O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como Bolsonaro possibilitou o megaescândalo de corrupção revelado pelo Estadão nesta segunda-feira

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.241
Pontos
1.839
EMENDAS PARLAMENTARES

Muitos que me seguem já sabem, mas é bom reforçar: emendas parlamentares são recursos do orçamento público destinados por deputados e senadores a suas respectivas regiões.
Até recentemente, todos os repasses constavam no Diário Oficial da União, com o nome do parlamentar que solicitou o envio, a quantia repassada e o destino do dinheiro

Tudo mudou quando o governo federal enviou e aprovou uma lei que cria um método muito mais obscuro de repasse
EMENDAS "SECRETAS"

Em junho de 2019, Jair Bolsonaro enviou ao Congresso o PLN 51/2019, que continha um item bem escondido, conforme a imagem abaixo.

Não entendeu nada do que está escrito ali? Pois é justamente isso que eles queriam. Image
Basiscamente, a lei enviada pelo governo federal cria a RP9, uma forma de emenda "secreta", que não aparece no DOU. Ninguém fica sabendo quem enviou a emenda, qual foi a quantia, ou para onde ela foi destinada.

Isso deu base ao que ficou conhecido como o esquema do Tratolão.
Deputados aliados do governo e do Centrão passaram a conseguir, com facilidade, fazer compras superfaturadas para realizar esquemas de corrupção. Em troca, dão apoio incondicional ao presidente Bolsonaro, garantindo sua permanência no poder.
QUEM VAI FISCALIZAR?

O maior responsável por fiscalizar esse tipo de esquema é o Tribunal de Contas da União. Então, por que nada foi feito?

Jorge Oliveira, ministro do TCU que deveria abrir essa investigação, foi indicado por Bolsonaro. Suspeito, não?

E PIORA!
Adivinhem qual foi o ministro do TCU que assinou a própria lei que deu margem para esse novo escândalo bilionário de corrupção?

O próprio Jorge Oliveira!

A razão pela inércia do TCU começa a ficar evidente... Image
FIM DO COMBATE À CORRUPÇÃO

Um esquema de corrupção tão grotesco só pode prosperar em um ambiente de impunidade. É por isso que, desde o início de seu governo, Bolsonaro desmontou a Lava Jato e realizou um retrocesso inigualável no combate à corrupção.
Tal retrocesso foi tão escancarado, que a própria OCDE, organização econômica da qual o Brasil objetiva adentrar, criou um grupo de monitoramento para estudar o desmonte do combate à corrupção no Brasil. Image
Tudo foi planejado para viabilizar o possível maior escândalo de compra de parlamentares com dinheiro público da história do país.

Vamos aguardar os próximos passos. Isso deve ser investigado, e Bolsonaro deve ser afastado e PRESO, por este e tantos outros crimes cometidos.


 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
86451.jpg
 


tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.040
Reações
62.014
Pontos
2.059
A sanha dos caras pra chamar o homem de corrupto é imensa, eles sabem que essa é a única maneira de igualar o Bolso com o Lula.

Sem isso eles vão ter que continuar naquela argumentação de fracassado, que consiste em chama-lo de facista/nazista/jenossida™
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
A sanha dos caras pra chamar o homem de corrupto é imensa, eles sabem que essa é a única maneira de igualar o Bolso com o Lula.

Sem isso eles vão ter que continuar naquela argumentação de fracassado, que consiste em chama-lo de facista/nazista/jenossida™
Bolsinha é relativamente incompetente e fala b*sta pra karaleo. E esquemas de lavagem de dinheiro tem sim no governo dele. Embora sejam exponencialmente menores que na era vermelha. Tão pequenos que nem parecem que estão lá.

Aí refletimos naquele melô: Vale mais um político corrupto mas competente ( rouba mas faz) ou um que não rouba mas faz muito pouco????
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Também acho que foi errado, mas sem essa forçação de "novo mensalão", "super esquema de corrupção", etc. A manobra foi permitir que deputados indicassem para onde iriam os recursos da emenda do relator. O governo havia vetado esse dispositivo que permitiria que o deputado indicasse a destinação do recurso, mas ignorou no período de eleição do congresso para ganhar apoio político.

Aliás, essa história de que foi tudo planejado é mentira. O Maia, no orçamento de 2019, queria que o congresso controlasse uma fatia maior do orçamento, para isso, foi criado a emenda do relator que seria colocada em prática no ano seguinte. No ano seguinte, 2020, a emenda do relator surgiu puxando para si 30 bilhões do orçamento do governo, o governo não gostou da quantidade que ficaria nas mãos do relator e começou a negociar. Nessa negociação, ficou decido que a emenda do relator iria cair para 15 bilhões (aparentemente, caiu para 20 bilhões). O governo vetou os 30 bilhões, o congresso manteve o veto e o governo enviou 4 PLN para votação. 3 PLN foram aprovados, o 4º, que devolveria os 20 bilhões para o controle do relator, foi retirado de votação pelo governo. Ou seja, o governo acabou ficando com o controle dos 20 bilhões da emenda do relator. Nesse ponto que ouve a manobra do governo. Os deputados perderam a possibilidade de indicar para onde iria o recurso da emenda do relator, mas o governo permitiu que determinados deputados escolhessem para onde parte dessas emendas seriam destinadas.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Acho que vocês deveriam refletir como foram parar nessa posição de potenciais defensores de bandidos.

A prática de distribuição já foi toda confirmada pelo Rogério Marinho e os parlamentares envolvidos. E sobre o superfaturamento, vocês confiam cegamente em compras solicitadas por políticos, com valores definidos por eles mesmos, na casa dos milhões de reais e à margem do TCU?

Tudo foi aprovado pelo governo através do Ministério de Desenvolvimento Regional. Além de que, é uma escancarada "compra" de apoio parlamentar, independentemente de ilegalidades.

Qualquer um com o mínimo de moralidade, condenaria totalmente essa prática.
 
Ultima Edição:

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.230
Reações
12.838
Pontos
1.254
Ao invés de tentar descobrir se é verdade ou não o que está descrito no texto, partem pro ataque ao mensageiro, basicamente idêntico ao que petistas faziam na época do 9 dedos e da Dilma.

É corrupto e quem defende como se fosse parente já sabem oq é tbm.

Se o jornalismo não tem o compromisso com a verdade, por que o leitor teria que dar créditos?
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Obs: Quem acha que parte da mídia não está ligando para isso, está totalmente enganado.

Pode ter certeza que todos irão atrás de novos furos de reportagem, pois esse orçamento do Ministério de Desenvolvimento Regional é apenas uma parte das emendas do relator, tem vários outros ministérios contemplados. São 20 bilhões no total, e "somente" 3 bilhões referente a esse caso.

Ou seja, tem muito dinheiro (do governo) nas mãos do centrão a ser investigado.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
Não sei se o ocorrido foi ilegal e se tem esquemas de corrupção no uso das emendas.

Mas que é uma put* ação imoral do governo e congresso, ainda mais com o país fodido do jeito que tá, isso é. Inclusive agora durante a pandemia, cortaram recursos no orçamento de programas sociais e pastas relevantes, para entregar emendas aos parlamentares.

Nosso destino é só se foder mesmo, não tem muito o que fazer. Ao menos, me fodo sem puxar o saco do político que tá me fodendo, diferente de uma galera apaixonada.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.256
Pontos
1.319
Algumas coisas sobre o assunto par os desavisados:

1) Essa história não tem nada a ver com mensalão, em que o PT comprova apoio de parlamentares utilizando recursos privados de empresas, recursos esses provenientes de doações pro próprio partido vermelhoso.

2) A parada foi (esdruxulamente) proposta pelo Bolsonaro mesmo e aprovada pelo Congresso. Infelizmente foi corretamente incluída na LDO e os gastos provavelmente estão previstos no orçamento anual do Executivo. Ou seja, tem nada de secreto aí, é só ignorância de 99% da população mesmo. Aliás, quando o assunto é lei orçamentária da Administração Pública, fica um monte de perdido querendo dar pitaco, sem saber o mínimo sobre o assunto, achando que orçamento público é papo nível economia doméstica.

3) A ilegalidade não tá no repasse, mas provavelmente na compra de um trator superfaturado. Então a gente cai na velha história de problemas em licitação fraudulenta. E, pelo que entendi, o responsável pela compra de equipamentos depois do repasse não é mais o Executivo.

4) Tudo isso aí só mostra que o Gov. Bolsonaro é um presidencialismo de coalizão buffado. Se Bolsonaro tá achando que tá comprando apoio pra uma possível reeleição ou sucessão, coitado, chega a dar pena. No máximo ele tá comprando um impeachment à lá Dilma, um chute no cu, mas mantendo os direitos políticos pra continuar na farra pública.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Acho que vocês deveriam refletir como foram parar nessa posição de potenciais defensores de bandidos.

A prática de distribuição já foi toda confirmada pelo Rogério Marinho e os parlamentares envolvidos. E sobre o superfaturamento, vocês confiam cegamente em compras solicitadas por políticos, com valores definidos por eles mesmos, na casa dos milhões de reais?

Tudo foi aprovado pelo governo através do Ministério de Desenvolvimento Regional. Além de que, é uma escancarada "compra de apoio parlamentar", independentemente de ilegalidades.

Qualquer um com o mínimo de moralidade, condenaria totalmente essa prática.

O ponto não é esse e você sabe.

O ponto é que se trata de emenda totalmente constitucional e dentro da [b*sta] da Lei. O governo não tem que aprovar ou desaprovar o que cada deputado ou prefeito faça com a sua parte do orçamento. É medida impositiva do próprio parlamento predatório sobre a União.

Se há indícios de superfaturamento ou o que for, que se faça a devida investigação seguindo os trâmites legais de praxe. Todo o plano orçamentário é público e promulgado no Diário Oficial como sempre foi.

O ponto é um veículo de imprensa com tamanho alcance se utilizar de adjetivação rebuscada e pura desonestidade intelectual para inventar e promover narrativas mentirosas com o claro objetivo de instalar crise política e impor condenação moral do governo perante a população.

Por meio de factoide e pura interpretação escadalosamente tendenciosa querem colar rótulo de "mega esquema de corrupção" em eventos burocráticos públicos e próprios desse sistema político parasita de b*sta.

Agora, o cara que passou 28 anos sendo "baixo clero" e fora de esquemas reais de corrupção resolveu de repente se sujar com compra superfaturada de trator justamente quando parte expressiva da população faz massivas demonstrações públicas de apoio.

Verídico pra kralho.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
3) A ilegalidade não tá no repasse, mas provavelmente na compra de um trator superfaturado. Então a gente cai na velha história de problemas em licitação fraudulenta. E, pelo que entendi, o responsável pela compra de equipamentos depois do repasse não é mais o Executivo.
O ponto é que se trata de emenda totalmente constitucional e dentro da [b*sta] da Lei. O governo não tem que aprovar ou desaprovar o que cada deputado ou prefeito faça com a sua parte do orçamento. É medida impositiva do próprio parlamento predatório sobre a União.
Vocês estão errados.

Não é impositivo. O governo que deliberadamente está deixando os parlamentares destinarem os recursos do ministério, de uma forma que nem passa por licitação nenhuma, e passa sim pela aprovação do executivo.

O governo poderia não ter aprovado a compra desses tratores a valores superfaturados. O dinheiro é do governo!
 

Mcrenk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
277
Pontos
829
Olha, pelo que eu vi sobre esse caso ele tem chance de ser algo maior (mas diferente) que o Mensalão do PT. Precisa investigar e ver se são colhidas mais evidências para mostrar o que houve.
Lembrando que, no começo do Mensalão, só tinha o depoimento do Roberto Jeferson. Só depois que foram colhidas outras evidências.
 
D

Deleted member 35588

E sobre o superfaturamento, vocês confiam cegamente em compras solicitadas por políticos, com valores definidos por eles mesmos, na casa dos milhões de reais e à margem do TCU?
Quanto a isso acho que todo mundo já está adormecido já que via de regra não existem casos de uso correto de dinheiro "público", de compras a salário de servidores (tirando talvez policiais e alguns professores), tudo está acima do que deveria ser.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Quanto a isso acho que todo mundo já está adormecido já que via de regra não existem casos de uso correto de dinheiro "público", de compras a salário de servidores (tirando talvez policiais e alguns professores), tudo está acima do que deveria ser.
Salário?

Estamos falando de compras superfaturadas. O superfaturamento não acontece meramente por incompetência, estamos falando de potenciais desvios ou caixa para financiamento eleitoral.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Reparem que a mídia e os doutrinados por ela, seguem o mesmo modus operandi.

Vão criando notícias adicionais sobre o assunto, que continuam sendo ilações. E aqui no fórum, as figuras fanáticas de sempre, criam tópicos novos para tratar dos mesmos assuntos, para dar um ar de que a coisa é séria.

O negócio foi discutido com o congresso em 2019 (O fato de ser apresentado pelo executivo, não quer dizer que ele que propôs a idéia, principalmente no caso de orçamento anual, que é discutido entre congresso e executivo), com ampla cobertura da imprensa. E mais, o que foi feito agora, foi um pedido DO CONGRESSO para ter mais acesso às emendas. inclusive idéia do Rodrigo Maia, como essa matéria do O Globo relatou mês passado, sem apontar nenhuma irregularidade.

1KwkLyT.jpg


Os caras estão fazendo intepretações próprias de algo que foi sancionado pelo congresso. Mas uma para aquela lista de "crimes" registrados em cartório pelo Bolsonaro. :klol



Quer apostar quanto que em vez de argumentar, vão fazer ad hominem contra o Onyx, e aposto que vai ser sobre caixa 2 kkkk. Aquele que o Moro "passava pano

 
D

Deleted member 35588

Salário?

Estamos falando de compras superfaturadas. O superfaturamento não acontece meramente por incompetência, estamos falando de potenciais desvios ou caixa para financiamento eleitoral.

Eu entendi, isso está claro pra mim. Meu ponto é que ninguém parece se importar com isso porque todo mundo já está acostumado com o dinheiro "público" sendo usado da maneira mais avacalhada possível. Simplesmente tudo que envolve dinheiro de impostos é usado de maneira errada, imoral ou criminosa. Na melhor das hipóteses algo de bom é feito com segundas intenções. Tudo isso que está acontecendo é a coisa mais normal no Brasil.
 
Topo Fundo