O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como a Microsoft está defendendo seu mercado nos EUA - Forza x Gran Turismo e ++

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Esse não é um tópico de comparação entre os dois jogos.
Mas uma consideração sobre a estratégia da Microsoft pra barrar a sony na América.
Os dois principais exclusivos da Sony pra esse ano nos EUA são Gran Turismo 5 e Metal Gear 4.
Em relação a Metal Gear a Microsoft garantiu a exclusividade (ao menos temporaria) do proximo Splinter Cell, série que vende quase a mesma coisa do que Metal Gear nos EUA.
Mas o mais interessante parece ter sido a estratégia de colocar Forza 2 pra vir junto com o X360, assim aumenta a exposição da franquia e ao mesmo tempo "mata" a vontade dos jogadores por um jogo de corrida parecido com Gran Turismo. Enquanto GT4 vendeu 2.71 M, Forza 2 já chegou a marca de 2.43 M na América.
Killzone 2 pode vir a ser um jogo importante, mas se considerarmos o primeiro jogo do PS2 e os videos com AI bem fracos não há nada que indique que ele será melhor do que Resistance. Ainda parece que Resistance é o melhor FPS exclusivo do PS3.

Será que essa jogadas vão conseguir manter o X360 vendendo mais do que o PS3 nos EUA em 2008?

Sem brigas por favor. :kongpositivo:
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Killzone 2 inferior ao Resistence? :lol

Se o Killzone 1 foi o melhor FPS para o PS2 não duvido que o Killzone 2 tenha o mesmo efeito.
 

MB Bundy

Ser evoluído
Mensagens
140
Reações
14
Pontos
44
EvilAvatar;2635426 disse:
Esse não é um tópico de comparação entre os dois jogos.
Mas uma consideração sobre a estratégia da Microsoft pra barrar a sony na América.
Os dois principais exclusivos da Sony pra esse ano nos EUA são Gran Turismo 5 e Metal Gear 4.
Em relação a Metal Gear a Microsoft garantiu a exclusividade (ao menos temporaria) do proximo Splinter Cell, série que vende quase a mesma coisa do que Metal Gear nos EUA.
Mas o mais interessante parece ter sido a estratégia de colocar Forza 2 pra vir junto com o X360, assim aumenta a exposição da franquia e ao mesmo tempo "mata" a vontade dos jogadores por um jogo de corrida parecido com Gran Turismo. Enquanto GT4 vendeu 2.71 M, Forza 2 já chegou a marca de 2.43 M na América.
Killzone 2 pode vir a ser um jogo importante, mas se considerarmos o primeiro jogo do PS2 e os videos com AI bem fracos não há nada que indique que ele será melhor do que Resistance. Ainda parece que Resistance é o melhor FPS exclusivo do PS3.

Será que essa jogadas vão conseguir manter o X360 vendendo mais do que o PS3 nos EUA em 2008?

Sem brigas por favor. :kongpositivo:



ta, só não concordo que killzone 2 será pior que resistance.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Bem colocado...

Acredito que a M$ tem concorrencia pra maioria de jogos exclusivos da Sony...

Mas a Sony tem seus trunfos...

Por exemplo:

God of War 3 eh um jogo que a M$ nao tem um jogo a altura no mesmo estilo pra competir... Nao existe jogo parecido no portifolio de games dela...

Cada empresa tem as suas cartas na manga...

A Sony nao tem um jogo como Ace Combat 6 tbm no portifolio dela pra competir =(
 

Chuck_Norris

Habitué da casa
Mensagens
3.561
Reações
1
Pontos
86
neil young;2635446 disse:
Killzone 2 inferior ao Resistence? :lol

Se o Killzone 1 foi o melhor FPS para o PS2 não duvido que o Killzone 2 tenha o mesmo efeito.

Eu curti mais o Black do que Kilzone no PS2!!!! Na verdade nem gostei de killzone 1, mas esse killzone 2 parece estar muito bom!!!!
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
hummmm, acho q o mais na cara p/ mim.

é a M$ querendo popularizar bastante Forza já que vem com o console agora.
 


TheRealDeal

Ser evoluído
Mensagens
293
Reações
0
Pontos
36
O Prologue já ta ai pra matar a vontade de quem quer jogar GT5, Forza dá até pena, gráficos muito fracos, até ridicularizados por um site como sendo jogo de LEGO.

Resistance melhor que Killzone 2 ? :kong_zonzo:

Eu ri !!! :-D
 

Chuck_Norris

Habitué da casa
Mensagens
3.561
Reações
1
Pontos
86
TheRealDeal;2635478 disse:
O Prologue já ta ai pra matar a vontade de quem quer jogar GT5, Forza dá até pena, gráficos muito fracos, até ridicularizados por um site como sendo jogo de LEGO.

Resistance melhor que Killzone 2 ? :kong_zonzo:

Eu ri !!! :-D

Pelo menos o primeiro Resistance arrebenta o Killzone 1!!!!!! Agora Killzone 2 ai é outra história, parece que vai ser um jogão!!!!!
 

Interpol

Habitué da casa
Mensagens
2.425
Reações
1
Pontos
86
Forza 2 não chegou a 1 milhão nos EUA antes de vir de graça no bundle.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
É o único mercado onde o X tem uma representatividade forte.. tem que se
defender mesmo.. porque se fraquejar por lá já era...
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
A concorrência vai ser boa, mas vai ser complicado segurar a Sony depois que ela soltar seus exclusivos.
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
mais uma vez querendo usando killzone 1 ao falar de killzone 2...

já foi dito mil vezes..

killzone 1 foi feito por uma empresa de quintal com uns 15 programadores de nome guerrilla..

a sony comprou a guerrilla e agora é outra empresa completamente diferente..

cheia de recursos, novas instalações, mão-de-obra a rondar os quase 200 programadores, orçamento milionário.. e .. basta apenas.. lembrar killzone 1?

para isso basta-no lembrar de motor toon GP que foi o jogo que uma tal de poliphony digital fez, antes da sony a ir comprar e dar-lhe tudo para ela depois faezr um tal de gran turismo...
 

jukashow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
1.473
Pontos
984
Pois é... depois de Motortoon acho que o GT5 vai ficar bem ruim...
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.247
Reações
13.024
Pontos
1.254
Black é o melhor fps do ps2.

Não dá pra afirmar que killzone 2 será pior que resistance só porque killzone 1 não chega aos pés de resistance. Comparação sem nexo!
 

FLOKITO

Ser evoluído
Mensagens
487
Reações
52
Pontos
39
Realmente o mercado está propicio para SONY pelas ultimas noticias apresentada referente ao padrão de midia, e sempre desde o inicio a a estrategia do sony foi essa produzir um console com um grande potencial e que dure mais do que os outros. sinceramente acho que esse ano é da SONY e os que vão vir.

porque as exclusividades já estão com data de lançamento ou seja saio FINAL FANTASY na terra niponica já é motivo das empresas ter medo
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
os videos com AI bem fracos não há nada que indique que ele será melhor do que Resistance.

:lol

Difícil comentar "sério" com um post "sério" desses.
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
o pormenor do dev do killzone falar que ainda não tinham mexido muito na AI do jogo na altura em que mostraram a demo...

não é relevante pois não? :p
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.776
Pontos
1.419
MS vai ter que surpreender pra 'combater' os pesos pesados da Sony esse ano.

Killzone não dá pra saber nada, pq é praticamente outra equipe e até agora está mostrando algo muito promissor.

Splinter Cell, se não enrolar mais talvez possa mostrar algo pra bater de frente com MGS 4, o que eu acho bem dificil.

Insane Metal;2635564 disse:
:lol

Difícil comentar "sério" com um post "sério" desses.

:-D

[kviraolho]

COF....COF....................COF..............................................................................
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Forza 2 não vendeu nem 1 milhão,ta com isso ai pq enfiaram ele no bundle,mercadologicamente falando Forza nem arranha as vendas da série GT.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Ah,e Killzone 2 vai ser AAA,tenho certeza disso só peloq foi demonstrado até agora e pela grana investida no game,melhores gráficos da nova geração até o momento e provavvelmente vai ter um belo multiplayer( o do primeiro já era legal),então pode esperar q vai ser milion seller fácil nos EUA.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
[[Solid_Snake]];2635598 disse:
Forza 2 não vendeu nem 1 milhão,ta com isso ai pq enfiaram ele no bundle,mercadologicamente falando Forza nem arranha as vendas da série GT.
Não vendeu 1 milhão na américa. Ele ja era milion seller mundial antes do bundle.
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
acho Forza e GT jogos um pouco diferentes, Gran Turismo me prendeu muito mais q o Forza, apesar de eu ter feito os 1000 pontos de gamerscore nele [:king]
aliás, alguém mais ae conseguiu fazer tdos os pontos do game?? [kviraolho]
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
siarraweb;2635531 disse:
mais uma vez querendo usando killzone 1 ao falar de killzone 2...

já foi dito mil vezes..

killzone 1 foi feito por uma empresa de quintal com uns 15 programadores de nome guerrilla..

a sony comprou a guerrilla e agora é outra empresa completamente diferente..

cheia de recursos, novas instalações, mão-de-obra a rondar os quase 200 programadores, orçamento milionário.. e .. basta apenas.. lembrar killzone 1?

para isso basta-no lembrar de motor toon GP que foi o jogo que uma tal de poliphony digital fez, antes da sony a ir comprar e dar-lhe tudo para ela depois faezr um tal de gran turismo...

Eu bato nessa tecla sempre q falam de Killzone 2,mas parece q os cars não guardam isso na cabeça,Killzone 1 era um jogo com orçamento limitado,equipe limitada etc.Killzone 2 é um dos jogos mais caros da nova geração,a sony vem gastando milhões para deixar o jogo o mais impressionante possível,agora q a guerrilla é da sony,ela dispõe de um apoio muito maior,tanto é q a própria sony colocou programadores dela dentro da Guerrilla para ajudar no Killzone 2,equipe q possui mais de 130 programadores,e q pelo q foi mostrado até agora e pelos hands-ons dos sites,o jogo promete demais,principalmente no quesito gráfico,q pelo menos até agora não mostraram nada igual nem no PS3 e nem no 360.E uma prova de q essa nova Guerrilla tem talento é o Killzone do PSP,q é um exelente jogo.E só de confirmarem q no Killzone 2 vão existir bosses como no Killzone Liberation já ponho minha mão no fogo por este game.
 

CHUPACABRAS

Veterano
Mensagens
2.708
Reações
24
Pontos
139
Eh nozes;2635459 disse:
Bem colocado...

Acredito que a M$ tem concorrencia pra maioria de jogos exclusivos da Sony...

Mas a Sony tem seus trunfos...

Por exemplo:

God of War 3 eh um jogo que a M$ nao tem um jogo a altura no mesmo estilo pra competir... Nao existe jogo parecido no portifolio de games dela...

Cada empresa tem as suas cartas na manga...

A Sony nao tem um jogo como Ace Combat 6 tbm no portifolio dela pra competir =(
Concordo sobre o God Of War 3... é um exclusivo no melho sentido da palavra... porque a MS não tem nada no mesmo estilo.

Para cada GT tem um Forza, e para cada FF (que é 3rd e pode sair eventualmente pra 360) tem um RPG da Mystwalker, por exemplo. Para MGS tem Splinter Cell e por aí vai.. mas God of War é uma franquia de peso absurdo, completamente de propriedade da Sony, e a MS não tem nada pra contra atacar.

God Of War, pra mim, é bem mais importante pra Sony do que a MGS, por exemplo, que já não é mais o fenômeno que era antigamente.

Só consigo ver em Ninja Gaiden 2 alguma possibilidade de bater de frente com God Of War 3, mas mesmo assim acho que o público em geral prefere GOW... eu pelo menos prefiro sem sombra de dúvida. De toda forma, Ninja Gaiden é 3rd... e pode sair pra PS3 eventualmente.

Portanto, acredito que God Of War é, se bobear, o título exclusivo mais importante do PS.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
[COLOR="Blue"]É como eu disse no outro tópico...

Pra pegar o monopólio dos navegadores, ela colocou o IE de GRAÇA junto com o Windows e matou o Netscape.

Pra detonar com o ICQ ela colocou o MSN inserido no windows tb...

Pra não dar espaço pro Linux e popularizar o Windows, sempre deixou a pirataria correr solta, inclusive atualizando os produtos piratas. (apenas agora veio começar a correr atras dos piratas).

Normal vindo da Mic. Pra ela, n basta estar no mercado, ela tem q ser a única.[/COLOR]
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Kresnik-02;2635616 disse:
Não vendeu 1 milhão na américa. Ele ja era milion seller mundial antes do bundle.

Mas a discussão no tópico não é sobre a estratéfia da Microsoft na ámerica??Então.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Frank Williams;2635645 disse:
É como eu disse no outro tópico...

Pra pegar o monopólio dos navegadores, ela colocou o IE de GRAÇA junto com o Windows e matou o Netscape.

Pra detonar com o ICQ ela colocou o MSN inserido no windows tb...

Pra não dar espaço pro Linux e popularizar o Windows, sempre deixou a pirataria correr solta, inclusive atualizando os produtos piratas. (apenas agora veio começar a correr atras dos piratas).

Normal vindo da Mic. Pra ela, n basta estar no mercado, ela tem q ser a única.
Ai meu Deus, essas teorias que a MS só se satisfaz com o monopólio...

[[Solid_Snake]];2635655 disse:
Mas a discussão no tópico não é sobre a estratéfia da Microsoft na ámerica??Então.
Bom, deixa queto, vc só vai enxergar o que convém.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
CHUPACABRAS;2635640 disse:
Concordo sobre o God Of War 3... é um exclusivo no melho sentido da palavra... porque a MS não tem nada no mesmo estilo.

Para cada GT tem um Forza, e para cada FF (que é 3rd e pode sair eventualmente pra 360) tem um RPG da Mystwalker, por exemplo. Para MGS tem Splinter Cell e por aí vai.. mas God of War é uma franquia de peso absurdo, completamente de propriedade da Sony, e a MS não tem nada pra contra atacar.

God Of War, pra mim, é bem mais importante pra Sony do que a MGS, por exemplo, que já não é mais o fenômeno que era antigamente.

Só consigo ver em Ninja Gaiden 2 alguma possibilidade de bater de frente com God Of War 3, mas mesmo assim acho que o público em geral prefere GOW... eu pelo menos prefiro sem sombra de dúvida. De toda forma, Ninja Gaiden é 3rd... e pode sair pra PS3 eventualmente.

Portanto, acredito que God Of War é, se bobear, o título exclusivo mais importante do PS.


Cara,vc falou besteira,God of War é uma série foda mesmo e super aclamada,e q vende bem até,os dois passaram de 1 milhão,mas MGS é muito mais importante para a sony,só ver as vendas da série amigo,só o MGS3 vendeu mais de 4 milhões,2 vezes mais q os 2 GOW juntos.Em qualidade eu concordo q os dois tem um peso absurdo,mas em vendas o MGS é muito mais importante.
 

MATA_LOCO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.339
Reações
1.988
Pontos
1.124
GT já tava meio saturado no ps2, eu nem peguei GT4, mas se eu tivesse grana pegava Forza e GT5, quem gosta de jogos de corrida compra e não tá nem ai para a disputa das empresas visto que os 2 são bons.
 

CHUPACABRAS

Veterano
Mensagens
2.708
Reações
24
Pontos
139
Sobre Killzone, não sei como alguém em plena sanidade consegue "colocar a mão no fogo" pelo jogo.

1 - o primeiro jogo da série foi mediano, razoável
2 - só foram divulgados videos e fotos do KZ2
3 - só porque os gráficos estão ótimos não significa que o jogo seja bom (lair)

Não sei como tem gente que defende tanto o jogo sem jogar... especialmente porque o primeiro foi somente decente. Jogos com orçamentos milionários que não atingiram as expectativas temos montes... todos deveriam segurar mais a onda.

É muito diferente de God Of War, por exemplo, que só mostrou coisa animal... seja no 1, no 2, ou no Chain of Olympus, o jogo sempre foi absurdamente bem recebido pela crítica e pelo público. Killzone teve o 1 (mediano) e os videos do 2 (muito bonitos). E por causa disso todo mundo fala que ojogo será AAA? É muito, muito, muito pouco.
 
Topo Fundo