O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como conciliam diferentes plataformas?

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
Fala galera,

Já tiveram algum tipo de problema com isso? Ficar na dúvida se joga no PC ou no Playstation, por exemplo? Sei que isso pode parecer (e de fato ser) perfumaria, mas é algo que me incomoda e me deixa em dúvida diversas vezes. Vou compartilhar uma listinha abaixo só pra terem uma ideia da minha aflição kkkkkkkk

Atualmente prefiro jogar no console, mas tem os contras.

  • Meu sofá É MUITO mais confortável que minha cadeira.
  • Minha TV é de 55', meu monitor de 23', acho bem mais bacana jogar na TV.
  • Minha sala é um ambiente mais agradável do que meu quarto.
  • Custo dos jogos multiplataforma é ridicularmente mais barato na steam argentina do que na PSN.
  • Gráficos e desempenhos dos jogos no geral é superior no meu PC do que no meu Playstation 4.

Obs: Infelizmente por hora não seria viável ligar o PC na Sala e resolver os problemas, muito menos colocar um sofá no quarto.
Obs²: Apesar da preferência de jogar no console, os pontos positivos do PC são muito pesados. $$$

EXEMPLO PRÁTICO ATUAL:

Little Nightmares *R$ 20,00 na PSN,
Little Nightmares *R$ 2,52 na Steam Argentina.

Alien Isolaton R$ *20,00 na PSN (30fps com algumas, raras na verdade, quedas)
Alien Isolation R$ *Free na Epic Games (60fps liso)

*Levando em conta menor preço histórico.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.724
Reações
94.269
Pontos
2.179
Eu faço mais a separação por dia de semana. Durante a semana jogo jogos mais baratos e leves no notebook (Fall Guys, hearthstone, dead cells).

Fim de semana jogo os caros jogos de switch. E mesmo assim nem jogo tanto para fazer os jogos durarem mais :ksnif
 

Zulani

Ser evoluído
Mensagens
233
Reações
197
Pontos
43
Começo a geração com uma, no fim compro a outra e jogo o que nao joguei.
 


Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Jogo primariamente no Pc. Teclado e mouse para jogos competitivos e controle para todo resto. Raramente jogo com controle no monitor, ao invés disso uso uma tv 4k que tenho no meu quarto. Jogo deitado na minha cama.

Também tenho um Switch que raramente jogo em modo portátil. Uso ele exclusivamente na tv. Ligo o PlayStation de vez enquanto quando sai algum exclusivo que me interesse, mas na maior parte do tempo ele fica pegando poeira. 100% dos multis eu pego no Pc por ser muito mais barato e eu não precisar pagar para jogar online. Não sinto necessidade de possuir um Xbox pois acho que o Pc substitui ele perfeitamente. Costumo assinar o gamepass de tempos em tempos quando sai algum exclusivo Microsoft que eu queria jogar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.853
Pontos
1.003
Jogo no One X e no PS4, e ambos ficam na mesma tv. Substituirei o One X quando o meu Series S chegar. E não, não tenho problema algum. Jogo um dos consoles por um ou dois meses, aí passo a jogar o outro por um ou dois meses, e fico revezando. Nada demais. Também compro jogos para os dois sem muito critério ou preferência, vai do que estou jogando naquele mês. Tem jogo do Gamepass, por exemplo, que eu comprei day one no PS4 e joguei por lá, e tem jogos que eu zerei nas duas plataformas também.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
PC e PlayStation ficam ligados na mesma TV (no caso a TV 4K é também o segundo monitor do PC). Como até Switch da para emular não preciso de mais nada nenhuma plataforma além dessas duas.

Não gosto de jogar na sala porque pra mim não faz sentido, fora que minha cadeira é mais confortável que meu sofá. Gosto de jogar deitado também e não vou poder fazer isso na sala kkkkk.

Se o jogo for de jogar com controle prefiro jogar no console e de preferencia em disco. Só compro jogo digital se for por mixaria em ambas as plataformas, salvo raras exceções. Estou cagando para diferença do meu PC para o PS4 Pro caso for para jogar com controle, meu PC é razoavelmente melhor, mas eu gosto da simplicidade de se jogar no console. Quando pegar um PS5 ele vai ser bem melhor que meu PC e não pretendo trocar de PC tão cedo.

Jogo de PC mesmo jogo com mouse e teclado usando o monitor.

Só faço questão de jogar um ou outro jogo no lançamento então os preços que pago são sempre acessíveis mesmo no console, dificilmente pago mais que 150 reais em um jogo e sou exigente com o que jogo, se um jogo parece ser mediocre não vou jogar ou então vou largar rápido. Também não gasto dinheiro com jogo indie, sempre estão dando de graça esses jogos na PS+, Gamepass ou na Epic Store, não vejo razão para dar o meu dinheiro para quem não quer.
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Geralmente games no PC eu uso meu monitor para usufruir dos beneficios em relação a minha TV (Gsync, 165Hz , Input Lag etc...) só quando é algo q desejo muito jogar em tela grande eu ligo o PC na TV, console só jogo na TV, é uma 4K 60''.
 
Ultima Edição:

Zulani

Ser evoluído
Mensagens
233
Reações
197
Pontos
43
PC e PlayStation ficam ligados na mesma TV (a TV 4K como segundo monitor do PC). Como até Switch da para emular não preciso de mais nada nenhuma plataforma além dessas duas.

Não gosto de jogar na sala porque pra mim não faz sentido, fora que minha cadeira é mais confortável que meu sofá. Gosto de jogar deitado também e não vou poder fazer isso na sala kkkkk.

Se o jogo for de jogar com controle prefiro jogar no console e de preferencia em disco. Só compro jogo digital se for por mixaria em ambas as plataformas, salvo raras exceções. Estou cagando para diferença do meu PC para o PS4 Pro caso for para jogar com controle, meu PC é razoavelmente melhor, mas eu gosto da simplicidade de se jogar no console. Quando pegar um PS5 ele vai ser bem melhor que meu PC e não pretendo trocar de PC tão cedo.

Só faço questão de jogar um ou outro jogo no lançamento então os preços que pago são sempre acessíveis mesmo no console, dificilmente pago mais que 150 reais em um jogo e sou exigente com o que jogo, se um jogo parece ser mediocre não vou jogar ou então vou largar rápido.
sonysta não sustenta a indústria? Pensei que era tudo preço cheio e day one.
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
Na sala só tenho um raspberry pi com uma caralhada de emuladores, sento no sofá e jogo algum jogo retro (ps1, snes, mega drive, atari, etc)... no pc costumo jogar mais final de semana, um csgo pra dar uma distraida. Eu prefiro jogar no sofá da sala, se tivesse um console iria jogar maioria dos jogos nele, mesmo q a 30fps.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.978
Reações
14.263
Pontos
503
Hoje em dia jogo quase só em consoles, mas tinha uma época que dividia a jogatina entre consoles e PC.

Usava o PC mais pra jogos multiplayer, principalmente FPS, muitas vezes pra jogar com amigos. O PS4 era mais pra jogos singleplayer e exclusivos.

Mas cabei largando o PC aos poucos. Hoje em dia jogo praticamente só no PS4 e às vezes em consoles retrôs. Ligo o PC pra jogar somente quando marco alguma jogatina com amigos, o que tem se tornado raro.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
sonysta não sustenta a indústria? Pensei que era tudo preço cheio e day one.
Paga o preço cheio quem quer, eu não tenho nada contra quem é assim ao contrário dos caixistas que ficam chamando os caras de otários. Só faço questão de pegar day 1 um ou outro jogo. Dito isso, tenho tudo contra quem gasta dinheiro em micro transação, pessoas malditas.

Inclusive eu sempre assino o Gamepass (de graça claro e no PC), minha politica é sempre pagar o mínimo possível por um jogo, se ele esta no gamepass vou jogar de graça, se eu tenho um jogo físico e ele sai na PS+ eu vou vender e assim por diante. Se a desenvolvedora esta colocando um jogo nesses serviços é porque ela não faz questão do meu dinheiro mesmo.

Mesmo no PlayStation (no PC nem se fala) da para comprar muito jogo bom em promoção por 20 reais, 30 reais, 50 reais, etc, jogo para jogar é o que não falta. Se você espera para jogar além de pagar menos geralmente recebe uma versão mais completa e mais redonda do jogo.
 
Ultima Edição:

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.438
Reações
5.958
Pontos
989
No PC ficam todos os multiplaformas e multiplayers online, para os consoles sobram os exclusivos.

Abro exceções a depender da qualidade do port, em especial das developers orientais que costumam cagar nas versões para os computadores.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Revezo bastante entre playstation e xbox, sendo que na plataforma da Sony destinei tão somente para jogar os exclusivos, então dá para conciliar tranquilamente. Meu pc gamer também fica na sala com os consoles e era minha plataforma principal, mas desde a aquisição do ps5 e do xsx, está pegando pó.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Eu só tenho verba pra um videogame. Escolho a plataforma que tem os jogos do meu agrado e compro. Infelizmente, por falta de tempo e dinheiro, não tem como investir em mais de um videogame.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.763
Pontos
2.164
Console prioridade era o PS4 e agora o 5.

PC jogo indie, fps e jogos de estratégia
Switch jogo os jogos de torresmo multi ou os exclusivos
xbox gamepass
3DS os jogos de 3DS, Vita pra PSP, PS1 e Vita e DSi XL pra DS

Essas são as principais plataformas de ultimamente que eu uso
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
PS4 joguei bastante mas agora está encostado, devo pegar o PS5 2.0 quando lançarem em 2023 ou até mais tarde, sem pressa nenhuma.

priorizei o XSX (vinha no embalo do X1X) e agora vou dar preferência nele.

como meu note é antigo (GTX 980M) foi muito mais barato comprar um console.
até perdi um pouco o tesão de jogar indies estratégia e adventures nele kkkk
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
Tenho um PC antigo, PS4 é o Nintendo Switch que comprei esse ano, não tenho preferência clara depende do tipo de game
PlayStation 4 games mais com gráficos mais avançados
Nintendo Switch para games JRPG, e SIM_FARM games menos graficamente avançado
Atualmente sô jogos games de estratégia mais antigos no meu PC

Quando for comprar um PC novo , o PlayStation 4 deverá ser aposentado (espero que seja final desse ano )
aí ficarei com Nintendo Switch e PC instalado na mesma televisão, aí vou poder pular a geração do PlayStation 5, pois sua linha atual de exclusivo não vale o preço pra investir nele
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Da vontade de jogar algo em console eu jogo. Se não ligo outro console em algum tempo do uma ligada atualizo e deixo meio pronto
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.482
Pontos
1.024
No PC normalmente eu jogo jogos "de PC", tipo Counter Strike e Valorant. As vezes eu ligo ele na TV pra jogar Forza Horizon, mas mó preguiça.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
353
Quando vou jogar em uma, desligo a outra!!!

hauhauauahua... aiaiai... nem li o primeiro post, só quis fazer essa piadinha msm.

:facepalm
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.214
Reações
42.102
Pontos
1.339
Jogo só no passinho e adquiro outra quando tiver um leque gamal interessante para mim já com preço reduzido.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Difícil é conciliar diferentes mulheres. Me mandem MP para dicas.

Plataformas: eu sempre escolhia uma pra tudo (desde 1994 playstation) e as outras jogava os exclusivos de cada uma. Nesta geração que se inicia, tudo indica que será Xbox para tudo (Gamepass seu lindo) e Playstation vai ficar só nos exclusivos. O que pelo jeito serão até menos de meu interesse do que na Geração PS4 e nas anteriores. Prevejo uma redução gradual de meu interesse nas franquias playstation uma vez que a sony tá ficando meio...como direi..."nova era" demais para o meu gosto.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Depois de uma geração inteira jogando só no PC, reconheci as qualidades da modalidade, mas também conheci problemas que eu não conhecia.

Jogos mais baratos, teto gráfico mais elevado que nos consoles (desde que você pague mais por isso), multiplayer gratuito são, de fato, benefícios inegáveis.

Mas percebi que tive mais dificuldade de jogar games longos. O fato de estar jogando no PC faz com que um alerta do web WhatsApp, Twitter, Facebook, ou o simples hábito de navegar entre telas me faça dar um "alt+tab", e então minha imersão e foco no jogo foram pro saco.

Pra mim, jogar videogame é como qualquer atividade da minha vida: preciso me desligar do resto pra relaxar e focar. Senão, não rende. Jogando no PC, é muito difícil, pra mim, "focar" no jogo.

Estar no sofá, distante do console, apenas com um controle na mão, garante que não terei a "síndrome do alt+tab". Mover o PC pra sala não é nada prático. Fiz nas férias passadas, e nelas fechei mais jogos do que no resto do ano inteiro.

Juntando agora o fato do preço dos componentes de PC terem ido pras alturas, fazendo com que consoles de 5.000,00 pareçam "baratos", entendo que é a deixa perfeita pra retornar aos consoles.

Feita a escolha, eu não costumo "sofrer pelo que deixei de aproveitar", e prefiro valorizar as opções que tenho à disposição. Se cada escolha é uma renúncia, cada renúncia é, também, uma escolha.
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
PC - Jogos que se beneficiam do mouse e teclado, MOBAs e FPS, e sessões curtas, não tem como jogar um RPG ali, de ficar na frente do computador o dia inteiro já chega o meu trabalho.

PS5 - Onde estão a maioria dos meus amigos, exclusivos, conforto do sofá, tv maior, 4k, etc

Switch - Jogos da Big N e indies on-the-go

Xbox - Ainda não tenho, talvez pegue mais pra frente por conta de exclusivos, se é que vai sair algo que preste. Gosto muito de Halo mas Gamepass é irrelevante pra mim.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Meu PC fica na sala, junto com os consoles, então eu jogo do sofá, seja com mouse e teclado ou controle. Acabo jogando na esmagadora maioria das vezes no PC e nunca tive dúvida de qual plataforma jogar.

Primeiro porque no PC eu rodo TUDO melhor, carrega mais rápido e em resolução maior, segundo porque SEMPRE é mais barato, além da nova TV suportar 1080p 120Hz pra jogos competitivos. Tenho jogado nos consoles só oque não tem no GamePass de PC e sim no do Xbox, oque vem na PSN Plus / Live Gold, jogos do PS VR ou de Switch.
 

eder.msm

Bam-bam-bam
Mensagens
489
Reações
442
Pontos
498
Jogo numa semana um e na outra semana eu parto pra outra, vou alternando assim
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.116
Reações
4.298
Pontos
964
Sempre joguei mais em console, excluindo o período entre 2002 e 2006, onde tive o PC como plat principal. A partir dai, pluguei meu PC na TV e fui ter monitor agora em 2020. Mesmo com um PC teoricamente melhor que o PS5, eu dou preferencia para o console. É onde tenho mais amigos online, menos problemas técnicos em instalação e afins, acho mais prático. PC, por outro lado, seria para mais competitividade, principalmente em games de tiro. Jogar BF1, 1440p 120 fps + mouse e teclado é outro mundo.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.832
Reações
2.781
Pontos
453
Aqui fica tudo ligado na tv, inclusive o pc, minha tv é uma Q80R que infelizmente só tem uma entrada 2.1, e fica o meu pc nela já que é o mais forte de todos, não vejo a hora de sair um switch hdmi 2.1, e aqui fica ligado o ps5, series x e nintendo switch também, ultimamente o pc é a plataforma que eu mais uso, o preço dos jogos são mais atraentes, paguei 151 no resident village e 129 no biomutant, além de ser o único que roda a 120fps em 4k e RT, mas jogo em todos, sempre tento zerar jogos em todas plataformas.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Minha plataforma principal é o PC então tudo que é multi dou preferência pra jogar nele, a não ser que pegue uma boa promoção no Playstation pra justificar. Só jogo na frente do PC jogos com teclado e mouse (RTS, FPS e World of Warcraft), todo o restante jogo na TV da sala usando o meu ShieldTV. Como tanto meu PC quando o Shield estão na rede cabeada dá pra jogar tranquilamente em 4k/60 com HDR então nem perco qualidade com o stream.
 
Topo Fundo