O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como a falta de instrução e a ignorância podem ser perigosas [+história no trampo]

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.245
Pontos
1.839
Amigos ouvi umas coisas meio absurdas durante o jantar no trabalho hoje.

Num dado momento um colega falou sobre a dengue e eis que outro responde: "ah eu não acredito que seja o mosquito o causador não." :kwow

E eu: "como assim cara?"... ele: "isso aí é coisa do governo, eles que criam essas doenças aí e depois ficam ganhando dinheiro com vacina, com remédio etc. Porque eu iria confiar no governo? Você vai lá tomar vacina os caras colocam coisas no seu corpo, não é cura não, é doença mesmo"

:facepalm

E ele continuou: "você sabia que quem financia essas coisas é o Bill Gates né?" :kkk

Eu terminei a janta e saí, nem tentei explicar nada. No mínimo o cara fica lendo teoria de conspiração na internet e acredita nessas bostas. Perda de tempo querer explicar, capaz da pessoa ainda achar ruim e ficar com raiva de mim.

Tenso amigos.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Gente informada assite rede record, datena e as novelas das globo.

Eu sempre fui muito resistente a tele jornal, mas sempre ouvi muito rádio (para notícias cbn, que é "globo"), e sempre procurei fontes confiáveis, claro que para notícias do cotidiano ou algumas bizarrices absurdas (ou não), mas tem gente que além de ignorante é arrogante.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 


Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Tu trabalha comigo? Tem um cara no trampo que que viaja nas mesmas ideias. Esses dias tava dizendo que o Bill Gates era o anticristo, nem dou moral mais (e ele é ferrenho defensor da Terra Plana, esses dias tava discutindo com outro cara que não existe satélite).
 

msmith

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
617
Pontos
93
Amigos ouvi umas coisas meio absurdas durante o jantar no trabalho hoje.

Num dado momento um colega falou sobre a dengue e eis que outro responde: "ah eu não acredito que seja o mosquito o causador não." :kwow

E eu: "como assim cara?"... ele: "isso aí é coisa do governo, eles que criam essas doenças aí e depois ficam ganhando dinheiro com vacina, com remédio etc. Porque eu iria confiar no governo? Você vai lá tomar vacina os caras colocam coisas no seu corpo, não é cura não, é doença mesmo"

:facepalm

E ele continuou: "você sabia que quem financia essas coisas é o Bill Gates né?" :kkk

Eu terminei a janta e saí, nem tentei explicar nada. No mínimo o cara fica lendo teoria de conspiração na internet e acredita nessas bostas. Perda de tempo querer explicar, capaz da pessoa ainda achar ruim e ficar com raiva de mim.

Tenso amigos.
Podia ter dito que HIV tmb é invenção do governo e pode transar sem camisinha a vontade, o coquetel na verdade é o veneno
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.498
Reações
2.845
Pontos
959
Não que eu acredite, mas cara, eu não tomo essas vacinas há mais de uma década...
Nunca peguei gripe nem dengue, e olha que tenho sangue doce.
A mina lá do trampo tomou a vacina pra H1N1 semana passada e tá gripada.:kfreeze
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.410
Reações
91.678
Pontos
1.353
Não que eu acredite, mas cara, eu não tomo essas vacinas há mais de uma década...
Nunca peguei gripe nem dengue, e olha que tenho sangue doce.
A mina lá do trampo tomou a vacina pra H1N1 semana passada e tá gripada.:kfreeze

um dos efeitos colaterais pra vacina do tipo é pegar gripe logo depois.




eu nem tomo, o unico ano que tomei vacina de influenza, meses depois eu peguei influenza.
embora tenha ganho 1 semana de folga.

nunca peguei dengue mesmo ja tendo ficado andando perto de um "viveiro de mosquito" (na época todo mundo da rua pegou, menos eu, ai eu sai em uma "aventura" invadindo os locais que não havia ninguém procurando o foco do mosquito pra sumir com ele, mas era tão grande que eu precisaria vandalizar propriedade privada pra tal, ai liguei pros bombeiros e fiquei la esperando).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
No meu trampo também tem uns doidos assim, os caras devem falar essas asneiras para se sentirem intelectuais, só pode.


Como alguém achoa que o Bill gates participa de uma porra dessas influenciando o Brasil? Logo o cara que é filantropo. Qualquer idiota sabe que o responsável por tudo isso é o Soros.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Ging freecs

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
2.501
Pontos
303
Tenho um amigo que tem esse mesmo papo desse cara que trabalha com você, ele não tomou a vacina da febre amarela. E pior que se teimar com esses caras eles ficam putos de raiva eu mesmo briguei com um terraplanista e com aquele pessoal que acredita no chip da besta
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Sempre existiu gente ignorante assim

A diferença é que agora é muito mais fácil dos jumentos se reunirem e punhetarem a própria ignorância, achando que por existir pessoas que pensam igual, o pensamento m**** delas é válido.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
A ironia da "era da informação" é que as pessoas estão cada vez mais desinformadas e nem precisamos ir muito longe para constatar isso, basta navegar por certas pastas para ver o tipo de discussão que temos e as mentiras estapafúrdias que são propagadas indiscriminadamente.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
A ironia da "era da informação" é que as pessoas estão cada vez mais desinformadas e nem precisamos ir muito longe para constatar isso, basta navegar por certas pastas para ver o tipo de discussão que temos e as mentiras estapafúrdias que são propagadas indiscriminadamente.
A era da informação trouxe consigo tanta informação que acabou causando foi é desinformação desenfreada, ou melhor informação mal processada, interpretada e adequadamente correlacionada, o que causa por si só a desinformação desenfreada... Esse efeito é bem aparente nas redes sociais.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Bill Gates está monitorando seu Windows.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.297
Pontos
2.179
O que eu acho mais impressionante é como nessas conspirações o povo super estima os governos. Até parece que os nossos governos hue br iriam conseguir implantar um plano tão mirabolante :kkk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Eu trabalho como agente comunitário de saúde e uma vez o morador idoso de uma chácara falou que o causador da dengue é a caixinha de leite pq antigamente tinha esse mosquito e não tinha caso. O duro é que encontrei larva na chácara e tive que enrolar o cara para se livrar dela como se eu estivesse concordando com o cara. Eu tenho tantas histórias assim do serviço, mas n lembro delas

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Não que eu acredite, mas cara, eu não tomo essas vacinas há mais de uma década...
Nunca peguei gripe nem dengue, e olha que tenho sangue doce.
A mina lá do trampo tomou a vacina pra H1N1 semana passada e tá gripada.:kfreeze

Como assim nunca pegou gripe? Se morar em lugares sem foco é possível nunca pegar dengue, agora gripe?
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Tem muitos idosos que falam que o governo quer matar a velharada com a vacina da gripe para não ter que gastar com previdência e saúde.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Infelizmente as coisas vão ficar assim para pior. Tem gente que acredita até que a Terra plana e que o Sol gira em torno da Terra. Vamos voltar ao geocentrismo.

Tem gente que acredita em qualquer mensagem de whats, esse tipo de crença aí nem me surpreende mais.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Como assim nunca pegou gripe? Se morar em lugares sem foco é possível nunca pegar dengue, agora gripe?
Segundo uma pesquisa do instituto Butantan que não foi liberada ao grande público, em muitas pessoas que alegam nunca ter tido dengue foram encontrados anticorpos contra a dengue pq a dengue deve ter dado sintomas leves parecidos com uma gripe e a pessoa se automedicou em casa mesmo.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Segundo uma pesquisa do instituto Butantan que não foi liberada ao grande público, em muitas pessoas que alegam nunca ter tido dengue foram encontrados anticorpos contra a dengue pq a dengue deve ter dado sintomas leves parecidos com uma gripe e a pessoa se automedicou em casa mesmo.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Sim, dengue eu acho possível nunca pegar. Mas gripe como o cara nunca pegou? Isso aí eu acho difícil demais.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.993
Pontos
1.009
Acho que o fato de várias doenças terem "sumido" por muito tempo graças a imunização em massa acaba ajudando esse pensamento, tipo "nunca vi ninguém doente disso, então é mentira" aí junta com a lixeira que são as redes sociais e dá nisso.
Muita gente não pensa que no meio de uma crise de epidemia de algo essa pessoa não pegou a doença não pq é mentira do governo e sim pq ou estava longe do local da epidemia, ou os mosquitos era da espécie transmissora mas não tinham o vírus, ou a grande maioria ao redor dele já estava imunizada, então a doença não avança.
E quanto a tomar vacina pra H1N1 e mesmo assim ficar gripado, é pq existem vários tipos de gripe, essa vacina só protege contra essa que é um tipo mais forte, e dependendo de onde a pessoa mora é mais difícil de contrair pois não vai passar tanto tempo próximo de tanta gente em locais fechados.
 
Topo Fundo