O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como aprender inglês ao mesmo tempo que se diverte ?

Luca Cigarini

Supra-sumo
Mensagens
446
Reações
571
Pontos
168
Fiz isso com o espanhol em 2003-04, quando Daniel Alves foi para o Sevilla (sou torcedor do Bahia), me registrando em um fórum espanhol sevillagrande

pra acompanhar o jogador e o clube

hj tenho 8 mil posts lá, fui blogueiro da ESPN Brasil sobre o Sevilla por 1 ano e meio, espanhol fluente

Tô tentando fazer o mesmo com o francês, mas não me animei mto ainda

mas já consigo alguma coisa

O negócio eh focar em algo q vc gosta, seja futebol, games ou o que for
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
28.014
Pontos
1.044
Como aprender inglês ao mesmo tempo que se diverte ?

Esse cara aqui além de aprender se divertiu:

O filho queria aprender Inglês e o pai pagou pra ele 1 ano de estadia na Inglaterra.

Passados 6 meses com saudade o pai resolve ligar pro amado filho.

-Oi filho tudo bão? Tô ligando pra ver como tá seu Inglês.

- Oi papai, olha no momento ele tá tomando banho.

:kpensa:klol
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
20.412
Pontos
753
Só vai aprender se divertindo se estudar seriamente for diversão pra vc. E torça pra ter facilidade pq, caso contrário, só indo morar em país de língua inglesa e não ter possibilidade de falar português jamais.
Papinho de aprender jogando, blá, blá, blá, é piada. O máximo que consegue é melhorar o nível, mais nunca vai ser fluente, sequer vai chegar a avançado. E lembre-se que entender é uma coisa, escrever é outra , e falar é outra mais . "Aprender" é uma palavra que engloba ser perfeito nas três coisas. Perfeito, e não bom, avançado, ou algum termo que não passe de eufemismo.
 


Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.824
Pontos
503
Fiz isso com o espanhol em 2003-04, quando Daniel Alves foi para o Sevilla (sou torcedor do Bahia), me registrando em um fórum espanhol sevillagrande

pra acompanhar o jogador e o clube

hj tenho 8 mil posts lá, fui blogueiro da ESPN Brasil sobre o Sevilla por 1 ano e meio, espanhol fluente

Tô tentando fazer o mesmo com o francês, mas não me animei mto ainda

mas já consigo alguma coisa

O negócio eh focar em algo q vc gosta, seja futebol, games ou o que for
BBMP :kgozo

Mas e aí, como você avalia seu espanhol tendo apreendido por esse método?
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
To upando esse topico pra saber como o pessoal que reamente fala inglês daqui fez pra aprender os phrasal verbs?

To tendo dificuldade de inserir eles dentro das minhas falas em ingles e fico sempre no ingles basico...
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Fiz curso dos 10 aos 15 anos. Juntando isso com uma cecetada de anime legendado em ingles, eu já sabia sem nem perceber.

Foi um processo muito natural pra mim. Eu nem sentí nem nunca me esforcei pra aprender. Por isso não entendo a galera que torra o cerebro com intensivos e tudo mais. Acho que ingles não se aprende assim não.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
Começa assistindo tudo com legenda em inglês, quando você perceber vai estar lendo até livros em inglês - especialmente os que não tem tradução.

Eu não consigo me ver sem o idioma, sempre que achasse algo sem tradução disponível eu passaria raiva.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Fiz curso dos 10 aos 15 anos. Juntando isso com uma cecetada de anime legendado em ingles, eu já sabia sem nem perceber.

Foi um processo muito natural pra mim. Eu nem sentí nem nunca me esforcei pra aprender. Por isso não entendo a galera que torra o cerebro com intensivos e tudo mais. Acho que ingles não se aprende assim não.

Mas ler é fácil!! Como tá teu speaking? Vc acha que iria bem numa prova de proficiência de inglês sem estudar?

Eu achava que sabia inglês até começar a estudar de verdade e tentar me comunicar, me preparando pro Ielts. Dai vi q não sabia b*sta nenhuma e to correndo atrás do tempo perdido.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Mas ler é fácil!! Como tá teu speaking? Vc acha que iria bem numa prova de proficiência de inglês sem estudar?

Eu achava que sabia inglês até começar a estudar de verdade e tentar me comunicar, me preparando pro Ielts. Dai vi q não sabia b*sta nenhuma e to correndo atrás do tempo perdido.
Eu fiz ielts sem estudar nada, sem saber nada do teste. Não lembro a nota mas fiquei na média. Se eu tivesse levado a sério estaria em harvard :klolz
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Boa tarde..

Alguem aqui do forum que fala fluente o ingles e queira participar de uma chat de ingles toda sexta feira. Papo bem casual sobre games, filmes etc.. o intuito é reforçar o speaking.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Boa tarde..

Alguem aqui do forum que fala fluente o ingles e queira participar de uma chat de ingles toda sexta feira. Papo bem casual sobre games, filmes etc.. o intuito é reforçar o speaking.

Cara, uma sugestão: joga algum jogo, fps, estratégia, nos servers americanos, a língua vai destravando com o tempo...
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Tudo oq sei de inglês aprendi jogando RPG na infância, com o dicionário na mão, e umas aulas na escola pra aprender a gramatica, hoje em dia é tudo dubladinho, então não sei.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.839
Reações
230.077
Pontos
2.529
Enquanto se diverte é difícil. Só se você contratar uma garota e pedir para ela te ensinar ao mesmo tempo em que faz o coito

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Alguma sugestao? pq to sem tempo total pra me dedicar a games.

Cara, vc pode unir o útil ao agradável. Se divertir e aprender. Se você manja da escrita, pode jogar Apex Legends, por exemplo. Eu jogo nos servers americanos, aí a língua vai destravando.
Eu também sou bem ruinzinho de pronúncia, mas os caras me entendem na boa.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
preciso praticar o speaking tbm. uso o inglês diariamente no trabalho, mas somente para ler e escrever emails.

até compreendeo bem e tudo mais, porém meu speaking é uma desgraça. preciso praticá-lo, mas hj to sem tempo.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
preciso praticar o speaking tbm. uso o inglês diariamente no trabalho, mas somente para ler e escrever emails.

até compreendeo bem e tudo mais, porém meu speaking é uma desgraça. preciso praticá-lo, mas hj to sem tempo.

Me manda MP se te interessar pelo chat é bem de boas
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.698
Reações
10.752
Pontos
453
Se dedique
See the dick

menino a gente chama de boi.


  • My favorite Artist is Miley Cyrus - Quando disser seu gosto musical
  • Fuck you!: usada constantemente no trânsito como forma de elogiar as honoráveis habilidades automobilísticas de alguém.
  • What the hell are you doing here? - Usado quando você encontra alguém muito querido.
  • Piss off! - Ao se despedir da pessoa acima.
  • Quiet down, you little piece of shit! - Ao pedir educadamente que alguma criança no recinto faça menos barulho.
  • Shit! - O que você pode dizer ao terminar de ler isso.
  • Bullshit! - Igual ao de cima, só que em grande quantidade.
  • I am homo! - Quando você quizer dizer que está muito feliz.
  • I wanna fuck you right here - Quando você quiser dizer que ama muito alguem.
  • Put a key party will - quando você quiser dizer "put* que paril".
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Eu aprendi o principal do inglês com FFVII no PS1. Só que não é só jogar, era com o dicionário e um caderno do lado, anotando palavra e montando frase. Se fosse só jogar eu tinha aprendido japonês com FFIX mais tarde (dica: não aprendi e continuava errando as magias no disco 3 :klol). Na época eu tinha 12 ou 13 anos de idade e tempo livre pra c***lho. E hoje em dia tenho a vantagem de que no meu extenso vocabulário de FFVII tem palavras como Potion, Summon, Phoenix Down e Chocobo que meus colegas de trabalho não sabem :klolz.

Esse inglês de Final Fantasy foi o suficiente pra me colocar logo de cara no nível intermediário 2 do curso de inglês quando fui fazer depois lá pelos 18 anos depois de começar a trabalhar. Me economizou 5 semestres de curso. E isso foi importante, hoje em dia trabalho com projeto internacional e passo o dia inteiro falando inglês, então veio a bom uso e sim, jogar FFVII foi a base disso tudo.

Hoje em dia não precisa de tanto sofrimento: google translate torna esse processo bem mais eficiente e simples. Mas o segredo é esse: vai fazer algo que gosta e procura fazer em inglês. Se for jogar, joga em inglês. Se vai ver vídeo, tenta ver em inglês com legenda em inglês. O principal é fazer um esforço pra tentar entender: se só deixar o texto correr na tua cara sem procurar saber o que cada palavra significa, não vai resolver nada. Com tempo e repetição as coisas vão começar a fazer sentido. E fazer um duolingo junto ajuda bastante
 
Topo Fundo