O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como a criatividade superava o limite técnico.

Vectorman

Veterano
Mensagens
758
Reações
142
Pontos
109



Acho isso um milagre.
Como criavam trilhas tão diferentes entre si,com uma qualidade sem igual,com tanto engasgo técnico?



Fico realmente bobo aonde chegaram os compositores da época.
Hoje já não acho tão impressionante,existe meios para fazer boa trilha.(com excessão de uma cara chamado Jesper Kid)
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759



Acho isso um milagre.
Como criavam trilhas tão diferentes entre si,com uma qualidade sem igual,com tanto engasgo técnico?



Fico realmente bobo aonde chegaram os compositores da época.
Hoje já não acho tão impressionante,existe meios para fazer boa trilha.(com excessão de uma cara chamado Jesper Kid)


Boas Musicas... E digo mais ....
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Uma música (e um jogo) do Mega Drive que até hoje me impressiona é esta aqui:



Compile era fera!

Fiquei por demais triste quando soube que a empresa fechou as portas.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.520
Reações
16.939
Pontos
1.089
Uma música (e um jogo) do Mega Drive que até hoje me impressiona é esta aqui:



Compile era fera!

Fiquei por demais triste quando soube que a empresa fechou as portas.

Isso sim é um jogo de macho. É difícil, tem uma trilha sonora do caramba, e até hoje é melhor que muito sh'mup por ai.
 


JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Não em trilha sonora pq desde que os jogos começaram a vir em CD meio que acabaram os limites, mas em gráficos isso nunca mudou... na atual geração o que vc mais vê é jogo de textura (as mais evidentes em alta qualidade e as menos parecendo N64), falsa iluminação e até jogo que coloca CG imitando o background.

Consoles sempre foram plataformas mais limitadas... por isso nunca faltou criatividade.

FALOW
U
I
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Antigamente eles contratavam músicos de bandas undergrounds, que aceitavam pouca grana, mas faziam um excelente trabalho.

Dá pra notar as vezes algumas influências. As trilhas de Doom I e II, por exemplo, são muito influenciadas por várias bandas de metal americanas.

Esses caras que trabalhavam em jogos japoneses tinham influencias do metal, musica erudita, rock progressivo, jazz etc. Por isso que faziam musicas tão boas.

Aí resolveram comprar direitos autorais de musicas já feitas e deu no que deu.
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Tirando os jogos manjados que o pessoal conhece, eu curto muito o Battle Mania Daiginjou








 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Outra coisa legal das trilhas dos 8 / 16 bits, pela limitação eles tinham que usar a criatividade como citado, e com isso eles faziam melodias magestrais que ficavam na sua cabeça, isso se perdeu na geração 32 bits em diante, é uma pena =/
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Essa aqui do Gynoug também curto muito, olha como é elaborada..
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Acho, em minha opinião que, tirar água da pedra era mais divertido quando era PEDRA e não ESPONJA!

Em tantas e tantas dificuldades que muita gente passou pra programar em inúmeros modelos de videogame (em especial o NES, que teve que ser desenvolvido uma técnica de aprimoramento de uso da memória - Bank Switching, se não me engano - para utilização de maior quantidade de memória para os jogos) que se torna um ato de bom gosto, ver e notar o trabalho de tanta gente boa!

MAS, HOJE EM DIA...

Temos Funk, Fiuk e emocore pra enrolar uma vida que teve um grande avanço em um período que, para nós, era considerado a 'época de ouro'. Hoje seria o que? Época de 'couro'?:knojo

Tem TANTOS jogos que são desconhecidos para gente, e tem uma trilha sonora magnífica que só mostrando mesmo:



Tive esse cartucho original japonês e não sabia disso... É um jogão de TAMANHA QUALIDADE que eu me arrependo de não ter o cartucho (e vou comprar depois que eu comprar o PCE)


Por falar em PCE, olha a trilha sonora do Batman, pra ele e se possível, JOGUE o jogo! Garanto que é surpreendente o estilo (e completamente divertido! Parece piada, mas não é não. Um dos jogos mais viciantes do orelhudo mascarado, que não segue o estilo do filme (a não ser que Bruce Wayne seja um faxineiro super rico) e te gruda na cadeira até o final dele)


Eu não sei que #%¨#¨&@* tem essa música, mas... Ela não SAI DE MINHA MENTE! E, pra piorar, eu gosto. Ainda terei esse cartucho (de novo) antes do final desse ano!

Acho que, se for dar uma olhadinha, o único videogame que teve éssima sorte com trilhas sonoras, foram os da Atari (TIRANDO TEMPEST 2000, que é o ÚNICO JOGO QUE TEVE UMA TRILHA SONORA DECENTE!)
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Acho que, se for dar uma olhadinha, o único videogame que teve éssima sorte com trilhas sonoras, foram os da Atari (TIRANDO TEMPEST 2000, que é o ÚNICO JOGO QUE TEVE UMA TRILHA SONORA DECENTE!)
Dá uma certa vergonha de admitir, mas gostava da música de Bobby is Going Home.

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Dá uma certa vergonha de admitir, mas gostava da música de Bobby is Going Home.



Mas aí não tem jeito, né?

São 'plips' e 'blops' interessantes, não vou negar! Fora que o jogo é bonitinho e tem uma bela temática (levar o ursinho pra dormir SEMPRE é uma causa nobre!)

Mas.... Como competir (justamente) com isso?



Aí, pra piorar e entornar o caldo de vez com a Atari... Achei isso:



Se chama Tempest 3000. A trilha sonora é a mesma lançada pra Saturn e PSX, só que.... Isso roda em aparelhos de DVD normal!

Eu já conhecia alguns jogos pra DVD, mas Tempest? Virou abuso pra mim.... Tão tirando sarro do Jaguar com um jogo simples (E uma das trilhas sonoras MAIS BRUTAS que eu já tive a chance de ouvir! Apesar de não ser do estilo sintético feito pelos videogames mais antigos)

Ah, percebam a diferença na trilha sonora do jogo do Jaguar com a do DVD. Pra mim, sempre achei mais agradável a versão Jaguar. INFELIZMENTE a PORCARIIIIIIIIIIIIIA DO VIDEOGAME É MONO!!!!!!!!!
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
A música do Bobby é muito legal.

Do Atari 2600 curto também as músicas dos jogos Pressure Cooker, Mr. Postman, Smurfs. Bem, são estas as que eu me lembro no momento, mas deve haver mais...
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Curtia muito a música do Bobby, era irada mesmo, dele a do Mr. Postman e cia..

outras boas são...


 
Topo Fundo