O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como aprender a Teoria da Música

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Peguei um ebook do cifra club, mas a cada vez que leio penso que não vai valer a pena, uma vez que é gratuito. Queira algo bem consistente, algo que eu dê valor, pra então começar a tocar teclado.

Por falar em livros, acabei até lembrando da deep web como recurso, até me imaginei achando algumas obras magníficas...

Viagem a parte: Como você aprendeu?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Se pensa em aulas eu recomendo as aulas online do heitor castro da escola mais que música, tem as teorias tudo passo a passo , me parece uma escola diferenciada e ensina vários macetes que outros professores não ensinam ou escondem.
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
772
Reações
2.096
Pontos
433
Comece com um bom professor de piano. Você vai desenvolver a sua habilidade, seja no piano ou teclado, e naturalmente, sua leitura será aprofundada. Leitura e habilidade devem ser equilibradas, pra você mais tarde voar sozinho no mundo da música. O professor de piano é a chave pro início de tudo. Eu tentei aprender sozinho as coisas, até fui longe, mas sinto que poderia ter ido muito mais longe se eu tivesse aprendido bem antes o piano com um professor. Segue esse caminho.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Pra mim vc está colocando a carroça na frente do bezerro, que nem boi virou ainda: Não é porque é pago que é bom e muito menos porque é gratuito que é ruim e antes de descobrir obras memoráveis vc precisa aprender o básico, até mesmo para ter a certeza se além de toda essa romantização que parece fazer da música, se a mesma é pra ti.

Nada adianta ficar esperando pra começar só quando comprar um Bosendorfer de 250.000 trumps se não aprendeu nem a fazer um dó maior rsrsrs

Recomendo muito o Música pra Geral, só procurar no youtube que tem um curso de 10 aulas lá mesmo, gratuito e melhor que muito curso pago por aí. Vai te dar uma boa base já que é focado no teclado (e estudar teoria musical é infinito, ao menos tendo a base vc decide depois se quer se aprofundar em livros ou aprender a aplicar no instrumento)

E depois não deixe de ver no youtube também o canal do Felipe Scagliusi, voltado ao estudo do piano: um cara extremamente mala, chato, que dá vontade de xingar.... como um professor de verdade precisa ser (se quer alguém pra passar a mão na sua cabeça, ligue para sua vovó, ele diria.... ).

Dá pra aprender muito com ele mas acho que para aproveitar precisa ter uma base formada pois ele vai muito para a abstração, sensibilidade musical, entendimento, do que para método "põe-o-dedo-aqui".
 


Topo Fundo