O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como alguém consegue viver como um mendigo?

Fennix

Veterano
Mensagens
4.450
Reações
3
Pontos
136
Se têm algo q minha mente não cosegue compreender, é como alguém consegue viver dormindo na rua, sendo visto como um lixo pelas outras pessoas... comendo restos de comida dos restaurantes... Quando eu vejo um mendigo na rua eu fico filosofando sobre isso... O ser humano é uma criatura mto estranha mesmo...
Como apesar de tudo isso, essas pessoas aindam acreditam q valha à pena viver? Eu devo ser muito covarde, ou sei lá o q... mas eu só viveria numa situação dessas até eu conseguir uma merreca q desse pra comprar um 38 velho, e enfim... descansar, ou ir pro inferno mesmo sei lá...
Porém, o ser humano se acostuma até a viver como um mendigo, e pior eles acham q estão "vivendo"...

Mto louco... dissertem ae.
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Fennix;2770257 disse:
Se têm algo q minha mente não cosegue compreender, é como alguém consegue viver dormindo na rua, sendo visto como um lixo pelas outras pessoas... comendo restos de comida dos restaurantes... Quando eu vejo um mendigo na rua eu fico filosofando sobre isso... O ser humano é uma criatura mto estranha mesmo...
Como apesar de tudo isso, essas pessoas aindam acreditam q valha à pena viver? Eu devo ser muito covarde, ou sei lá o q... mas eu só viveria numa situação dessas até eu conseguir uma merreca q desse pra comprar um 38 velho, e enfim... descansar, ou ir pro inferno mesmo sei lá...
Porém, o ser humano se acostuma até a viver como um mendigo, e pior eles acham q estão "vivendo"...

Mto louco... dissertem ae.

A mesma coisa penso de quem é cego, a mesma coisa penso de quem nao tem familia, a mesma coisa penso de muita gente. Mas, a verdade é que essas pessoas ja estao acostumadas há tempos com um tipo de vida, e você e eu estamos acostumados com outro completamente diferente. Assim sendo, é claro que vamos remeter a pensamentos como esses, do tipo "como essa pessoa ainda vive estando dessa forma?". É tudo uma questão de estar apegado a determinado jeito de viver. Eu nao consigo viver sem minha familia, nao conseguiria viver se de repente ficasse cego ou surdo, nao conseguiria viver sem ter uma casa e comida na minha mesa. Ou, pelo menos, até me acostumar com essas coisas, o que levaria tempo.
Um mendigo não teve oportunidades de viver decentemente, e está assim como está e já está acostumado e, na maioria dos casos, acomodado com a situação. Por isso não da pra dizer "como ele vive assim?". Se estivessemos sob a mesma condição, saberiamos bem o porquê.
 

Nêmesis.

Supra-sumo
Mensagens
3.335
Reações
1
Pontos
157
O passarinho que nasceu na gaiola nao inveja o que vive fora dela, ele nao sabe como eh aquilo , nao concegue nem imaginar uma realidade ou felicidade maior que aquela que ele vive.

Aquele que foi preso, esse sim sofre, pois ele ja sentiu sensacoes melhores do que aquela, ele sabe que tem algo mais e melhor fora daquela gaiola.
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Nêmesis.;2770290 disse:
O passarinho que nasceu na gaiola nao inveja o que vive fora dela, ele nao sabe como eh aquilo , nao concegue nem imaginar uma realidade ou felicidade maior que aquela que ele vive.

Aquele que foi preso, esse sim sofre, pois ele ja sentiu sensacoes melhores do que aquela, ele sabe que tem algo mais e melhor fora daquela gaiola.

Pode assinar em baixo ??????
 


BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
morrer é facil

mas não tem volta

quem garante que quando estiver remexendo no lixo esse mendigo não ache algo que possa ajuda-lo a se reerguer?
 
Mensagens
4.564
Reações
102
Pontos
189
Nêmesis.;2770290 disse:
O passarinho que nasceu na gaiola nao inveja o que vive fora dela, ele nao sabe como eh aquilo , nao concegue nem imaginar uma realidade ou felicidade maior que aquela que ele vive.

Aquele que foi preso, esse sim sofre, pois ele ja sentiu sensacoes melhores do que aquela, ele sabe que tem algo mais e melhor fora daquela gaiola.
Ah cara, tu acha que o mendigo não inveja o boyzinho que passa por ele vestindo um terno de R$5 mil, falando num celular de R$1 mil, dedando a loira gostosa que tá acompanhando ele e indo pegar a Ferrari no estacionamento VIP?
 

[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.539
Reações
601
Pontos
1.174
Lembrei desse poema de Manoel Bandeira

Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.

Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.

O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.

O bicho, meu Deus, era um homem.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
[Noob Saibot];2770358 disse:
Lembrei desse poema de Manoel Bandeira

Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.

Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.
O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.

O bicho, meu Deus, era um homem.


Porra Noob detonou!!

---------------- Au son de: Sublime - [Sublime #12] Burritos [foobar2000 v0.9.4.2]
 

Nêmesis.

Supra-sumo
Mensagens
3.335
Reações
1
Pontos
157
Debukis [ON] Deteybou;2770354 disse:
Ah cara, tu acha que o mendigo não inveja o boyzinho que passa por ele vestindo um terno de R$5 mil, falando num celular de R$1 mil, dedando a loira gostosa que tá acompanhando ele e indo pegar a Ferrari no estacionamento VIP?

Inveja sim, uma inveja razoavelmente maior do que eu a fortuna do Bill Gates.

O caso de um ser humano é muito mais duro e complicado que o de um passaro, mas é muito parecido. Ele inveja sim, ele queria aquilo tambem, porque ele tem conchecimento do que aquilo é, nao porque experimentou, mas porque ouviu falar. Ele quiz saber como ele vive como mendigo? Ele vive naturalmente daquele jeito, sentindo inveja claro, como ja descrevi, mas é uma inveja mais natural, porque aquilo sempre foi a realidade dele, e ele tem um mero conhecimento verbal do que aquilo que ele nao pode ter deve ser, diferente do que se o boyzinho vira-se um mendigo, esse sim ja experimentou radicalmente aquilo, e sofreria muito mais do que o mendigo, ja que este é conformado com sua situacao ate certo ponto por nao ter base tao grande para falar ou imaginar algo que nao seja aquilo.
 

maxnew

Bam-bam-bam
Mensagens
5.379
Reações
9.416
Pontos
409
que isso? eu conheco um mendigo , que na verdade, ele está na rua por opção, ele virou um hipye, mas fala inglês e já se formou em adm. o cara é culto, mas é zen-maconheiro adorador da natureza e seus gnomos.

o cara simplesmente se desilude com a vida, perde as forças de viver numa sociedade econômicamente normal e vai "viver" em harmonia com a natureza (jogado ao ar livre)
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
Desviarei um pouco do tópico, pois a seguinte citação me fez lembrar de algo:

"Fennix" disse:
Como apesar de tudo isso, essas pessoas ainda acreditam q valha à pena viver?

É interessante ver que até mesmo mendigos dão valor a própria vida (que deve ser uma droga), enquanto gente muito mais abastada se afeta por muito menos. Quando eu vejo depoimentos de pessoas que pensam em se matar, fico profundamente decepcionado pois vejo que não sabem reconhecer tudo o que tem de bom. Infelizmente é algo muito normal em nossa sociedade. Eu mesmo vejo que não dou valor a muitas coisas que muita gente somente sonha em ter. Talvez seja porque recebi tudo em uma bandeja de prata, nunca tive que trabalhar para ganhar meu próprio sustento. Enfim, acho que deveríamos aprender com tais exemplos e ver o quanto somos abençoados.

Já passei por situações que me fizeram ver as coisas que tenho com outros olhos. Raramente exponho aos outros a minha infelicidade com a vida em certos momentos e procuro fruir tudo de bom que tenho. Pra terminar, deixo aqui a seguinte frase: "só percebemos o real valor das coisas quando as perdemos". Siege the day...
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Será que para eles é tão ruim mesmo ????

Não tem mulher em casa enchendo o saco.
Não precisa tomar banho.
Não precisa pagar agua/luz/telefone/comida
Não tem patrão falando um monte de m**** na sua cabeça.
Não tem horario para sair ou chegar.......................
 

Nêmesis.

Supra-sumo
Mensagens
3.335
Reações
1
Pontos
157
TOPETE DUMAL;2770486 disse:
Será que para eles é tão ruim mesmo ????

Não tem mulher em casa enchendo o saco.
Não precisa tomar banho.
Não precisa pagar agua/luz/telefone/comida
Não tem patrão falando um monte de m**** na sua cabeça.
Não tem horario para sair ou chegar.......................



Mas tambem nao tem ela pra te acolher
Mas tambem nao pode se quiser
Mas tambem nao tem nem agua, luz, telefone e comida disponiveis
Mas tambem nao tem trabalho
Mas tambem nao tem de onde sair nem pra onde chegar


:lol
 

Ildjarn

Habitué da casa
Mensagens
576
Reações
1
Pontos
67
sujeito que se mata porque a situaçao ta ruim é um fraco.

pode ter certeza de que essas pessoas que vivem na rua *a maioria* vive porque nao tem opçao.
 

Griffith

Veterano
Membro STAFF
Mensagens
2.011
Reações
11
Pontos
104
[COLOR="Blue"]Em se tratando de sobrevivência o ser humano tem a capacidade de se adaptar às mais diversas condições.

Agora, o que diferencia um do outro é a força de vontade de mudar e buscar sempre melhores condições de vida. O conformismo só demonstra fraqueza.

[/COLOR]
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Voces ai pensando como é ruim a vida de mendigo. É mais fácil um mendigo ser feliz porque tem muito menos preocupações do que aqueles que vivem no conforto da modernidade.

Reflitam sobre isso. Talvez nós que temos algo a aprender nessa situação.
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Tive um professor de psicologia que dizia que a maioria dos mendigos , sofrem de uma esquisofrenia leve , pois muitos tem familias , mas começam a se sentir presos , vivendo nas casas , e com horarios essas coisas.
 
Mensagens
135
Reações
0
Pontos
16
TOPETE DUMAL;2770486 disse:
Será que para eles é tão ruim mesmo ????

Não tem mulher em casa enchendo o saco.
Não precisa tomar banho.
Não precisa pagar agua/luz/telefone/comida
Não tem patrão falando um monte de m**** na sua cabeça.
Não tem horario para sair ou chegar.......................



Nem por brincadeira essas palavras devem ser aceitas! Cara, me desculpa, mas vc aguentaria passar frio, fome, sede, não ter um teto para se proteger da chuva, e estar sujeito a humilhação e a qualquer tipo de violência, ou melhor, estar sujeito a qualquer coisa?
 

ranma_kun

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
776
Reações
1
Pontos
739
Geralmente as pessoas q vemos nas ruas tem alguma deficiencia mental e são abandonadas pela familia.. e se a sociedade tenta ajudar, levando pra algum abrigo, eles se sentem presos e fogem.. dos mendigos q tem por aki (Porto Alegre) eu diria q 90% estão nessa condição acima.. eh um problema mto dificil de lidar. Já em cidades maiores como SP, ai tem mtos casos de imigrantes do norte/nordeste q se dão mal e tem q morar nas ruas, mas esses ainda tem esperanças de melhora..
Quanto ao lado psicológico, acho q é como disseram; pra quem tah acostumado com a vida boa, dificilmente aguenta a vida de mendigo..mais facil virar bandido pra não cair tanto; mas pra quem nunca teve nada, já nasceu mendigo, ai é possível até q consigam ser felizes .. eu acho =s
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
The Watcher;2770675 disse:
Voces ai pensando como é ruim a vida de mendigo. É mais fácil um mendigo ser feliz porque tem muito menos preocupações do que aqueles que vivem no conforto da modernidade.

Reflitam sobre isso. Talvez nós que temos algo a aprender nessa situação.

por que vc não vira mendigo então?
 

Fennix

Veterano
Mensagens
4.450
Reações
3
Pontos
136
The Watcher;2770675 disse:
Voces ai pensando como é ruim a vida de mendigo. É mais fácil um mendigo ser feliz porque tem muito menos preocupações do que aqueles que vivem no conforto da modernidade.

Reflitam sobre isso. Talvez nós que temos algo a aprender nessa situação.

Cara, me desculpe, porém fazia tempo q eu não lia uma besteira tão grande... :(

Suas preocupações, (tu q vive na 'modernidade') são do tipo...

"PQP, essa porra desse download n começa"
"c***lho, n consigo passar dessa fase nesse jogo"
"Ainda n comprei minha LCD de 42 P"
"Bife no jantar, de novo?"
....

As de alguém q vive na rua, possívelmente são:

"O q vou comer hoje?"
"Onde vou dormir hoje?"
"Onde vou arrumar remédio pra essa gripe?"
"Como vou aguentar esse frio sem nenhuma agasalho"?
....

É, pensando bem, eles é q vivem bem...
 

Cry

Habitué da casa
Mensagens
835
Reações
0
Pontos
92
Fennix;2771603 disse:
Cara, me desculpe, porém fazia tempo q eu não lia uma besteira tão grande... :(

Suas preocupações, (tu q vive na 'modernidade') são do tipo...

"PQP, essa porra desse download n começa"
"c***lho, n consigo passar dessa fase nesse jogo"
"Ainda n comprei minha LCD de 42 P"
"Bife no jantar, de novo?"
....

As de alguém q vive na rua, possívelmente são:

"O q vou comer hoje?"
"Onde vou dormir hoje?"
"Onde vou arrumar remédio pra essa gripe?"
"Como vou aguentar esse frio sem nenhuma agasalho"?
....

É, pensando bem, eles é q vivem bem...

Clarooooo... prefiro nao ter um lcd do q nao ter comida...

obvio q vc foi ironico... mas nao sei... sempre me pergunto sobre os mendigos tb, e realmente seria assim, juntaria centavo por centavo ateh comprar um 38... assaltaria ateh tentar melhorar minha situação, e nada de ser preso, ou morreria em tiroteio, ou melhoraria de vida...

Olha esses tags ²...

:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D
 

aloha

Habitué da casa
Mensagens
719
Reações
1
Pontos
77
eu não acho que foi uma escolha...
as vz a pessoa não tem familia ,amigos...
ficou sem emprego e não tinha onde morar.
esse mundo não é perfeito...tem muitas pessoas na m****.
perto da igreja, tem uma senhora que toda noite fica na rua com suas poucas coisas.
fico pensando.que um dia ela deve ter tido uma casa,filhos,até mesmo um trabalho...e hoje está ali,na rua ...sem um canto p dormir, sem ter como escovar os dentes,sem tomar banho,sem ter o que comer...
é duro falar sobre isso.
mas é a realidade de muitos.
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
pessoal, tudo na vida eh questao de costume, se adaptar.

nao eh pq ele "consegue" ser mendigo pq ele eh forte

imagine uma pessoa bilionaria sem problema nenhum na vida. vc acha que ela consegue se imaginar sendo feliz como nos somos com oq temos?

da mesma forma que nao conseguimos imaginar nos sendo mendigo e conseguindo sobreviver
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Fennix;2771603 disse:
Cara, me desculpe, porém fazia tempo q eu não lia uma besteira tão grande... :(

Suas preocupações, (tu q vive na 'modernidade') são do tipo...

"PQP, essa porra desse download n começa"
"c***lho, n consigo passar dessa fase nesse jogo"
"Ainda n comprei minha LCD de 42 P"
"Bife no jantar, de novo?"
....

As de alguém q vive na rua, possívelmente são:

"O q vou comer hoje?"
"Onde vou dormir hoje?"
"Onde vou arrumar remédio pra essa gripe?"
"Como vou aguentar esse frio sem nenhuma agasalho"?
....

É, pensando bem, eles é q vivem bem...

Não precisa se desculpar, afinal estamos numa discussão salutar e opiniões divergentes são bem vindas. No seu caso só faltaram os argumentos, mas vamos lá:

Sobre as minhas preocupações especificamente, não são essas, lhe garanto. Quando se está há mais de um ano praticando seriamente uma doutrina espiritual oriental, ocorre uma mudança de ponto de vista quando se trata do que realmente importa.

E lembre-se, quanto mais se têm, mais há com o que se preocupar. Todos neste fórum (até eu, claro!) estamos tão cercados de tecnologia e falsas necessidades que podemos sim estarmos mais longe da real felicidade do que um mendigo.

Já que, como voce mesmo disse, a preocupação de um mendigo é encontrar o que comer, ou seja, encontrando o que comer, ele está satisfeito, já nós......[kong]
 

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
isso me lembrou um conto de Sandman, onde o imperador Augustus fez um trato com Morpheus que um dia por ano deveria ser um mendigo leproso nas ruas de Roma.

Conto interessantíssimo, qualquer coisa a coleção completa de sandman encontra-se disponível do 4shared.
 
Topo Fundo