O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como "colar" carcaça de notebook?

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
Galeres, alguém sabe qual o melhor material pra grudar a carcaça de um notebook velho que tenho aqui, que tá rachada bem na dobradiça da tela? fotinho abaixo

note.jpg

quero dar um jeito nisso pq tá mto ruim de abrir e fechar ele assim, vai acabar ferrando ele de vez kkkk
"pq vc n compra uma nova e troca?"
pq o note é de 2010, n encontro peça dele pra comprar e qnd encontro os caras parecem sheik arabe vendendo a virgindade da propria filha de tão caro que tão cobrando.

Pensei em um durepox pq n ligo se ficar feio, quero só que segure e funcione pra eu n me preocupar no treco arrebentando qnd eu to abrindo e fechando...
ah, o material é plástico. o modelo do notebook é um msi cr420. bixinho ainda dá um caldo pra uso de escritório.

Alguém tem sugestões?
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.015
Reações
3.168
Pontos
1.239
Uma silver tape não ajudaria ai? Fita mais fdp que essa eu não conheço kk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
Primeira coisa é meter um WD nas juntas se ainda não meteu, depois pra colar isso legal aí acho que um durepox mesmo.
Conhece alguém que tem impressora 3D ? Aqui na região tem um cara que está recuperando uma porrada de notebook usando impressora 3D, ele tira as medidas e faz uns moldes que funcionam bem.
 

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
457
Pontos
489
Se for plástico do tipo ABS você pode usar acetona para "soldar" ele
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
Se for plástico do tipo ABS você pode usar acetona para "soldar" ele
Não sei o tipo de plástico haha, melhor n arriscar.
Primeira coisa é meter um WD nas juntas se ainda não meteu, depois pra colar isso legal aí acho que um durepox mesmo.
Conhece alguém que tem impressora 3D ? Aqui na região tem um cara que está recuperando uma porrada de notebook usando impressora 3D, ele tira as medidas e faz uns moldes que funcionam bem.
boa! wd-40 eu n tinha pensado... deve ajudar a diminuir a pressão na movimentação. infelizmente n conheço ninguem. até teria acesso a impressora 3d, mas n manjo nada pra fazer eu os negócios haha vou de epóxi msm.
Uma silver tape não ajudaria ai? Fita mais fdp que essa eu não conheço kk
nah, silvertape n segura isso ai n.
boa, pelo que vi é outra marca de durepox. mas tem no formato liquido que deve dar mais aderência. vou testar isso ai.
 

gere

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.371
Reações
2.445
Pontos
1.214
Usa Poxipol, solda plástica que as assistencias tecnicas usam.

Meu note velho quebrou igual, fica perfeito.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.023
Pontos
1.053
aproveitando, sabe qual o melhor tipo pra comprar pra isso? que dá mais aderência? tem de vários tipos. tava quase pegando essa aqui

só achei melhor confirmar no tópico que to pegando o tipo certo antes kkk
Pode usar essa mesmo.

Respeita o tempo de "cura" dela e com capricho vai dar certo.
 

inukimura

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
920
Pontos
859
se não encontrar a carcaça no aliexpress (já comprei algumas pra trocar de alguns clientes, nunca tive problemas) é durepox ou os adesivos plásticos que indicaram no tópico mesmo, vai na fé
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
comprei a cola, chegou ontem. colei e deixei parado de ontem pra hj. hj chegou o wd40, antes de qlqr coisa passei eel na dobradiça. ai fui fechar e abrir umas vezes pra testar, na 3 ou 4 vez, estourou a colagem. triste. limpei td com alcool e agora to numa segunda tentativa socando cola até o cu fazer bico. o angulo que quebrou é mto ruim, faz uma pressão fodida pq é do lado da dobradiça. acho que n vai ter jeito.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.023
Pontos
1.053
comprei a cola, chegou ontem. colei e deixei parado de ontem pra hj. hj chegou o wd40, antes de qlqr coisa passei eel na dobradiça. ai fui fechar e abrir umas vezes pra testar, na 3 ou 4 vez, estourou a colagem. triste. limpei td com alcool e agora to numa segunda tentativa socando cola até o cu fazer bico. o angulo que quebrou é mto ruim, faz uma pressão fodida pq é do lado da dobradiça. acho que n vai ter jeito.
Poxa que pena, tenta passar uma lixa 800 pra retirar toda a cola anterior deixar o plástico mais poroso. e cola de novo. Vai que...
 
Topo Fundo