O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.

Como aprender a Teoria da Música

Curtidas
918
Pontos
143
Peguei um ebook do cifra club, mas a cada vez que leio penso que não vai valer a pena, uma vez que é gratuito. Queira algo bem consistente, algo que eu dê valor, pra então começar a tocar teclado.

Por falar em livros, acabei até lembrando da deep web como recurso, até me imaginei achando algumas obras magníficas...

Viagem a parte: Como você aprendeu?

Curtidas
9.696
Pontos
459
Se pensa em aulas eu recomendo as aulas online do heitor castro da escola mais que música, tem as teorias tudo passo a passo , me parece uma escola diferenciada e ensina vários macetes que outros professores não ensinam ou escondem.

Curtidas
552
Pontos
118
Comece com um bom professor de piano. Você vai desenvolver a sua habilidade, seja no piano ou teclado, e naturalmente, sua leitura será aprofundada. Leitura e habilidade devem ser equilibradas, pra você mais tarde voar sozinho no mundo da música. O professor de piano é a chave pro início de tudo. Eu tentei aprender sozinho as coisas, até fui longe, mas sinto que poderia ter ido muito mais longe se eu tivesse aprendido bem antes o piano com um professor. Segue esse caminho.