 exageram no dificult e a CPU lê seus movimentos na cara dura mesmo. Para termianr esse jogo no level 4 em diante você tem que jogar esquemado.
|
|
Eu tive bastante trabalho no Eiji, também, que foi um dos últimos antes dos chefes. Acho que demorei cerca de 1h30m pra terminar o jogo, e como nunca tinha o jogado a sério, não sabia que dava pra aumentar as barras de energia e magia nos estágios bonus. Quando cheguei no Geese, ele conseguia me matar com 3 golpes. Pra vencer eu esperava ele dar o ante aéreo, defendia, e assim que ele estivesse caindo o arremessava e já soltava uma magia em cima. Percebi também que quando eu dava o soco forte em pé, longe dele, ele automaticamente pulava em direção a mim, então fazia isso propositalmente pra interceptar o pulo dele com um chute alto. Usei a King o jogo inteiro, por hora nem sonho em jogar no nível quatro, e a coisa que mais me lembro da sessão era a barulhada que o joystick fazia devido a agilidade que o jogo exige. Depois disso, quando vou jogar Street Fighter me sinto quase como se estivesse jogando um Rpg... :kfeliz

E a respeito do que você falou do desafio de alguns jogos fazerem o cara ter de jogar "esquemado", um problema que isso gera é que em alguns casos o gameplay acaba ficando muito mecânico. Muitos chefes são tão difíceis que há poucas formas de vence-los, e a coisa acaba se resumindo a aprender e executar uma determinada estrategia da forma mais precisa possível. Mas de vez em quando acho legal largar o Street Fighter e se aventurar em coisas desse tipo.

|
|
Quem é essa menina?
 
Ultima Edição:

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
|
|
Eu tive bastante trabalho no Eiji, também, que foi um dos últimos antes dos chefes. Acho que demorei cerca de 1h30m pra terminar o jogo, e como nunca tinha o jogado a sério, não sabia que dava pra aumentar as barras de energia e magia nos estágios bonus. Quando cheguei no Geese, ele conseguia me matar com 3 golpes. Pra vencer eu esperava ele dar o ante aéreo, defendia, e assim que ele estivesse caindo o arremessava e já soltava uma magia em cima. Percebi também que quando eu dava o soco forte em pé, longe dele, ele automaticamente pulava em direção a mim, então fazia isso propositalmente pra pra interceptar o pulo dele com um chute alto. Usei a King o jogo inteiro, por hora nem sonho em jogar no nível quatro, e a coisa que mais me lembro da sessão era a barulhada que a meu joystick fazia devido a agilidade que o jogo exige. Depois disso, quando vou jogar Street Fighter me sinto quase como se estivesse jogando um Rpg... :kfeliz

E a respeito do que você falou do desafio de alguns jogos fazerem o cara ter de jogar "esquemado", um problema que isso gera é que em alguns casos o gameplay acaba ficando muito mecânico. Muitos chefes são tão difíceis que há poucas formas de vence-los, e a coisa acaba se resumindo a aprender e executar uma determinada estrategia da forma mais precisa possível. Mas de vez em quando acho legal largar o Street Fighter e se aventurar em coisas desse tipo.


|
|
Quem é essa menina?

A menina é de um jogo chamado
Power Instinct Matrimelee

Esse foi um dos último jogos que saiu para mVS. E também é o ultimo jogo que saiu para mvs não sendo da snk.

Ela é bem difícil sim no level para cima.

Para vencer ela o jeito mais fácil é na base do time over. Defender muito e esquivar na hora certa qd tem uma brecha e aí atacar. Repetir isso até acabar o tempo e vencer por time over.
Só que essa tática com alguns personagens fica muito difícil ou mesmo impossível. Com certos personagens esse esquema é mais fácil.

E sim alguns jogos arcades dos anos 90 obrigava você jogaR mecanicamente para poder terminar. Eu não me importava no caso do final boss.
Mas jogar o jogo todo assim é brochante demais.

O Art of Fight 2 era assim e tb a versão do Super Street Fighter Turbo X. Você tinha que jogar esquemado já a partir da terceira luta.

Esse tipo de jogo eu evitava jogar nos arcades. Eram poucos diga-se. Lembro desses dois que eram os mais abusivos.
Lembrando que as maquinas vinham setadas no level 4 em geral.

Se diminuir o level o jogo esquemado diminui. Você jogou no level 1, assim até a metade do jogo creio que foi de boas. Mas no level 4 no Art of Fight 2 já na terceira luta você tem que lutar esquemado.

Falando em Kof o chefe mais difícil de todos é o do Kof 11 que usava outra placa e não as MVS. Era bem abusivo.
O nome dele é magaki.
O maluco simplesmente spameia muitas magias. So que ele consegue deixar na tela várias magias ao mesmo tempo na tela, as vezes parece que você está jogando um metal slug pois são muito tiros na tela.....
Isso arranca muita defesa e o pior é que a medida que você vai defendendo sua barra de guarda vai diminuindo. Quando ela esta prestes a quebrar ele solta seu super que é tipo multi hit ou seja sua guarda vai quebrar e você vai levar o super. O super pega a tela inteira.
 
Ultima Edição:

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
|
|
Ah sim, eu conheço Matrimelee. Tenho ele no Mame, uma hora vou dar uma conferida.

E sobre esse Kof que você mencionou, eu sei do que se trata, e acho que você resumiu de forma cirúrgica a sensação de lutar contra esse último chefe. A coisa extrapola os limites dos jogos de luta como gênero e desafio. Quando cheguei nesse chefe, acho que enfrentei ele só umas 3 ou 4 vezes, não vi qualquer chance de vencer.

______________________________________________________________________

Vou criar um tópico sobre essa assunto, pra trocar ideia sobre chefes de jogos de luta que não sairam só pro Neo Geo. ;)
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Só quero deixar meu comentário que dos jogos de luta que experimentei no Neo Geo até agora, incluindo emuladores, o mais difícil é o Art of Fighting 2, o pior de tudo é o que o Matroska falou, o computador simplesmente prevê os movimentos sem nenhuma vergonha, não lembro agora mas se não me engano o cartucho vem setado na dificuldade 4 sem possibilidade de mudança e isso é o horror, quando passo dois dois primeiros sem gastar continue fico feliz pra caramba. Acredito que minha melhor performance foi uma vez que estava jogando com um amigo e consegui passar de 4 personagens seguidos praticamente só apelando na rasteira, acho que o computador estava com pena de mim. haha
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Só quero deixar meu comentário que dos jogos de luta que experimentei no Neo Geo até agora, incluindo emuladores, o mais difícil é o Art of Fighting 2 ( ... )
|
|
Rapaz... A Snk já não é de facilitar as coisas, mas daí a não dar opção de escolher a dificuldade já é demais. Você conseguiu terminar ele no nível 4, Grose? Pelo que você descreve deve ser um tormento...
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
|
|
Rapaz... A Snk já não é de facilitar as coisas, mas daí a não dar opção de escolher a dificuldade já é demais. Você conseguiu terminar ele no nível 4, Grose? Pelo que você descreve deve ser um tormento...
Conseguia terminar as vezes quando era o único cartucho que eu tinha do AES, estava tão animado com o novo videogame que fiquei uns 3 dias jogando Art of Fighting 2 igual maluco, tempo suficiente para chegar o Fatal Fury Special e estancar meu sofrimento.

Não sei explicar como funciona mas os jogos possuem ciclos dentro de si, as vezes se tentamos demais chega aquela hora que a CPU "nos deixa vencer", altas vezes ocorreu isso comigo em diversos jogos, inclusive neste, aí é aproveitar e correr para o abraço, apesar daquele sentimento de estarmos sendo tratados como crianças. haha

Além da dificuldade elevada do jogo é foda porque possui o limite de 4 continues, os outros jogos que tenho ou experimentei não são assim, tornando Art of Fighting 2 ainda mais especial, até cheguei a pensar que devia literalmente ser um MVS que botaram no meu cartucho, sei lá, parecia muito errado ser desse jeito, mas é assim mesmo, a SNK fez ele para sofrermos. :O
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Bom, pra quem aqui ainda está a fim de ter um Neo-Geo, uma companhia começou a vender placas MVS consolizadas, com varias opções de vídeo built-in, de AV ate RGB, e o review a seguir também analisa uma cartucho multijogos china para o AES:

BONUS: Mod para deixar o console com áudio em estéreo:
 
Ultima Edição:

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Não existe ainda console de 128 bits!
Na época o PS2 era alardeando como um. Foi só a titulo de referência.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Verdade. Foi só na 7º geração que paramos de nos referir aos consoles pela quantidade de bits, antes disso era bastante comum, inclusive chamar o PS2, Gamecube, XBOX e o Dreamcast de 128bits, quer nos queiramos ou quer seja realmente ou não, agora já era. haha

Bom, pra quem aqui ainda está a fim de ter um Neo-Geo, uma companhia começou a vender placas MVS consolizadas, com varias opções de vídeo built-in, de AV ate RGB, e o review a seguir também analisa uma cartucho multijogos china para o AES:
Quando bati o olho na sua postagem pensei que esta era a novidade da SNK, seria bacana ter um MVS consolizado oficial.

Um dia terei o meu, até que mesmo muito devagar está indo minha coleção de AES, até porque muita coisa obtive em coletâneas ou versões para outros videogames, o que dá uma acalmada no ímpeto colecionador pobre. haha
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.686
Pontos
1.048
@Grose
O MVS é bem barato em comparação ao AES. Aqui pela OLX acho placas a 150,00 / 200,00; cartuchos a 50,00. O que fica meio caro é a Supergun que no ML gira em torno dos 250,00 / 300,00 reais. Controle você há tem.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
@Grose
O MVS é bem barato em comparação ao AES. Aqui pela OLX acho placas a 150,00 / 200,00; cartuchos a 50,00. O que fica meio caro é a Supergun que no ML gira em torno dos 250,00 / 300,00 reais. Controle você há tem.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Estou com dois controles agora. :D

O ruim é que eu nunca tento fazer estes esquemas por mim mesmo, pretendo comprar pronto, alguns acho que até compensa, um tempo atrás o Neo CD consolizado estava por menos de 800R$ com controle e jogo, se for considerar o frete, tempo de espera e aquisição avulsa, sai elas por elas.

Outro sonho de infância seria um arcade com suporte MVS, mas esse é mais difícil, porque além de não ter o dinheiro não tenho espaço para a máquina, afinal não quero um mini que o robusto, o clássico fliperama. mas uma coisa é fato, terei uma antes de morrer, nem que pague parcelado na aposentadoria. UU
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Estou com dois controles agora. :D

O ruim é que eu nunca tento fazer estes esquemas por mim mesmo, pretendo comprar pronto, alguns acho que até compensa, um tempo atrás o Neo CD consolizado estava por menos de 800R$ com controle e jogo, se for considerar o frete, tempo de espera e aquisição avulsa, sai elas por elas.

Outro sonho de infância seria um arcade com suporte MVS, mas esse é mais difícil, porque além de não ter o dinheiro não tenho espaço para a máquina, afinal não quero um mini que o robusto, o clássico fliperama. mas uma coisa é fato, terei uma antes de morrer, nem que pague parcelado na aposentadoria. UU
Minha meta também. um MSV consolized tá bom.
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
126430eu amei o tópico ,como queria ter o arcade oficial do neo geo e jogar os clássicos em respeito a snk ,infelizmente o preço é priobitivo no Brasil igual o neo geo AES .
 
Topo Fundo