O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como anda a "modinha" de fazer musculação (academia) atualmente na sua cidade?

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
cadimia.jpg




Se existe algo que se popularizou muito nos anos 00 para cá (especialmente nessa última década) foi o lance da musculação. As academias se difundiram bastante recentemente, principalmente pela nova “tendência” do pessoal de buscar um físico mais forte e também pela moda fitness (especialmente de alimentes) ter se difundido consideravelmente.

***

Bem, apesar de fazer academia desde de 2012, só fui de fato fazer a sério (digo indo no cronograma correto e sem ir esporadicamente) em 2015 e de lá para cá, noto que o interesse pela musculação diminui um pouco comparado a 2010, época meio que começou a bombar de fato as academias.

Agora percebo que comparado com a minha época, o pessoal está começando cada vez mais cedo a praticar musculação. Têm vários garotos e garotas de 13 anos e, especialmente as meninas, já adquirindo corpo bem rápido. Não que no meio por fim da década passada já não tivesse o pessoal dessa idade já querendo construir músculos, mas a proporção atualmente é maior.

***
E como anda essa "modinha na sua cidade?

:kpensa
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.456
Pontos
2.009
Aqui nunca foi modinha. Crossfit que é.. Onde você vai tem uma academia de crossfit. Nada contra, mas pra mim essa é a verdadeira modinha.

Agora, que academias de musculação realmente ficaram populares isso não tem como negar. Mas ainda tem muita academia "bola de ferro" por aí com caras grandes tipo oldschool.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Por incrível que pareça, deixou de ser modinha e a maioria das pessoas daqui adotaram um pensamento mais "fitness" e pensando em saúde mesmo. Eu não vejo mais aqueles caras tão ligadões que parecia que tiveram uma sessão de cocaína ao invés de treino. Foi quase uma conscientização mesmo, sobrando poucos que fazem academia por pura estética. E por um lado, isso é bom, convenhamos.
 


Mineboy

Habitué da casa
Mensagens
265
Reações
378
Pontos
98
Abriu mais uma tal de FIT alguma coisa, nada contra as pessoas tem que se movimentar e exercitar e quanto mais opções melhor sendo algo benéfico !

Faço academia de ferreiro mesmo, GH lá sai misturado com água (brincadeira)
Enfim faça a 4 anos e me sinto muito bem hoje e tenho uma vida melhor que era antigamente
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
A todo vapor. De manhã na rua só vejo gente com roupa de academia indo pra lá (tem uma perto da minha casa, e nem moro no centro da cidade).
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
to firme e forte, entre indas e vindas, faço academia há 6 anos já, além disso, gosto de ter noção da quantidade de calorias dos alimentos...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Nunca foi modinha. Existem muitas outras coisas que viram as coisas de trabalhar o físico do momento, mas academia é algo que se tornou estável. Para muita gente é a forma mais prática de ir se exercitar com flexibilidade de horários e dias e pagando um preço razoável. Além de tudo traz também bons resultados.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Projeto monstrão não pode parar!
Produção de Batata Doce e Criação de Frango Muito Menos

Falando sério que bom , ainda bem que as pessoas pensam em se exercitar.. para esse pais nao virar um EUA da vida onde quase todo mundo é gordo e gordo ao extremo tetudo, e tem um McDonald a cada esquina
 

XxLuigixX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
345
Reações
130
Pontos
734
comecei em 2011..to parado hoje, mas pretendo voltar novamente. nesse tempo parado eu aprendi muita coisa e vi o quanto de besteira eu tava fazendo. apesar disso, tinha pego um carcacinha legal

desse tempo pra cá, cresceu bastante mesmo. apesar eu achar que agora deu uma estagnada, porém tá bem grande o número de pessoas que pratica. só perceber no youtube a partir de 2012 ~ 2015 o quanto de vlog de musculação apareceu..agora tá mais saturado
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.721
Reações
94.262
Pontos
2.179
Perderam bastante alunos por conta da crise (como tudo), mas nenhuma fechou. Acho deixou de ser apenas modinha. As pessoas estão fazendo por conta da saude mesmo.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Perderam bastante alunos por conta da crise (como tudo), mas nenhuma fechou. Acho deixou de ser apenas modinha. As pessoas estão fazendo por conta da saude mesmo.
Altas Smart Fit pipocando por ai, pelo menos em BH.
 

gutow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.261
Reações
946
Pontos
259
Não é bem modinha de academia. O que aconteceu foi uma moda de busca por coisas relacionadas a fitness.

Número de academias vejo como algo estável há muitos anos. Mas pessoas se preocupando com alimentação e com os hábitos e canais de rede social relacionadas à temas fitness, esses sim têm aumentado.

Eu particularmente odeio academia. Treino em casa e na rua há dois anos e pouco apenas com calistenia (barras, paralelas, agachamentos, etc) e acho horrível o clima em academias.

Mudei de cidade e como estou sem barra de porta, acabei pagando uma diária numa academia próxima pra usar as barras e paralelas de lá. Pqp, que horror... Música alta, revezamento de aparelhos, se preocupar com retirar e pôr de volta anilhas no lugar, gente desconhecida. Tá louco.

Hoje fui na orla da cidade, fiz minhas barras, agachamentos, paralelas e flexões SOZINHO, tranquilo e sem estresse sonoro. E ainda pulei no rio depois do treino.

Bem melhor que esse ambulatório de academia.

0eb5f9cae75ec80f190fd3f24d856b7d.jpg
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
É mais constante que modinha.
De qualquer modo é benéfica no geral então de boas.

Modinha mesmo b*sta é crossfit, essa b*sta são mil e uma maneiras de você tentar se contundir com exercícios sem segurança.
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Acho que o que virou modinha mesmo foi correr, cada ano que passa os eventos de corrida estão cada vez mais lotados. Pior são aqueles tiozão que começam a correr e usam um monte de acessório, relógio com GPS e medidor cardíaco pra pagar um de fitness. Essa semana mesmo tinha um cara correndo de meião e boné viseira, isso que já era noite, e eu correndo de berma e camiseta simples, mor humildão :viraolho
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Acho que o que virou modinha mesmo foi correr, cada ano que passa os eventos de corrida estão cada vez mais lotados. Pior são aqueles tiozão que começam a correr e usam um monte de acessório, relógio com GPS e medidor cardíaco pra pagar um de fitness. Essa semana mesmo tinha um cara correndo de meião e boné viseira, isso que já era noite, e eu correndo de berma e camiseta simples, mor humildão :viraolho

Pode crer, tenho mesmo uns 4 tios que vivem saindo para todo lugar com as camisas de corrida, parecer até questão de status as vezes.

Pior de tudo que prefiro correr a fazer musculação, mas como um ajuda o outro acabo realizando as duas práticas físicas. Seria bom até ter um tópico aqui na OS dedicado a corrida como tem com a musculação.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
academia nunca foi modinha :klol

modinha é crossfit ou até mesmo pilates
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Academia em termos é modinha sim, visto que aumentou e muito as academias.
Eu fui muito entre 2011 e 2013, depois eu comprei uma esteira e um aparelho de musculação e faço isso em casa, era muita gritaria na academia, mas sinto falta das gostosas.
 

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
Nego não gosta, mas a maioria esmagadora dos praticantes de musculação é modinha sim.
Basta reparar na forma fisica das pessoas.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
Aqui em Brasília o que tá na "moda" é pedalar.

Percebo o quanto aumentou de ciclistas nas ruas e o quanto de gente sem noção tem no meio.
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
Não sei.
Nunca entrei em uma academia, e nunca entrarei.
O único levantamento que faço é o de caneco de chopp.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Como está ai na sua cidade essa modinha de falar que musculação é modinha ?
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.890
Reações
130.504
Pontos
2.274
Tudo o que eu queria era uma acadêmia aqui na cidade que abriesse no cu da madrugada, tipo 4-5 da matina.
.
Enquanto não existe, vou acumulando massa adiposa.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Modinha??? Que modinha meu filho... isso ai já pegou tem anos, ja não é mais modinha e sim necessidade.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Os marombeiros pegaram ar com essa classificação de modinha
 
Topo Fundo