O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como Bolsonaro possibilitou o megaescândalo de corrupção revelado pelo Estadão nesta segunda-feira

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Metal vc está insano!:klolwtf
Se fosse verdade isso já teria mais de 1000 videos no youtubi pedindo a prisão do Pocket.
Mas até agora está um silêncio ensurdecedor. Será que o @Pockett pagou para o Google calar a boca de todo mundo Metal Insano?
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Reparem que a mídia e os doutrinados por ela, seguem o mesmo modus operandi.

Vão criando notícias adicionais sobre o assunto, que continuam sendo ilações. E aqui no fórum, as figuras fanáticas de sempre, criam tópicos novos para tratar dos mesmos assuntos, para dar um ar de que a coisa é séria.

O negócio foi discutido com o congresso em 2019 (O fato de ser apresentado pelo executivo, não quer dizer que ele que propôs a idéia, principalmente no caso de orçamento anual, que é discutido entre congresso e executivo), com ampla cobertura da imprensa. E mais, o que foi feito agora, foi um pedido DO CONGRESSO para ter mais acesso às emendas. inclusive idéia do Rodrigo Maia, como essa matéria do O Globo relatou mês passado, sem apontar nenhuma irregularidade.

1KwkLyT.jpg


Os caras estão fazendo intepretações próprias de algo que foi sancionado pelo congresso. Mas uma para aquela lista de "crimes" registrados em cartório pelo Bolsonaro. :klol



Quer apostar quanto que em vez de argumentar, vão fazer ad hominem contra o Onyx, e aposto que vai ser sobre caixa 2 kkkk. Aquele que o Moro "passava pano


Essa questão do superfaturamento é mais difícil de ser analisada no primeiro momento, precisa de uma investigação por parte de outros órgãos. Mas a questão dos deputados não poderem decidir para onde as emendas iriam é clara.

O trecho vetado por Bolsonaro determinava que deputados e senadores seriam os responsáveis por definir as prioridades de execução das emendas de parlamentares e também do relator do Orçamento.

O Bolsonaro vetou esse trecho, o veto não foi derrubado, tanto que depois foi enviado o PLN 4 para devolver, em menor fatia, o controle do orçamento da emenda do relator ao congresso.

O envio desse projeto de lei, o PLN 4, fez parte de um acordo com os parlamentares para que fosse mantido na semana passada o veto presidencial que impedia o Congresso de controlar a execução de cerca de R$ 30 bilhões do orçamento federal. De acordo com estimativas da área de Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, cerca de R$ 16 bilhões devem voltar ao controle do Congresso caso a proposta de Bolsonaro seja aprovada.

O PLN 4 não foi votado, ou seja, o controle da emenda do relator não voltou para o congresso. Portanto, os deputado não poderiam ter o controle para definir para onde iria a emenda do relator.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
Será que esse esquema de compra de parlamentares com dinheiro público vai ser mesmo o maior da história do país ? Vai ter que suar pra ultrapassar o atual detentor do trono; e não é querer jogar água no Chopp, mas esse antigo esquema, não só não deu nada, como seu idealizador está prestes a reassumir a presidência da república...
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.135
Reações
16.748
Pontos
703
Estou falando do nível do jornalismo do Estadão... Uma porcaria, uma das piores fontes de consulta.

E não da porra do país!

Beijos!
Não há absolutamente nada nessa história que dependa da palavra do Estadão.

Os ofícios são reais, a distribuição dos recursos já foram admitidas, e as compras possuem documentos oficiais provando. Você disse que eles estão transformando unha encrava em cirurgia letal...

Não é uma cirurgia letal, mas não é unha encravada né.
 


DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.135
Reações
16.748
Pontos
703
Eu entendi, isso está claro pra mim. Meu ponto é que ninguém parece se importar com isso porque todo mundo já está acostumado com o dinheiro "público" sendo usado da maneira mais avacalhada possível. Simplesmente tudo que envolve dinheiro de impostos é usado de maneira errada, imoral ou criminosa. Na melhor das hipóteses algo de bom é feito com segundas intenções. Tudo isso que está acontecendo é a coisa mais normal no Brasil.
Reconhecer que isso acontece de forma corriqueira no Brasil, não deveria impedir ninguém de condenar uma prática quando se torna publicamente conhecida.

É inaceitável e condenável a parte imoral, e todos deveriam apoiar investigações sobre a parte ilegal. Mas o que tem aqui no tópico, são pessoas replicando notas oficiais do envolvidos..., pqp.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.116
Reações
62.374
Pontos
1.253
Não há absolutamente nada nessa história que dependa da palavra do Estadão.

Os ofícios são reais, a distribuição dos recursos já foram admitidas, e as compras possuem documentos oficiais provando. Você disse que eles estão transformando unha encrava em cirurgia letal...

Não é uma cirurgia letal, mas não é unha encravada né.

EI DISSE...
V
V

Estadão tá com menos credibilidade do que gibi da Turma da Mônica.

Uma unha encravada transformam numa cirurgia retal.

size_960_16_9_20151020-25144-1ecdkjk.jpg


:klolwtf
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Qualquer um com o mínimo de moralidade, condenaria totalmente essa prática.

Aí que tá.

Ninguém tá pra batendo palma ou morrendo de felicidade pra essa putaria... mas como você mesmo disse, é questão de MORALIDADE...

NÃO há nada de ILEGAL, muito embora sim seja IMORAL.

Daí querer emplacar "megaescândalo" de corrupção já é querer tirar com a cara de geral né?
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.135
Reações
16.748
Pontos
703
Aí que tá.

Ninguém tá pra batendo palma ou morrendo de felicidade pra essa putaria... mas como você mesmo disse, é questão de MORALIDADE...

NÃO há nada de ILEGAL, muito embora sim seja IMORAL.

Daí querer emplacar "megaescândalo" de corrupção já é querer tirar com a cara de geral né?
Mas a chance disso aí ser um megaescândalo de corrupção é grande mesmo.

O montante total das emendas do relator são 20 bilhões de reais, e já estão encontrando indícios de superfaturamento numa fatia desse valor (os 3 Bi do Ministério de Desenvolvimento Regional). Mas o restante também está potencialmente nas mãos do centrão para fazer esses gastos através do governo.

Aliás, o tempo verbal correto seria no passado. Já foram gastos, então basta apenas se aprofundar nas investigações.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
O maia legal desse tópico é ver quem tem rabo preso a Politico e quem não tem.
Enquanto o primeiro desdenha, nega, faz pouco caso e invoca o governo de mais de dez anos atrás como se isso limpasse a barra do atual, o segundo, que não tem paizão política, entende e admite a natureza da informação como ela de fato é. Não há passapanismo!

Isso mostra o retrato do fórum atual com os Minions só Bolsonaro!!! Nem mesmo quando ele for preso irão admitir. É doença!
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Que se investigue a possibilidade de superfaturamento. Qualquer imoralidade deve ser repudiada.

Mas o que não dá pra aceitar é esse superlativo absurdo de "nega esquema de corrupção". Incrível: algo secreto que é amplamente divulgado e documentado...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
Nem é questão de passar pano nem nada, é só constatar que é frescura esse negócio aí.

Nunca deu nada antes, não vai dar nada agora, e agente só se estressa pensando nisso. Por mim podem roubar até o Cristo Redentor que não ligo mais pra corrupção, é o fluxo natural do nosso país e quanto mais cedo aceitarmos menos estresse mental vamos passar.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
O maia legal desse tópico é ver quem tem rabo preso a Politico e quem não tem.
Enquanto o primeiro desdenha, nega, faz pouco caso e invoca o governo de mais de dez anos atrás como se isso limpasse a barra do atual, o segundo, que não tem paizão política, entende e admite a natureza da informação como ela de fato é. Não há passapanismo!

Isso mostra o retrato do fórum atual com os Minions só Bolsonaro!!! Nem mesmo quando ele for preso irão admitir. É doença!

É tipo: síndrome de estocolmo + esquizofrenia paranoide + déficit intelectual

Dá pra controlar danos, mas não tem cura.
 
D

Deleted member 35588

Reconhecer que isso acontece de forma corriqueira no Brasil, não deveria impedir ninguém de condenar uma prática quando se torna publicamente conhecida.

É inaceitável e condenável a parte imoral, e todos deveriam apoiar investigações sobre a parte ilegal. Mas o que tem aqui no tópico, são pessoas replicando notas oficiais do envolvidos..., pqp.
Com certeza isso não impede ninguém de condenar. Mas pode ter certeza de que muita gente que tá aqui dando pulos de alegria com essa história só tá fazendo porque é com o político adversário e não o deles.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.780
Reações
14.089
Pontos
703
Nem é questão de passar pano nem nada, é só constatar que é frescura esse negócio aí.

Nunca deu nada antes, não vai dar nada agora, e agente só se estressa pensando nisso. Por mim podem roubar até o Cristo Redentor que não ligo mais pra corrupção, é o fluxo natural do nosso país e quanto mais cedo aceitarmos menos estresse mental vamos passar.

"frescura" eu não diria, mas que não vai dar nada é fato

esquema de destinação de emenda fora do controle do TCU/CGU, destinada a base do governo ("centrão") para ser gasto com superfaturamento em estatal que teve a área de atuação expandida em 49% pelo governo

centrão + "militância" + parte da """oposição""" no esquema, vai dar o quê isso aí? obviamente nada

Com certeza isso não impede ninguém de condenar. Mas pode ter certeza de que muita gente que tá aqui dando pulos de alegria com essa história só tá fazendo porque é com o político adversário e não o deles.

infelizmente isso tem sido verdade p/ ambos os lados, bom não é cobrar servidor público, é torcer pelo político de estimação
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.568
Reações
2.265
Pontos
453
Acho que vocês deveriam refletir como foram parar nessa posição de potenciais defensores de bandidos.

A prática de distribuição já foi toda confirmada pelo Rogério Marinho e os parlamentares envolvidos. E sobre o superfaturamento, vocês confiam cegamente em compras solicitadas por políticos, com valores definidos por eles mesmos, na casa dos milhões de reais e à margem do TCU?

Tudo foi aprovado pelo governo através do Ministério de Desenvolvimento Regional. Além de que, é uma escancarada "compra" de apoio parlamentar, independentemente de ilegalidades.

Qualquer um com o mínimo de moralidade, condenaria totalmente essa prática.


Seres ruminantes não devem ser superestimados.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.780
Reações
14.089
Pontos
703
Ao invés de tentar descobrir se é verdade ou não o que está descrito no texto, partem pro ataque ao mensageiro, basicamente idêntico ao que petistas faziam na época do 9 dedos e da Dilma.

É corrupto e quem defende como se fosse parente já sabem oq é tbm.

Lembra minha época de federal nos idos de 2008/9

Fazia computação, então ninguém dava muita bola pra política na época. Mas vez ou outra tinha a galera de humanas no auditório dando palestras e blablabla. Uma vez fui assistir pra cumprir as horas complementares. Lembro de um "professor", de outra federal, comentando sobre uma pergunta de um aluno em relação as acusações contra o Lula na época:

---- "Mas você leu na veja? Sabe o que dizem, né? Leu na veja, problema seu!"

Na época eu, "jovem adulto", achava isso extremamente bizarro. Pro cara era tudo coisa da mídia, do imperialismo, da ALCA, do consenso de Washington, do neoliberalismo, dos entreguistas...

Ele sequer tentava rebater falando o que havia de errado com as acusações, só as invertia e boas. Hoje em dia eu nem sei mais o que pensar.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Os ofícios não eram divulgados.

Inclusive um dos parlamentes falou que houve também destinação com base somente na conversa.
Me expressei mal. Quando digo "divulgado", leia "documentado". O portal do ministério possui as informações em questão.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Com certeza isso não impede ninguém de condenar. Mas pode ter certeza de que muita gente que tá aqui dando pulos de alegria com essa história só tá fazendo porque é com o político adversário e não o deles.
Aham afinal segundo sua bolha nós temos que convenientemente sermos vermelhinhos amantes de Lula.
Vá procura outra desculpa, sem vergonhice da caceta é essa? Vocês ficam criando essas narrativas com quem critica o mitão fedorento de vocês pq essa é unica forma de responder que vocês encontraram pra justificarem suas respectivas insanidades. É a forma baixa que encontraram pra continuarem a defender bandido político.

Antes que venha falar "Ah não faço parte da turminha", não sei, pq n vejo muitos posts seus nos tópicos politicos, mas só por está postagem já se vê algumas similaridades. Então minha resposta é a esse pensamento e a esse grupo.

FLW!
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Megaescândalo, rs.
Sinceramente, posso estar me equivocando porque tem tempo que vi isso, mas o tão famigerado e famoso mensalão foi 100 milhões mais ou menos. Já o Bolsolão no momento(ainda tem muito a render e investigar) já tá em ordem bilionaria, 3 bilhões. Depois pessoal reclama quando se fala-se do " passapanismo"
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.891
Reações
52.156
Pontos
1.564
Sinceramente, posso estar me equivocando porque tem tempo que vi isso, mas o tão famigerado e famoso mensalão foi 100 milhões mais ou menos. Já o Bolsolão no momento(ainda tem muito a render e investigar) já tá em ordem bilionaria, 3 bilhões. Depois pessoal reclama quando se fala-se do " passapanismo"

Só que o mensalão era uma mesada por fora, não dinheiro para emenda.

Como falaram ae, moralmente isso é abominável, ridículo e desgraçado; mas não é um megaescândalo e por mais que tentem igualar às praticas petistas, ta longe em termos de pisar na lei e dar um f**a-se para todos.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.135
Reações
16.748
Pontos
703
É, o povo merece esses políticos aí.

20 bilhões de reais utilizados para "comprar" apoio, potencialmente de forma ilegal ferindo leis orçamentárias, e com indícios de superfaturamento que se comprovado, sabemos o que significa (desvio, financiamento eleitoral).

E o que o povo faz? Crítica o mensageiro, acha que foi tudo superestimado...

Parabéns.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Sinceramente, posso estar me equivocando porque tem tempo que vi isso, mas o tão famigerado e famoso mensalão foi 100 milhões mais ou menos. Já o Bolsolão no momento(ainda tem muito a render e investigar) já tá em ordem bilionaria, 3 bilhões. Depois pessoal reclama quando se fala-se do " passapanismo"

O Mensalão era grana ILÍCITA, "por fora"... propina mesmo no sentido clássico...

Esses 3bi aí é uma trolha bem no meio do centro do cu de cada brasileiro honesto SIM, mas não é ILEGAL...

E não estou passando pano, visto que pra mim imposto é roubo SIM.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.926
Reações
38.450
Pontos
1.839
É, o povo merece esses políticos aí.

20 bilhões de reais utilizados para "comprar" apoio, potencialmente de forma ilegal ferindo leis orçamentárias, e com indícios de superfaturamento que se comprovado, sabemos o que significa (desvio, financiamento eleitoral).

E o que o povo faz? Crítica o mensageiro, acha que foi tudo superestimado...

Parabéns.
Mas veja bem, só é errado moralmente, são emendas, não tem nada demais.



















Agora imagina que estamos em 2010 e que é o Lula fazendo isso :kjoinha
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
O Mensalão era grana ILÍCITA, "por fora"... propina mesmo no sentido clássico...

Esses 3bi aí é uma trolha bem no meio do centro do cu de cada brasileiro honesto SIM, mas não é ILEGAL...

E não estou passando pano, visto que pra mim imposto é roubo SIM.

@Guy_Debord

quer um pirulito?

pega meu pirulito:

D_NQ_NP_698816-MLB31278203057_062019-O.jpg
 
Topo Fundo